Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-01-2016 em todas as áreas
-
Olá pessoal, Acabo de enviar para o SVN, um grande refactoring para melhorias e correções de erros, nas Units que dão suporte ao ECFVirtual... Segue o texto do "Change-log.txt".. Data: 25/01/2015 (por: DSA) -- ACBrECFClass -- [*] Ajuste em GetAsString, para que valores Decimais sempre usam apenas 2 casas -- ACBrECFVirtual -- [*] Refactoring, criando uma nova classe: "TACBrECFVirtualClassCupom", que conterá todos os Itens, Pagamentos e CNFs do Cupom Virtual. Facilitando a passagam dessa classe por parâmetro. [*] Propriedades "SubTotal" e "TotalPago", passam a ser ReadOnly e dependem do conteudo de "TACBrECFVirtualClassCupom" [+] Adicionado o evento "QuandoCancelarCupom(const NumCOOCancelar: Integer; CupomVirtual: TACBrECFVirtualClassCupom; var PermiteCancelamento: Boolean)" para permirir que a aplicação tenha um melhor controle sobre o Cupom a ser cancelado (ou não), e informar os dados do Cupom a ser cancelado, caso o mesmo não seja o último cupom (na memória do ECFVirtual) [+] Adicionado suporte a rateio de Desconto/Acrescimo no Subtotal, usando a mesma regra do ECF real, para considerar o "Residuo" [*] Modificação na assinatura do método: "SubtotalizaCupomVirtual" [*] Modificação na assinatura do método: "VerificaPodeCancelarCupom" [*] Modificação na assinatura do método: "RegistraItemNaoFiscalVirtual" [+] Adicionada sobrecarga no método "CarregaTotalizadoresNaoTributados", para retornar corretamente apenas F1, N1, I1 [-] Ajuste em AchaICMSAliquota, para encontrar corretamente "F1, N1, I1" e apenas esses. [*] Totalizador: "CuponsCanceladosNaoTransmitidos" renomeado para "CuponsCanceladosEmAberto" [*] Totalizador: "CuponsCanceladosTotalNaoTransmitidos" renomeado para "CuponsCanceladosEmAbertoTotal" [*] Método "VendeItem", modificado para fazer uso de "DescontoAcrescimoItemAnterior" [-] Método "DescontoAcrescimoItemAnterior", corrigido, para considerar acréscimos em VendaBruta e GrandeTotal [-] Método "CancelaItemVendido", corrigido, para não subtrair Item cancelado de VendaBruta [-] Método "SubtotalizaCupom", corrigido, para considerar acréscimos em VendaBruta e GrandeTotal [-] Método "SubtotalizaCupom", modificado para considerar o Rateio de Desconto ou Acréscimo nas Aliquotas do Cupom. (com suporte a resíduo) [-] Método "FechaCupom", modificado para não zerar Valor de "TotalPago" [*] Método "CancelaCupom", modificado para suportar o parâmetro: "NumCOOCancelar" chamando o novo evento "QuandoCancelarCupom". [-] Método "CancelaCupom", modificado para não subtrair de VendaBruta ou GT -- ACBrECFVirtualBuffer -- [*] Ajustes para compatibilização com o Refactoring Por favor me notifique se houver algum problema, nas aplicações existentes...4 pontos
-
o firebird 3.0 agora permite criar funções internas facilitando muito a nossa vida eu criei algumas funções para formatar documentos (cpf,cnpj,cep,ie,fone) usei como base o acbrvalidador para formar as mascaras usando firebird 3.0 RC1 e gostaria de compartilhar com os amigos do fórum Macaras-FB.zip3 pontos
-
Italo, Eu ia fazer isso, mas não sabia se ia causar algum problema, estava sem tempo e precisava resolver. Beleza então. Abraços.1 ponto
-
Boa Tarde Italo Jurisato, Na verdade eu estou implantando um novo provedor que o componente ainda não atende. E devido eu esta usando a configuração do "UseSSL=0", estava me gerando o mesmo erro que o do nosso colega acima. Assim que terminar de implantar o provedor no componente pretendo disponibilizar aqui no fórum para estar incorporando nos fontes oficiais.1 ponto
-
Legal Juliomar, vou tentar fazer desta forma, acho que vai dar certo, vou testar retorno aqui se deu certo. Obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Boa tarde Juliomar. Muito obrigado pela força, eu havia conseguido. Estava procurando no lugar errado, realmente tem muito material pelo SVN, estava procurando nos exemplos da pasta do ACBrMonitor, acabei me perdendo. Muito obrigado pela força mesmo. Problema resolvido!!!1 ponto
-
Olá @Italo Jurisato Junior, Desculpe eu tinha deixado no ambiente de homologação, por isso não localizava a NFS-e, mudei para produção e consegui cancelar a NFS-e. Muito obrigado e desculpe qualquer coisa.1 ponto
-
Olá Daniel, boa tarde As primeiras especificações técnicas previam configurar somente a rede do SAT com 00000000 para todos os fabricantes. O motivo é obvio, vc precisa de rede pra ativar o sat e se não tem código de ativação não tem como configurar a rede, quando não trabalhar com DHCP. Para a versões mais novas foi liberado o código 00000000 para rede, consultar status e extrair log. Com isso podemos acompanhar as dificuldades pelo log antes da Ativação. O SAT da Tanca com versão 01.00.00 tem somente acesso a configuração de rede, porém a versão 01.01.00, que é comercializada desde o final do ano passado, já prevê a consulta de status e extração do log com este código 00000000, o que facilita muito quando das dificuldades de ativação. Já temos homologada a versão 01.01.01 que inclusive conta com um diagnóstico de rede para assegurar que a comunicação com os webservices da sefaz está ok. Esta versão deve ser disponibilizada ainda este mês pela Sefaz. Com relação as falhas na ativação, em todos os casos que nós atuamos nas ultimas duas semanas era por dificuldade nos servidores da Sefaz. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
Lauro, Estava dando uma olhada no meu código e eu não uso o Consultar NFSe por RPS, mas sim o Consultar NFSe, como segue: ACBrNFSe1.ConsultarNFSe(edtEmitCNPJ.Text, edtEmitIM.Text, dData_Emissao, dData_Emissao, sNum_NFSe, 1 ); Para mim este método funciona normalmente. Você só deve usar o Consultar NFSe por RPS se de fato existe um RPS vinculado a NFSe.1 ponto
-
Italo, Na verdade eu não havia observado isso, foi o cliente que me alertou para o fato, por isso, não posso afirmar com certeza, mas acredito que desde o início, só mostrava as NFe emitidas pela filial. Grato1 ponto
-
Boa tarde Nelson, O provedor SH3 não esta implementado no componente, sendo assim será preciso primeiro implementar esse provedor para que depois possamos incluir a cidade. Se realmente esse provedor segue o layout ABRASF versão 2.02 você pode tomar como base o provedor 4R ou Agili ou Fiorilli entre outros.1 ponto
-
Bom dia. Atualizei e recompilei os fontes. Estou com esse erro agora. Segue os xml. Grato. 31-env-lot.xml 31-env-lot-soap.xml1 ponto
-
hds, Se você utiliza o ACBrNFeMonitor ele vai sim remover esse grupo, pelo simples fato desse monitor utilizar a versão antiga do componente ACBrNFe que não gera esse grupo. Sendo assim você deve utilizar o ACBrMonitorPlus. Outra coisa para que o grupo ICMSUFDest seja gerado é preciso satisfazer essas condições: (tag:ICMSUFDest): - Operação Interestadual (idDest=2) e - Operação com Consumidor Final (indFinal=1) e - Operação com Não Contribuinte (indIEDest=9) e - Não é operação de prestação de serviços (não existe tag “ISSQN”). O seu XML o indFinal esta com o valor zero, mesmo que o grupo ICMSUFDest fosse gerado a nota seria rejeitada.1 ponto
-
Olá Juliomar, grato pela contribuição! Ontem eu desinstalei tudo rapaz, instalei o Delphi novamente, deu um trabalho danado. Resumindo, o trunk2 compilou e instalou certinho! Grande Abraço! Obrigado!1 ponto
-
1 ponto
-
BOM DIA... O ICMS por dentro só pode ser exigido quando vc vender produto final para contribuinte de imposto, em que o destinatário é responsável pelo recolhimento do imposto..SOMENTE NESTE CASO ( E QUE É MUITO Difícil DE ACONTECER), QUANDO VC VENDER PARA OUTRO ESTADO A NÃO CONTRIBUINTE, CASO em que vc é responsável pelo apuramento e recolhimento dos dois impostos partilhado, NÃO HAVERÁ ICMS POR DENTRO EM HIPÓTESE ALGUMA SE VC VENDER O PRODUTO NA TABELA DE 18% E NÃO COLOCAR NENHUM VALOR EM OUTRAS DESPESAS, QUANDO VC vende para outro estado na tabela de 12%, a partilha fica prejudicada, por isso que surgiu o ICMS POR DENTRO..VEJA O EXEMPLO CLÁSSICO:valor do produto na tabela interna de 18% = 100,00quando vc vende com ICMS de 12% NA PRATICA VOCÊ DÁ 6,82% DE DESCONTO NO PREÇO (podem ficar tranquilo este 6,82% é real e tudo faz sentido, não tem como errar, já são mais de 20 anos que ele existe)..O ICMS POR DENTRO É PARA AJUSTAR ESTES 6,82% DA BASE CALCULO QUE SERIA PREJUDICADA...veja só:100,00 na tabela de 18%, porém o estado pensa que vc vai vender na tabela de 12% - 6,82% = 93,18 é o preço real, MAS O ESTADO ESQUECEU QUE VC VAI VENDER NA ALÍQUOTA DE 18% nas hipótese de não contribuinte..então vamos ajustar estes 93,18 na alíquota interna de 18% na conta do ICMS por dentro: é incrível a matemática(93,18 - 12%) / (1-18) = 100,00 na base de calculo..INCRÍVELCONCLUSÃO: Como o remetente é responsável pelo apuramento e pagamento do difal origem/destino e não existe campo na nf em que o valor possa ser cobrado do cliente sem que atrapalhe a base de calculo do ICMS próprio de 4/7 ou 12%, o remetente acaba vendendo com tabela de 18% e neste caso não pode ser feito ICMS por dentro, pois se não vai ser BITRIBUTAÇÃO....A orientação de mg está errada pois ainda não tem como vender para não contribuintes de impostos na tabela de 4, 7 ou 12% e fazer o ICMS por dentro para que o estado não fique prejudicado com o difal (o que é a mesma coisa se vender na tabela de 18%).. O FISCAL DE MG É MUITO FILH***** de não entender a matemática e a situação concreta, e posta uma porcaria desta no site oficial da sefazmg para bagunçar as coisas..quem puder favor questionar o conselho de contribuinte MG para alterar a orientação 02/2016 urgente..SE O ESTADO insistir em cobrar o ICMS por dentro sobre a tabela de 18% vai ser bitributação, ...e para não haver bitributação o contribuinte deveria vender na tabela de 12% e os 6,82% de custo cobrar do cliente em outras despesas (sei lá) ou a parte na boleta/cartão credito (neste caso hipotético) e calcular o ICMS por dentro...o que na pratica seria a mesma coisa se vender na tabela de 18% e os cálculos é mais simples..só que o valor total da nota deve ser o mesmo do boleto/cartão credito pago, ai complica...1 ponto
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Não necessariamente... quem faz a escrita do XML é a Unit pcnCFeW.pas Mas pode confundir o usuário, achar uma propriedade onde ela não deveria estar... Enviei a modificação para o SVN...1 ponto
-
Peço para que todos enviem mensagem à SEFAZ, para que ela ao menos coloque um comunicado oficial no portal do SAT. Pois nossos clientes (alguns) não compreendem que o erro não é de nossa aplicação, mas daqueles que criam obrigatoriedades e regras, e não nos dá base para aplicá-las;1 ponto
-
@Rodrigo Sidney pelo meu entendimento é assim. @Rodrigo Sidney você verificou que existe diversos cálculos, para diversas situações ? Acho que é de acordo com a transação. Exemplo o cálculo B: Operações interestaduais destinadas a consumidor final estabelecido em Minas Gerais contribuinte do ICMS – com benefício fiscal no destino1 ponto
-
Boa tarde Wanderson, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.1 ponto
-
Boa tarde Claudemir, No que diz respeito a GNRE já temos o componente ACBrGNRE mas este esta passando por uma reformulação, sendo assim ainda não é possível nem sequer compilar ele, muito menos instalar no Delphi. Por favor aguarde mais um pouco, acredito que até o final deste mês ele já vai estar pronto.1 ponto
-
Boa tarde Akai, Esses caras são doentes, que coisa mais em noção. Enquanto muitos se esforçam em padronizar, sempre tem um que bebe gasolina, viaja na maionese e faz uma coisa dessa. Lamentável. No trunk2 todos os DF-e se utilizam de uma mesma rotina para realizar a assinatura. Sendo assim esse tipo de assinatura esta fora, portanto esta fora também esse provedor.1 ponto
-
Por nada , eu também estava apanhando aqui ... rs Att.1 ponto
-
Queria dar uma sugestão aqui para quem ainda usa o Delphi 7. Eu não uso o ACBr no meu sistema de gestão. Tudo o que uso com ACBr está em módulos separados. As notas fiscais são digitadas no meu sistema de gestão, mas são enviadas através de um módulo separado onde uso o ACBr. Então, tudo o que tenho com ACBr são módulos que são chamados pelo sistema de gestão. Assim, posso continuar compilando meu sistema de gestão no Delphi7 (que é enorme e não seria possível convertê-lo para uma nova versão do Delphi de uma hora para outra) e compilar meus módulos com ACBr numa nova versão do Delphi. Assim, tenho os seguintes módulos em ACBr: Emissor de NFe, Emissor de CTe, Emissor de boletos. Hoje vejo que foi a melhor escolha que fiz. Lembrando que, nos módulos que uso ACBr eu não uso outros componentes terceirizados, justamente para facilitar uma migração emergencial.1 ponto
-
O Delphi 2010 é o que estaria mais próximo do Delphi 7 em relação á compatibilidade com componentes antigos, e 100% compatível com o ACBr.1 ponto
