Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 28-04-2016 em todas as áreas

  1. Fiz a implementação do registro. Estou aguardando o retorno do banco e caso seja homologado insiro o fontes aqui para validação dos senhores(as). Obrigado.
    1 ponto
  2. Post o xml. Desconheço que o componente altere conteúdo do CST.
    1 ponto
  3. Não consegui resolver, acabei optando por usar o FortesReport e/ou FastReport
    1 ponto
  4. Bom dia Carlos, Desculpe, mas as Notas Técnicas são bem claras. O ConsultaNFeDest tem o mesmo objetivo (em partes) que o DistribuicaoDFe. O ConsultaNFeDest, só serve para obter uma lista de notas emitidas contra o CNPJ do destinatário o próprio nome do método já diz tudo. Vamos as elas: NT 2012/002 versão 1.02 que trata sobre a Manifestação do Destinatário. Item 4.9.10 - Sobre os Eventos da Manifestação do Destinatário, favor atentamente os itens de A até E (páginas 9 e 10) Note que dependendo do tipo de manifestação o download do XML completo da NF-e fica liberado. Nessa mesma NT você encontra informações sobre os métodos ConsultaNFeDest e DonwloadNFe. Por outro lado o DistribuicaoDFe pode ser utilizado pelo destinatário, pela transportadora, pelo emitente da nota e por outros. No caso do Destinatário realiza a mesma função do método anterior, ou seja, fornece a lista de notas emitidas contra o CNPJ dele. No caso da Transportadora, esta obtêm o XML completo da nota caso a mesma tenha sido informada no grupo Transporta na nota. No caso do Emitente, este obtêm os eventos vinculados a nota gerados pela transportadora e pelo destinatário. No caso de Outros, este obtêm o XML completo da nota caso o seu CNPJ ou CPF conste no grupo <autXML> na nota. Tudo o que eu disse acima esta escrito no item 1 - Resumo da Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o DistribuicaoDFe (página 3). No Final da página 4 deixa claro qual é o tipo de manifestação que o destinatário tem que realizar para obter o XML completo da NF-e usando também o DistribuicaoDFe. Eu visto os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e todos os dias em busca de alguma publicação nova. Caso tenha baixo o PDF e leio uma, duas, dez vezes se preciso for, até ficar claro para mim. E esclarecendo a sua duvida sobre Manifestação e Manifesto, vamos deixar claro o seguinte: Existe a Manifestação do Destinatário que se trata de 4 tipos de eventos emitidos pelo Destinatário da mercadoria em relação nota emitida contra o seu CNPJ. Existe o MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos que é emitido pela transportadora ou emitente de NF-e quando este é responsável pelo transporte das mercadorias vendidas. O MDF-e nada mais é do que uma relação, vamos a um exemplo: A transportadora emite 50 CT-e referente a carga colocada no caminhão que vai de São Paulo até Minas Gerais, onde será feita a entrega. Se foi emitido 50 CT-e isso significa que a carga é fracionada, ou seja, temos 50 destinatários diferentes. Outra coisa note que o transporte é Interestadual (SP -> MG). Quando o caminhão chegar na fronteira entre os dois Estados, deverá parar no posto fiscal e apresentar a documentação. Em vez do fiscal checar cada um dos 50 CT-e, basta checar o MDF-e, pois este contem a lista dos 50 CT-e. Resumindo o MDF-e foi criado para agilizar o processo de fiscalização nas fronteiras entre um Estado e outro. Deseja saber mais sobre o MDF-e, acesse o Portal Nacional do MDF-e e baixe a Cartilha Nacional do MDF-e.
    1 ponto
  5. Bom dia, Como contorno do erro você pode enviar a Guia passando o parâmetro imprimir como falso, após o envio você carrega a propriedade ACBrGNRE.GuiasRetorno com o retorno que obteve ao enviar a Guia e imprimir: ACBrGNRE.Enviar(False); ACBrGNRE.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resultado); ACBrGNRE.GuiasRetorno.Imprimir; Esse problema ocorre porque ao passar o parâmetro como true, o componente não alimenta automaticamente o "GuiasRetorno". Como ele está vazio, a procedure TACBrGNREGuiaRL.ImprimirGuia(GNRE: TGNRERetorno) não chama a procedure CarregaDados para criar os campos do ClientDataSet/TBufDataSet, ocasionando o erro. Segue o trecho do código: if Assigned(ACBrGNRE) then begin for i := 0 to TACBrGNRE(ACBrGNRE).GuiasRetorno.Count - 1 do begin frACBrGNREFortes.GNRE := TACBrGNRE(ACBrGNRE).GuiasRetorno.Items.GNRE; frACBrGNREFortes.CarregaDados; end; end
    1 ponto
  6. Legal, Italo. O componente é uma mão na roda. Obrigado!
    1 ponto
  7. Bom dia a todos, Com a refatoração foi criado as classes ACBrDFe e a leitura do certifica se encontra nessas classes. Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNFSe, ... resumindo todos os componentes que emitem Documentos Fiscais Eletrônicos e usam certificado se utilizam das classes ACBrDFe e estas fazem acesso como somente leitura no certificado, portanto é impossível um componente ACBr alterar ou apagar um certificado. Quanto ao ACBrMonitor Plus, lembrem-se que ele se utiliza das versões mais atuais dos componentes citados acima, sendo assim também o acesso ao certificado é somente leitura. Só para constar essa alteração na forma de acesso ao certificado se não me falha a memória foi feita a 2 anos atrás. Se esse problema ainda esta ocorrendo o culpado é outro. Tenho um cliente que utiliza certificado A3 CertiSign (cartão) a quase 3 anos sem nenhum problema.
    1 ponto
  8. Bom dia, Desculpe a demora comigo também funcionou!
    1 ponto
  9. Eu não indico o certificado de leitora cartão para meus clientes. E o Valid de forma alguma. Mas recomendo o CertiSign de token. Quanto ao Avast não recomendo a ninguém, nem pro meu cachorro, porque vira e mexe ele exclui aplicativos Delphi e ícones de atalho. O antivírus que indico é o TrendMicro corporativo.
    1 ponto
  10. Favor anexar a unit alterada para merge!
    1 ponto
  11. Boa noite Luciano, No caso da NFS-e não se valida o XML do RPS e sim o Lote. Isso não é uma questão de programação e sim dos Schemas disponibilizados pelos provedores. Se tratando de NFS-e, o XML do RPS será assinado ou não dependendo do provedor, o Lote será assinado ou não dependendo do provedor. Para o o envio existem 3 métodos ( Enviar, Gerar e EnviarSincrono ) qual você vai usar, depende do provedor, pois existem provedores que só disponibilizaram em seus Web Services apenas um deles ou dois ou todos os 3. Temos provedores que possuem o serviço de Consulta a Situação do Lote, outros não tem. Deseja que eu continue listando a zorra que é a NFS-e? Não quer ter dor de cabeça, deixe o componente fazer tudo por você, não queira fazer algo semelhante a NF-e. Resumindo não queira executar os processos separadamente, pois o que pode funcionar para um provedor as chances de não funcionar para outro são grandes. Lembre-se que as maiorias das prefeituras contratam esses provedores através de licitação. E esse contrato tem prazo e ao realizar uma nova licitação as chances de outro ganhar são grandes e se o seu fluxo for diferente do anterior a sua aplicação terá que passar por alterações, principalmente se você a fizer engessada.
    1 ponto
  12. Boa noite! ele não vai retornar o xml separado do cancelamento! ele vai trazer o mesmo junto a nota!
    1 ponto
  13. Quando tenho esse tipo de problema eu faço a consulta da NF-e ! pois ela vai retornar o xml completo com todos os eventos atrelado a ela! mas consulta para o evento em especifico não se tem!
    1 ponto
  14. Dê uma opção é a suite EhLib.
    1 ponto
  15. Segue o patch pra compatibilizar o Lazarus 64bits+Acbr+libxmlsec+linux 64bits Alterações: Criei o arquivo ACBrLibXML.pas que contém apenas as definições usadas pelo ACBR da libxml2, libxmlsec, libxmlsec-openssl e libxslt O carregamento das funções da dll é dinâmico ao invés de estático Em linux, tenta carregar a biblioteca com vários possíveis nomes (libxmlsec.so, libxmlsec1.so, libxmlsec1.so.1, etc) antes de emitir um erro Removi os arquivos antigos libxml2.pas (etc) e corrigi os uses relevantes Na unit ACBrDFeOpenSSL.pas removi o carregamento "mágico" da dll libxmlsec-openssl e deixei isso explícito na ACBrLibXML.pas Testei (instalei componentes, compilei um demo e executei o demo com sucesso): Importação de XML e impressão de DANFE (usando fortes-ce) Em Windows (compilação de 32 bits) Em Linux (lazarus de 64 bits, compilação de 64 bits) Eu não testei: Gerar XML com nova assinatura Validar assinatura de XML Se alguém fizer esse teste, por favor avise. Se o patch for aceitável para inclusão oficial no projeto ACBR, me dê um toque. 0001-Suporte-a-libxml2-em-Linux-de-64-bits.patch
    1 ponto
  16. Bom dia! Pessoal fui à Prefeitura e o servidor deles estava validando a inscrição municipal com o ponto. e no xml estava enviando sem o ponto. Eles alteraram o cadastro la na prefeitura e deu certo. Obrigado.
    1 ponto
  17. Paulinho, o timeout é um tempo limite, não quer dizer que ele vai aguardar 10 segundos, mas sim aguardar ATÉ 10 segundos, se a resposta vier antes ele trata ela e continua, sempre foi assim.
    1 ponto
  18. Bom dia Leonardo, Você pode alterar para o tempo que você julgar necessário, dica, crie uma tabela de configuração, desta forma para cada cliente você pode definir um tempo mais adequado. Outra coisa informar 10 ou 15 segundo não significa que o componente sempre vai esperar esse tempo e sim estamos definindo um tempo limite máximo de espera. Caso a resposta venha em 2 segundos o componente não vai ficar aguardando o restante para prosseguir.
    1 ponto
  19. Mas vc tem o XML assinado... o SAT já devolveu... você pode usar o SGRSAT para envia-los o SAT é um equipamento robusto... mais robusto do que um ECF... só um raio poderia queimá-lo... NFCe com o off-line feito pela própria aplicação ? esse sim é o risco que o fisco de SP quer evitar, é muito mais fácil o usuário perder o XML do PC do que o SAT perder a memória dele... O que ocorre, é que os equipamentos são novos, e o Sw.Básico deles está agora realmente sendo testado... Isso tb ocorreu com os primeiros ECFs.. A SEFAZ de SP tb parece estar levando uma surra, por não ter adequado seu ambiente de recepção para o volume... SAT é o futuro... acho que passando essa fase, todos os outros estados vão ficar de olho...
    1 ponto
  20. Estava recebendo este erro de unable to login com o hotmail também, mas consegui enviar com a porta 587 com as configurações: ACBrMail1.SetSSL := false; ACBrMail1.SetTLS := true; Att. Scheila
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...