Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-05-2017 em todas as áreas

  1. Apliquei a sugestão, com pequenas modificações {$IfNDef FPC} TLibHandle = THandle; // Compatibilidade para compilar nas versões anteriores ao Delphi XE2 {$IfNDef DELPHIXE2_UP} NativeUInt = Cardinal; {$EndIf} {$EndIf} Lembrando que D7 não suporta 64 bits... Creio que a modificações seja para versões do Delphi que suportem 64 bits, mas sejam inferiores a XE2
    4 pontos
  2. Não precisa chutar o balde e tirar a compatibilidade a partir de agora, podemos resolver esta questão simplesmente incluindo um tipo substituto apenas para as versões inferiores ao Delphi XE2 que não possuem o tipo NativeUInt. Sugerimos adicioná-lo ao ACBrUtil.pas (em anexo), para que possa ser usado em vários outros lugares do projeto. Testado no Delphi 7 e no Delphi 10.1 Berlin. ACBrUtil.pas
    3 pontos
  3. Atitude sábia do Fisco de SP.. já que o ECF não tem campo para informar o CEST Mas como o ECF está com os dias contados em SP....
    2 pontos
  4. Sim, é possível, a rotina de Validação de XML contra o Schema e a rotina de validação da Assinatura do XML, não devem depender do certificado instalado (pois ele não é usado nessas rotinas) O que ocorre (e que estou modificando no momento)...é que se o XML não estiver assinado ou tiver as tags de assinatura inválidas, o ACBr tentará assinar o XML.. e essa operação requer o certificado... Estou modificando para que o ACBr nunca tente assinar um XML, na chamda dos métodos: Validar ou VerificarAssinatura
    2 pontos
  5. Boa tarde, Seguem ajustes no ECF. 1. ACBrECFBloco_C.pas 1.1. TRegistroC040 - NIRE: alterado para Int64, para aceitar códigos acima de 2147483647 - Create/Destroy: Criados e destruídos registros filhos C100, C150 e C350 2. ACBrECFBloco_0_Class 2.1. WriteRegistro0010; - COD_QUALIF_PJ: Formatado com LFill( , 2) 3. ACBrECFBloco_Y_Class 3.1. WriteRegistroY672 - IND_REG_APUR: Removido na versão 3 4. ACBrECFBloco_K_Class 3.1. WriteRegistroK355 - REG: gerava "k355", com a letra em minúscula Renato Rubinho Analista de Sistemas http://linkedin.com.br/in/renatorubinho ACBrECFBloco_K_Class.pas ACBrECFBloco_Y_Class.pas ACBrECFBloco_0_Class.pas ACBrECFBloco_C.pas
    2 pontos
  6. Correções no svn Obrigado pela contribuição.
    2 pontos
  7. Bom dia, Desenvolvi a importação do arquivo do SPED para as classes do ACBr baseado na importação existente do PIS e COFINS. Gostaria que esse código, se possível, fosse integrado ao projeto ACBr. Está em anexos as alterações realizadas. As alterações foram: Inclusão de funções de conversões na Unit "ACBrEFDBlocos.pas"; Desenvolvimento das Classes para fazer importação "ACBrSPEDFiscalImportar.rar"; Desenvolvimento Aplicação Exemplo "FiscalImportar.rar"; Inclusão das Units no pacote de Importação para instalação do Componente "Importar.rar". Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Att. Gilvan Marinho ACBrSPEDFiscalImportar.rar ACBrEFDBlocos.pas FiscalImportar.rar Importar.rar
    1 ponto
  8. Pessoal, descobri o que era... a tag acima desta, do condutor, não estava sendo criada, o que é obrigatório, por isso dava o erro.
    1 ponto
  9. Daniel , já testamos a senha e esta correta, por hora muito obrigado, fico te devendo essa.
    1 ponto
  10. De onde vc quiser. Vc que vai informar a data na geração do XML, de onde vc vai obter essa data é uma decisão sua.
    1 ponto
  11. no caso é ao contrário isso dai é um de N que irão acontecer! migrem, não dói nada! outra coisa vai se tornar incompatível a compilação daqui a pouco ou melhor em alguns casos já é do compilador do delphi 7 para os demais em relação ao windows. tentem dar uma lida no site da embarcadero e irão entender o que estou falando.
    1 ponto
  12. Senhores, a quem venha interessar, segue o assunto: ICMS/SP - CEST não será exigido no Cupom Fiscal Governo paulista não vai exigir o Código Especificador da Substituição Tributária – CEST no Cupom Fiscal postado 18/05/2017 09:39:32 - 846 acessos Governo paulista não vai exigir o Código Especificador da Substituição Tributária – CEST no Cupom Fiscal A dispensa de informar o CEST no Cupom Fiscal, consta da Portaria CAT 33/2017, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 18/05. Exigência do CEST De acordo com o Convênio ICMS 52/2017, a partir de 1º de julho de 2017, nas operações com mercadorias relacionadas no referido Convênio o contribuinte deverá informar o CEST nos documentos eletrônicos (NF-e, NFC-e, e-SAT) , ainda que a operação não esteja sujeita à Substituição Tributária. O Convênio ICMS 52/2017 consolidou em âmbito nacional as regras de Substituição Tributária do ICMS. Nesta norma consta a lista de mercadorias sujeitas ao regime de Substituição Tributária. Desde 1º de janeiro de 2016, os Estados e o Distrito Federal somente podem cobrar ICMS-ST das mercadorias e bens relacionados noConvênio ICMS 52/2017, que revogou o Convênio ICMS 92/2015. O CONFAZ através do Convênio ICMS 92/2015 criou o CEST e uniformizou a lista de mercadorias sujeitas ao ICMS Substituição Tributária. A Portaria CAT 33/2017 alterou a Portaria CAT 55 de 1998, que dispõe sobre o uso, credenciamento e demais procedimentos relativos a equipamento emissor de cupom fiscal-ECF, máquina registradora e terminal ponto de venda-PDV no Estado de São Paulo. Confira integra da Portaria CAT 33/2017: Fonte: http://www.contabeis.com.br/noticias/34051/icmssp-cest-nao-sera-exigido-no-cupom-fiscal/ Atenciosamente.
    1 ponto
  13. Ao amigo que respondeu minha dúvida, muito obrigado pela informação! Foi realmente desta forma que consegui resolver meu problema! Mais uma vez, parabéns ao projeto ACBR, e a todos que fazem esse projeto ir pra frente! Abraços
    1 ponto
  14. muito obrigado deu certo
    1 ponto
  15. Bom dia pessoal! Entrando em contato com o suporte do certificado(DIGITALSIGN) , foi informado que a criptografia do certificado estava incompatível sendo a 1024 bits, onde o correto seria a 2048 bits. Para correção deste problema foi necessário importar o certificado antigo no navegador Mozila firefox , logo em seguida realizar a exportação do mesmo diretamente do navegador. Feito isso desinstalar o certificado antigo e instalar o novo gerado pelo Mozilla. Após este procedimento funcionou normalmente o envio de nota uma vez que o mozilla já exporta na nova versão do certificado. Att Felipe Macedo
    1 ponto
  16. caso queira contribuir basta anexar os fontes que analisamos.
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Boa tarde @Alan Petry Sua dúvida me parece fora do escopo deste tópico, pois o erro da a entender que nenhum registro do tipo E14 (dados do Cupom) foi encontrado no seu arquivo. Neste caso o correto é criar um novo tópico com o assunto, descrevendo também os comandos utilizados e anexando o arquivo gerado. Att.
    1 ponto
  19. Não sei se seria o caso, mas me pegou de surpresa nesse momento, pouco antes da minha homologação. Grato ACBrBlocoX.zip
    1 ponto
  20. Bom dia, Alguém saberia me dizer como devo informar os valores do FCP nessas duas tag ? Se seria algo desse jeito vBCFCP=50.00, pFCP = 2.00, ... ? Obrgado. 6 Campos do DANFE Nesta nova versão não haverá alteração no leiaute do DANFE. As informações relativas ao Fundo de Combate à Pobreza (FCP) devem ser informadas:  No campo de "Informações Adicionais do Produto, tag: indAdProd", os valores informados por item nos campos (vBCFCP, pFCP, vFCP, vBCFCPST, pFCPST, vFCPST), quando existirem.  Os valores de totais do FCP (id: W04h e W06a) devem ser informados em "Informações Adicionais de Interesse do Fisco, campo "infAdFisco", quando existirem."
    1 ponto
  21. Concordo! Mas esses escritórios geralmente deixam a bomba em nossas mãos, complicado. Obrigado Italo e Juliomar!
    1 ponto
  22. Bom tarde, Sérgio, O meu modelo é o Linker. Acabei encontrado o problema, faltava copiar a dll "zlib.dll" para o diretório do programa. Para quem estiver fazendo a mesma bestei, deixo a solução rss. Obrigado,
    1 ponto
  23. Obrigado a todos, finalmente descobri o problema, o cartão do certificado bichou mesmo embora consiga pesquisar o usuário.
    1 ponto
  24. Olá Cilleni, O Artigo 6º da Portaria CAT 147/12 diz: Artigo 6º-A - Salvo disposição em contrário ou autorização expressa do Fisco, o equipamento SAT não poderá ser retirado do estabelecimento desde a data de sua ativação até sua desativação. (Artigo acrescentado pela Portaria CAT-102/14, de 29-08-2014, DOE 02-09-2014) Em Perguntas Frequentes tem (grifo meu): O SAT pode ficar fora da empresa que emite os CF-e-SAT? Posso transportar o SAT para fora do estabelecimento? O SAT deve permanecer no estabelecimento, no sentido de que é lá que a emissão do documento deve ocorrer. Ela não poderá ser feita fora do estabelecimento do contribuinte, salvo disposição em contrário ou autorização expressa do Fisco, conforme disposto no Artigo 6º-A da Portaria CAT 147 de 2012. Alguns exemplos de emissão fora do estabelecimento são os casos disciplinados pelos Artigos 434, com detalhamento na PCAT 127 de 2015 (para mercadorias NÃO sujeitas à Substituição Tributária) e pelos Artigos 284, 285 e Artigo 285-A (mercadorias sujeitas à Substituição Tributária), nas quais há a permissão de utilizar o CF-e-SAT fora do estabelecimento. Exceções apenas nos termos da Portaria CAT 127/15
    1 ponto
  25. Boa noite já está no svn! favor testar Obrigado pela colaboração.
    1 ponto
  26. Para usar o MFE basta instalar o Integrador Fiscal fornecido pelo Fisco do Ceará e configurar o ACBrSAT para o modelo mfe_integrador_XML. Os novos comandos se referem ao VFPe - Validador Fiscal de Pagamento Eletrônico. Neste grupo https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/sefaz_integrador_fiscal vc encontra diversas informações de como utilizá-lo. Basicamente, todo pagamento com cartão(de qualquer tipo - crédito, débito, refeição, alimentação, etc) vc deverá enviar ao fisco informações sobre o pagamento, preferencialmente, antes de chamar o EnviarDadosVenda(Quando estiver sem internet, vc deve enviar as informações posteriormente). Como tivemos problema na gravação do último webinar, irei programar uma nova data para falar novamente sobre o MFE.
    1 ponto
  27. Bom dia, Acho que você deve gerar uma TAG para cada forma de pagamento: [PAG001] tpag=01 vpag=1.00 [PAG002] tpag=04 vpag=28.97
    1 ponto
  28. Boa tarde o componente é para gerar o sped e não importar, tem um para importar do pis cofins mas ele somente lê o txt e importa pra classes não importa pra banco. isso você terá que fazer no seu software se necessitar
    1 ponto
  29. Introdução Recentemente, a Bematech nos forneceu a nova impressora térmica não fiscal Bematech MP-5100 TH para homologarmos nos exemplos do ACBr, desta forma efetivamos os testes e apresentamos abaixo todos os resultados. Driver e softwares vinculados a impressora podem ser localizados e baixados através do link: http://bematechpartners.com.br/wp01/?page_id=770 imagem 1 - Impressora não fiscal Bematech MP-5100 TH Instalação Os testes foram realizados utilizando o sistema operacional Windows 8.1 Pro 64 bits, este após a conexão do cabo USB com a impressora já ligada e pronta para uso, reconheceu um novo dispositivo, porém não instalou automaticamente seus drivers, sendo necessário instalá-lo manualmente. A instalação da impressora foi realizada de maneira simples, onde temos a possibilidade de realizar esta através do Spool do Windows ou pela comunicação virtual serial ou ethernet. Para tais, foram realizados os seguintes passos: • Passos para instalação do Spooler: O arquivo baixado para instalação do driver foi o "Driver Spooler MP-2500 TH, MP-4000 TH, MP-4200 TH, MP-5100 TH, MP-100S TH v4.5.0.0 (32_64bits)", que é concluído o download com o nome "BematechSpoolerDrivers_v4.5.0.0". (verificar link no início do tópico). Após descompactar o arquivo, seguir os passos a seguir: 1. Executar o arquivo “BematechSpoolerDrivers_x64_4.5.0.0.exe”; 2. Escolher o modelo “MP-4200 TH”; 3. Selecionar a interface Serial; 4. Clicar em “Detectar”; (ver imagem 2) imagem 2 5. Clicar em “Instalar impressora”; Após instalação podemos verificar a impressora nos “Dispositivos e Impressoras” • Passos para instalação virtual serial: O driver utilizado para comunicação virtual serial foi o “Driver USB MP-100, MP-4200 TH , MP-5100 TH v3.4.0”. Após descompactar o arquivo, seguir os passos a seguir: 1. Abrir o “Gerenciador de Dispositivos” do Windows; 2. Localizar o dispositivo (em meu computador, o dispositivo ficou com o nome “Bematech MP-5100 TH”, com alertas); 3. Clicar com o botão direito sobre o dispositivo e depois clicar em “Atualizar Driver...”; 4. Clicar na opção “Procurar software de driver no computador”; 5. Procurar a pasta onde foi extraído o driver; 6. Avançar e concluir a instalação. Após a instalação podemos verificar a porta COM emulada. • Passos para instalação Ethernet: Para instalação através da comunicação Ethernet foi utilizado o mesmo driver do Spool citado acima, antes de inciar a instalação, é necessário ajustar o IP de comunicação da impressora com a rede utilizada, tal procedimento foi realizado através dos passos: 1. Acessar o link: http://bematechpartners.com.br/wp01/?page_id=770; 2. Baixar o Software: “Software do Usuário MP-4200 TH e MP-100S TH - 32_64bits v2.9.4”; 3. Extrair os arquivos; 4. Extrair novamente os arquivos conforme o Windows utilizado; 5. Instalar o “Bematech User Software v2.9.4”; 6. Executar o software; 7. Em comunicação, selecionar “Ethernet”; 8. Clicar em “Procurar”; 9. Selecionar o modelo da impressora; 10. Clicar em “Procurar” 11. Selecionar na lista a impressora localizada; 12. Fazer as alterações necessárias e clicar em “Atualizar info”; (ver imagem 3) imagem 3 13. Fechar o software utilitário; Com a impressora configurada na rede local, continuar a instalação seguindo os passos: 1. Executar o arquivo “BematechSpoolerDrivers_x64_v4.3.1.0.exe”; 2. Escolher o modelo “MP-4200 TH”; 3. Informar o endereço de IP configurado; 4. Clicar em “Instalar Impressora”; imagem 4 Após instalação podemos verificar a impressora nos “Dispositivos e Impressoras”. Ajustar comprimento de impressão O spool do Windows vem com dimensões de impressão com no máximo de 80 mm por 30 cm, impossibilitando assim a impressão de um cupom com muitos produtos, quando este é utilizado no fortes. Para solucionar tal problema, foi necessário criar um formulário de impressão nas propriedades de impressão do Windows e atribuir este no spooler. O procedimento pode ser feito seguindo os passos: 1. Acessar os “Dispositivos e Impressoras” do Windows; 2. Selecionar a impressora utilizada e clicar em “Propriedades do servidor de impressão”; 3. Selecionar a opção “Criar um novo formulário”; 4. Colocar o “Nome do formulário” como: “MP-5100 TH” 5. Ajustar a “Largura” em “7,36 cm”; 6. Ajustar a “Altura” em “95,00 cm”; (ver imagem abaixo) 7. Clicar em “Salvar Fomulário”; 8. Clicar em “OK”; (ver imagem 5) imagem 5 9. Clicar com o botão direito sobre a impressora e abrir as “Propriedades da impressora”; 10. Ir na aba “Configurações do Dispositivo”; Em “Atribuição de Formulário a Bandeja”, apontar o “Automático” em “MP-5100 TH”; (ver imagem 6) imagem 6 11. Na aba “Geral”, abrir as “Preferências...”; 12. Clicar em “Avançado”; 13. Em “Papel/saída” > “Tamanho do Papel”, apontar o formulário criado “MP-5100 TH”; (ver imagem 7) imagem 7 14. Clicar em “OK”; 15. Durante a primeira impressão, foi necessário ajustar novamente o formulário, para tal, no SATTeste, clicar em “Definir Impressora”; 16. Selecionar a impressora e clicar em “Propriedades...”; 17. Clicar em “Avançado...”; 18. Apontar o Tamanho do Papel e clicar em “OK” Após concluir os procedimentos acima, a impressora estará pronta para a impressão de qualquer cupom. Configuração de logotipo O logotipo é configurado através do Software “Bematech User Software v. 2.9.4”, (Software do Usuário MP-4200 TH e MP-100S TH - 32_64bits v2.8.5). Após baixar o mesmo, instalar e executar o aplicativo, seguir os procedimentos abaixo: 1. Em “Configuração”, selecionar a “Comunicação” utilizada e clicar em “Aplicar”; 2. Acessar a aba “Bitmap & Logo”; 3. No canto esquerdo, selecionar a opção “Logo”; 4. Clicar em “Incluir logo”; 5. Clicar no “ + ” e selecionar a imagem desejada; 6. Clicar em “Upload”; (ver imagem 8) imagem 8 Utilização: PosPrinterTeste Os resultados informados abaixo foram adquiridos, em testes, utilizando o componente ACBrPosPrinter e o seu demo PosPrinterTestes.exe. Configurações utilizadas: • Modelo: ppEscBematech • Porta: A porta de comunicação pode ser configurada de formas distintas, dependendo da interface de comunicação utilizada: ◦ COMxx – Para comunicação virtual serial; ◦ \\Nome_do_computador\Nome_do_Compartilhamento – Para utilizar a impressora instalada e compartilhada no Windows. (exemplos: \\localhost\mp5100; \\rodrigo\mp5100; \\192.168.1.50\mp5100) ◦ RAW:Nome da Impressora – Para enviar a impressão ao Spool do Windows em modo RAW. (exemplo: RAW:MP-5100 TH) ◦ TCP:IP:Porta – Para utilizar a impressora através da comunicação Ethernet. (exemplo: TCP:192.168:94.123:9100) • Colunas: 48 • Espaços: 0 • Buffer: 0 • Linhas Pular: 0 • Pag.codigo: ◦ As paginações pc850, pc860 e pcUTF8 saíram corretamente, conforme o comando enviado; ◦ As paginações pc437 e pc852 não imprimiram algumas acentuações; ◦ A paginação pc1252 não saiu corretamente; ◦ A paginação pcNone imprimiu apenas os caracteres comuns. • Cod.Barras: Largura: 0 ; Altura: 0. • QRCode: Tipo - 2 ; Largura Mod. - 4 ; ErrorLevel - 0 • LogoTipo: KC1 - 32 ; KC2 - 32 ; FatorX - 1 ; Fator Y - 1. • Gaveta: Gaveta - 1 ; ON - 50 ; OFF – 200 imagem 9 - PosPrinterTeste Resultados apresentados nas Tags de impressão: Tags de Formatação de Caracter: As tags de formatação funcionaram corretamente, com exceção da fonte invertida, que não é suportada pela Bematech. (Ver imagem 10) imagem 10 Tags de Alinhamento: Todas as tags saíram corretamente. (Ver imagem 11) imagem 11 Tags de Codigo de Barras: ◦ Os códigos EAN8, EAN13, INT25, CODE39, CODE93, CODE128, UPCA e CODABAR foram impressos corretamente. (Ver imagem 12) ◦ Os códigos std25, CODE11 e MSI não foram impressos. imagem 12 Tags de QRCode: Todos os QRCodes foram impressos corretamente, e suas leituras são funcionais. (Ver imagem 13) Para testarmos a leitura do QRCode, utilizamos um dos diversos aplicativos de leitores disponíveis para Android ou IOS, e compartamos se o conteúdo lido, foi exatamente o que informamos no momento da impressão. imagem 13 Tags de Logotipo: Logotipo impresso corretamente. (Ver imagem 14) imagem 14 Tag de Gaveta: A comunicação com a gaveta funcionou corretamente. Leitura de Status: A leitura de Status só é funcional ao utilizar comunicação através da porta serial (COM) ou por TCP/IP. Abaixo alguns status retornados pela impressora: • Impressora pronta para uso: “Nennhum Erro encontrado”; • Impressora com a tampa aberta: “stOffLine, stTampaAberta, ”; • Impressora com pouco papel: “stPoucoPapel, ”; • Impressora sem papel: “stPoucoPapel, stSemPapel, stOffLine, ”; • Impressora com a gaveta aberta: “stGavetaAberta, ” SATTeste Os resultados relatados abaixo foram obtidos através da impressão, de extratos do SAT, utilizando o programa de Exemplo do ACBr: SATTeste.exe. Testamos a impressão usando o Spool do Windows através do Gerador de Relatórios Fortes Report, e também usando a impressão em ESC/POS. A fim de medir apenas o tempo de impressão, em ambas formas de impressão, consideramos um XML de venda já emitido e carregado no Componente, e efetuamos apenas a impressão do XML carregado. Resultados utilizando o gerador de relatórios Fortes Report: As configurações do fortes utilizadas foram as seguintes: • Largura: 290 • Topo: 0 • Fundo: 0 • Esquerda: 3 • Direita: 4 imagem 15 - SATTeste imagem 16 - Cupom imagem 17 - Cupom resumido A fim de testar o desempenho da impressora, simulamos a impressão de vários extratos do SAT, com diversas quantidades de itens, com os tempos conforme tabela abaixo: imagem 18 - Tempo de impressão spooler *valores em milissegundos. *média do cupom resumido adquirida com as impressões de vendas com 3, 300 e 500 itens. Os testes utilizando os comandos ESC/POS, foram realizados com três formas de comunicação, sendo estas: Porta serial virtual: As configurações foram as seguintes: • Modelo: ppEscBematech • Porta: COM8 ◦ Baud Rate: 115200 ◦ Buffer de Envio: 8192 • Colunas: 48 • Espaços Linhas: 0 • Linhas Pular: 0 • Pag.codigo: pc850 Simulamos a impressão de vários extratos do SAT, com diversas quantidades de itens, coletando os tempos de impressão, conforme tabela abaixo: Imagem 19 - Tempo de impressão ESC/POS *valores em milissegundos. *média do cupom resumido adquirida com as impressões de vendas com 3, 300 e 500 itens. Comando RAW: As configurações foram as seguintes: • Modelo: ppEscBematech • Porta: RAW:MP-5100 TH ◦ Baud Rate: 115200 ◦ Buffer de Envio: 8192 • Colunas: 48 • Espaços Linhas: 0 • Linhas Pular: 0 • Pag.codigo: pc850 Tempos de impressão: Imagem 20 - Tempo de impressão por comando RAW *valores em milissegundos. *média do cupom resumido adquirida com as impressões de vendas com 3, 300 e 500 itens. Comando TCP: As configurações foram as seguintes: • Modelo: ppEscBematech • Porta: TCP:192.168.94.123:9100 ◦ Baud Rate: 115200 ◦ Buffer de Envio: 8192 • Colunas: 48 • Espaços Linhas: 0 • Linhas Pular: 0 • Pag.codigo: pc850 Tempos de impressão: Imagem 21 - Tempo de impressão via TCP *valores em milissegundos. *média do cupom resumido adquirida com as impressões de vendas com 3, 300 e 500 itens. Considerações A impressora térmica não fiscal Bematech MP-5100 TH possui um desempenho notável, sendo assim uma ótima escolha para qualquer ambiente de utilização, a velocidade de impressão é boa assim como sua guilhotina, agilizando o ambiente de trabalho. A instalação foi realizada de forma simples, sem encontrar nenhum problema, o Windows detectou a conexão da mesma logo após a comunicação com o cabo USB, porém não instalou o driver automaticamente, sendo necessário apenas executar sua instalação. Até o momento de criação deste documento, como o modelo da impressora é novo, foi difícil localizar drivers específicos para a mesma, sendo utilizado os drivers do modelo MP-4200.
    1 ponto
  30. Na ultima atualização que fiz hoje, voltou a acontecer esta mensagem. Corrigi da seguinte forma: Abri os arquivos na sequencia: \Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBrNFSeDANFSeRL.pas \Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBrNFSeDANFSeRLClass.pas \Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBrNFSeDANFSeRLReg.pas \Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas Neste ultimo deu mensagem de erro desta propriedade: ExplicitWidth e de outras, mandei ignorar, salvei o arquivo. Abri novamente para ver se não ia dar as mensagens de erro, ok. Abri este DKP: \Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBr_NFSeDanfseRL.dpk e recompilei No final reinstalei os componentes usando o instalador do ACBr , deu certo.
    1 ponto
  31. Bom dia Colegas, Antes de tudo peço desculpas se estou postando em lugar errado mas não vi tópico falando a respeito então estou abrindo este. Os moderados por gentileza podem transferir para o lugar adequado... Fui tentar contribuir com o projeto na forma de doação, uma vez que, pouco contribuo no desenvolvimento por falta de tempo. Tenho a total consciência que fazendo a minha parte de uma forma ou de outra estamos fazendo com que o projeto cada vez mais cresça no excelente trabalho voluntário e profissional dos colegas. Ao tentar realizar a doação ocorreu o erro em imagem em anexo e gostaria de que os moderadores corrijam para que eu possa tentar novamente. Aguardo a correção e um forte abraço!
    1 ponto
  32. olá Bom dia, Quebrei a cabeça nesta NFS-e de ponta grosa - PR.fiz em C# com c++ gerenciado. vou dizer o que fiz em alguns passos. 1 - Existem dois certificados a serem usados, o primeiro que precisamos é o da prefeitura disponibilizado pela mesma no site: CHAVE PÚBLICA PMPG . 2 - Este certificado é usado apenas para o serviço de envio e retorno do SOAP, ou seja ele é usado no service certificate do Custom Bind do WS. 3 - O certificado do cliente é usado também no WS: ClientCredentials->ClientCertificate->Certificate = certificateCliente (certificado do cliente); ClientCredentials->ServiceCertificate->DefaultCertificate = certificateService ( certificado do serviço); ClientCredentials->ServiceCertificate->Authentication->CertificateValidationMode = X509CertificateValidationMode::ChainTrust; estes pontos foram cruciais para obter exito no envio do XML para o padrão Elotech. Espero que ajude a quem precisa. Att,
    1 ponto
  33. Vou fechar esse tópico, pois o mesmo está virando um daqueles "tópicos do fiim do mundo" Por favor abra um novo tópico para cada problema...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...