Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 01-11-2017 em todas as áreas

  1. Pessoal, Segue texto publicado no site da SEFAZ: Norma do governador Alckmin simplifica obrigações dos estabelecimentos que utilizam o SAT-CF-e O governador Geraldo Alckmin assinou uma medida que simplifica o cumprimento de obrigação tributária acessória dos contribuintes paulistas em relação à emissão do Cupom Fiscal Eletrônico - SAT (SAT- CF-e). O decreto nº 62.898/2017 foi publicado nesta terça-feira, 31/10, no Diário Oficial do Estado. A norma estabelece que, de acordo com o desejo do consumidor, a impressão do extrato do SAT-CF-e poderá ser substituída pelo envio eletrônico do documento, seja por e-mail ou por outros canais eletrônicos de relacionamento entre o estabelecimento comercial e seus clientes. A impressão ou o envio eletrônico é uma decisão do consumidor, que poderá escolher uma das duas formas de ter o acesso ao extrato do cupom fiscal. A novidade vale para os 158 mil estabelecimentos que utilizam o equipamento SAT-CFe (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal eletrônico). Os contribuintes que ainda fazem uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) continuam com a obrigação de imprimir e entregar ao consumidor o comprovante. Vale lembrar que até 31 de dezembro de 2017, os estabelecimentos que ainda utilizam o antigo ECF podem substituir pelo SAT, adquirindo o equipamento com o abatimento integral de uma só vez do crédito do ICMS com o imposto devido no mês, conforme o decreto nº 62.741, de 31/7/17. https://portal.fazenda.sp.gov.br/Noticias/Paginas/Norma-do-governador-Alckmin-simplifica-obrigações-dos-estabelecimentos-que-utilizam-o-SAT-CF-e.aspx
    2 pontos
  2. Olá amigos, depois de mais um cliente ter perdido o certificado resolvi que ia tentar descobrir oque estava causando isso, e depois de muita peleja(são 4:00 da manhã ), acho que consegui chegar ao causador do problema, pelo menos tive sucesso em excluir um certificado por diversas vezes assinando um XML. E como muito se falava, não é diretamente o ACBR que está excluindo o certificado, pelo que constatei é a MSXML que está "reiniciando" o certificado e somando isso a mais algum problema está causando a exclusão. Se você assinar um XML e deixar o administrador do token aberto, verá que no momento da assinatura, no trecho "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);" o token muda de: Operacional >> Ausente >> Presente >> Operacional, como se o cartão fosse removido e inserido novamente. Pensei aí tem coisa! Tentei remover o cartão durante a assinatura mas não consegui simular a exclusão do certificado, imaginei que não estava sendo rápido o suficiente. Então coloquei um loop no trecho do ACBR que pega a chave privada do certificado, antes de executar a assinatura, percebi que até aí o PIN do certificado não era solicitado, somente mais a frente quando ocorre a assinatura com "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);". Porém quando removi o certificado da leitora e inseri novamente dentro do loop(o mesmo que a MSXML faz durante a assinatura) foi me solicitado o PIN e logo depois veio a mensagem: "O conjunto de chaves não está definido", olhando no administrador do token que estava aberto pude ver o certificado sendo excluído: O PIN que ele me solicitou foi para excluir o certificado! O que imagino que esteja acontecendo é que se você chamar o método Assinar repetidamente, antes de dar tempo do cartão ficar operacional novamente, o certificado pode ser excluído. Isso explicaria o porque da exclusão ser esporádica e também não acontecer com todos os sistemas, pois dependeria da lógica usada por cada um para assinar, como assinaturas em sequência ou mesmo mais de uma thread acessando o certificado. Fiz um vídeo mostrando o momento da exclusão, note que não consegui excluir na primeira tentativa, porque demorei muito pra inserir o cartão, estava com uma mão ocupada filmando, ia editar isso mas tô com muito sono. MODERAÇÃO: vídeo removido a pedido do usuário Vou dormir um pouco e amanha ver se me aprofundo no problema.
    1 ponto
  3. Bom dia, Estou anexando a correção do link para consulta de CNPJ que alterou. * Self.HTTPGet('http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao3.asp'); ACBrConsultaCNPJ.pas
    1 ponto
  4. Nao faz parte da proposta do ACBrMonitorPlus, ser "White Label"... De acordo com a licença de uso do ACBrMonitorPlus (GPL). O crédito ao Projeto e aos autores deve ser mantido... remover esse crédito, em uma recompilacao seria uma quebra do uso da licença..
    1 ponto
  5. @ricardolopes, Configure a propriedade ,
    1 ponto
  6. a planilha vem do agente aduaneiro, é padrão, vem todos os calculos de icms, capatazia, IPI, taxa aduaneira, vem tudo completo, dai so vc ler os dados da planilha que ja vem tudo pronto e acrescentar o que vem no xml que esta em anexo, eu não estou conseguindo subir a planilhada para o forum mas entre no link https://www.4shared.com/s/fFk_pRLT9ca e baixe ela, da para entender bem o que esta la essa planilha é padrão para importação
    1 ponto
  7. nao tem documentação, o que fiz foi colocar um componente IXMLDocument e fazer um load e ler linha a linha e pegar os dados da mercadoria, pq no xml existem informações incompletas que vc precisa para emitir as notas, dai o restante eu pego na planilha do importador ler_xml.dfm ler_xml.pas
    1 ponto
  8. @Jairo Maia Muito Obrigado. Foi muito útil!
    1 ponto
  9. Já detectei o problema... estou aplicando uma correção...
    1 ponto
  10. procedure TDFeCore.ACBrSAT1GetNumeroSessao(var NumeroSessao: Integer); begin NumeroSessao := NumeroGerenciadoPelaAplicacao; end;
    1 ponto
  11. segue o log. Usando o demo posprinterteste.exe também ocorre a mesma situação. log.txt
    1 ponto
  12. Vc vai gerar o número de sessão no evento OnGetNumeroSessao, neste caso cabe a você tratar se o número será novo ou será usado um já existente.
    1 ponto
  13. Opa, eu não tinha conhecimento desse evento, então com ele eu posso ter acesso a todos os números de Sessões que enviei, mas e quanto a usar um numero de sessão que eu já tenha usado no passado? Exemplo: eu tenho uma venda e ela foi emitida mas por algum motivo do destino o Integrador ou o Modulo MFe não deu retorno, então o usuário vai tentar emitir novamente, ao emitir essa mesma venda com o mesmo numero de sessão anterior o integrador ira me devolver um erro dizendo que a sessão já foi usada, com isso sei que a venda foi emitida, porem se eu usar um novo numero de sessão gerado pelo fluxo atual, essa venda vai ser emitida novamente, só vou saber que deu problema com a duplicidade da venda quando o cliente reclamar que pulou um numero de Cupom....
    1 ponto
  14. Olá @ricardobarros de uma olhada neste Tópico do @André Ferreira de Moraes
    1 ponto
  15. Obrigado @BigWings... já está no SVN...
    1 ponto
  16. @Juliomar Marchetti pode subir os arquivos? Em MG só dessa forma...
    1 ponto
  17. É sempre bom lembrar, que os fontes do ACBr, apenas abrem o Certificado como "ReadOnly".. Veja o código abaixo, de ACBrDFeWinCrypt.pas FpStore := CertOpenStore( StoreProvider, 0, 0, StoreFlag or CERT_STORE_READONLY_FLAG, LPCTSTR( FpDFeSSL.StoreName ) );
    1 ponto
  18. Não está. Aqui vai o atualizado (com o ajuste no SoapAction para MG). ACBrNFeServicos.res ACBrNFeServicos.ini
    1 ponto
  19. Daniel, De fato, não tinha tentado, ele acusa também o "Erro na consulta" e aponta pra um link de ajuda http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/Cnpjreva_AjudaCNPJ.asp que basicamente fala pra ativar os cookies, já ativei mas continua o erro.
    1 ponto
  20. Perceba que a hora informada no xml esta 00:00:00-02:00 como o data informada foi 01/11/2016 convertendo isto temos 31/10/2016 22:00:00, pois a hora informada é em hora zulu devendo ser convertida para o GMT informado (-02 hora de brasília com horário de verão )
    1 ponto
  21. Veja o novo evento que foi criado no Trunk2: ACBrNFe.OnTransmitError Ele permite que a sua aplicação efetue alguma ação quando ocorre algum erro de transmissão.
    1 ponto
  22. Agora vc pode emitir NFe em homologação com o seu CNPJ, apenas a razão social que deve conter o texto informado acima.
    1 ponto
  23. Olá Pessoal, continuar o POST do colega aqui pra não abrir outro. Então estou aqui querendo finalizar minha NFCe , estou na parte da contingência. Está da seguinte forma: Gero o xml da NFCe e depois dentro do try ACBrNFe.NotasFiscais.Assinar; ACBrNFe.NotasFiscais.Validar; ACBrNFe.Enviar(0, False, True); // se deu tudo certo no enviar, atualizo as informações da NFCe na minha table except on E: Exception do begin // caso enviar retorne erro ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teoffline; ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'ERRO TESTE'; ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := now; ACBrNFe.NotasFiscais.GerarNFe; ACBrNFe.NotasFiscais.Assinar; <<< AQUI ELE GERA OUTRO XML ACBrNFe.NotasFiscais.Validar; end; em ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq; estra trazendo VAZIO.
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...