Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 28-08-2018 em Posts
-
3 pontos
-
Consegui aqui, resolvi da seguinte forma! Apaguei o delphi e tudo referente a ele, instalei o delphi sem o fast report. Logo, após o instalei sozinho e assim funcionou.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Rafael, Fica difícil implementar um novo provedor cujos arquivos XSD (schemas) estão "bichados", os XML de exemplos também.2 pontos
-
Bom dia Felipe, Muito obrigado pela sua colaboração. Uma observação: Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale a Suite ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2, pois os seus fontes estão desatualizados, notei isso através do arquivo INI do provedor que você anexou.2 pontos
-
Boa tarde, WPita. Tente utilizar uma versão mais nova do MonitorPLUS. Você pode assinar o SAC por um mês e baixá-lo ou realizar a compilação a partir dos fontes.2 pontos
-
Estou com o seguinte problema conforme imagem. Estou usando as seguintes configurações : ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; Já tentei usar também: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCustom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom; ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; E também : ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom; ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_all; Já desmarquei as opções do Internet Explorer (opções da Internet) de SSL e deixei apenas os TLS e depois tentei deixar apenas o TLS 1.2 Nade deu certo. Estou usando Windows XP para compilar o fonte e Windows 7 64 bits para executar o programa. O Windows 7 está atualizado com Service Pack1. Preciso de ajuda.1 ponto
-
Por orientação do @Felipe E. Resende Mesquita estou abrindo esse tópico. Tenho uma aplicação que usa um banco Firebird 2.5 em um servidor linux escrita em delphi XE e DBX ( não posso mudar a suite de conexão ) O componente do tipo TSQLConnection esta configurado dessa forma : blobsize=-1 commitretain=False waitonlocks=True isolationlevel=ReadCommitted trim char=False e em dado ponto da execução é solicitado um processamento através do seguinte comando try sqlSP := TSQLStoredProc.Create(nil); try sqlSP.SQLConnection := Conn; T := Conn.BeginTransaction(TDBXIsolations.ReadCommitted); with sqlSP do begin StoredProcName := 'SP_PROCESSA'; ParamByName('IN_DADOS').AsString := 'STRING DE PARAMETROS' ExecProc; end; Conn.CommitFreeAndNil(T) finally FreeAndNil(sqlSP); end; except Conn.RollbackFreeAndNil(T); end; Essa SP tem a seguinte extrutura PROCEDURE SP_PROCESA(IN_DADOS) /* PASSOS ILUSTRATIVOS */ BEGIN 1 - VARIAVEIS RECEBEM VALORES DE SELECTS; 2 - EXECUTE PROCEDURE BAIXA_ESTOQUE; 3 - EXECUTE PROCEDURE LANCA_COMISSAO; 4 - EXECUTE PROCEDURE ATUALIZA_STATUS; END; Eu estou com dois problemas : 1 - Ocorre um erro dizendo que a Stored Procedure esta em uso e nada é realizado o que é estranho pois se no Connection esta waitonlocks=True então penso que o Firebird entenda a transação como WAIT . 2 - Ocorre um erro de Deadlock na SP e mesmo havendo um Rollback , algumas partes do que foi feito não voltavam. Não existe nas SP secundárias um COMMIT e não sei se uma SP ao chamar outra considera o contexto da transação que a iniciou ou não. Por isso muito no desepero, trouxe o codigo das demais para dentro da SP e acabei criando uma SP Monstro e TUDO ocorre dentro dela. Em teste se simulo um lock e dou Rollback esta desfazendo. Alguém já passou por isso e sabe contornar / tratar isso ? Obrigado.1 ponto
-
Boa Noite.. Referente sua pergunta acima.. acho que descobri o que pode ter acontecido. vou te mandar um arquivo de exemplo verifique em todos os campos data tem de estar assim: Vencimento=31/08/2018 tem de ser dia mes e ano separado por Barra: BOLETO.IncluirTitulos( " [Titulo1] NumeroDocumento=540 NossoNumero=0 Carteira=A ValorDocumento=355 Vencimento=31/08/2018 ValorMoraJuros=0 DataDocumento=28/08/2018 DataProcessamento= DataAbatimento= DataDesconto= DataMoraJuros= DataProtesto= ValorAbatimento=0 ValorDesconto=0 ValorIOF=0 ValorOutrasDespesas=0 MultaValorFixo=0 PercentualMulta=0 LocalPagamento=Pagavel em qualquer agencia bancaria, mesmo apos o vencimento Especie=DM EspecieMod=R$ Sacado.NomeSacado=RAZAO SOCIAL DO CLIENTE Sacado.CNPJCPF=92715978000158 Sacado.Pessoa=1 Sacado.Logradouro=ENDERECO Sacado.Numero=1000 Sacado.Bairro=CENTRO Sacado.Complemento= Sacado.Cidade=NOVO HAMBURGO Sacado.UF=RS Sacado.CEP=93410130 [email protected] Sacado.SacadoAvalista.NomeAvalista= Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF= Sacado.SacadoAvalista.Logradouro= Sacado.SacadoAvalista.Numero= Sacado.SacadoAvalista.Complemento= Sacado.SacadoAvalista.Bairro= Sacado.SacadoAvalista.Cidade= Sacado.SacadoAvalista.UF= Sacado.SacadoAvalista.CEP= Sacado.SacadoAvalista.Email= Sacado.SacadoAvalista.Fone= Sacado.SacadoAvalista.InscricaoNr= codigomora=A Mensagem=Mensagem para boleto, segundo boleto Instrucao1=01 Instrucao2=00 Aceite=0 OcorrenciaOriginal=0 Parcela=1 TotalParcelas=1 SeuNumero= TipoDiasProtesto=1 TipoImpressao=0 , I " ) Depois de um feedback.. Valeu Amarildo ent_boleto_inclui.txt1 ponto
-
NOssa .. ja tinha olhado 1 milhão de vezes e não tinha visto.. O cadastro do produto estava sem o CSOSN... agora coloquei um IF, se não tiver preencher com 102 Obrigado1 ponto
-
Se está ausente, pode ser problema com o token/leitora ou a porta, tente trocar de porta USB. Acredito que corrigindo esse problema o sistema funcionará normalmente.1 ponto
-
No programa de administração do Token ele se apresenta como ausente. Reinstalação não resolveu, ele acende a luz e apaga posteriormente. Vou conseguir um novo e assim que tiver novidades comento aqui se deu certo. Vlw @Felipe E. Resende Mesquita1 ponto
-
Boa tarde, jefersoncandeo. Aumente o timeout, utilize a configuração abaixo e instale o exe em anexo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; Arquivos_4.0.rar1 ponto
-
Felipe deu Deu certo cara! Só fiz executar o arquivo "Windows 7 Atualizacao ref. TLS 1.2 NFe 4.00" que vc me passou em anexo. Valeu Brother!!!!1 ponto
-
A1 mesmo... A3 eu já desisti... mandei os clientes correrem para fazer um A1...1 ponto
-
Esse erro geralmente indica problema na conexão - https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/ms740668(v=vs.85).aspx Certificado A1 ou A3?1 ponto
-
1 ponto
-
Para solucionar suas dúvidas, sugiro que baixe e estude os fontes. Caso ainda não foi implementado, e se quiser contribuir com o projeto, basta anexar as alterações para validação.1 ponto
-
Anexe os arquivos gerados na pasta log com final -soap.xml1 ponto
-
Amigo, não qual estabelecimento esta implantando, mas pode fazer o seguinte: pega um local que esta com ncm e codigo de barras esporta para xls um cadastro de produtos completo, apaga o que não te interessa e pronto. faço assim sempre. me diz qual o ramo que passo uma.1 ponto
-
O componente cria um Backup do arquivo de Retorno, em um subdiretório "TEF", na pasta da aplicação... Verifique se ele está vazio...1 ponto
-
1 ponto
-
@Murilo Sousa, obrigado pelo seu retorno. Eu também achei isso de haver um COMMIT perdido, mas revisei e não tem. Eu "acho" que resolvi essa questão trazendo TODAS as SP chamadas para dentro da principal, eu simulei aqui um LOCK e o Roolback ocorreu em tudo. Não entendi, não havia nenhum commit. Agora em relação a dar o erro da SP estar em uso, ai realmente complicou, não sei como tratar isso.1 ponto
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Bom dia, Edgar Coutinho. Segue o link para sua dúvida: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/eSocialCriarEventoeSocial.html1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
@Antonio Carlos L 1 - Amigo, nesse caso é muito provável que você tem algum commit perdido dentro da sua SP.. Por isso as alterações não são desfeitas.. Não é que não são desfeitas, é que já foram commitadas. 2 - Como todos sabemos, o deadlock ocorre por concorrência de registros entre transações. Muito provável que você esteja tentando acessar algum registro de uma tabela na transação X, porém ele está em alteração e pendente de commit na transação Y. 3 - Cara, nesse caso, eu participei do evento FDD (Firebird developers day) que ocorreu em Piracicaba em 2016. Ele ocorreu recentemente no dia 18/08/2018, porém, nessa edição eu não compareci. Naquela época, eu conversei com algumas pessoas para esclarecer essa dúvida e por fim cheguei na solução citada. O meu caso é bem nítido: no meu sistema, eu estava realizando a expedição de pedidos de venda. Se eu realizasse a expedição (em diferentes terminais ao mesmo tempo) de pedidos que possuíssem o mesmo produto, o banco de dados apresentava deadlock, pois, no momento da atualização do campo estoque do produto enquanto uma transação estava processando a alteração do estoque, a outra também tentava, porém, o registro ainda estava em uso pela primeira transação que processava sua alteração. Com base nisso, fiz um esquema de tentativas para a atualização do campo estoque.. Uma hora a primeira transação terminaria seus processos, enquanto isso a segunda estava tentando, mas, com um except silencioso para não ficar exibindo toda hora o deadlock para o usuário, depois que o registro destravasse na primeira transação, a segunda conseguiria alterá-lo normalmente. Essa foi a lógica que resolveu meu problema. É um pouco confuso, mas dependendo do seu cenário, pode ser uma solução. Boa sorte!1 ponto
-
Bom dia, JSantos. Veja esse tópico, talvez possa te ajudar:1 ponto
-
Isso que estou tentando fazer rsrsrs Quando tive informação atualizo aq1 ponto
-
No micro terminal tem a configuração do time out para porta serial(está configurado com 5 milissegundos) e possui também uma configuração para LAN RX/TX (2000 milissegundos), não estou conseguindo identificar este retorno, pois mesmo que utilize o timer, e envio para o micro terminal para inserir o peso manualmente, quando pressiono o enter do micro terminal, neste momento ele retorna vazio o peso... como este tratamento que eu quero fazer é bem improvável que ocorra, vou manter o timer para avisar o usuário que não foi possível ler o peso. quando tiver um pouco mais de tempo, vou debugar mais para ver se descubro uma solução melhor...1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, A primeira mensagem de erro está clara que a informação do campo <NumeroLote> deve ser um numero inteiro e você atribuiu "LOTE2" que é uma informação alfanumérica. Já a segunda, chegou a abrir o arquivo XSD (Schema) do provedor em questão e procurou pelo campo <RegimeEspecialTributacao> para saber quais são os valores validos?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
@Pedro R Tortoro Bom dia, ao que tudo indica você não setou valor no campo ideTabRubr.1 ponto
-
Já consegui. ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'temp\xml_origem.xml'); ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := false; ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar(); ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'temp\xml_assinada.xml');1 ponto
-
Boa tarde Kiko. De fato havia um erro na minha tag PIS onde já fiz a correção, no entanto o problema estava na geração da minha chave de acesso para notas fiscais de entrada. Na posição relativa a forma de emissão eu estava vinculando o tipo da nota fiscal (entrada/saída). Não sei de onde eu tirei isso, mas o validador da SEFAZ/RS me ajudou a identificar a falha e fazer a correção. Obrigado pela ajuda. Abraços. Fernando.1 ponto
-
Veja se não tem mais de uma versão do FastReport instalada, por exemplo, a versão básica que vem junto ao Delphi e a versão comercial. Caso tenha as duas pode haver incompatibilidade.1 ponto
-
Eu acho a melhor solução Neumar Moraes, uma maquina nova para a instalação da nova versão do seu Delphi, deixando a instalação atual intacta, ate para que sirva de backup de segurança, enquanto você providencia a atualização limpa e completa da versão do seu sistema, para so então, se lhe for conveniente, se desfazer da instalação antiga. Sucesso a todos.1 ponto
-
provavelmente outra aplicação estava com a Port COM4 aberta...1 ponto
-
Dicas: 1 - Leia os tópicos que te interessem em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/13-acbrtefd-e-dúvidas-sobre-tef/ são apenas umas 40 páginas, vai separando o que te interessa, por exemplo: pay&go e tefdial 2 - Estude os 2 aplicativos de exemplo com TEF que vem com o Acbr: ACBr\Exemplos\ACBrTEFD e ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi - TEF, nesse último tem um exemplo mais enxuto de TEF e NFE. 3 - Estude o componente: analise os métodos e propriedades dele. 4 - Cada passo acima leva 1 dia mais ou menos, depois que entender ai é só implementar, vai levar 1 semana. Resumindo em 2 semanas no máximo você implementa tudo. Espero ter ajudado1 ponto
-
Bom dia.. Legal o retorno ai.. mas seria interessante, quando voce fizer as notas, mandar xml para nos aqui, termos como exemplos para poder ajudar a outros que precisarem, e inclusive a nos.. blz?.. valeu e ate mais1 ponto
-
retornando aqui, foi constatado que meu cliente estava fazendo a operação fiscal errada mesmo e eles agora precisam emitir as notas de adiantamento que antes só era citado na nota de entrega. agradeço a todos pelo retorno.1 ponto
-
@adilson1980 bom dia, Acabei criando uma classe em vez de componente. Código está nesse repositório: https://github.com/waldirpaim/leitorextratocartao Se puder baixar e testar Pode usar o link para download zipado nesse link https://github.com/waldirpaim/leitorextratocartao/archive/master.zip1 ponto
-
É verdade eu me confundi, cada funcionário tem todos os registros de sua folha de pagamento em seu evento, obrigado. Vou fazer dessa forma que você mencionou, vai ser o melhor a fazer, muito obrigado pelas informações.1 ponto
-
Estou passando por este mesmo problema em um cliente Transportador de Carga Própria, após alguns testes identifiquei uma forma de emissão onde as rejeições não ocorrem: Quando o veículo for de Terceiro e o proprietário for uma pessoa Física: tpTransp = ttNenhum Quando o veículo for de Terceiro e o proprietário for uma pessoa Jurídica: tpTransp = ttTAC Quando o veículo for Próprio: tpTransp = ttNenhum Ou seja, para Transportador de Carga Própria, a tag "tpTransp" deve ser "ttTAC" quando o veículo for de terceiro e o proprietário for uma pessoa Jurídica, nos outros casos estou passando "ttNenhum".1 ponto
-
Bom dia! Os serviços assíncronos do provedor Fiorilli são executados em batch noturno mesmo em produção, ou seja, só no dia seguinte você consegue consultar o que aconteceu com o lote. Só descobri isso porque liguei diretamente no suporte da Fiorilli. Então é melhor usar os serviços síncronos. Abraços1 ponto
-
Boa tarde Claudio, Você deve configurar o componente para Offline da seguinte forma: Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; E na rotina que você alimenta o componente com os dados da venda é necessário também: Ide.tpEmis := teOffLine; mais Ide.dhCont := StrToDateTime(sDataCont+' '+sHoraCont+':00'); Ide.xJust := sJustificativa; Espero ter ajudado.1 ponto
