Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 31-01-2019 em Posts
-
Acabo de receber o link dessa notícia... http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/sao-luiz-fara-parte-de-projeto-piloto-para-resolver-problema-de-lentidao-na-emissao-de-notas-fiscais-1.2056827 Me parece que depois de ver em loco, a lentidão e problemas causados pelo Integrador Fiscal, a SEFAZ de CE, decidiu remove-lo, e permitir o acesso ao MFE, diretamente pelo Driver do fabricante... Não está por dentro do "Integrador Fiscal -CE" ? Veja esse link: https://www.djpdv.com.br/como-emitir-nfc-e-usando-o-integrador-fiscal/4 pontos
-
Atualização da homologação - Rev. 1: O ACBr é um projeto vivo que recebe atualizações diárias. Essas atualizações, normalmente, envolvem correções e novas funcionalidades. Para acompanhar esta realidade, adição de novos testes e revisão dos existentes são frequentes em novas homologações. Fica evidente também, que homologações antigas necessitam de revisões. Por conta disso, adicionamos nesta postagem, informações adicionais e novos testes comumente encontrado em homologações recentes. Quando houver novas funcionalidades nos componentes ocasionando a necessidade de novos testes, serão feitas novas postagem, no mesmo tópico, informando novos testes realizados com o acréscimo da revisão. Ex.: Rev. 2, Rev. 3 … Rev X. Ambiente: Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (31/01/2019) Processador Intel Core 2 Duo E5400 2.20GHz Memória 2 GB USB 2.0 Dip-Switches: Algumas configurações somente são passíveis de alteração através dos dip-switches presente na impressora. Ele permite alterar a velocidade da porta serial física, desabilitar ou habilitar a guilhotina e a campainha, definir a densidade da impressão, etc. Um dip-switch é um componente eletrônico com várias chaves liga/desliga numeradas sequencialmente. Na base da impressora há uma tampa para acesso a ele: Nós não alteramos as configurações para realizar os testes de compatibilidade. Contudo, achamos válido descrever a funcionalidade de cada chave nesta postagem, baseando no manual do fabricante: Dip-Switch 1 (SW1) Chave Função Ligada(on) Desligada Padrão de Fábrica Porta serial física 1 Avanço Auto Line Desabilita Desabilita Desabilitada Baudrate Chave 6 Chave 7 Chave 8 2 Handshaking XON/XOFF DTR/DSR DTR/DSR 115200 ligada ligada ligada 3 BITs de Dados 7 Bits 8 Bits 8 Bits 57600 desligada desligada ligada 4 Checar Paridade Sim Não Não 38400 (padrão) desligada ligada ligada 5 Seleção Paridade Par Ímpar Ímpar 19200 desligada desligada desligada 9600 desligada ligada desligada 4800 ligada desligada ligada 2400 ligada desligada desligada Dip-Switch 2 (SW2) Chave Função Ligada(on) Desligada Padrão de Fábrica Densidade de impressão 1 Português/Inglês Português Inglês Português Chave 5 Chave 6 2 Corte do papel ao pressionar o botão avanço Habilita (Chave 7 deve estar desligada) Desabilitado Desabilitado 1 (claro) ligada ligada 3 Cutter Desabilitado Habilitado Habilitado 2 (padrão) desligada desligada 4 Condição "Ocupada" Recebe Buffer completo *Offline *Recebe buffer completo Offline 3 ligada desligada 7 Botão Avanço Imprime Senha (UGS) Avanço "normal" de papel Avanço normal de papel 4 (escuro) desligada ligada 8 Status do sensor de pouco papel Desabilitado Habilitado Habilitado Impressão do Autoteste: Siga os passos abaixo: Com a impressora desligada, mantenha pressionado o botão Avanço(1) pressionado e Ligue a impressora(2); A impressora emitirá um sinal sonoro e iniciará a impressão do Autoteste. Ao iniciar a impressão, pare de pressionar o botão Avanço(1) : O GIF animado abaixo exemplifica o procedimento descrito acima: Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos a versão 3.1.0 do PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. A ultima versão do PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/364-posprintertesteexe/ Durante os testes deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:ELGIN i9(USB); Colunas: 48; Espaços: 30; Linhas Pular: 3; Pag. codigo: pc860; KC1: 32; KC2: 32; FatorX: 1; FatorY: 1; Demais configurações não alteramos; Resultados: Page Mode: Funcionou conforme o esperado, permitindo o uso de DANFCe com QRCode Lateral Suporte a impressão de imagens e gravação de logotipos: Realizamos os testes de impressão de imagens e gravação de logotipo na impressora, através de comandos Esc/Pos. Maiores detalhes destas funcionalidades podem ser conferidos neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/48851-acbrposprinter-suporte-a-impress%C3%A3o-de-imagens-e-grava%C3%A7%C3%A3o-de-logos/ Abaixo, o resultado das funcionalidades testadas: ok Impressão de imagem; ok Gravar logotipo na memória da impressora; ok Apagar logotipo na memória da impressora; ok Imprimir logotipo gravado na memória da impressora; Teste de acentuação: Para realizarmos os testes de acentuação com diferentes páginas de código, procedemos da seguinte forma: Inserimos um pantograma da língua portuguesa, contendo todas as letras e acentos(1) usando as fontes do Tipo A e B; No cabeçalho foi colocado a tag </zera>(2) para limpar as configurações a cada teste; Foi realizada uma impressão por página de código disponível na impressora(3) : Resultados: pc473: Alguns acentos circunflexos, crases e todos os til foram ignorados; pc850: Todos os acentos foram impressos corretamente; pc852: Todos os acentos circunflexos, crases e os til foram ignorados; pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente; pc1252: Todos os acentos foram impressos corretamente; Impressão de extratos do SAT com QRCode e Logotipo lateral: Utilizamos a versão 2.1 do SATTeste, demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/316-sattesteexe/ Testamos a impressão usando o Spool do Windows através do Gerador de Relatórios Fortes Report, e também usando a impressão em ESC/POS. As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 285 Topo: 0 Fundo: 0 Esquerda: 1 Direita: 1 Colunas: 48 Espaço Linhas: 40 Linhas Pular: 4 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:ELGIN i9(USB) O mesmo cupom impresso usando Esc/POS (esquerda) e Fortes (direita):3 pontos
-
Aparentemente sim, porque a consulta aqui funcionou normalmente.3 pontos
-
obrigado senhores pela atenção, e por reativar a posição do logo, depois do update de hoje deu boa e desculpe gerar uma discussão tão grande, mas acredito ser para melhorar! Refactoring simplificou e ajudou bastante, eu sempre me bugava e na dúvida preenchia as informações nos 2 componentes (impresso e acbrnfe)!2 pontos
-
O problema realmente foi resolvido Gerei o ACBrMonitorPlus versão 1.2.0.42 Fontes svn versão 16451 Lazarus 1.8.4. 32 bits Windows 10 64 bits Agradeço o empenho de vocês na solução. Obrigado @José M. S. Junior Obrigado @Nelson A Sousa O tópico está resolvido e pode ser encerrado. Obrigado2 pontos
-
Daniel, achei o BO, o cliente mexeu nos parâmetros e deixou as colunas em 0, agora foi..obrigado pela atenção.2 pontos
-
Bom dia Emanuel, Muito obrigado pela colaboração, fiz uma pequena alteração na sua proposta e enviei para o repositório.2 pontos
-
Para isso você pode usar o comando de Consultar a última sessão, e recuperar o XML da Venda2 pontos
-
Obrigado, fiz a atualização no svn e funcionou normalmente.2 pontos
-
Bom dia @augelias É isso mesmo. Vou trocar umas ideias neste tópico também. Muito obrigado!2 pontos
-
2 pontos
-
Perfeito! Muito obrigado @Daniel Simoes2 pontos
-
Boa tarde, Fiz alguns testes aqui alterando as propriedades AutoZise=False e AutoExpand=False do painel (pLogo) e funcionou. Alterei tambem o tamanho da logo para mais e para menos DanfeFortes1.TamanhoLogoHeight:=70; DanfeFortes1.TamanhoLogoWidth :=70; testei tambem com diferentes tamanhos de logo e todas funcionaram.2 pontos
-
Boa tarde @João Paulo Müller Acredito que nesta postagem abaixo você vai conseguir esclarecer tuas dúvidas (é onde estou acompanhando pra esclarecer as minhas!):2 pontos
-
Esse é o problema, tem menos espaço na impressão lateral do que a normal, por isso, se o logo for maior que o espaço a impressora deixa em branco. Recomendo que diminua o tamanho do logo se deseja imprimir-lo lateralmente.2 pontos
-
- Enviada correção para o SVN, subi ainda uma melhoria na interface da demo, para poder add os anexos pela interface. SVN Rev.: [16443]2 pontos
-
@Italo Jurisato Junior Boa tarde, por favor, analise esses ajustes que são relevantes para o envio no layout 2.5, todas essas alterações foram testadas e validadas corretamente pelo webservice.. A questão do S-1250, fizemos as alterações para testar e que ficou correto, porém, precisa analisar se é a melhor forma em deixar assim, já que agora precisa ser enviado em forma de Atributo.. Segue os fontes.. pcesCommon.pas pcesConversaoeSocial.pas pcesGerador.pas pcesS1250.pas pcesS2299.pas pcesS2300.pas pcesS2399.pas2 pontos
-
Olá, Contém comigo para participar dos testes neste projeto! Grato a Equipe ACBr!1 ponto
-
Bom dia, Estou tratando o campo IE do endereço de Entrega e me deparei com a ausência do campo no XML. Verifiquei que o campo estava com a função "OnlyNumber" e o valor informado era "ISENTO", dessa forma ocorria o problema. Verifiquei no XSD e identifiquei que o tipo do campo aceita a palavra "ISENTO". Segue as imagens e o arquivo modificado. Depois > Antes Arquivo XSD - tiposBasicos_v4.00.xsd Confirmam esta situação? pcnNFeW.pas1 ponto
-
Como todos devem estar a par, o SPED FCONT foi descontinuado. Veja essa notícia que é de 04/04/2016 no link http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/1835 Sendo assim, pretendemos arquivar esse fórum e descontinuar o componente para evitar confusão. Mas antes de descontinuar o componente, gostaríamos de saber se existe algum usuário fazendo o uso dele ainda. Se fizer, e apenas se fizer, queira por favor postar nesse tópico, mostrando seu interesse.1 ponto
-
1 ponto
-
Sim. Muito obrigado por ter avisado. Passou batido porque o erro só acontece no Delphi 7. Não acontece no Lazarus nem em versões mais novas do Delphi.1 ponto
-
Atualização da homologação - Rev. 1: O ACBr é um projeto vivo que recebe atualizações diárias. Essas atualizações, normalmente, envolvem correções e novas funcionalidades. Para acompanhar esta realidade, adição de novos testes e revisão dos existentes são frequentes em novas homologações. Fica evidente também, que homologações antigas necessitam de revisões. Por conta disso, adicionamos nesta postagem, informações adicionais e novos testes comumente encontrado em homologações recentes. Quando houver novas funcionalidades nos componentes ocasionando a necessidade de novos testes, serão feitas novas postagem, no mesmo tópico, informando novos testes realizados com o acréscimo da revisão. Ex.: Rev. 2, Rev. 3 … Rev X. Ambiente: Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (31/01/2019) Processador Intel Core 2 Duo E5400 2.20GHz Memória 2 GB USB 2.0 ACBrPosPrinter: Suporte a impressão de imagens e gravação de logotipos: Utilizamos a versão 3.1.0 do PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para realizamos os testes de impressão de imagens e gravação de logotipo na impressora, através de comandos Esc/Pos. Maiores detalhes destas funcionalidades podem ser conferidos neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/48851-acbrposprinter-suporte-a-impress%C3%A3o-de-imagens-e-grava%C3%A7%C3%A3o-de-logos/ Durante os testes deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:EPSON TM-T20 Receipt; Colunas: 48; Espaços: 40; Linhas Pular: 4; Pag. codigo: pc860; KC1: 32; KC2: 32; FatorX: 1; FatorY: 1; Demais configurações não alteramos; Resultados: ok Impressão de imagem; ok Gravar logotipo na memória da impressora; ok Apagar logotipo na memória da impressora; ok Imprimir logotipo gravado na memória da impressora;1 ponto
-
Sua mensagem de erro ficou incompleta. Ficou faltando a seguinte parte: C:\ProgHD\Delphi7\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial\PCNeSocial\pcesS2300.pas(463) Error: Object or class type required C:\ProgHD\Delphi7\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial\PCNeSocial\pcesNaoPeriodicos.pas(56) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial\PCNeSocial\pcesS2300.pas' mas não se preocupe. Basta atualizar novamente. Uma correção foi enviada ao SVN.1 ponto
-
Isso. Desculpa, estava falando apenas do caso 3 substituído e varejo, por você ter citado a frente de caixa. 1 - Nas vendas pra consumidor final, não é necessário buscar nenhuma informação na entrada, o cálculo é o simples valor total da venda * aliquota interna + FCP se houver (por produto). O resultado desse calculo vai pro registro 1923 como ajuste do ICMS ST Efetivo. A soma de todos esses registros 1923 irão no registro 1921. No exemplo da imagem, o total seria R$ 601,20. 2 - Nas vendas pra revenda (não consumidor final), será necessário buscar a informação das entradas, para informar nas tags do ICMS Retido. Cada venda dessa, os valores (por produto) das tags vão pro registro 1923 como ajuste de estorno do crédito ICMS ST Presumido. No exemplo da imagem, o total seria R$ 198,00. 3 - Nas entradas os valores de base de calculo * alíquota interna + FCP se houver vão para o registro 1923 como ICMS ST Presumido. No exemplo da imagem, o total seria R$ 720,00. O calculo pra saber se vai recolher ou restituir ICMS ST vai ser (3 - 2) 720,00 - 198,00 = 522,00 depois 1 - (3 - 2) 601,20 - 522,00 = R$ 79,201 ponto
-
O retorno desses eventos o componente já faz a leitura.. se vc pegar o exemplo do arce, vc vai ter todas as informações desses XML de retorno.. Não precisa vc salvar e carregar depois novamente no componente..1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Artur, Até onde sei o provedor Ábaco segue a versão 1 do layout da ABRASF, e nessa versão só existe um único método de envio, que é o Enviar.1 ponto
-
Não parece haver nada de errado com o seu XML.. provavelmente é erro na sua Rotina de carregamento e impressão... você pode testar o XML, carregando o mesmo no Demo SATTeste e imprimindo Isso porque o próprio componente carrega o XML no CFe, após recebe-lo do SAT1 ponto
-
Deu certo agora pessoal era alguma coisa com o windows eu acho, removi todas as pastas manualmente do schemas que tinha na minha maquina e colei manualmente, antes so jaga para substituir pelo menos foi o que eu fiz de diferente, valeu a atenção galera de todos.1 ponto
-
Bom tarde @Juliomar Marchetti! Realmente a atualização resolveu meu problema. Obrigado pela dica!1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Seu texto me parece mais ser referente a remessa para pagamento de contas do que recebimentos, se eu tiver interpretado corretamente, não afeta o ACBrBoleto. Att1 ponto
-
Bom dia Henrique, O seus fontes estão desatualizados? Segue a unit que você pediu: ACBrNFSeNotasFiscais.pas1 ponto
-
Apenas reforçando o tamanho do problema, hoje meu software emite NFSe para três municipios onde cada um trabalha com uma empresa diferente, ambas dizem e disponibilizam o manual da ABRASF, teoricamente seriam todos iguais...mas quem me dera, não adianta que não funciona, cada um é de um jeito, sem falar na falta de vontade dos municípios e empresas responsáveis em nos ajudar. Estou com um caso de uma empresa que o WebService faz 48 horas que está parada e o suporte diz "é assim mesmo as vezes para".... Então, tenham paciência meus amigos....1 ponto
-
Bom dia Wesley, Acredito que esteja realizando teses através da sua aplicação, correto? Sendo assim, o componente ACBrCTe esta configurado paga usar os Schemas de uma determinada pasta, correto? Essa pasta esta com todos os Schemas (arquivos XSD) atualizados?1 ponto
-
Bom dia Léo, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa noite, Amarildo. Hoje finalmente tirei um tempo para atualizar e testar aqui e com as novas atualizações, o problema parece ter sido sanado. Assim que possível vou atualizar nos clientes. Muito obrigado por tudo.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, O provedor Betha tem dois webservices, um que segue a versão 1 do layout da ABRASF onde temos apenas o método Enviar disponível e o que segue a versão 2 do Layout da ABRASF onde temos os três métodos: Enviar, EnviarSincrono e Gerar. Se na maioria das vezes funciona e as vezes ocorre o problema, com certeza é o webservice que fica sobrecarregado com muitas requisições.1 ponto
-
Está informando a UF da placa do veículo? Houve alteração apenas na consulta da NFe e CTe pelos portais nacionais e das SEFAZ estaduais. Não houve alteração nesse sentido para a consulta via webservices.1 ponto
-
Realmente, baixei um dia antes da ocorrência do Luishbr, e não achei a ocorrencia no forum... Atualizar com mais freqência! ?1 ponto
-
Sempre que esse tipo de problema acontece é bom você primeiro verificar se os programas de exemplo estão funcionando. Como é um erro http 500, é bom também verificar se não é um problema no servidor. Verifique também as sugestões desse tópico: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/48844-codigo-ibeg/1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, sistemp. Se for o banco 756, é o da imagem abaixo:1 ponto
-
Enviei ao SVN na revisão 16440. Obrigado pela contribuição. Queira atualizar, testar e reportar qualquer problema.1 ponto
-
Bom dia @Juliana Tamizou A única alteração foi na propriedade HightQuality, que não trata-se exatamente de um erro, mas podemos aproveitar para enviar juntamente com as demais. Segue arquivos modificados para análise. DACTE_Ve300.fr3 DACTE.fr3 DACTE_OS.fr31 ponto
-
Faça o seguinte: Baixe os 3 repositórios: 1. JCL: https://github.com/project-jedi/jcl/trunk/jcl 2. JVCL: https://github.com/project-jedi/jvcl/trunk/jvcl 3. JEDI: https://github.com/project-jedi/jedi/trunk (este repositório possui arquivos .inc que são necessários para compilar a JCL corretamente) Após baixar copie os arquivo do passo 3 para: <jcl>\source\include\jedi Execute o arquivo "Install.bat" que está na raiz do repositório JCL baixado, tudo normal sem nada diferente, siga o que ele indicar, talvez na aba 64 bits falte o diretóri, mas basta criar ele conforme ele informa. Execute o arquivo "install.bat" que está na raiz do repositório JVCL baixado, também tudo normal conforme indicado pelo instalador. Se seguir este passo-a-passo não tem erro, tudo funcionará normalmente.1 ponto
