Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-04-2019 em Posts

  1. Dercide, Faça uma alteração e me de um retorno. Inclua a linha em negrito no arquivo INI do provedor. [ConsNFSe] IncluiEncodingCab=1 IncluiEncodingDados=1 TagGrupo=ConsultarNfsePorFaixaEnvio Texto1=<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tns="http://nfse.abrasf.org.br"> Texto2=<S:Body>
    2 pontos
  2. Pessoal resolvi meu problema da seguinte forma: Voltei para WinCrypt atualizando o svn do acbr, muito obrigado a todos.
    2 pontos
  3. Boa tarde. Foi adicionado ontem mesmo para análise e assim que for concluído será notificado aqui, obrigada pela contribuição. Att.
    2 pontos
  4. Bom dia a todos, Muitos de nós já deve ter emitido uma Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte e o mesmo foi Denegado, não é verdade? Pois bem, o que vem a ser Uso Denegado, o que fazer quando isso ocorre e como prevenir? Status de um DF-e (NF-e, CT-e) Após enviar um DF-e para a SEFAZ, esta pode Autorizar o Uso, Denegar ou Rejeitar. Autorizar o Uso, é quando todas as informações estão corretas e o emitente e o destinatário não possuim nenhum problema com o Fisco, neste caso o DF-e é armazenado no banco de dados da SEFAZ e a venda ou o transporte por ser realizado. Rejeitado, é quanto alguma informação esta errada, neste caso o DF-e não é armazenado no banco de dados da SEFAZ e o procedimento a seguir é fazer as devidas correções e enviar novamente. Uso Denegado, é quanto todas as informações estão corretas, mas o emitente ou o destinatário possui algum problema junto ao Fisco, neste caso o DF-e é armazenado no banco de dados da SEFAZ, mas a empresa emitente do documento esta impedida de realizar a transação comercial ou prestar o serviço de transporte se este for o caso. O que fazer quando um DF-e é denegado? Inicialmente precisamos saber se o motivo da denegação tem haver com o emitente ou com o destinatário. Se o problema é com o emitente, este deve entrar em contato com a SEFAZ do seu estado e verificar qual é o problema, para que o mesmo seja sanado o mais breve possível. Se o problema é com o destinatário, o emitente deve entrar em contato com o destinatário e solicitar ao mesmo que resolva o problema junto ao fisco. Lembre-se, um DF-e denegado não pode ser cancelado. Como se prevenir? Antes de perder tempo em lançar uma nota / conhecimento e depois descobrir que o destinatário esta com problemas no fisco, será que podemos fazer algo antes? Sim, podemos nos prevenir, a maneira mais simples é, ao cadastrar um novo cliente, basta consultar o seu cadastro junto a SEFAZ. Essa consulta pode ser feita de forma automatizada, os componentes ACBrNFe e ACBrCTe possui um método chamado: ConsultaCadastro. Como usar? No programa exemplo do componente ACBrNFe temos um botão chamado Consulta Cadastro, para realizar a consulta precisamos da UF e do CNPJ/CPF da pessoa que desejamos consultar. Exemplo de código: Documento := Trim(OnlyNumber(Documento)); ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.UF := UF; if Length(Documento) > 11 then ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CNPJ := Documento else ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CPF := Documento; ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.Executar; for x := 0 to ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Count -1 do begin Situacao := IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[ x ].cSit); (...) end; Se o valor da variável Situação for zero significa que a empresa não esta habilitada, logo ela tem algum problema junto com o Fisco. Uma empresa cuja situação seja Não Habilitada as chances de um DF-e ser rejeitado é muito grande, logo devemos entrar em contato com essa empresa e solicitar que a mesma resolva o seu problema com o Fisco. Observação: De forma semelhante podemos usar a mesma rotina acima para o ACBrCTe, pois o retorno é exatamente igual. No Manual da NF-e paginas: 64 até 66, em especial os grupos <infCad> e <ender> temos varias informações que podem agilizar o processo de cadastro, vale a pena conferir. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  5. Peço desculpas novamente. O erro não estava no arquivo e sim utilizando o arquivo em, uma função errada. Troquei ReqResp.SoapAction := FProvedorClass.GetSoapAction(acConsSit, ''); Para ReqResp.SoapAction := FProvedorClass.GetSoapAction(acConsLote, '');
    2 pontos
  6. Bom dia, Consegui resolver o problema. Desculpe Juliana na próxima vez anexo o arquivo.
    2 pontos
  7. Bom dia, @walter faria! Acredito que o ISSWeb seria o provedor Fiorilli... Já que olhando o layout de integração, aponta para http://ws.issweb.fiorilli.com.br/. Se for, o ACBr já tem integração com esse provedor funcionando em várias cidades. Basta saber se a cidade em que você deseja emitir NFS-e está listada em: Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI\Cidades.ini. Se não tiver, você mesmo pode editar o arquivo Cidades.ini, copiar o bloco de uma outra cidade que utiliza o mesmo provedor e mudar apenas o código do IBGE, nome da cidade e UF. Feito isso é só realizar os testes.
    2 pontos
  8. Obrigado! Vou baixar o manual da balança e verificar se existe essa possibilidade. Se eu conseguir, posto aqui como fiz.
    2 pontos
  9. 2 pontos
  10. 2 pontos
  11. Consegui solucionar o problema, o que estava acontecendo e que eu não estava limpando objeto antes de usa-lo. logo depois de abrir dlgImportarNFe.ShowModal;, foi inserido dm_NFe.nfe.NotasFiscais.Clear; para limpar o objeto.
    2 pontos
  12. Bom dia, Isso me parece mais uma questão operacional da balança do que do ACBr, você chegou a ler o manual da mesma? Att.
    2 pontos
  13. Olá Fabio, bom dia. Tente utilizar com a OpenSSL:
    2 pontos
  14. Eu estava errando apenas nestes pontos: - Instalar a versão mais recente do Integrador e copiar as DLLs necessárias para NFC-e. - liberar no Firewall do Windows as portas 123, 443, 11118 e 11119, TCP e UDP
    2 pontos
  15. Frete Grátis Contratando qualquer plano de longa duração do SAC ACBr, você pode aproveitar o envio de seus brindes para comprar mais produtos com o Frete gratuito! Confira o Passo-a-passo abaixo: 1. Clique aqui para acessar a loja, Inclua os produtos que desejar no carrinho, e clique em comprar. 2. Selecione a opção de Frete: Contratação do SAC ACBr Clique em Ver detalhes das formas de envio para vizualizar a descrição completa. 3. Verifique as informações cadastradas, selecione a forma de pagamento que desejar. Antes de clicar em finalizar pedido, Preencha o campo de Observações, informando o nome do usuário no Fórum ACBr e/ou o e-mail cadastrado. 4. Pronto! O seu pedido está cadastrado. Ele será verificado pela Equipe do Projeto ACBr e você receberá o rastreio no seu e-mail em breve. FAQ Frete Grátis Posso comprar com Pessoa Jurídica? Sim, caso você deseje que a NFe dos produtos seja no nome da sua empresa, no momento do cadastro, marque a Flag "Fazer meu cadastro como pessoa Jurídica". Se eu contratar o SAC, posso comprar com frete grátis mais de 1 vez? Infelizmente não. O envio só pode ser feito no momento da contratação de um plano de loga duração do SAC. Caso eu compre indevidamente com essa forma de envio, o que acontece com meu pedido? Caso a verificação de inscrição no SAC conclua que o pedido não possui direito ao frete grátis, uma cobrança de frete será enviada via e-mail. Posso pedir para entregar em um endereço diferente do cadastrado no Fórum ACBr? Sim, desde que seja o mesmo endereço de entrega dos brindes do SAC. Essa opção visa aproveitar o frete da entrega dos brindes. Você deve informar o endereço de entrega ao cadastrar o pedido na Loja Virtual, Ou informar a um de nossos consultores comerciais via telefone. (Sempre que um plano de longa duração é adquirido, um consultor entra em contato para confirmar o endereço dos brindes.) Conheça nossa loja Virtual! loja.projetoacbr.com.br
    1 ponto
  16. Boa tarde, Utilizo o extrato do SAT para Fortes Report, e percebi que o extrato de cancelamento ainda não estava com o layout referente ao novo modelo proposto pela Sefaz-SP no Manual de Orientação versão: MO 2.17.07. Fiz as adaptações e gostaria de compartilhar os arquivos aqui com vocês, caso queiram também, os moderadores poderiam subir para o SVN. Abraços e bom trabalho a todos! ACBrSATExtratoFortesFr.dfm ACBrSATExtratoFortesFr.pas
    1 ponto
  17. Dercide, Favor atualizar os fontes e faça novos testes. Fiz alteração nos fontes do componente e no arquivo INI do provedor.
    1 ponto
  18. Boa tarde. Qual foi a orientação do contador do seu cliente? Att.
    1 ponto
  19. Boa tarde Bruno, O componente a principio gera um XML que é o RPS, este por sua vez é incluído dentro do layout do serviço escolhido (EnviarLoteRpsEnvio, GerarNfse, ou EnviarLoteRpsSincronoEnvio), temos ai o XML do lote que contem o XML do RPS. Por fim o XML do lote é envelopado formando um novo XML que é enviado para o webservice. Nesse processo todo, em nenhum momento os dados são alterados.
    1 ponto
  20. Boa tarde Artur, Com o programa exemplo do componente também ocorre o mesmo erro?
    1 ponto
  21. Boa tarde Juliana, Se você se refere ao provedor eGoverne, este não disponibilizou os arquivos XSD (Schemas), sendo assim, no arquivo INI desse provedor o campo Validar tem esta com o valor zero. Dessa forma o componente gera o XML e envia sem nenhuma validação. Não devemos utilizar outros schemas que não seja o disponibilizado pelo próprio provedor.
    1 ponto
  22. Olá, Seja bem vindo ao fórum. Esperamos que ele seja de ajuda a resolver seus problemas. Realmente, por vezes é frustrante o trabalho de desenvolver softwares. Ainda assim, por favor, mantenha o nível profissional em suas mensagens. Temos regras simples para manter um ambiente saudável.
    1 ponto
  23. 1 ponto
  24. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  25. Boa tarde. Seria direto com o banco, talvez seja algo configurado direto na conta. Att.
    1 ponto
  26. Boa tarde. A função MontarCampoNossoNumero() é responsável pela string a ser impressa no boleto, logo tem algo estranho quando você informa que não está obtendo a informação utilizando a mesma. Tente fazer o mesmo usando o demo. Att.
    1 ponto
  27. Bom dia. Creio que seja o caso de informar uma forma de pagamento do tipo crédito de devolução ou algo assim. Att.
    1 ponto
  28. Bom dia. Na carteira não tem nenhuma configuração de desconto padrão? Att.
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Bom dia. Já movi Creio que esta pergunta seja para um outro tópico, ao criar insira também como vc faz essa rotina de 'ativar' o componente, pelo que me recordo não tem nada no código que faça a emissão automática. Att.
    1 ponto
  31. Tem sim, tem aqui no fórum essa solução, precisa dar uma pesquisada.
    1 ponto
  32. Obrigado FElipe. Deu certo em precisava setar as TAGS vNota.Tomador.Endereco.UF := 'EX'; vNota.Tomador.Endereco.CodigoMunicipio := '9999999'; E o codigo do pais corretamente
    1 ponto
  33. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  34. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  35. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  36. Bom dia. Para saber quais provedores o ACBr atende,basta observar a pasta \Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI Att.
    1 ponto
  37. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  38. @Leonardo de Alice, cara, retiro o que eu disse. Na verdade o problema estava relacionado ao que você falou também, pois independente do que eu fizesse, colocando zeros ou ou não informando as referidas tags, as mesmas apareciam zeradas no XML. Então, como disse, comentei a parte do código que adicionava essas tags, mas o erro persistiu. Porém fiz a validação do XML e vi que as tags referentes ao responsável técnico também estavam sendo adicionadas antes do prazo de reconhecimento. Comentei essa última parte e tudo voltou a funcionar. Agora está tudo redondo. Obrigado.
    1 ponto
  39. Pessoal, como faz pra finalizar o tópico. Resolvido. O Erro foi que eu tava consultando sempre o mesmo número do recibo ?
    1 ponto
  40. Galerinha, exclui o arquivo INI e baixei de novo pelo SVN funcionou... obrigado
    1 ponto
  41. Bom dia Thiago, Peço que atualize os fontes, note que fiz uma alteração no arquivo Recife.ini, comente as linhas que você acrescentou na unit ACBrNFSeWebServices e faça um novo teste usando o novo arquivo INI do provedor. Fico no aguardo de um retorno.
    1 ponto
  42. Bom dia Felipe. Claro que sim. Segue em anexo. ACBrNFSeDANFSeFR.pas
    1 ponto
  43. Quando o destinatário realiza um evento de manifesto (Ciência, Confirmação, Operação não realizada ou Desconhecimento) é criado um NSU e o mesmo é disponibilizado para o emitente do documento fiscal, conforme o fluxograma abaixo. Ou seja, por mais que o evento de manifesto deva ser gerado pelo destinatário, o emitente da nota fiscal consegue ter acesso a esse evento criado através do Web Service de DistribuicaoDFe. Com isso, o emitente do documento fiscal poderá realizar consultas nesse web service e capturar os eventos criados pelo destinatário e "anexar" a nota fiscal que foi criada. Dessa forma o emitente da nota vai saber se o destinatário reconheceu/confirmou ou desconhece essa nota fiscal.* *Até onde eu sei não é obrigatório o emitente buscar os eventos criados pelo destinatário. Mas como citado pelo nosso amigo acima, se o o destinatário informar o Desconhecimento da Operação, o emitente tem que se explicar com o fisco.... E dessa forma o emitente saberá se algum destinatário realizou um manifesto com o desconhecimento da operação. De uma olhada na Nota Técnica 2014/002 v1.02b que fala sobre o Web Service de distribuição
    1 ponto
  44. Prezados, Apenas repassando um detalhe: Estive realizando alguns testes de envio de RPS hoje para Joinville e obtive o mesmo erro citado pelo Fernando. Realizando alguns testes pude perceber que o erro estava ocorrendo pelo fato de possuir acentuação em uma string do XML. Então apenas para deixar relatado, caso mais alguém passar por este problema verifique também se não há acentuação no XML. Bom trabalho a todos.
    1 ponto
  45. Bom dia Italo, De acordo com o Manual de Orientação do Desenvolvedor 1.4, o layout da mensagem de entrada p/ todos os registros consultáveis, o campo: número de inscrição do estabelecimento é sempre de 12 ou 14 posições, e também o nrInscTomador no caso do 2010 e do 2020. O único campo é cortado nas primeiras 8, é a inscrição do contribuinte. http://sped.rfb.gov.br/estatico/86/04B49C6BED90C5DACC3EDFB499938D35003FB2/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF v1.04.00.pdf nrInscEstab Obrigatório Número de inscrição do estabelecimento (14 posições completado com zeros à esquerda) A alteração foi a seguinte: Index: pcnReinfConsulta.pas =================================================================== --- pcnReinfConsulta.pas (revision 16818) +++ pcnReinfConsulta.pas (working copy) @@ -110,7 +110,6 @@ if Length(nrInscEstab) = 14 then begin - nrInscEstab := Copy( nrInscEstab, 1, 8 ); FtpInscEstab := '1'; end else @@ -118,7 +117,6 @@ if Length(nrInscTomador) = 14 then begin - nrInscTomador := Copy( nrInscTomador, 1, 8 ); FtpInscTomador := '1'; end else Manual de Orientação do Desenvolvedor, pág. 49. Layout msg entrada consulta registro R2050: nrInscEstab Obrigatório Número de Inscrição do Estabelecimento que Comercializou a Produção (14 posições completado com zeros à esquerda). Layout msg entrada consulta registro R2060: nrInscEstab Obrigatório Número de inscrição do estabelecimento que auferiu a receita bruta (12 ou14 posições completado com zeros à esquerda) Layout msg entrada consulta registro R3010: InscEstab Obrigatório Número de inscrição do estabelecimento 55 (14 posições completado com zeros à esquerda).
    1 ponto
  46. Boa tarde. Na verdade a única angustia de nós desenvolvedores/software house é ter em nossos sistemas uma opção de baixar o XML e importar para efetuar a entrada da nota no estoque. Para o usuário que não tem muita habilidade em entrar na SEFAZ, baixar o XML, salvar numa pasta ir no sistema buscar o arquivo no diretório é uma tarefa complicada! Parece que não mas é! Mais fortemente em determinadas regiões do país! Por isso que ficamos nessa busca louca de melhorar nosso ERP para que ele baixe o XML automaticamente a ajude o usuário.
    1 ponto
  47. Bom dia, Você está corretíssimo em tudo que escreve acima Ítalo, eu não questiono a obrigatoriedade do envio do XML com assinatura digital e com validade jurídica. O que questiono é dizer um software é ilícito porque ele faz a leitura de um site público e gera um arquivo. Se seguirmos nesta linha, o ConsultaCNPJ e o ConsultaCPF também são ilícitos porque acessar o site da Receita e buscam informações. Minha tese é que nenhum deles é proibido. Veja o que diz a Constituição Federal no art. 5º, XIII: "é livre o exercício de qualquer trabalho" como também o art. 5º, II: "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei", ou seja, não há lei que proiba a realização destes tipos de softwares.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...