Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-02-2020 em Posts
-
Olá Pessoal, A lista de cidades que é possível emitir NFS-e através do componente ACBrNFSe já passa de 1.100, sendo não vou listar aqui nesse tópico. Quem desejar saber se a cidade XYZ consta dessa lista peço que abra o arquivo Cidades.ini que se encontra na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFSe/ArqINI/Cidades.ini Veja um exemplo abaixo: [3503208] Nome=Araraquara UF=SP Provedor=GINFES Na primeira linha temos o código IBGE, depois o Nome, UF e por fim qual é o provedor, ou seja, empresa contratada por licitação pela prefeitura. Os contratos por licitação tem prazos de termino definido e não poder ser renovados automaticamente. Sendo assim quando o contrato termina uma nova licitação é feita com varias empresas e pode ocorrer como ocorreu em diversas cidades de uma outra empresa ganhar. Algumas cidades tem o seu próprio sistema. O componente hoje reconhece por volta de 113 provedores (empresas que implementam nas cidades os seus webservices para recepcionar as notas). Dos quais 16 possuem um layout próprio, os demais, ou seja, 97 se dividem metade se utilizam da versão 1 do layout da ABRASF e a outra metade se utilizam da versão 2. Na mesma pasta mencionada acima que contem o arquivo Cidades.ini, vocês encontram os arquivos INI de cada um desses provedores. Peço a todos que não deixem de ler os artigos abaixo:4 pontos
-
Olá a todos, Segue notícia do site da EFD de Minas Gerais relacionado ao SPED Fiscal (EFD ICMS IPI): Observação: Houve uma redução do prazo. Em MG o limite anterior era o dia 25 (vinte e cinco).3 pontos
-
3 pontos
-
Olá Pessoal bom dia! Após a última atualização da Impressao do DANFE fast report com a inclusão das dezenas da nota fiscal premiada para o estado do MS a impressão da continuação dos dados complementares parou de funcionar. Analisando as alterações, percebi que foi copiado e colado o "label" das informações complementares para o campo "dados do fisco" a fim de exibir as informações das dezenas enviadas pelo fisco, porém esqueceram-se de remover a propriedade "FlowTo" que faz com que o texto que não cabe na primeira página do DANFE seja exibido na seção de continuação dos dados adicionais. Segue anexo o DANFE.fr3 corrigido e um arquivo XML para testes. DANFeRetrato_2019.fr3 35200200583099000100550080000004251701706813.xml2 pontos
-
2 pontos
-
Senhores, era uma questão de espelhamento, o sistema estava carregando uma configuração de outro form. Por favor pode ser finalizado.2 pontos
-
Bom dia, sim é necessário homologar com o Banco para cada cliente. Sim o ACBrMonitor atende este Banco, porém é importante se certificar que é o mesmo layout que sua agencia disponibiliza, há caso de ter diferenças de layout de uma região para outra. A versão que foi implementado no ACBr é baseado no layout 1.0 "Uniprime - Norte do Paraná"2 pontos
-
o xml que você esta passando esta errado a tag esta escrita de forma incorreta esta como vUndTrib e não vUnTrib, por isso fica zerado.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Obrigado galera, fiz como o Daniel falou e funcionou.2 pontos
-
Com base nas alterações feitas pelo Italo para o Fortes Report, fiz a mesma implementação para o DANFSE em Fast, rev. 18967. Favor atualizar os fontes e fazer os testes.2 pontos
-
Algumas units foram salvas utilizando o encoding UTF-8 com os bytes de marcação (BOM) no início do arquivo. Essa codificação impede a compilação com compiladores antigos (Delphi 7), retornando o seguinte erro: ACBrDFe\ACBrXmlDocument.pas(1) Error: Illegal character in input file: 'ï' ($EF) Os arquivos são: ACBrDFe/ACBrNF3e/PCNNF3e/ACBrNF3eXmlReader.pas ACBrDFe/ACBrNF3e/PCNNF3e/ACBrNF3eXmlWriter.pas ACBrDFe/ACBrXmlWriter.pas ACBrDFe/ACBrNFe/DANFE/NFe/LazReport/ACBrNFeDANFeLazReport.pas ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/ACBrNFeXmlReader.pas ACBrDFe/ACBrXmlDocument.pas Salvando os arquivos com o encoding latin-1 resolve o problema.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Atualize e reinstale seus componentes. No meu aqui aparece normalmente.1 ponto
-
1 ponto
-
Em vez de alterar o pas você pode adicionar "Vcl" à configuração "Unit scope names" nas opções do projeto.1 ponto
-
1 ponto
-
Considere usar o modo de envio síncrono. Para NFCe ele é mais indicado. Assim é feita apenas uma chamada ao webservice para a consulta do recibo. Veja no programa exemplo do componente como tratar o envio usando o modo síncrono.1 ponto
-
1 ponto
-
Sim, a aplicação tem que ter o componente configurado, quando vc acessar o módulo que vc irá preencher os dados de configuração do componente, conforme a empresa que esta conectada.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Everto, A principio o serviço referente a Consulta é para retornar os eventos vinculados ao documento. Se um determinado evento não consta, entendo que ele não existe para o respectivo documento. Por exemplo: se não foi emitido uma Carta de Correção para um determinado CT-e ao Consultar a sua situação, na lista de eventos não vai constar o da Carta de Correção. Se por onde o caminhão passar existir sensores que realizam o registro de passagem vai constar o respectivo evento, caso contrario não. Se ao consultar a situação de um CT-e ele retornar 1 ou 2 eventos, mas ao consultar via site existem mais, verifique a data e hora desses eventos a mais, pode ser que eles foram gerados após a sua consulta, ou ainda não tinham sidos replicados para a base de dados da SEFAZ.1 ponto
-
1 ponto
-
Esse problema já foi identificado e corrigido na rev. 18929. Mas o arquivo DANFeRetrato_2019.fr3 não existe mais no repositório, ele foi renomeado para DANFeRetrato.fr3. Sugiro então que use este último. Obrigado por reportar, de qualquer forma.1 ponto
-
Estou chutando que seja uma dll. mas o Delphi pra compilar está sendo usado o 10.3.3 e o windows teve diversas atualizações recentes e grandes1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia João, Com certeza é problema na SEFAZ-MG. Outra coisa importante, verifique a configuração de SSLType, é para as SEFAZ-Autorizadoras não estarem mais aceitando o protocolo SSL, somente TLS 1.0 ou 1.1 ou 1.2 A minha sugestão é mudar para TLS 1.2, pois as versões 1.0 e 1.1 também não serão mais aceitas.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Na unit (pnfsNFSeW_infisc.pas) que gera o XML temos: //Dados da Obra caso empreitada global seja construção (1) if EmpreitadaGlobalToStr(NFSe.EmpreitadaGlobal) = '1' then GerarConstrucaoCivil; No seu XML o valor da tag <empreitadaGlobal> é 2, portanto o grupo referente a Construção Civil não vai ser gerada.1 ponto
-
Isto esta com cara de problemas na SEFAZ ainda mais sendo MG que vive com problema, recomendo entrar em contato com ela.1 ponto
-
Quem seria o btnNovo? tu fala em Master Detail as tabelas? usando que tipo de conexão? Zeos o SQLConnection1 ponto
-
A explicação é que o Unique Key só vai existir no create do banco depois disso ele não consegue mais ser criado então acho que vai precisar remover se o banco já existe. Caso você tenha a licença do TMS Aurelius tem um grupo oficial do mesmo . segue o link https://join.skype.com/xUZ6uQ7PVe5S1 ponto
-
Olá Que bom que resolveu, fechando este tópico... para nova duvida, abra novo tópico... DANFEFR -> FastReport DANFERL -> FortesReport Att Ricardo1 ponto
-
1 ponto
-
Creio que deverá mudar o tipo do campo no banco de dados para numeric e informar a qtde de casas decimais que precisa.1 ponto
-
1 ponto
-
Muito obrigado, era o apontamento do schema que estava errado, o sistema já estava funcionando e configurado para prefeitura de vitória, porem o schema tinha ficado fixo nela.1 ponto
-
Mauricí, boa tarde. para resolvermos o problema emitimos uma nota manual e baixamos o XML pra saber o código que estava faltando para emissão automática via webservice.1 ponto
-
Quem gera as dezenas é a SEFAZ-MS, no ACBr só foi preciso implementar a impressão das mesmas no DANFE. As regras que ela usa pra gerar ou não não estão muito claras. Talvez nesse caso não foi gerado por ser uma operação interestadual...1 ponto
-
@Hubel Solis Bonifacio, desculpe-me pela demora na resposta... prometo que analisarei seus arquivos e considerações ainda essa semana...1 ponto
-
Então, estava prorrogado para março de 2020, porém, agora com este ajuste SINIEF da a entender que foi revogado mesmo né. Tomara que sim, um problema a menos para resolver rsrs.1 ponto
-
1 ponto
-
Olá, Desde versões anteriores da NFe o SEBRAE disponibilizou um layout .TXT para Importação e Exportação de NFe no Emissor Gratuito SEBRAE. O ACBr sempre manteve atualizado as versões destes layouts, permitindo gerar a NFe no modelo do Sebrae e também importar NFe para o ACBr através do mesmo layout. Quando entrou em produção a versão 4.0 da NFe, o ACBr atualizou o layout com os novos campo para manter as funcionalidades, visto que até então o SEBRAE não havia disponibilizado o novo layout. Porém, nos últimos meses o SEBRAE disponibilizou o layout NFe 4.0 ( http://emissores.sebrae.com.br/manual/nfe.html ), então para compatibilizar a versão SEBRAE com a versão já disponível no ACBr precisamos realizar algumas modificações no layout atual do ACBr. Segue abaixo o link do Manual atualizado no ACBr, com os campos alterados em destaque VERDE. E também a imagem comparativa com as linhas alteradas. svn:svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Doctos/Manuais/Layout_TXT_NFe_NFCe_4_00.pdf Para quem utiliza o layout SEBRAE com ACBr, favor atualizar os fontes do ACBr e também a sua Aplicação se necessário.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Gustavo, Primeiramente peço desculpa pela demora na analise da sua contribuição. Muito obrigado, já analisamos e enviamos para o repositório.1 ponto
-
Bom dia a todos, Gostaria de agradecer a todos que colaboraram com a implementação e com os testes. Postei uma noticia sobre o novo layout de impressão. Douglas, vou fechar esse tópico, assim que você fizer as correções com relação aos labels favor criar um novo tópico.1 ponto
-
Apaguei tudo que tinha inicio com Acbr. Notei quei ficaram alguns arquivos na pasta debug de alguns sistemas. Depois disso não ocorreu mais1 ponto
-
Segue projeto completo testado no meu código de beneficiário para inclusão, alteração, baixa e consulta de boletos no web service caixa. Projeto testado em Delphi 10.2, para Delphi 7 ou inferior é necessário substituir a função Hash e SHA256! Certifique-se que seu código de beneficiário está liberado na sua agência para o uso de Web Service. Preencha os campos sendo a primeiro boleto Numero 1. Seja feliz! Agradeço a contribuição de todos e espero que possa ajudar! CAIXA SOAP WSDL.rar1 ponto
-
Bom Dia a todos. Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante, então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise. DLL ELGIN.rar1 ponto
