Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 30-07-2021 em todas as áreas

  1. Bom dia pessoal, Nós do Projeto ACBr temos notado alta demanda de problemas/dúvidas referente ao servidor da SEFAZ/MG - NFCe. Para as pessoas que estão utilizando para enviar 1 documento (1:1) apenas na forma de envio Assíncrono, alterem a sua regra de negócios já se adequando para a nova NT, mudando para envio Síncrono. Desta forma o envio dos cupons tem maior probabilidade de sucesso no momento, diminuindo o fluxo de suporte técnico. Abraços
    7 pontos
  2. Boa tarde pessoal, Nós do Projeto ACBr temos notado a muito tempo uma alta demanda de dúvidas e problemas relacionados a implementação da NFCe em contingência, desde a falta deste recurso em muitas aplicações até mesmo a implementação incorreta do mesmo. Com o objetivo de preparar um curso focado neste assunto e que dê todo o direcionamento que você desenvolvedor precisa para implementar com sucesso a Emissão da NFCe em Contingência, convidamos a comunidade a responder três perguntas simples que nos mostrarão qual é a maior dificuldade quanto a este importante recurso. Qual é seu conhecimento atual sobre a Contingência na NFCe? Se implementou ou iniciou a implementação, quais foram suas maiores dificuldades? Quais artigos, manuais ou documentos você já leu relacionado ao assunto? Para participar basta, fazer uma postagem neste tópico e caso queira complementar sua resposta com outras informações, ficaremos ainda mais gratos!
    1 ponto
  3. Exemplo: Recentemente foi publicada a versão 1.10 da NT 2020.005, a qual trouxe uma mudança que pode impactar diretamente a emissão da NFCe em seus clientes, trata-se da restrição do uso da emissão em modo assíncrono quando o lote contém apenas uma NFCe. Para o ambiente de homologação, esta validação e consequente rejeição da NFCe já está em vigor desde 01/07/2021 e entrará em produção em 01/09/2021. De acordo com o texto da NT será retornada a seguinte rejeição Porém em relatos no fórum também houver a seguinte rejeição devido a falha nos retornos das SEFAZ Para evitar esta rejeição, é muito simples, basta sua aplicação deverá passar a realizar o envio da NFCe (quando enviar um único documento) em modo síncrono. Exemplo utilizando o componente ACBrNFe //---------------------- Exemplo Componente ACBrNFe ------------------------------------// { O método Enviar possui 4 parametros a saber: ALote = se refere ao numero do lote de notas que esta sendo enviado Imprimir = defini se o DANFE vai ser impresso automaticamente (True = Padrão) ou não (False) Sincrono = defini se o envio vai ser no modo sincrono (True) ou assincrono (False = Padrão) <------ AQUI ------ Zipado = defini se o Xml vai ser enviado zipado (True) ou não (False = Padrão) Sincrono só pode ser True se o envio é unitario, ou seja, é enviado uma nota por vez. Muito usado para o envio da NFC-e, quanto a NF-e não são todas as UF que aceitam esse modo de envio. Zipado não são todas as UF que aceitam que o Xml seja enviado zipado. } if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 1 then ACBrNFe1.Enviar(nLote) // Envia o lote contendo mais de 1 nota no modo assincrono else ACBrNFe1.Enviar(nLote, True, True) // Envia o lote contendo apenas 1 nota no modo sincrono Exemplo utilizando a biblioteca ACBrLib //-------------------------------- Exemplo ACBrLib C# --------------------------------------// Parâmetros: ALote - Numero do Lote a ser enviado AImprimir - Se True imprime o DANFe caso o NF-e for autorizado ASincrono - Se True imprime o envia em modo sincrono // <------------ AQUI -------------- AZipado - Se True imprime o envia o arquivo zipado sResposta - Usado pelo retorno, contem as informações retornadas pela consulta. esTamanho - Usado pelo retorno, contem o tamanho da string (sResposta). ACBrNFe.LimparLista(); // Também pode ser enviado o conteudo do ini. ACBrNFe.CarregarINI("c:\nfce.ini"); // Caso use xml, também pode ser enviado o conteudo do xml. //ACBrNFe.CarregarXML("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml"); ACBrNFe.Enviar(aLote: 1, imprimir: false, sincrono: true, zipado: false); Manual ACBrLib: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Enviar.html Exemplo utilizando o ACBrMonitorPlus //-------------------------------- Exemplo ACBrMonitorPLUS --------------------------------------// Parâmetros: cArqXML - Caminho do arquivo XML a ser enviado. nLote - Número do Lote bAssina - Coloque 0 se não quiser que o componente assine o arquivo. - Parâmetro Opcional nImprime - Coloque 1 se quiser que o DANFe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional cImpressora - Informe o nome da impressora - Parâmetro Opcional bSincrono- Coloque 1 para indicar modo síncrono e 0 para modo assíncrono. // <---------- AQUI ----------- bValidaXML- Coloque 1 para Validar e 0 para não Validar. - Parâmetro Opcional bGerarNovoXML- Coloque 1 para Gerar um novo XML para envio e 0 para não Gerar. - Parâmetro Opcional NFE.ENVIARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml",1,1,0,,1) Manual ACBrMonitorPLUS: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html
    1 ponto
  4. Boa tarde pessoal, foi publicada em 28/07/2021 a versão 1.30 da NT 2020.006, a qual prorroga a validação da regra B25c-10 relativa a exigência da informação do IndIntermed para NFe de saída com finalidade de emissão normal e também NFCe Em homologação até 23/08/2021 (Depende da SEFAZ autorizadora) Em produção 04/04/2022. Vale observar que os seguintes CFOPs são exceção para esta regra: 5205, 5206, 5207, 5251, 5252, 5253, 5254, 5255, 5256, 5257, 5258, 5301, 5302, 5303, 5304, 5305, 5306, 5307. Fonte: Portal da NFe regra B25c-10 (IndIntermed), para ser aplicada a partir do dia 04/04/2022. Observação: Nessa versão da NT não ocorreu alteração no layout do XML e nem de Schemas, apenas mudança de datas para ativação das mudanças e regras de validação na SEFAZ. Mas reforço que todos devem atualizar os fontes e os schemas por conta dos novos campos, independente se vai utilizar ou não esses campos em suas aplicações.
    1 ponto
  5. Boa tarde Italo Solicitei a alteração do Cidades.ini Realmente errei o código do IBGE, o código correto é 5200134.
    1 ponto
  6. Boa tarde a todos, Já inclui na minha lista de tarefas.
    1 ponto
  7. bom dia, eu tenho no meu sistema, uso acbr alias uso quase tudo do acbr, implementar e muito simples usando o acbr voces estao de parabens sucesso sempre.
    1 ponto
  8. Olá bom dia @Juliana Tamizou, grato pelo retorno.
    1 ponto
  9. Claro Ju ... foi a tag Servico.Tributacao := ttTributavel; Obrigado a todos
    1 ponto
  10. Bom dia. Não é recomendado ficar tanto tempo sem atualizar os componentes, pois muitas atualizações acontecem ao longo de curtos periodos de tempo.. Também vale lembrar que já temos o novo componente ACBrNFSeX, recomendo testar e migrar para o mesmo. Att.
    1 ponto
  11. Bom dia, Temos muitos colegas relatando dificuldade em MG, o mesmo já admitiu estar com problemas e instável...o recomendando é utilizar a emissão em contingência. Att.
    1 ponto
  12. Bom dia, Se foi feito usando o ACBr, deve ter sido alterado localmente pelo desenvolvedor, nossos layouts não contemplam essa msg, uma vez que não faz parte da especificação do DANFe. Att.
    1 ponto
  13. Oi Ju, depois de muito custo, muita pesquisa e muita ajuda, consegui testar e validar ... segunda feira 2/8 vai ser na real mesmo ... por hora, MUITO OBRIGADO ... qq coisa grito aqui de novo ...
    1 ponto
  14. Estou fazendo alguns testes... o xml gerado pela versão nova é praticamente igual ao gerado pelo componente antigo... A diferença que ele coloca <tc:InfRps id="Rps_138"> e no componente antigo é <tc:InfRps>.. no caso do provedor ISS.net, o codigo do municipio tem que ser 999 em modo de homologação, e o componnente novo não aceita, pois valida o código do IBGE... Qualquer novidade coloco aqui nesse post...
    1 ponto
  15. estou implementando ... mas é muito confuso o processo de imprimir offline e depois gerenciar o envio quando a sefaz-mg voltar
    1 ponto
  16. primeira situação nunca coloco o ACBr dentro de pastas do sistema , program files, windows, já deixamos proposital c:\ACBr para isso. o windows gosta de sacanear segundo setou o path certo do schema do provedor no exemplo ou no componente antes de
    1 ponto
  17. Bom dia. Neste caso precisamos que instale o componente novo, o ACBrNFSeX e realize os testes com ele...pode ser inclusive com o demo.. Att.
    1 ponto
  18. Bom dia, O primeiro passo é instalar o novo componente, o ACBrNFSeX e testar se no mesmo o problema também ocorre. Att.
    1 ponto
  19. 1 ponto
  20. Problema foi juntamente a certificadora / sefaz. A principio desde a 09:20 de hoje já foi resolvido e não voltou a ocasionar até o presente. estou fechando o tópico pois está resolvido a questão e por ser fator externo! Forte Abraço!
    1 ponto
  21. Aqui já normalizou, todos os SERASA comunicando normalmente Iniciando Consulta Inicio TNFeStatusServico Versão Layout: 4.00 Ambiente: 1 Versão Aplicativo: SP_NFE_PL009_V4 Status Código: 107 Status Descrição: Serviço em Operação UF: SP Recebimento: 12/11/2020 09:21:58 Tempo Médio: 1 Retorno: Observação: Dados do status serviço WebService Tipo do Ambiente : PRODUÇÃO Versão do Ambiente : 4.00 Versão da Aplicação : SP_NFE_PL009_V4 Código do Status : 107 Motivo : Serviço em Operação UF : 35 - SP Data/Hora Recebimento : 12/11/2020 09:21:58 Tempo Médio de Resposta : 1 Observação do WebService :
    1 ponto
  22. Boa noite, Desenvolvi um exemplo para o ACBrConsultaCNPJ para FMX, baseado no exemplo já existente para Windows. Roda perfeitamente em Windows 32 e Android. No Windows 32 mostra o Captcha e traz normalmente os dados do CNPJ consultado. Portanto, está perfeitamente OK. Entretanto, quando compilo e instalo no Android, mostra o Captcha normalmente, mas na hora de consultar o CNPJ não traz os dados, dando um erro que não foi possível retornar os dados. Na verdade, pelo debug, verifiquei que existe alguma coisa a mais para fazer nas units ACBrSocket e ACBrUtil. Quando chama a função StripHtml, parece que o retorno é cortado logo depois do <head> do html de resposta. Este problema não ocorre quando compilado para Windows 32. Consequência disto, a parte onde o ACBrConsultaCNPJ lê as tags de CNPJ, Razão Social ,etc no retorno não existem porque esta função StripHtml corta o retorno conforme descrevi. Gostaria de passar o exemplo funcionando perfeitamente para você colocar no trunk. Entretanto, estou com este problema. Eu não sei quem é o Consultor dentro do ACBr que poderia me ajudar nessa... Caso queira, posso te passar o exemplo. Nelson Santos
    1 ponto
  23. Tópico movido, para "Base de Conhecimentos"... Obrigado @BigWings
    1 ponto
  24. Bom dia Magrão, Tente da seguinte forma: infEvento.detEvento.xJust := pJustificativa;
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...