Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 19-01-2022 em todas as áreas
-
2 pontos
-
a diferença é que, se vier algo diferente de DM, não será hardcoded 99 no arquivo de remessa, e sim obedecerá o que está recebendo no parâmetro de entrada. assim não está engessado, se amanha esse range mudar, não precisa mudar a classe de escrita, apenas o tratamento para a nova condição; Obrigado pelo retorno dos testes!2 pontos
-
@Italo Giurizzato Junior Vou verificar, vou apagar a pasta toda dos fontes. E posto um retorno. Tem um vermelho, mas não é no NFSeX1 ponto
-
Boa tarde, A Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo, através do Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) informa que estará operando em contingência. SEFAZ/SP, Em 23/01/2022 a partir das 06:00 até 23/01/2022 as 18:00, manutenção programada do ambiente de autorização de DF-e da SEFAZ São Paulo. Durante esse período a emissão em documentos em servidor em ambiente normal, poderão não ser autorizadas, nesse caso necessário emissão em contingência caso aberta pela Sefaz Estadual. Fonte : Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br)1 ponto
-
Em função de manutenção preventiva no ambiente de infraestrutura de TI da SEF-MG, TODOS os serviços de autorização de documentos eletrônicos ficarão indisponíveis entre 21/01/2022 18:00h e 24/01/2022 08:00h. As contingências dos sistemas Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão acionadas preventivamente. Superintendência de Tecnologia da Informação – STI Fonte : SPED MG (fazenda.mg.gov.br)1 ponto
-
Isso. Depois que atualizei o fonte. Vou apagar e fazer o update na pasta toda. A pasta é '...\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi'1 ponto
-
sugerimos migrar pois o ACBrNFSe não é mais dado suporte1 ponto
-
Então Claudio segundo o manual tu só pode colocar o que contiver no xml, seja do cte ou seja da carta de correção nesse caso é dado da carta de correção somente e ele já se encontra então tu está mudando algo que tem um manual e é definido por lei1 ponto
-
Boa noite antes de escrever até tentei ver os manuais mas não achei onde tem a informação que deve ser impresso QrCode e o que vai nessa informação?1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Edson! Os eventos S-2210, S-2220 e S-2240 só funcionarão na versão simplificada (S-1.0), verifique se não é por isso.1 ponto
-
Oi Gabriel! Estive verificando os módulos e me parece que basta corrigir o pcesGerador.pas na linha 551, assim: De: if (VersaoDF > ve02_05_00) and (pBeneficiario) then Para: if VersaoDF > ve02_05_00 then Faça os testes e nos avise, por favor, se encontrar problemas. pcesGerador.pas1 ponto
-
Para GMail encontrei uma solução melhor "Senhas de app": https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR&authuser=1#zippy=%2Csenhas-de-app-revogadas-após-a-mudança-da-senha Basta solicitar uma senha para aplicações que não são compatíveis com o OAUTH2, e assim uma senha de 16 dígitos será disponibilizada, sendo possível revogar a qualquer momento, a mesma pode ser usada no ACBrMail, não será necessário desativar o acesso de 2 passos ou ativar esse recurso de acesso a aplicações menos seguras do Gmail.1 ponto
-
Porque devo assinar digitalmente meus executáveis ? O Produto final de quase todo desenvolvedor de Software para Windows, é gerar um arquivo compilado e executável, ou seja, um arquivo com a extensão .EXE ou .DLL As versões recentes do Windows, incorporaram recursos de segurança, como o SmartScreen, que podem causar alertas quando Binários não assinados são executados... O mesmo pode ocorre com módulos de Segurança de terceiros, instalados na máquina, como por exemplo: Antivírus e módulos de segurança bancários... Para evitar mensagens assustadoras, como a exibida abaixo, é necessário Assinar digitalmente o seu binário, com um certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida A título de exemplo, todos os binários distribuídos pelo Projeto ACBr, na área de Download do SAC ACBr, são assinados digitalmente com um certificado do Projeto ACBr... Reparem que não somente o Executável final, mas o instalador, também deve ser assinado.. Abaixo, temos a imagem de quando é executamos o Instalador do ACBrMonitorPLUS SAC Bem melhor, não ? Repare que o Fornecedor do binário, fica bem identificado na mensagem... Isso além de trazer mais confiança para o usuário final, ajuda os programas de segurança, a classificar de forma positiva, o seu Executável ou instalador, evitando bloqueios indevidos. Ok, gostei... mas como fazer para assinar meus executáveis ? O primeiro passo é comprar um Certificado do tipo "Code Signing"... Garanto que agora você pensou algo como: - Humm.. será que posso usar o meu certificado A1 ou A3 ? A resposta é NÃO... os certificados que usamos para os Documentos Fiscais eletrônicos brasileiros, não tem as características esperadas pelo Windows, para assinatura e validação de binários... Quanto aos certificados gerados de forma local, ou seja, os Self-Signed Certificates, eles funcionarão para a assinatura... e podem ser ótimos para testes... Mas eles não devem garantir o nível de confiabilidade ao seu binário, pois eles não são gerados por uma Autoridade Certificadora válida Algumas empresas Brasileiras, vendem o certificado do tipo Code Signing.. Veja por exemplo esse link... Porém o preço é praticamente "o valor de um Rim esquerdo"... (ps: veja mais empresas brasileiras, no post a seguir) Você pode comprar o Certificado do Tipo OV, que é bem mais barato... Na página da KSoftware tem um interessante artigo, descrevendo a diferença da versão OV x EV Eu preferi comprar nesse site gringo, porém isso pode exigir que você tenha um bom conhecimento de Inglês, pois o todo o processo de compra será feito em Inglês. Esse certificado, também exige um processo de validação... ou seja, a Empresa que irá emitir o certificado, precisa saber se você é você mesmo... A validação foi feita pela empresa Sectigo... eles enviam e-mails com links para você subir a documentação necessária... Como o certificado será emitido para uma Entidade Pessoa Jurídica, na etapa de envio de documentos de prova de identidade... eu enviei um PDF com o resultado da consulta de meu CNPJ, na Receita... Na etapa final de validação, eles efetuam uma ligação para o telefone de sua empresa, para fornecer um Token, que deve ser usado para gerar o certificado... portanto, o número de telefone na documentação que você enviar, deve ser um número que você possa atender... Achei o Site de Validação da Sectigo, bastante confuso... Eu preferi comprar a opção de 4 anos, para evitar esse penoso processo de compra, e pelos descontos oferecidos... Após todas as validações de identidade, eles lhe enviarão um Link para baixar o certificado em sua máquina... Será criado um arquivo PFX, e o processo de geração do Certificado na sua máquina, é muito semelhante a dos Certificados A1 brasileiros... Ufa.. já tenho o meu certificado em PFX... Como eu assino os binários ? Existem algumas ferramentas disponíveis... na página da KSoftware, você pode ler um tutorial, de como assinar usando o KSign Você poderá assinar binários facilmente, usando a interface gráfica deles: Para automatizar o processo de assinatura, você provavelmente ira preferir usar um utilitário de Linha de Comando... Repare que na mesma pasta onde o KSign foi instalado, existe o utilitário signtool.exe Use esse utilitário com a seguinte sintaxe: signtool.exe sign /du "http://seusite.com.br" /d "Descrição do seu Programa" /f "C:\Path\SeuCertificado.PFX" /p SenhaCertififcado /t "http://timestamp.comodoca.com" SeuBinario.exe sign -> Comando para assinatura /du -> Informa a URL do seu Site /d -> Informa uma descrição resumida do seu Programa /f -> Informa o Path completo para o seu Certificado (arquivo PFX) /p -> Informa a Senha para abertura do seu Certificado /t -> Informa um Servidor de Time Stamp, para que fique gravada a Data / Hora da assinatura Mas como assinar um Binário Windows, de dentro do Linux ?? Todo processo de Build e Deploy dos binários do ACBr, é executado em um Linux OpenSuse. A compilação de todas as plataformas que suportamos ocorre com Cross-Compiling, e automatizamos o processo de Build e Deploy, com o uso de Jenkins e Shell Scripts, Para transmitir o binário para fórum, criamos alguns utilitários que consomem a API do Invision Power Board Para a assinatura dos binários, creio que seria possível usar o próprio signtool.exe, com Wine... mas encontramos um interessante utilitário nativo em Linux, chamado osslsigncode, repare que a sintaxe é muito semelhante a do signtool.exe... osslsigncode sign -pkcs12 /path/SeuCertificado.pfx -pass SuaSenha -n "Descrição do seu Programa" -i http://seusite.com.br -t http://timestamp.comodoca.com -in SeuBinario.exe -out SeuBinario.exe.sign (como passo final, apague o arquivo original, SeuBinario.exe e renomeie SeuBinario.exe.sign para SeuBinario.exe)1 ponto
-
Ahh.. esse Google... efetuando pesquisas recentes, para escrever esse artigo.. notei que a Sectigo, agora tem um Site Brasileiro, e com preços bem semelhantes aos valores em Dólar... Deve ajudar muito, no momento da validação das informações... https://www.sectigo.com.br/produtos/certificado-codesigning.php Outra empresa, que também vende o Code Signing https://www.rapidssl.com.br/certificado-code-signing1 ponto
