Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 20-04-2023 em Posts
-
Como todos que atuam com DFes a nivel nacional tem conhecimento, é muito frequente a situação onde temos regras de validação que ficam a critério da UF ativar ou não. As regras citadas neste tópico estão presentes na documentação da NFe/NFCe desde 2019 com a NT 2018.005, mas somente agora o RJ decidiu ativalas No caso do RJ, a portaria que entre outras coisas é a SUCIEF 69/2019 a qual tem ajustes quando a SEFAZ-RJ considera necessário. Inclusão de rejeições relativas de ao ICMS Efetivo e ICMS Retido A portaria SUCIEF 126/2023 inseriu para o RJ a ativação de duas novas regras que estão listadas abaixo Sobre as Datas de Ativação A portaria SUCIEF 131/2023 alterou as datas de ativação conforme listado a seguir. I- 1º de agosto de 2023, para os contribuintes que apuram o ICMS pelo regime normal; II- 1º de setembro de 2023, para os contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional. Como fica no ACBr Dado a se tratar somente de ativação de regras, não existem mudanças no ACBr Um agradecimento especial ao @marcopoloviana por trazer a notícia.5 pontos
-
Bom dia pessoal, Ontem aconteceu uma live promovida pela AFRAC ocm o fisco do RS, onde foram abordadas diversas questões sobre esta legislação.4 pontos
-
Olá pessoal, Encontra-se disponível no Portal Nacional da NF-e a nova Tabela de códigos de combustíveis sujeitos à tributação monofásica de ICMS, utilizada na NT 2023/001 versão 1.20, com a inclusão de novos códigos. Para acessar o portal clique aqui. A tabela foi publicada em 19/04/2023.3 pontos
-
Assisti a Live agora e para mim , além de não esclarecer como fazer, ainda geraram mais dúvidas... 1 - No caso de usar um POS para casos de contingência (onde não é possível usar TEF naquele momento). Pelo que está na Live, deve-se integrar o pagamento feito no pos com o sistema de frente de caixa sem intevenção humana, ou seja, não é permitido que a entrada dos dados seja feita de forma manual. Alguém sabe como capturar os dados do comprovante feito no POS ? Isso já existe hoje ? 2 - Nos casos de pagamento de parcelas (carnês), a solução sugerida pelo pessoal da receita, seria fazer uma NFCe com um ítem contendo o CFOP 5949. Atualmente esse CFOP é rejeitado na NFCe, só aceito na NFe. Além disso, esse ítem seria registrado com qual NCM ?3 pontos
-
Olá meu amigo... Obrigado pelos esclarecimentos, estamos mal aqui com consultoria contábil. Farei contato com o amigo @marcopoloviana agora. Grato2 pontos
-
Todas aquelas respostas até agora respondidas pelos auditores fiscais através do canal virtual da sefaz-rs, vai por água abaixo, entra em contradição.2 pontos
-
Olá, Vamos lá... Só pra deixar claro e sem ambiguidade, nesse contexto, o "CTD" significa "Crash to Desktop", certo? Se for isso, eu acredito que o que está acontecendo é que uma exception não foi tratada da maneira que deveria. Com isso a aplicação se perdeu. Uma exception sem mensagem não é muito comum nos códigos do ACBr. Precisamos obter mais informações. Você consegue testar com o utilitário ETQTeste? Link logo abaixo.. Configure ele para gerar o Log e anexe o log aqui pra nós. Se funcionar nele, então deveria funcionar na LIB. É importante também verificarmos com detalhes a LIB. Então, anexe também o log da ACBrLib para gente verificar até onde ela foi sem erros. Coloque o log no nível paranoico por favor. Outra coisa importante é procurar no Visualizador de Eventos do Windows que informações estão disponíveis sobre o crash de sua aplicação. A tela é mais ou menos assim: As informações que estão ali nas abas "Geral" e "Detalhes" podem ajudar no diagnóstico. Eu notei que seu código está dentro de um Event Handler. Não sou especialista em C# nem tenho todo o seu códig, mas há uma possibilidade de isso afetar a forma como a aplicação responde. Veja por favor se faz algum sentido o seguinte link: https://stackoverflow.com/a/66163636/460775 Uma outra possibilidade é você atribuir o evento Application.DispatcherUnhandledException. Por meio dele você consegue fazer um log, talvez até um callstack na sua aplicação do momento em que ela crashou. Essa já é uma pergunta que você deve levar a pessoas mais experientes no C#. Talvez algum fórum específico de C#. EDIT: Só pra deixar claro, a chamada ativar deveria ser apenas uma chamada à lib (uma dll). Assim, teoricamente, nada "externo" deveria influenciar. Por outro lado, se a exception gerada pela lib está saindo "fora do lugar", talvez o que está "externo" influencie o como ela está sendo tratada.2 pontos
-
Olá Pessoal, Foi publicado a versão 1.01 da NT 2023/001. A única alteração é referente aos códigos das rejeições da substituição e anulação. Correção dos códigos de rejeição 995 passa para 990 e 996 passa para 991 em razão desses códigos estarem em uso em outro webservice.2 pontos
-
Comunicado no portal COMSAT SEFAZ SP: A SEFAZ-SP realizará em 23 de abril de 2023, a partir das 07:00, e com previsão de duração para todo dia, uma manutenção nos servidores do SAT, o que poderá trazer instabilidade em todos websites e todos webservices. Sendo assim, na medida do possível, orientamos que novas ativações de equipamentos SAT sejam realizadas antes desta data, e que os contribuintes se atentem para CF-e-SATs que poderão estar armazenados, e não transmitidos à SEFAZ, nos equipamentos SAT com o risco de o prazo legal de 10 dias ser atingido durante essa manutenção. Após a manutenção, a SEFAZ permanecerá acompanhando o sistema e monitorando os meios de comunicação próprios com o público externo. Fonte: SEFAZ SP2 pontos
-
O Projeto DAF vem sendo construído desde o fim de 2018, com a publicação do Ajuste SINIEF 15/18 e apesar de em certos momentos surgirem dúvidas se de fato este projeto será lançado, recentemente houveram movimentações apontado que a resposta deve ser SIM. Versão 3.0 da Especificação de Requisitos do DAF Em 17/04/2023 foi publicado o Ato DIAT 024/2023 o qual estabelece a versão 3.0 da Especificação de Requisitos do DAF trazendo uma série de ajustes, conforme pode ser observado abaixo. Previsão de Prazos** As datas e períodos a seguir são uma previsão e podem sofrer mudanças conforme a evolução do Projeto DAF Liberação do Ambiente de Homologação: Previsto para o fim do 1º semestre/2023 Inicio da Obrigatoriedade: 2º semestre/2024* *Obrigatoriedade deve ser segregada de acordo com o CNAE dos contribuintes ** Informações extraoficiais obtidas pela AFRAC junto a SEFAZ-SC Biblioteca PDAF-USB Disponível no gitHub em C++, a biblioteca tem por finalidade ser uma referência para a implementação da integração com o equipamento DAF. Link para mais detalhes aqui. Links https://www.sef.sc.gov.br/arquivos_portal/servicos/159/Ato_DIAT_24_2023.pdf https://www.sef.sc.gov.br/arquivos_portal/servicos/159/Especificacao_de_Requisitos_do_DAF___versao_3.0.0.pdf https://ifsc-lased.github.io/daf/1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
E pelo jeito eu ainda dei sorte, pois o prazo ia estourar dia 25/04/2023 e ia ser uma merd... generalizada. http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna3/Portarias/Portarias-Tributaria?_afrLoop=101068555465901329&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC42000001955&_adf.ctrl-state=1381ufj9jl_42 De repente seria mais interessante mover esse tópico para a parte de NFCe da área aberta do fórum, pois com certeza assim como eu devem haver outros desavisados aqui do RJ em relação a tais campos. O que acham? Desde já agradeço a atenção1 ponto
-
Bom dia. O ideal é que você consulte seu departamento fiscal ou contador de confiança para que não sobre problemas para você futuramente. O que podemos lhe dizer é a nossa interpretação das informações: Também foi a última menção que encontrei a respeito em nosso tools. Sim, sua lógica me parece correta, logo, o grupo de ICMS Efetivo, apesar de ser facultativo acaba sendo obrigatório quando consumidor final. Sim, conforme texto das regras N12-82/N12a-60 que resultam na rejeição 906: E o grupo N33 consiste de pRedBCEfet, vBCEfet, pICMSEfet e vICMSEfet. A descrição do campo diz: Então acredito que seria o valor calculado caso houvese. Novamente reitero que esta é apenas a minha interpretação e que a palavra final deve ser do seu departamento fiscal. Caso ainda tenha dúvidas ou queira uma consultoria voltada para a parte contábil e direcionada a software houses, nosso amigo @marcopoloviana é a pessoa certa para você procurar.1 ponto
-
Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.1 ponto
-
Bom dia Willians, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-38481 ponto
-
Bom dia. Verificando hoje na Consulta de Disponibilidade, a situação da Sefaz MS foi normalizada Também é possível observar na Consulta Situação SVC-RS que a contingência foi desativada1 ponto
-
Bom dia. Recebemos relatos em nossa comunidade do Discord que a situação em MG foi aparentemente foi normalizada. Consultando no Portal da Nota Fiscal Eletrônica é possível observar que contingência já não está mais ativa: E a Consulta de Disponibilidade normalizou Vale ressaltar, que há contingência agendada para o dia 21/04/2023 com previsão de inicio as 06:00 horas e encerramento as 08:00 horas do dia 24/04/20231 ponto
-
Boa noite, Como o tópico é antigo e o problema original foi resolvido vamos fechá-lo. Tente contato com a prefeitura para identificar o CNPJ correto, caso ainda tenha problemas favor abrir um novo tópico com maiores informações sobre o seu cenário.1 ponto
-
Boa noite, Abra a unit a seguir, coloque pontos de parada nas units que geram os registros, analise o que está chegando e compare com o que está preenchendo no componente. ../trunk2/Fontes/ACBrBoleto/ACBrBancoCaixa.pas function TACBrCaixaEconomica.GerarRegistroHeader240(NumeroRemessa : Integer): String; . . . function TACBrCaixaEconomica.GerarRegistroTransacao240(ACBrTitulo : TACBrTitulo): String;1 ponto
-
Boa noite, Movido para o fórum correto. Você está manifestando com pelo menos a ciência da operação nos resumos para depois receber o XML completo?1 ponto
-
Encontrei alguns problemas ao passar a utilizar a versão do SVN. Segue algumas alterações anexadas. Alterações em ACBrBoletoW_Bancoob.pas: TBoletoW_Bancoob.GeraJuros() Ao enviar um novo boleto, e o CodigoMoraJuros = cjIsento, retornava erro acusando que o campo "tipoJurosMora" é obrigatório (pois a procedure só incluía o campo se o valor dos juros > 0). TBoletoW_Bancoob.RequisicaoJson() Alterei para gerar o pix respeitando a configuração em ATitulo.ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.IndicadorPix, antes estava hard-coded. Alterações em ACBrBoletoRet_Bancoob.pas: TRetornoEnvio_Bancoob.LerRetorno() O retorno 'qrcode' do JSON estava preenchendo a propriedade txId incorretamente, pois o conteúdo de 'qrcode' se trata do EMV, sem essa mudança, o qrcode não aparece no boleto. Ficaria grato se puderem avaliar as alterações, obrigado. ACBrBoletoRet_Bancoob.pas ACBrBoletoW_Bancoob.pas1 ponto
-
Segue nova atualização com uma análise detalhada também do colega @Renato Rubinho que atuou ativamente nestas adequações. No mês passado foram testados todos os eventos em homologação, em ambas as versões, funcionando corretamente no programa de exemplo Tem clientes utilizando a versão 1.5 em produção sem problemas Os novos eventos 1050, da série 4000 e o 9015 não funcionarão na versão 1.5, apenas na 2.1 Todos os eventos na versão 2.1 são assíncronos, necessitando consultar o protocolo recebido, assim como já era o 2099 na versão 1.5 As bases de dados de homologação são separadas entre as versões, o que for gerado em uma não está disponível na outra1 ponto
-
Infelizmente todas as perguntas que se faz ao sefaz, retornam respostas assim: Prezado Contribuinte: A Normativa não coloca nenhuma definição a respeito do método que deve ser usado. A empresa pode utilizar o método que achar mais conveniente. Em particular, não há nada na normativa que diga que a integração deva necessariamente ser feita por método automático. A integração pode ser feita de forma manual. É perfeitamente possível que uma empresa utilize sistema POS e que o código da operação seja digitado manualmente, da mesma forma como o usuário digita atualmente o valor da operação. Não há nenhum impedimento na Normativa quanto a isso. Após a conclusão do atendimento, você receberá um e-mail da Pesquisa de Satisfação. Por favor, responda à pesquisa e contribua para a melhoria do atendimento. Atendimento realizado conforme IN DRP Nº 045/98, Título V, Cap. XII. Cadastre-se no “newsletter” e receba as atualizações da Legislação: https://atendimento.receita.rs.gov.br/pessoa-juridica/servicos?servico=1799 Atenciosamente, Vanessa Medeiros dos Anjos Técnico Tributário da Receita Estadual NAVi - Núcleo de Atendimento Virtual1 ponto
-
Esta função é útil principalmente quando o SAT perde a comunicação durante a emissão da venda ou cancelamento. Ao chamar a função ConsultarUltimaSessaoFiscal é retornada os dados da última venda. Esta função já existia para quem utiliza o componente ACBrSAT e foi incluída no ACBrMonitorPLUS e ACBrLibSAT, e já estão disponíveis em nossos repositórios para downloads a partir de hoje (12/04/2023), bora fazer o download ! Quem utiliza componente ACBrSAT em Delphi ou Lazarus, quem utiliza ACBrMonitor Plus ou ACBrLibSAT.DLL (que é compatível com qualquer linguagem de programação que consuma arquivos dll) além de ter a resposta padrão da função, já detectamos o conteúdo do retorno e se conter o XML de venda ou cancelamento, automaticamente geramos o XML de venda ou cancelamento na pasta que foi configurada previamente (onde são gravados os arquivos xml de vendas/cancelamento). Uso no componente ACBrSAT: ACBrSAT1.ConsultarUltimaSessaoFiscal; Uso no ACBrMonitorPlus: SAT.ConsultarUltimaSessaoFiscal Uso com a biblioteca ACBrLibSAT.dll: SAT_ConsultarUltimaSessaoFiscal(sResposta, esTamanho); *Lembrando que este método indicado pelo fabricante é recente e pode não existir em SATs como layout 0.07 ou com firmwares que não contenham este método.*1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Muito obrigado pessoal, funcionou perfeitamente aqui. vai ajudar bastante envitar os problema de XML faltando que precisa baixar no SGRSAT.1 ponto
