Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 01-09-2023 em Posts

  1. Bom dia! Conforme foi amplamente noticiado em tópicos e edições do papo PRO, hoje dia 01 de Setembro de 2023, é o dia em que os prestadores de serviço que são MEI, passam a obrigatoriamente precisar emitir NFS-e usando o Padrão Nacional. O componente ACBrNFSeX, o ACBrMonitorPLUS e a LibNFSe estão preparados para emitir no Padrão Nacional via API. Recebemos relatos de que ao tentar fazer esta emissão usando essas soluções, membros de nossa comunidade estão recebendo o retorno "The Service Unavailable" e até mesmo o portal da NFS-e Nacional tem retornado está mensagem em tentativas de acesso. Em contato com membros responsáveis, um de nossos consultores recebeu o seguinte retorno: Vamos acompanhando a situação e atualizando este tópico a medida que consigamos novas informações.
    3 pontos
  2. Bom dia Max, O componente ACBrNFSeX, a DLL ACBrLibNFSe e o ACBrMonitor Plus já estão aptos a emitir NFS-e segundo o Padrão Nacional. No caso do Padrão Nacional não temos um WebService Soap e sim uma API Rest. Independente da forma como é recepcionado o XML do Rps ou DPS (no caso do Padrão Nacional) as 3 soluções do ACBr estão preparadas para se conectar com um WebService ou API Rest.
    3 pontos
  3. Pessoal na realidade tentei resolver mas sem sucesso. Acabamos comprando o A1, e rodou na hora. Agradeço o apoio de todos Abraços
    2 pontos
  4. Boa tarde, Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  5. Já efetuei os testes e está funcionando em produção em um cliente. Show! Valeu!
    1 ponto
  6. Olá Italo, Desenvolvedor responsável não se encontra na empresa hoje. Faremos os testes na segunda e te devolvo a resposta. Atenciosamente, Dinael Silva
    1 ponto
  7. Bom dia, recentemente tive um problema atipico em um cliente, após uma atualização do sistema. Venho sugerir uma melhoria na tratativa dos retornos de erro do ACBrPIXPSPSicredi ( banco em questão ). Atualmente a mensagem de erro retornado pela excessão gerada é a seguinte: "Erro HTTP: 400, Metodo: POST, URL: https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token" no entanto, esta "vaga" a mensagem real do erro. Com uma pequena alteração adicinei a Real mensagem do erro ficando assim: "Erro HTTP: 400, Metodo: POST, URL: https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token" Escopo negado ( o Usuário não tem acesso ao escopo solicitado): cobv.read Porém só cheguei a esta mensagem final.. após ir depurando o fonte em ambiente de produção. Minha sugestão então seria esta. desde já Obrigado pelo excelencia dos componentes. Alterções na Unit Adicionado as linhas 169 até a 175. alterado a Linha 176 Abraços Pablo Cerbaro ACBrPIXPSPSicredi.pas
    1 ponto
  8. Ok. Obrigado por hora. e grato pelo retorno e pelo serviço de toda comunidade ACBr. Abraços e bom final de semana.
    1 ponto
  9. Boa tarde! O provedor SoftPlan faz uso de informações de autenticação para que as requisições possam ser feitas com sucesso. Por causa disso, ao emitir NFS-e para as cidades atendidas por este provedor, o primeiro método a ser usado é o GerarToken, para conseguir um Token de acesso que deve ser fornecido nos métodos posteriores. Para a correta geração do Token, as seguintes informações devem ser fornecidas: Um membro de nossa comunidade, em contato com o provedor conseguiu a seguinte correlação: client_id e client_secret são fornecidos por desenvolvedor pelo provedor. username é a inscrição municipal do prestador. password é o MD5 da senha usada para acessar o portal em maísculo.
    1 ponto
  10. Criada a TK-4389 para avaliar. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  11. Boa tarde, não tem um local pra pesquisar a versão, mas quando vai transmitir na versão 1, se não me engano falava q estava desativada ou para transferir na versão 2.02, não lembro exatamento o erro por que fiz este acerto local pra mim faz un 5 ou 6 meses. Agora quando atualizei o ACBr semana passada voltou a dar erro na transmissão, eu tinha esquecido de avisar vocês desta atualização. Eu fiz este acerto para as cidades de Ouro Branco/MG e Conselheiro Lafayete/MG. Veja um XML de Jun/2023 do cliente(ocultei alguns dados q possam identificar ele)
    1 ponto
  12. Refiz todo o processo que você disse Italo. Não obtive sucesso ainda. Fizemos teste em produção e funcionou a principio. Vou continuar de olho para ver se descubro algo a mais.
    1 ponto
  13. Boa tarde! Verificamos em nosso sistema, e realmente não passamos o campo referente ao regime tributário. Vamos fazer alguns testes aqui e qualquer coisa retorno novamente. Muito obrigada!
    1 ponto
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  15. Vou deixar aqui o fim da thread caso alguém mais tenha esta dúvida. Basta fazer um patch para a API mudando o status para REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR. Endpoint: /cobv/{txid} Payload: { "status": "REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR" } Muito obrigado
    1 ponto
  16. @Dev Telluria Testei em meu ambiente e tinha campo como regime tributário faltando. Veja se o layout bate com do seu sat . no seu esta 0,07 no meu 0,08 Vou anexar o seu ini que modifiquei para testes aqui. Vc tem q colocar seus dados cnpj, assinatura, etc p funcionar ai com no seu ambiente. CFe002.INI Acima, com as modificações, funcionou. Só confirme com o seu contador os valores ICMS.. etc.
    1 ponto
  17. Olá @Pablo Cerbaro Essa implementação pode falhar em casos onde o erro HTTP não possui uma resposta Json ou não contenha a tag 'detail'. Mas da maneira que está implementado atualmente, basta ativar o log do componente para ter acesso a todos os detalhes das requisições e das respostas recebidas.
    1 ponto
  18. Bom dia, Criada a TK-4387 para avaliação. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  19. @Dev Telluria Chegou a fazer o teste adicionando os campos que citei acima?
    1 ponto
  20. @Dev Telluria Pelo que vi no log, teste informando as tags abaixo. (so confirme o codigo do produto vendido se é o mesmo citado): [obsFiscoDet001001] xCampoDet=Cod. Produto ANP xTextoDet=320101001 Manual com INI Completo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloCFeINI.html
    1 ponto
  21. Olá @Vitória Garcia Obrigado por reportar. Acabei de subir uma correção ao SVN, rev: 30489. Por favor baixe os fontes novamente e faça um novo teste.
    1 ponto
  22. Bom dia, Criada a TK-4384 para avaliação. Obrigado pela contribuição
    1 ponto
  23. Bom dia! Conferindo nos fontes, o XML da NFSe é esperado e salvo no retorno do método NFSe_ConsultarNFSePorRPS ou nos métodos ConsultarNFSePorXXXX
    1 ponto
  24. Bom dia Italo. Ok, vou fazer e qq problema reporto. Obrigado!
    1 ponto
  25. Olá, Obrigado pela contribuição. A rotina foi reescrita para importação adequada dos dados e enviada ao SVN na Rev-30488. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema
    1 ponto
  26. Obrigado Rodaldo pela dica. mas o roundabnt do acbr funcionou certinho agora q o inclui em todos os calculos - Fiquem com DEUS
    1 ponto
  27. ate onde entendi a tabela é federal, nao tem nada de alíquota do municipio nao (exceto do iss) o calculo é o q o @rofresi postou mesmo... BC * % da tabela (segmento do orgao)
    1 ponto
  28. @gilsoftware, complicado... Me parece que a autorização para os órgãos efetuar a retenção é federal.. mas alem disso tem a lei municipal... Que no caso de nossos clientes foi de 1,20... Adicione um campo parametrizavel e deixe isso a cargo do contador do cliente...
    1 ponto
  29. Depois de olhar o retorno do log 01/08/23 12:23:11:241 - SetRetorno(-10, Wrong image format) observei que foi implementado no ESC/POS o <bmp> e que o mesmo estava buscando a imagem da LIBNFE, que Eu uso .png. por isso não imprimia NFC-e em ESC/POS, mais imprimia em FORTES A4 e FORTES 40 colunas com imagem. reescrevi minha rotina para não mais enviar imagem para lib quando a impressão for ESC/POS. pronto problema Resolvido está imprimindo usando RAW:bema (cups) resumindo.: a impressora em ESC/POS aceita só BMP de um determinado tamanho (ainda não sei qual). se enviar PNG ela não imprime. Obrigado @Daniel InfoCotidiano pela ajuda.
    1 ponto
  30. Veja no tópico a seguir, foi indicado o preenchimento da NaturezaOperacao também em problema semelhante. Se persistir o problema, veja o que diz o manual do provedor a respeito destas tags.
    1 ponto
  31. Bom dia! Para mim não funcionou com estas alterações, tive de alterar diretamente no Fast Report (frxZLib). Com a alteração que fiz não precisa desativar a compactação do PDF. Sem compactar estava inviável gerar PDF e enviar para o destinatário. Temos clientes que emitem centenas de notas por dia e sem compactar aumenta de 8 a 10x o tamanho do PDF. Pasta das notas do dia com pdf compactado beirava 1Gb e sem compactação quase chegou a 10Gb.... totalmente inviável. Vendo o fonte parece pouca alteração (faça um compare e verá) mas levei quase 7 horas para chegar no resultado esperado. EDIT: Só para afirmar, é um problema para quem usa o Delphi Alexandria (11 / 11.1) frxZLib.pas
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...