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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 17-04-2025 em todas as áreas

  1. Olá a todos!!! Nos últimos dias tivemos alguns relatos de usuários que estavam tendo problemas na emissão de suas notas fiscais eletrônicas em MG recebedo o erro 12029 - Conexão com o servidor falhou ! Acessando o site da SEFAZ/MG (https://portalsped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe) vemos o seguinte aviso: O que isso quer dizer? Quer dizer que a SEFAZ de MG fez uma atualização na sua cadeia de certificados e isso precisa ser renovado para quem utiliza seus webservices. E o que eu faço? No link https://portalsped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/downloads/ da própria SEFAZ é possível baixar a cadeia de certificação e depois basta instalar os certificados baixados.
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  2. Olá Pessoal, É com muita alegria que eu informo a vocês que os trabalhos para adequar os componentes perante a Reforma Tributária esta a todo vapor. Já foi finalizado os ajustes nos componentes: ACBrCTe, ACBrNF3e e ACBrNFCom. Os fontes alterados bem como os Schemas e os programas exemplos dos 3 componentes mencionados acima já estão no SVN. Quero lembrar que ainda não é possível enviar o XML contendo os novos campos para a SEFAZ, uma vez que esta ainda não liberou o ambiente de homologação que esta previsto para 01/07/2025. Até o final deste mês vamos finalizar e enviar para o SVN os ajustes nos componentes: ACBrBPe, ACBrNFe e ACBrNFSeX. No caso da NFe ainda não foi disponibilizado os Schemas. Já a NFSe além da falta dos Schemas e alteração se concentra no layout do Padrão Nacional. Não sabemos qual a atitude dos provedores que utilizam a versa 1 ou 2 do layout da ABRASF bem como os que tem o seu próprio layout. Até a próxima pessoal.
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  3. Bom dia! Consultando o site da https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx podemos verificar que foi agendada a ativação do ambiente de contingência para o SVC-AN para diversos estados para o dia 27/04/2025, um domingo. Esses casos normalmente são de manutenção dos servidores da SEFAZ e não costumam ter ocorrencias, já que eles realizam em períodos de menor acesso. Mas é importante ficar atento e verificar se você não tem clientes que possam estar operando nestes horários! Para utilizar as soluções do ACBr em contingência durante este período siga as orientações deste tópico: Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Felipe Mariano por compartilhar a informação em nosso servidor do Discord.
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  4. Claro. A documentação tem mais de 2MB, mas se encontra neste link oficial da Ailos: https://image.materiais.ailos.coop.br/lib/fe2e117171640678731175/m/1/d7546c95-c287-47b7-9dfa-1b79ed073280.pdf?j=548040&sfmc_sub=742804221&l=237_HTML&u=8122143&mid=514025655&jb=1&utm_source=crm&utm_medium=email&utm_campaign=20250325_&utm_content=&sfmc_id=742804221 Arquivo alterado em anexo. ACBrPIXPSPAilos.pas
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  5. Testes realizados e está funcionando conforme o esperado. Obrigado a todos os envolvidos!
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  6. Boa tarde, Criada a TK-6923 para avaliação. Obrigado pela contribuição.
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  7. Aqui pra mim estava dando o mesmo erro com Windows 11 no cliente e na minha maquina com o certificado A3, e consegui resolver da seguinte forma: 1- Vá até o Painel de Controle do Windows. 2- Escolha a Opção "Opções da Internet"; 3- Vá até a aba “Avançadas”; 4- No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções e deixe configurado como na imagem abaixo: 5- Vá em executar, digite certlm.msc para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc. Remova estes certificados listados na imagem abaixo: 6- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado. 7- Execute o FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg. 8- Descompacte o CA.zip e execute o ac soluti ssl ev.cer e o Raiz-icp-brasil v10.cer. 9- Reinicie a máquina e teste novamente a comunicação com a Sefaz.
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