Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 17-11-2015 em todas as áreas

  1. Ok Juliomar, vou verificar. Nunca havia alterado o código de componente do ACBr antes, eu simplesmente peguei o código original, avaliei os erros e fiz funcionar. Mas não sei ao certo como é o padrão, vou analisar o exemplo que me indicou pra ver se consigo fazer dentro do mesmo padrão. Aproveitando a oportunidade para lhe perguntar: existe alguma documentação que indique quais são os padrões de codificação dos componentes para eu estudar? Obrigado.
    2 pontos
  2. Beleza, vou conversar com minha coordenação sobre o assunto. Mandei compilar agora, e encontrei 11 programas com problemas de compilação. No caso deu erro porque os tipos data estão definidos com TDate, alterei todos para TDateTime e compilou 100%. Amanha te envio os fontes alterados para sua análise. Por hoje é só.
    1 ponto
  3. Muito bem. Desta forma a configuração da maquina q irá rodar o aplicativo, ficará com o decimal , ( virgula ). Quantas opções e detalhes... Vou estudar mais sobre esse tópico. Obrg Henrique e Gilson! Aparecido.
    1 ponto
  4. 3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  5. Boa tarde pessoal, Ainda não consegui compilar o componente, alguém que tem o Delphi 7 por acaso conseguiu compilar? Já entrei em contato com a Embarcadero e baixei os updates deles, mas ainda não foi. posso estar fazendo algo de errado, só não sei o que.
    1 ponto
  6. Verifique os separadores de milhar na sua maquina veja se estão . para milhar e , para decimal, em outro post vi que se os 2 estiverem iguais ocorrem problemas semelhantes.
    1 ponto
  7. Apenas usuários do SAC, tem direito de resposta da equipe do ACBr, sobre o uso dos componentes, em até 24 horas...
    1 ponto
  8. @Apóstolo Pereira Masvida como você está instalando manualmente, coloque no seu library path as pastas onde ficam as DLLs, assim o Delphi irá procurar elas lá: Onde eu encontro as DLLs ? \ACBr\DLLs\OpenSSL \ACBr\DLLs\XMLSec
    1 ponto
  9. Boa tarde Tiago, fiz o procedimento que me passou e deu certo, o componente foi instalado sem nenhum erro. Desculpe não ter passado os procedimentos que estava fazendo para que você pudesse realizar a simulação. Obrigado.
    1 ponto
  10. Complementando... Guilherme vá nas opções do delphi em Project>Options>Resource Compiler > Description no quadro "Usage options" deve estar marcada a opção "Designtime and runtime", após isso lá no project manager clique no projeto (com extensão .bpl) com o botão direito do mouse e veja se aparece a opção "install" se sim clique nela e nos reporte se deu certo se não informe qual foi o erro.
    1 ponto
  11. Boa tarde Marcos, Na procedure EnviarDados temos apenas duas linhas onde faz referencia ao certificado digital. N primeira é checado se o XML esta assinado ou não, mas neste caso o componente não se utiliza do certificado, apenas verifica se existe ou não a TAG Signature no XML, portanto não há motivo de se preocupar. A segunda verifica a validade do certificado: if FPConfiguracoes.Certificados.VerificarValidade and (FPDFeOwner.SSL.CertDataVenc < Now) then raise EACBrDFeException.Create('Data de Validade do Certificado já expirou: '+ FormatDateBr(FPDFeOwner.SSL.CertDataVenc)); Acredito que se alterarmos o código acima para: if FPConfiguracoes.Certificados.VerificarValidade then if (FPDFeOwner.SSL.CertDataVenc < Now) then raise EACBrDFeException.Create('Data de Validade do Certificado já expirou: '+ FormatDateBr(FPDFeOwner.SSL.CertDataVenc)); E atribuir o valor False a propriedade VerificarValidade não teremos problemas no que diz respeito ao certificado.
    1 ponto
  12. Como eu já disse, GIT está fora de cogitação... Mas nada impede que você faça o seu mirror..
    1 ponto
  13. Bom dia a todos, Não existe mais o DPEC e nem o SCAN. Eles foram substituídos pelo evento EPEC e pela contingência SVC. Favor lerem as Notas Técnicas 2014/001 versão 1.10 que trata sobre o evento EPEC e a 2013/007 versão 1.03 que trata sobre o SVC.
    1 ponto
  14. Bom dia obrg pelo retorno. Eu fiz essa implementação no código e funcionou agora. Minha duvida principal foi que, quando resolvi trabalhar com o componente, baixei as arquivos e inclusive o exemplo . E estou seguindo o erro. O ponto é q neste exemplo esse campo não havia sido definido. Não consta essa tag no exemplo para ser passado. De qq forma, me ajudou bastante e percebi q preciso analisar as ultimas atualização da Sefaz e implementar no meu sistema. Obrg. Aparecido.
    1 ponto
  15. Discordo que ococrra no trunk2, pois tive esse problema em varios clientes e meus clientes não estão trabalhando com a trunk2, irao comecar a trabalhar agora, tenho esse problema com o certificado da valid desde junho, e sempre resolvo com a exportação da instalacao no Xp ou pelo programa instalador do proprio valid
    1 ponto
  16. Bom dia pessoal, não consigo ver o que estou fazendo de errado, estou usando o Delphi XE4, após as ultimas atualizações ao abrir o o Acbre_Social.dpk, o mesmo esta sendo compilado normalmente, porém a opção de instalar não é apresentada. Estou escolhendo o dpk errado para compilação? Obrigado.
    1 ponto
  17. Prezado Juliomar Marchetti, Eu fiz a migração do código do ACBrGNRE para o trunk2, e após alterar os fontes executei o "ACBrInstall_Trunk2.exe", marcando o componente e mais os dois componentes de Impressão (Fast e Fortes). O instalador concluiu tudo com sucesso. Em seguida ajustei o Projeto de Exemplo para que também funcionasse e consegui executar a opção "Consulta Configuração da UF". Solicito a gentileza de analisar minhas alterações e incorporá-las ao código do trunk2 caso sejam aprovadas. Obrigado. Seguem anexos os arquivos .ZIP com as pastas de Fontes e Exemplos: Fontes_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip Exemplos_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip
    1 ponto
  18. Consegui fazer funcionar o ACBR Teste na Bematech MP 2100 via cabo USB (sem conversor). Basta instalar o driver USB do site da Bematech que irá criar uma porta serial, porém, o segredo está em uma configuração adicional, onde deve-se ir em Gerenciador de Dispositivos > Portas (COM e LPT) > Bematech Virtual Serial Port (COM?) > Aba "Target Port Settings": 1 - USB: Selecione a porta (provavelmente só terá uma); 2 - Escolha Model FISCAL 3 - Clique no botão "Apply", depois em "OK". Com isto aqui a MP2100 conectou normal pelo ACBR. Espero ter ajudado. OBS: SO Windows 7 32-bit.
    1 ponto
  19. Boa tarde, Italo. Sem problemas, eu é que entendi errado. De fato na denegação, não existem novas ações (reutilizar numeração, corrigir, cancelar...). E o mais importante, como você falou, a nota não está apta a acobertar a operação a que se refere. Aqui em Brasília existe a obrigatoriedade de guarda, pelo prazo decadencial, dos arquivos XML das notas denegadas. Com isso, concordo com você em manter somente o arquivo "<chave>-nfe.xml" com o protocolo de denegação. E no sistema pode ser feito um tratamento para informar ao usuário que aquela nota foi denegada. Obrigado!
    1 ponto
  20. Bom dia a todos, No repositório do Trunk2 não temos mais as pastas referente aos fontes e pacotes de instalação do Rave e Quick Report.
    1 ponto
  21. Boa tarde pessoal! Com o Serviço de DistribuiçãoDFe conseguimos cruzar quais XMLs nos faltam, e isso é muito útil. Mas isso se aplica apenas a NFes certo? Quando eu estou usando o método do ACBrNfe.WebServices.Consulta.Executar, em alguns casos recebo no ACBrNfe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.XML um evento que é o de um CTe registrado e vinculado À esta NFe. Com isso, eu consigo pegar a TAG ChCTe e e procurar se tenho esse CTe ou se preciso cobrar isso da transportadora. Porém, notei que algumas chaves, se eu olhar no site, aparece que tem um CTe vinculado, mas no retorno do WebService não me trazem esse evento. Alguem sabe como funciona esse critério, ou se é algo que eu estou fazendo errado? A intencao é tentar descrir quais chaves de CTe foram emitidos, para poder cruzar com os XMLs que tenho, assim como as chaves de NFe.
    1 ponto
  22. Peço para que leia as regras do fórum e poste em um lugar só! eu já lhe respondi no outro lugar onde tu escreveu a mesma coisa do delphi 7!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.