-
Total de ítens
29.393 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
782
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Daniel Simoes postou
-
Por favor pesquise antes de postar... há vários tópicos informando que o SVN do S.F. está indisponível...
-
DadosReducaoZ - Não retorna valor das aliquotas de ICMS
Daniel Simoes replied to douglas_k's tópico in ACBrSerial
O SVN do S.F. está fora do ar, temporariamente... Qual o seu ECF ? Como ele retorna a saida de "CarregaAliquotas" no ECFTeste ? Você tem Aliquotas de ICMS, com % = 0 ? -
SAT - Obrigatoriedade de contar dados abastecimento
Daniel Simoes replied to Carlos Sá's tópico in ACBrSAT
Isso me parece ser uma exigência do PAF-ECF... ou ainda do ramo de segmento de postos de combustíveis Pelo que me recordo, não há no XML do SAT, campos específicos para essas informações... Você poderia usar o campo de Observações do contribuinte, para imprimir essas informações -
Olá Amarildo... Infelizmente não sei lhe dizer...
-
certificado digital inválido Cadastro Software House SGRSAT
Daniel Simoes replied to alanjovita's tópico in ACBrSAT
Eu utilizo esse da ARISP (que é gratuito) http://www.arisp.com.br/assinador/ -
Cancelamento de TEF múltiplos cartões
Daniel Simoes replied to andepunk's tópico in Dúvidas sobre TEF
Não tem como...mas é como todos os Gerenciadores TEF que são compatíveis com o obsoleto "Gerenciador Padrão", trabalham... Consulte a Pay&Go... -
desse jeito você está apenas transformando a String 'Arquivo.zip' em base64... Você precisa usar Streams
-
Cancelamento de TEF múltiplos cartões
Daniel Simoes replied to andepunk's tópico in Dúvidas sobre TEF
Se você ainda não fez uma segunda transação, então a primeira ainda não foi confirmada.... Nesse caso, basta enviar um NCN (Não confirmação) para a transação que estava pendente.. -
NFE - Delphi - Como começar?
Daniel Simoes replied to eduardoalves30's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Desculpe-me se pareço grosseiro... mas se um programador de minha equipe me fizesse essa pergunta... eu teria certeza de que ele não está apto para a tarefa... Todo programador DEVE ser autodidata.. e não ter preguiça de ler e pesquisar... -
Não faço parte do Governo, e não sou fabricante de SAT... mas acho que o SAT é uma ideia infinitamente melhor e mais robusta do que a NFCe... Nosso software atende PAF-ECF, NFCe e SAT... ( www.djpdv.com.br ) e minha opinião, é que a NFCe é um "filho mal parido da NFe"... Autenticação online, para varejo ?? Resultado: fila nos caixas dependendo do horário... Nosso software faz o tratamento automático da entrada e saída de contingência, trabalha em Background na transmissão da fila do OffLine, e na resolução de outras pendencias... Muita da inspiração que tivemos na construção de nosso módulo emissor de Documentos Fiscais, veio da observação do funcionamento do SAT. Mas mesmo assim, nosso suporte, sofre com o NFCe... Cada estado tem uma peculiaridade, a Internet no interior do Pais é intermitente e de qualidade lastimável... então o que podemos observar, é que a experiência de uso do usuário com o SAT, é infinitamente melhor do que do usuário de NFCe... Se o fisco fizesse cumprir o rigor da lei, que obriga a transmissão dos XMLs emitidos em OffLine, em até 24 hs úteis, muitos estabelecimento já teriam fechado as portas... O projeto NFCe é uma péssima ideia para o varejo...mas que está sendo remendada aqui e ali, e vai funcionar aos trancos e barrancos... Sinceramente, o varejo estava bem melhor com os ECFs, do que com a NFCe. O projeto SAT por sua vez... demorou 3 anos para nascer, o fisco de SP fez inúmeras consultas públicas, convocando setores do varejo, fabricantes e Sw.Houses de Automação Comercial. Tudo isso para mitigar os problemas e deixar bem clara as regras e normas de uso. O Fisco foi aberto a sugestões, e criou uma especificação técnica clara, consistente e que funciona... O SAT, passou por um período de ajuste... Alguns fabricantes sofreram até deixar seus Sw.Básicos e DLLs robustos o suficiente para o uso.. O retaguarda do Fisco apresentou inumeradas falhas (reconheço que algumas ocorrem ainda hoje em dia)... Mas hoje, podemos afirmar, que o SAT está muito mais maduro e robusto do que a NFCe... e o que percebemos no uso dos clientes finais, é a filosofia: "Instale e esqueça"... pois depois de instalado o SAT, ele funciona sozinho... Porque vocês acham que SP não permite NFCe off-line ? Alguns estados, já perceberam o grande aumento da sonegação fiscal, quando passaram a permitir: offline + impressora não fiscal nos caixas... (afinal o empresário Brasileiro, não paga imposto só porque que é patriota) Os números falam por si... Quem esteve na última reunião do ENCAT pode presenciar... Atualmente, SP já autorizou mais CFe's (SAT), do que a soma de todas as Unidades Federativas do brasil autorizaram NFCe's. Incluindo nessa conta.. as milhares de NFCe's que o próprio SP emite...
-
Poderia por favor, anexar um PDF de antes e outro de Depois ? Não compreendi muito bem, a necessidade da modificação
-
Bloco X Estoque - Lentidao
Daniel Simoes replied to leandro.rezende's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Passa o endereço dele... assim podemos mandar para o "Unabomber"... -
Bloco X Estoque - Lentidao
Daniel Simoes replied to leandro.rezende's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Como disse.. essas rotinas não foram projetadas para uma base desse tamanho... Você pode gerar o XML usando as classes do Delphi, e apenas usar o ACBr para assinar e enviar... Agora... Será praticamente impossível, transmitir um arquivo desse tamanho para o WebService do fisco... O fato é... Essa exigência de envio do Estoque total, por parte do fisco de "SC", é mais um capítulo das estórias de horror, que eles nos impõe... Exigências sem pé nem cabeça, mal projetadas, e sem um debate sincero e real com os contribuintes e Software Houses... Não vejo isso funcionando na prática... Em vez de facilitar a vida, de quem quer agir de forma correta ao emitir documentos fiscais,... Ficam inventando esses requisitos "nonsense" -
Bloco X Estoque - Lentidao
Daniel Simoes replied to leandro.rezende's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Muitos Itens... provavelmente o ACBr não conseguirá gerar um XML tão grande... nem mesmo assiná-lo... Ele não foi projetado para lidar com XMLs como "Stream"... ele gera e manipula todo o XML em um "AnsiString" Leve em conta ainda, o tempo necessário para subir no WebService um XML tão grande... -
Para sugerir correções ou melhorias nos fontes, favor anexar (zip) as Units modificadas.. Obrigado
-
NFE - Delphi - Como começar?
Daniel Simoes replied to eduardoalves30's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Antes de iniciar seus projetos... estude detalhadamente os Demos do ACBr , na pasta Exemplos -
Como instalar o ACBr em qualquer pasta do disco rígido?
Daniel Simoes replied to IMeMine's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
A solução é simples... não use espaços nos nomes das pastas... -
Como instalar o ACBr em qualquer pasta do disco rígido?
Daniel Simoes replied to IMeMine's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Não é uma limitação do ACBrInstall... O compilador de linha da Embarcadero, não se dá bem, com pastas com espaços ou caracteres especiais no nome.. -
Dois ou mais SAT's Dimep conectados no mesmo CPU
Daniel Simoes replied to arturguerra's tópico in ACBrSAT
Esses métodos não são normatizados pela Especificação técnica do SAT (são exclusivos desse fabricante)... e portanto não serão incorporados no ACBrSAT -
Dois ou mais SAT's Dimep conectados no mesmo CPU
Daniel Simoes replied to arturguerra's tópico in ACBrSAT
Não há configurações de porta no ACBrSAT.... ele simplesmente acessa a DLL do fabricante, e esta é quem acessa a porta... Portanto, pergunte para o fabricante, como configurar a DLL para acessar uma porta específica
