Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Jorge, Assim que possível vou analisar os arquivos.
  2. Boa tarde Daniel, Entre em contato com o provedor e solicite um exemplo de um XML Envelope de envio.
  3. Boa tade Plínio, Usando as suas palavras, estou estudando as suas "gambiarras". Acredito que existe uma maneira mais simples de implementar.
  4. Boa tarde infoel, No caso da NFS-e não existe um webservice para consultar a situação da nota. O que temos é a possibilidade de consultar as notas de um periodo e o que temos como retorno são as notas, se elas foram canceladas, vai conter no XML o grupo com as informações sobre o cancelamento.
  5. Boa tarde Leonardo, Essas URLs se referem ao ambiente de Homologação ou Produção?
  6. Boa tarde, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Você tem o Quick Report instalado no Delphi?
  7. Boa tarde Binho, Muito obrigado, vou alterar o fonte e disponibilizar assim que possível.
  8. Boa tarde Geo, Muito obrigado pela colaboração. Vou atualizar os fontes e assim que posível, vou disponibilizar.
  9. Boa tarde ALA, Configure o componente para salvar os arquivos de retorno que contem o -c no nome. Quando aparece essa mensagem de erro, um dos motivos é que não foi possuivel ler o arquivo de retorno. O provedor Pronim é uma variação do GovBR leia o meu post anterior.
  10. Boa tarde a todos, Lembrem-se que a CC-e, o Cancelamento são eventos. Ao realizar uma consulta, alem de nos retornar a situação atual da NF-e junto a SEFAZ, vem também todos os eventos vinculados a mesma. Consequentemente se a NF-e possui uma CC-e, teremos essa informação no retorno da consulta. Pelo mesmo é assim que deve funcionar, conforme consta no manual.
  11. Boa tarde Graça e Gustavo, Precisamos rever o DACTE - A5, não tive tempo ainda.
  12. Boa tarde Hugo, Fiz algumas alterações, favor atualizar os fontes e testar novamente. Favor entrar em contato com o provedor e solicitar as URLs tanto do ambiente de homologação quanto de produção. As de produção acredito que descobri as corretas, mas de homologação não.
  13. Boa tarde ALA, Alterei a cidade de Contagem para o provedor Pronim. Favor atualizar os fontes novamente e configurar o componente para utilizar os schemas da pasta Pronim para a cidade de Contagem. Realize os testes novamente.
  14. Boa tarde jwester, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  15. Boa tarde Gary, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  16. Boa tarde Daniel, Favor atualizar os fontes e tentar novamente.
  17. Binho, Para você ver que algumas dessas empresas que oferecem para as prefeituras o serviço de webservices de NFS-e são amadoras, note: Em particular o provedor mencionado por você. 1. No Schema temos a definição da TAG: IncentivadorCultural no grupo de informações do RPS <xsd:element name="IncentivadorCultural" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/> 2. Definição do tipo simples: tsSimNao <xsd:simpleType name="tsSimNao"> <xsd:restriction base="xsd:byte"> <xsd:pattern value="1|2"/> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> 3. Concluimos que a TAG IncentivadorCultural é obrigatória, uma vez que o minOccurs é igual a 1 e cujo valor será 1 ou 2, para Sim ou Não respectivamente. 4. No Schema temos a definição da TAG: IncentivadorCultural no grupo de informações da NFSe: <xsd:element name="IncentivadorCultural" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/> 5. Também do mesmo tipo e obrigatório. 6. Se nós fossemos validar os XMLs de retorno, o XML referente a NFS-e que você anexou, não seria validado pois não consta essa TAG no mesmo. Fica aqui a pergunta, quem esta errado? Até quando vamos ter que fazer gambiarras, pois essas empresas não geram o XML conforme o schema. Cada vez mais ,acredito da seguinte frase: Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço. Ou seja, nós temos que gerar o XML do jeito que eles querem, mas o retorno eles fazem de qualquer jeito.
  18. Boa tarde Lucas, Esta disponivel algumas alterações no componente ACBrNFSe. Vamos a elas: 1. Criei o provedor Pronim, este provedor vai utilizar o schema que você disponibilizou e relacionei a esse provedor a cidade de Catanduva/SP. 2. Realizei alterações em algumas units para completar a implementação do provedor Pronim. 3. A Unit ACBrProvedorGovBR agora não atende mais a cidade de Catanduva/SP e vai continuar utilizando os schemas que estão na pasta GovBR. Peço a você que refaça os testes com a cidade de Catanduva, so que agora utilizando os schemas da pasta Pronim. Se possível realizar os testes com as demais cidades atendidas por GovBR. As que falharem, vamos mudar para o Pronim e realizar os testes novamente. O porque dessas alterações e implementação? No Schema ( nfse.xsd ) que você disponibilizou que por sinal esta funcionando para a cidade de Catanduva/SP a TAG ValorISSRetido vem depois de ValorLiquido. Por outro lado na pasta GovBR temos vários schemas e em particular o ( tipos_complexos.xsd ) a TAG ValorISSRetido vem antes de ValorLiquido. Acredito que a Empresa GovBR para algumas cidades utilizou-se de um schema e para outras outro schema. Fico no aguardo de um retorno dos seus testes e aproveito para solicitar que os demais desenvolvedores que utilizam o componente para as cidades atendidas pelo provedor GovBR, por favor realizem os testes também. Desde já muito obrigado a todos.
  19. Bom dia Rodrigo, Já esta disponivel a sua alteração. Muito obrigado pela colaboração. E aproveitei para incluir mais uma propriedade: EPECEnviado cujo valor padrão é False. Se o tipo de emissão for 4 e a propriedade EPECEnviado for True será acrescentado no quadro de Observação uma linha informado que o EPEC foi enviado para a SEFAZ.
  20. Bom dia Hugo, No programa exemplo, temos varios botões para gerar e enviar, você já tentou utilizar o [Gerar e Enviar Lote] ou [Gerar e Enviar Lote Sincrono] ?
  21. Bom dia Lucas, O Schema e a Unit da forma que estão funciona para qual cidade ou quais cidades?
  22. Bom dia Daniel, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  23. Bom dia Alan, O provedor SimplISS, realizou uma alteração no layout do XML, possibilitando a inclusão de mais de 1 um serviço. Logo o código mencionado por você, é um exemplo de como alimentar o componente para este provedor especifico. Portanto, devemos informar apenas 1 serviço, através da propriedade: ItemListaServico para os demais provedores.
  24. Boa tarde Lucas, Por favor, post como anexo, o schema e a unit que você alterou, para que eu possa avaliar e disponibilizar para os demais.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...