Boa tarde Danrlei,
Você utiliza o Delphi ou o Lazarus para desenvolver os seus programas?
Se sim,
Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.
Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.
Manual de Migração
Na pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX você vai encontrar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, basta abrir ele com o bloco de notas e procurar pela cidade desejada.
Você vai encontrar as URLs de homologação e de produção.
No que se refere ao SoapAction você encontra na unit Publica.Provider.pas