Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Sandro, Favor atualizar os fontes e faça novos testes. Como ocorreu mudanças na maneira de executar os métodos bem como a leitura dos retornos, favor ler o artigo:
  2. Bom dia Ramon, Já esta no SVN uma possível correção para o problema. Como ocorreu mudanças na maneira de executar os métodos bem como a leitura dos retornos, favor ler o artigo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63966-mudanças-no-retorno-dos-métodos-do-novo-componente-de-nfs-e-acbrnfsex/
  3. Bom dia, No caso de Brasília que é uma Cidade/Estado utilizamos a NF-e para acobertar tanto a venda de produtos quanto a prestação de serviços. Algumas cidades tem um acordo com a SEFAZ para também utilizar a NF-e, mas infelizmente são poucas. Para que programa em Pascal, portanto utiliza o Delphi ou Lazarus temos o componente ACBrNFSeX para a emissão da NFS-e. Estamos trabalhando para que em breve tenhamos uma nova versão do ACBrMonitor Plus com a opção de emitir também a NFS-e. E esta também em nossa lista de tarefas em disponibilizar uma DLL: ACBrLibNFSeX. Se a linguagem de programação que você utiliza permite consumir DLL, seria uma boa opção. Seja um membro do ACBr Pró e se cadastre no Discord. E participe do nosso Papo Pró que acontece todas as terças, quartas e quintas feira. Cada dia um assunto diferente.
  4. Adriano, Você configurou o componente para salvar em qual pasta? Você tem o XML de retorno dessa consulta?
  5. Boa tarde Heitor, Você esta usando o componente ACBrNFSe, correto? Pois não existe ainda uma DLL do ACBr para emissão de NFS-e. Se você esta usando o componente ACBrNFSe, lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção. Manual de Migração https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
  6. Boa tarde Adriano, O CT-e que você esta consultando tem algum evento vinculado a ele?
  7. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  8. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  9. Bom dia Durval, Confirmo o que o Victor escreveu acima. Hoje quem cuida do programa gratuito de emissão de NF-e é o SEBRAE e consequentemente é ele que deveria publicar um novo manual com a inclusão dos novos campos. Se ele não faz o dever de casa o jeito é cair fora desse formato de arquivo. Acredito que você deva usar o Monitor, por trabalhar com outra linguagem de programação que não seja Pascal, correto? Pois bem, acho que passou da hora de você escrever uma nova rotina na sua aplicação para gerar o arquivo que contem os dados da nota no padrão ACBr. Esse sim, é atualizado a cada mudança imposta pela SEFAZ. Não só a rotina que lê o arquivo no formato INI (padrão ACBr) como também mantemos o manual atualizado.
  10. Olá pessoal, Notei que esse provedor tem duas formas de envio, sendo que a mais recente devemos codificar em base 64 o usuário e a senha. Se isso não bastasse, dependendo da cidade se faz necessário assinar o Rps antes do seu envio. E para piorar, se entendi direito no portal desse provedor o contribuinte escolhe se deseja o retorno completo ou não. Eu preciso saber se isso funciona para as duas formas de envio e para todos os métodos.
  11. Bom dia a todos, Vou fechar esse tópico e abrir um novo, pois já esta com 3 páginas.
  12. Bom dia Sandro, Vou analisar e estando tudo correto vai sim para o SVN.
  13. Olá pessoal, Segue uma dica do nosso colega @junior_gpuava: "Uma coisa que tem que se levar em conta é que no retorno tem dois tipos, o parcial e o completo, lá no portal em manutenção da empresa você pode selecionar se quer completo ou parcial. No primeiro vem a tag nfse e no segundo só a mensagem de sucesso, numero da nota, o link e código de verificação." Eu Italo, aconselho vocês selecionarem a opção Completo, pois neste caso teremos como retorno o XML da NFS-e e não apenas algumas informações sobre ela.
  14. Bom dia Amauri, Infelizmente existem provedores que o ambiente de homologação não funciona como deveria funcionar. As vezes é temos realizar testes no ambiente de produção enviando uma nota no valor de 1 real e depois cancelar a mesma. Isso porque temos provedores que nem sequer tem o ambiente de homologação.
  15. Bom dia Janderson, Primeira coisa, sempre faça testes usando o programa exemplo do componente. Se tratando da NFS-e, cada provedor possui os seus arquivos XSD - Schemas. Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas você vai encontras dezenas de pastas, cada uma delas se refere a um provedor. No caso da cidade do Rio de Janeiro ela possui o seu próprio provedor, portanto você vai encontrar a pasta RJ com os schemas que devemos usar para esta cidade. Resumindo, você deve configurar o componente para buscar os arquivos XSD - Schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\RJ
  16. Bom dia Amauri, Acredito que você ainda não entendeu como que a coisa funciona. Ao Consultar o Lote (por exemplo) se o lote enviado foi processado com sucesso temos como retorno dessa consulta o XML da nota. O componente automaticamente se encarrega de extrair desse retorno o XML da nota e salvar ele em disco, caso você tenha configurado o componente para isso. Com o XML da nota salvo em disco, basta você carregar o mesmo através do método LoadFromFile e em seguida executar o método Imprimir. É isso que o botão imprimir DANFSE faz. Não entendi isso que você quer fazer "gerando uma classe para ler os dados...."
  17. Boa tarde Amauri, Se você esta tentando carregar o arquivo (DEMO.xml) que você anexou mais acima, não vai funcionar mesmo. Se abrir esse arquivo, vai notar que ele é o retorno de uma consulta ao lote. Olha a primeira tag do XML <ns2:ConsultarLoteRpsResposta> É para ter sido criado uma pasta chamada Notas e dentro dela deve conter um XML com o seguinte nome: *-nfse.xml É esse XML que você deve carregar para poder imprimir.
  18. Boa tarde Claudio, Peça a esse contador apresentar a legislação do estado em questão que comprove a exigência do mesmo.
  19. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  20. Boa tarde ALA, Se você não consegue usar o WinCrypt, acredito que o problema esteja na instalação do ACBr no seu Delphi.
  21. Boa tarde Adriano, A propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar esta com o valor True? Se sim, o componente gravou sim o arquivo *-procEventoCTe.xml Qual é o path que foi informado em Configuracoes.Arquivos.pathEvento ? Outra coisa o arquivo *-CTeDFe.xml só é gerado ao consultar um CT-e e este possuir pelo menos um evento vinculado a ele. Detalhe importante, não são todos os eventos que são retornados ao consultar um CT-e. Observação: Se faz necessário primeiro carregar o XML do CT-e para depois realizar a consulta, caso contrario o arquivo *-CTeDFe.xml não vai ser gerado mesmo tendo eventos vinculados ao CT-e consultado.
  22. Boa tarde Sandro, Muito obrigado pelas informações.
  23. Bom dia Amauri, Você configurou o programa exemplo, com os dados do emitente? Se não informar a cidade da qual a nota foi emitida, o componente fica meio perdido ele não vai saber como ler corretamente o XML da nota.
  24. Bom dia a todos, O provedor IPM não permite o envio de lote de Rps, ou seja, só é possível enviar um Rps por vez. Alguém pode confirmar isso para mim?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...