Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde a todos, Enviei para o repositório a contribuição do Deivid no que diz respeito a geração da tag <Aliquota>
  2. Bom dia Marco, Não Schema, comparei o WSDL do ambiente de produção com o de teste e descobri o que foi mudado.
  3. Bom dia a todos, Já inclui na minha lista de tarefas, muito obrigado a colaboração de todos.
  4. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  5. Bom dia a todos, O componente ACBrReinf foi alterado para enviar os eventos na versão 1.5.1 e também foi incluído o evento R-2055. Peço a todos que atualizem todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 e por fim façam os testes.
      • 3
      • Curtir
  6. Boa tarde Daniel, Concordo com você, inclusive o Gustavo teve o cuidado de incluir o novo enumerador por ultimo. Por outro lado essa informação errada que fica nesses dois campos pode ser tratada do lado da aplicação do desenvolvedor, conforme a minha postagem acima.
  7. Boa tarde Joas, Você esta equivocado, a SEFAZ vai passar aceitar o XML com essa tag em ambiente de produção em 05/04/2021, mas só vai ativar a regra de validação em 01/09/2021.
  8. Igor, Isso é estranho, pois se funciona com um era para funcionar com todos. Verifique se os que estão funcionando realmente esta pegando o arquivo que contem o URI=0
  9. Boa tarde Gustavo, O problema é o seguinte: o componente ACBrNFe não possui uma classe para cada CST e CSOSN , possui somente a classe ICMS. E dentro dessa classe temos todos os campos que contempla todos os CST e CSOSN. Os campos modBCST e motDesICMS não são do tipo string ou integer e sim um tipo que possui enumeradores como você notou ao editar a unit pcnConversao. Sendo assim ao ler um XML se a rotina não encontra esses campos é atribuído o primeiro valor da lista de enumeradores. A classe da NF-e no componente ACBrNFe que eu me recordo já faz uns bons anos que é assim. No meu entendimento você pode contornar essa situação lendo somente os campos que pertence a um CST ou CSOSN para popular o banco de dados.
  10. Boa tarde Igor, Acontece que esse arquivo INI esta desatualizado. Todas as filiais são da mesma cidade?
  11. Boa tarde Edu, O componente esta configurado para o modelo: moCTeOS e versão: ve300? A rede tem firewall, antivírus?
  12. Boa tarde Marco, Faça um teste com essa Unit em anexo. ACBrReinfWebServices.pas
  13. Marco, Por favor, anexe os XMLs gerados ao realizar a consulta. O erro 500 normalmente ocorre quando o XML contem ou esta faltando algo e em vez do webservice retornar uma rejeição simplesmente gera o erro 500. Quero verificar o XML do pedido de consulta com os schemas.
  14. Marco, O programa exemplo esta configurado para a versão 1.5.1, correto? Essa consulta esta sendo realizada no ambiente de teste ou de produção? Não acompanho o Reinf, mas até onde sei somente o ambiente de teste dessa versão que esta liberado.
  15. Bom dia a todos, A imagem do programa exemplo é da versão para o Delphi? Se sim, então os fontes devem estarem desatualizados, pois foi incluído o evento R-2055.
  16. Bom dia Igor, Por favor, abra o arquivo Natal.ini e verifique se o valor do campo URI é 0. Se sim, isso significa que os seus fontes estão desatualizados.
  17. Bom dia Deivid, Nos meus testes não tive erro de validação no que se refere a alíquota. Você esta usando os schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Abacov2 ? Não tive erro de mensagem vazia ao tentar enviar o Rps. Favor utilizar o programa exemplo do componente e configurar ele para salvar os arquivos Soap.
  18. Bom dia Igor, Esse é o grande problema, por conta da falta de padronização da NFS-e as rotinas que fazem a leitura do XML ainda não atende toda lambança feita pelos provedores. É por isso que sempre peço para não gerar o XML do RPS, depois carrega-lo e por fim enviar. Mas muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas.
  19. Bom dia Fabio, Uma pequena correção. Se tratando do CT-e não se faz necessário enviar nenhum evento de Manifestação do Destinatário, pois estes eventos se referem a NF-e. Uma coisa importante é que o serviço de Distribuição de DF-e disponibilizado pelo Ambiente Nacional que nos permite baixar o XML da NF-e, CT-e e MDF-e não funciona para o emitente do documento. Exemplificando, a transportadora que é a que emite o CT-e não consegue baixar o XML do CT-e emitido por ela, pelo simples fato de que ela tem a obrigação legal de ter e guardar esse XML pelo prazo estipulado pelo Fisco. Já o remetente e o destinatário da carga podem usar o DistribuicaoDFe que se encontra no componente ACBrCTe para baixar o XML do CT-e.
  20. Boa tarde Igor, Verifique se o CPF informado realmente é valido, as vezes o numero esta errado e o webservice retorna uma rejeição que não tem nada haver.
  21. Boa tarde Moroni, É preciso entrar em contato com o provedor e expor o problema.
  22. Boa tarde a todos, Favor atualizar os fones, implementei o provedor Abacov2 para atender a cidade de Nova Lima.
  23. Boa tarde Marco, Já enviei para o repositório.
  24. Rodrigo, Abra a unit: pnfsNFSeW_ISSDSF Você vai notar que para esse provedor não é gerado nenhuma tag que contenha o valor do ISS Retido. A não ser que ao implementar esse provedor no componente a implementação foi feita de forma incompleta.
  25. Já enviei as duas contribuições para o repositório, muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...