Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Kebe, Você utiliza o ACBrMonitor ou os componentes ACBr? Se você utiliza o ACBrMonitor lembre-se que temos um exemplo completo do arquivo INI que contempla tanto os campos obrigatórios quanto os opcionais. De posse desse exemplo completo, mais o manual do MDF-e que contem o se layout você vai conseguir identificar de forma fácil os campos obrigatórios. Esses campos na coluna ocorrências tem por exemplo: 1-1 que significa no mínimo 1 e no máximo 1 ocorrência, portanto obrigatório. Os que tem: 0-1 significa que o mínimo é zero portanto é opcional.
  2. Bom dia Thiago, Quais linhas você comentou?
  3. Bom dia Evandro, Os novos campos e grupo só estão liberados no ambiente de homologação. Se a sua aplicação já esta gerando eles é lógico que vai ocorrer erros se tentar enviar o MDF-e para o ambiente de produção. Sendo assim você deve manter a versão antiga da sua aplicação nos seus clientes até que a SEFAZ libere o ambiente de produção, ai sim você pode disponibilizar a versão nova da sua aplicação aos seus clientes.
  4. Bom dia Marcelo, No MDF-e temos o grupo <infCIOT> que se refere aos dados do CIOT. Esse grupo pode ter "N" ocorrências, sendo assim podemos ter mais de UM CIOT no mesmo MDF-e. Precisamos saber agora em qual ou quais situações podemos ou devemos gerar mais de UM CIOT e informa-los no MDF-e. Quanto a essa questão também tenho as minhas duvidas.
  5. Boa noite DATAC, Note que as informações do pagamento podem ser informadas no MDF-e ou serem enviadas posteriormente através do novo evento. O componente ACBrMDFe já esta apto a gerar o MDF-e com os novos campos e grupos bem como gerar e enviar o novo evento. Como o ACBrMonitor Plus se utiliza do componente ACBrMDFe, posso afirmar que você vai poder emitir o MDF-e com as mudanças bem como o evento novo. Inclusive o Manual do Monitor já esta atualizado.
  6. Boa tarde Edu, Movi a sua postagem para dentro desse grupo, pois é aqui que o pessoal trata sobre o eSocial. Não tenho a resposta para o seu problema, mas acredito que logo alguém vai lhe ajudar.
  7. Bom dia Marcos, Esse grupo <MetodoInfo> não existe no layout estabelecido pela ABRASF, a não ser que existe alguma versão nova que esse provedor utiliza. Para você ver como o pessoal que implementa esses provedores são tão loucos que tem um que no XML do RPS é enviado as informações do usuário, senha e frase secreta. É mole ou quer mais?
  8. Bom dia Antônio, Acredito que achei o erro: Você esta gerando da seguinte forma: <ConsSitMDFe versao="3.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe"> o correto é: <consSitMDFe versao="3.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe"> Notou a diferença? consSitMDfe a letra "c" tem que ser minúsculo, você colocou maiúsculo.
  9. Samuel, Como disse a NT não deixa claro muitas coisas. O jeito é entrar em contato com a SEFAZ-RS, pois é ela a responsável por recepcionar todos os MDF-e emitidos de todos os Estados brasileiros e fazer essas perguntas. Tomara que eles respondam rápido.
  10. Bom dia Clverson, Em qual tag gera esse erro?
  11. Bom dia Samuel, Segundo a NT 2020/001 versão 1.03 a SEFAZ não vai retornar o código do CIOT. Simplesmente diz que o CIOT será gerado automaticamente pelo sistema MDF-e. A NT também não deixa claro se o MDF-e Integrado como é o titulo dessa NT, se essa integração é com a ANTT ou com as Instituição de pagamento Eletrônico do Frete, como por exemplo a eFrete.
  12. Boa tarde Antônio, Primeiramente você postou em ACBrCTe e o seu problema se refere ao MDF-e, sendo assim por favor preste mais atenção onde postar, pois postando no lugar errado pode levar mais tempo para ter uma resposta. Segundo não coloque conteúdo do XML como parte do texto da postagem, procure sempre anexar os arquivos. Terceiro, você esta usando o componente ACBrMDFe?
  13. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  14. Boa tarde Guilherme, Abra o arquivo Cidades.ini e inclua a cidade em questão aos moldes das demais que utilizam o mesmo provedor. Depois inicie os testes usando o programa exemplo do componente. Por fim, estando tudo OK, funcionando, anexa o arquivo Cidades.ini com a alteração para que posamos analisar e enviar para o repositório.
  15. Boa tarde Celente, A tag Competência existe no layout do RPS dos provedores que seguem a versão 2 do layout do RPS que não é o caso do BHISS que é o da cidade de Porto Alegre que segue a versão 1. Os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF tem a tag competência na estrutura da NFS-e não do RPS. Isso explica o motivo de você alimentar o campo e ele não ser gerado no XML do RPS.
  16. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  17. Boa tarde Daniel, Exatamente, será necessário já deixar informado onde vai ser o último local de descarregamento. Que com certeza vai ter que ser igual ao informando no evento de encerramento.
  18. Ramon, Sim, se for informado o CEP do local de carregamento/descarregamento não se deve informar a latitude e longitude, vice-versa.
  19. Boa tarde Ramon, Por favor não faça varias postagem referente ao mesmo assunto, vamos seguir as regras do fórum.
  20. Boa tarde a todos, Existe uma briga visível entre a ANTT e a SEFAZ. O componente ACBrMDFe já esta pronto para as alterações publicadas na NT 2020/001 versão 1.03 - MDF-e Integrado. Como também esta pronto e já temos alguns membros aqui do fórum utilizando o componente ACBrCIOT que acessa o webservice do eFrete. Portanto, vamos aos testes.
  21. Boa tarde Romon, Esse XML foi gerado pela sua aplicação ou pelo ACBrMDFe?
  22. Bom dia Cleonir, Legal, já fiz a correção no componente e enviei para o repositório. Muito obrigado pelos testes.
  23. Bom dia Nickolas, No meu entendimento Lotação é quando toda a carga a ser transportada é destinada a um único destinatário. Diferente quando a carga é fracionada, que no meu entendimento a cada fração da carga a ser transportada é destinada a um destinatário diferente, portanto temos diversos destinatários. Resumindo: Lotação: um único destinatário Fracionada: diversos destinatários.
  24. Bom dia, Quando você se refere a outro município, no caso esse outro se utiliza também do mesmo provedor ou é outro? Se possível anexa o XML de uma NFS-e cuja impressão ocorre sem nenhum problema e outro onde ocorre o problema.
  25. Bom dia Junior, Esse tópico não é para tirar duvidas e sim para uso exclusivo de troca de provedor e a inclusão de novas cidades. Favor criar um tópico novo e expor o seu problema, mas antes verifique se não existe nenhum outro tópico sobre o problema que você esta enfrentando.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...