Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Sandra, Abri o seu XML com o bloco de notas, selecionei ele por inteiro e submeti ao validador disponibilizado pela SEFAZ-RS: https://www.sefaz.rs.gov.br/CTE/CTE-VAL.aspx Veja o resultado abaixo: Resultado da Validação do Schema e Conferência da Assinatura: PARSER XML: OK TIPO DE MENSAGEM: CT-e SCHEMA: OK ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA Volto a lhe perguntar, esta ocorrendo erro de validação ou rejeição por parte da SEFAZ. Se esta ocorrendo erro de validação, você precisa atualizar os schemas. Por outro lado se é rejeição então o problema é na SEFAZ.
  2. Boa tarde Jefferson, Esse XML salvo automaticamente pelo componente ou você salvou o conteúdo de uma propriedade que continha esse XML?
  3. Boa tarde Daniel, No que diz respeito aos Schemas, temos todos eles atualizados em: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe No manual de integração você não vai encontrar mesmo, pois ele é atualizado de 2 em 2 anos, você deve se basear pelas Notas Técnicas. Existe até uma minuta a versão 6 do Manual de Integração mas se trata de uma minuta e esta também não contempla as últimas Notas Técnicas.
  4. Boa tarde Paulo, A equipe ACBr não da mais suporte ao ACBrNFeMonitor favor passar a utilizar o ACBrMonitor Plus.
  5. Boa tarde Alex, Acabei de testar e baixe sem nenhum problema deste link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=
  6. Miriane, O ACBrNFSe - Trunk2 agora cria uma pasta chamada NFSe e dentro desta outras duas: Notas e Recibos. Dentro da pasta NFSe são gravados os arquivos Gerais, ou seja, os arquivos de envio e de retorno, por outro lado na pasta Recibos são salvos os XML dos RPS e por fim na pasta Notas são gravados os XML das NFS-e. O DANFSE só vai ser impresso de forma correta caso o componente esteja alimentados com os dados do XML da NFS-e. Para carrega-lo basta executar: ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(sArqXML); onde sArqXML é igual ao path + nome do XML referente a NFS-e O XML de uma NFS-e normalmente tem o seguinte nome: <NumNota>-nfse.xml Espero ter ajudado.
  7. Boa tarde Sandra, O CT-e em questão não esta sendo validado ou esta sendo rejeitado pela SEFAZ?
  8. Leonardo, Concordo com você que não existe nada que proibi esse tipo de software, mas conforme a legislação que disponibilizei deixa claro que o emitente tem que disponibilizar o XML assinado e protocolado ao destinatário, logo cabe ao mesmo cobrar do emitente o respectivo XML. É simples assim. Agora se você acha que em vez de cobrar do emitente o XML que é a Nota Fiscal propriamente dita, uma vez que o DANFE não é a nota e sim apenas um Documento Auxilar da Nota, o mais fácil é partir por baixar do site fique a vontade, a aplicação é sua, o cliente é seu. Como disse o Juliomar, você esta certo.
  9. Bom dia Maxsuel, Qual é o nome do estagiário com quem você conversou? Todas as SEFAZ-Autorizadoras tem os dois ambientes: Homologação e Produção. A NFC-e se utiliza da mesma estrutura da NF-e, você sabe o que muda no XML de uma para outra? O XML tem que ser assinado com um certificado digital e sem ele não é possível estabelecer uma conexão com os Web Services das SEFAZ-Autorizadoras. O CSC - Código de Segurança do Contribuinte bem como o idCSC - identificador do CSC (numero sequencial) são utilizados para gerar a URL que é utilizada para gerar a imagem do QR-Code. Para emitir uma NF-e necessitamos do Certificado Digital. Para emitir uma NFC-e necessitamos do Certificado Digital, do CSC e do idCSC. Me desculpe, ou essa pessoa com quem você conversou esta mais por fora do que umbigo de vedete ou te enganaram direitinho.
  10. Bom dia Rodrigo, Atualize novamente os fontes e tente novamente, me parece que esse problema já foi sanado.
  11. Bom dia Alex, Estou estudando o código antigo (Trunk) e o novo (Trunk2) para encontrar o que foi mudado, para depois fazer as modificações necessárias para resolver esse problema.
  12. Bom dia Leonardo, Com determinadas coisas eu sou muito chato. E uma dessas coisas diz respeito a obter o XML completo (assinado e protocolado) da NF-e. Sendo assim vamos ao que interessa: Ajuste SINIEF 07/2005 (em anexo). AJUSTE SINIEF 07_05.pdf Cláusula sétima inciso III - da concessão da Autorização de Uso da NF-e, ou seja, quando o emitente obter o retorno da SEFAZ acusando que a NF-e foi autorizada. Paragrafo 7 do inciso III diz: Deverá ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização. Como o inciso III se refere ao emitente, fica claro que é ele que tem que encaminhar ou disponibilizar de alguma forma o XML da NF-e, mas para quem? Os items a e b do inciso I do Paragrafo 7 responde a pergunta: a ) ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; b ) ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do inicio da prestação correspondente. O item a acima esta extremamente claro que o emitente da NF-e é obrigado pela legislação disponibilizar de alguma forma o XML assinado e com o protocolo de autorização ao destinatário da mercadoria. E se interpretarmos da forma correta o item b quem tem que enviar o XML para a transportadora? É o tomador do serviço, pelo menos é isso que esta escrito, mas o tomador pode ser tanto o remetente da mercadoria como também pode ser o destinatário da mesma. Vamos supor que eu sou o emitente da NF-e, e você é o destinatário, mas quem vai pagar o frete é você, sendo assim pela legislação eu sou obrigado a disponibilizar o XML da NF-e para você ( é o que diz o item a ) e você disponibilizar esse mesmo XML a transportadora, uma vez que você é o tomador do serviço (é o que diz o item b ). Agora você decide em ter uma aplicação que respeita a legislação ou não.
  13. Bom dia Miriane, Você não esta carregando o XML do RPS? Para que imprimir o DANFSE devemos carregar o XML da NFS-e.
  14. Bom dia Miriane, Você diz no item 3 que o destinatário esta em branco, pode ser alguma coisa errada no DANFSE feito em Fortes. O programa exemplo do ACBrNFSe - Trunk2 precisa de alguns ajustes. Quanto ao DANFSE feito em Quick Report, ainda tenho uma cópia do mesmo, se desejar posso lhe enviar por e-mail. Mas lembre-se que a equipe ACBr não da mais suporte a nada feito em Quick Report e Rave, sendo assim as correções e melhorias ficam por sua conta.
  15. Bom dia Alexandre, O componente ACBrNFSe possui dois provedores genéricos chamados ABRASFv1 e ABRASFv2, que tem como objetivo gerar tanto o XML do RPS quando o XML do Lote segundo as versões 1 e 2 dos layout do ABRASF. Ao usar esses provedores genéricos o único método disponível é GerarLote que simplesmente gera os XMLs dos RPS bem como o Lote e salva em disco. Desta forma você pode através do site importar, caso este tenha uma opção de importação do XML do Lote ou do RPS. Fica ai a dica.
  16. Como assim fora do prazo, não entendi?
  17. Alex, Verifica se o Windows Defender esta ativo se sim desative e tente novamente.
  18. Felipe, Houve uma alteração no Instalador, favor baixar tudo novamente, me parece que o problema já foi resolvido.
  19. Boa tarde João, Muito obrigado pela colaboração, fiz umas pequenas alterações em vez de: CaminhoIniCidades e CaminhoIniProvedor mudei para PathIniCidades e PathIniProvedor. Já esta disponível, favor atualizar e testar.
  20. Boa tarde Roberto, No Trunk2 esse método se chama: EnviarEvento apenas. Portanto a sua utilização é: if ACBrNFe1.EnviarEvento(NumeroLote) then (...)
  21. Boa tarde Murilo, Pesquise no fórum pois já existem vários tópicos mostrando o que tem que ser feito para baixar e instalar os componentes do Trunk2.
  22. Boa tarde Felipe, Acredito que você esta tentando instalar os componentes do Trunk2. Sendo assim você baixou do repositório correto? Seguiu os procedimentos já mencionados varias vez aqui no fórum? Esta utilizando o ACBrInstall_Trunk2, para realizar a instalação?
  23. Boa tarde Marcio, Não, você não pode ter na mesma maquina no mesmo Delphi componentes mesmo que seja um só do Trunk e o resto do Trunk2..
  24. Bom tarde Lauro, Como você pode ver não informo, deixo por conta do componente.
  25. Boa tarde, Como assim baixar fisicamente? Você diz salvar em disco? Se sim, basta atribuir o valor True a propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...