Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José M. S. Junior

Moderadores
  • Total de ítens

    6.523
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que José M. S. Junior postou

  1. Bom dia, Utilize o comando NFe.EnviarEvento() https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarEvento.html As tags para o evento de de Carta de Correção a ser enviado no parametro do método acima, são essas: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/CartadeCorrecao.html
  2. Boa tarde Qual o valor informado que causa a diferença de 0,01 centavo? Poderia passar os valores para que possamos simular o problema? Precisamos testar para aplicar a melhor solução, visto que o componente precisa seguir as regras de arredondamento estipuladas no manual...
  3. Boa tarde O digito do banco é uma propriedade publica do componente, pode ser alterada via código: ACBrBoleto1.Banco.Digito:= ou pelo ObjetInspector em: "Banco"
  4. Veja as configurações que utilizamos na homologação deste modelo:
  5. Bom dia, Algumas impressoras Bematech utilizam o protocolo ESCPOSEpson... Qual o modelo exato da impressora?
  6. Olá Quem já utiliza o ACBrMonitorPLUS ou ACBrLib, sabe que o modelo de resposta entre as duas aplicações são idênticas, porém nas ultimas versões de ambas as aplicações foi realizado uma otimização nos fontes do ACBr, onde todos os componentes de Documento Fiscal eletrônico (NFe, NFCe, CTe, MDFe) passam a retornar tags únicas de respostas, vistos que todos estes documentos utilizam a mesma nomenclatura de Tags no XML de retorno. Devido a isso, a Tag que identifica o número da Chave do Documento Eletrônico foi unificada para "ChDFe" para todos os Documentos Fiscais Eletrônicos. Essa alteração não é algo recente, ocorreu a partir da Versão 1.2.0.16 do ACBrMonitorPLUS, porém, muitos não atualizam constantemente e acabam não identificando estas modificações importantes nos Logs de cada versão... Onde deve ajustar a leitura na sua aplicação? Na resposta de Envio de Qualquer DFe: (NFe, NFCe, CTe, MDFe), na Seção [NFe...], onde se lê o retorno de Envio de cada item , altere a leitura da tag para: ChDFe. Já na seção [Retorno] altere a leitura da tag para : ChaveDFe Ex: [NFe001] ChNFe= (antes) ChDFe= (depois) [CTe001] ChCTe= (antes) ChDFe= (depois) [MDFe001] ChMDFe= (antes) ChDFe= (depois) [RETORNO] ChNFe= (antes) ChaveDFe= (depois) Para maiores detalhes consulte a documentação do ACBrMonitor ou ACBrLib para verificar o modelo completo de Resposta de cada DFe. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Enviar.html
  7. Utilizando a impressão escpos é impresso o logo carregado na memória da impressora. Pode ter algum problema com o logo carregado na memória.
  8. Bom dia, se possível anexe o XML que está tentando carregar. O xml gerado em contingencia também deve ser assinado assim como o xml normal, só muda as tags: tpEmis, dhCont, xJust.
  9. Bom dia, Foi adicionado na última versão do ACBrMonitor algumas propriedades do Componente que ainda não estavam disponíveis no Monitor, porém, a definição do nome do diretório como "Enviados" e "Vendas" é uma característica do próprio ACBrMonitor no momento da geração e recebimento dos XMLs, obviamente estes diretórios serão gerados no path configurado em tela:
  10. Boa tarde Os dados configurados através do métodos https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOConfigurarCedente.html ficam gravados no ACBrMonitor, se for o mesmo Cedente e Conta não precisa enviar estes dados toda vez...
  11. Bom dia O recomendado quando enviar uma NFCe e não obter retorno é consultar a mesma na SEFAZ, apenas se não constar na SEFAZ utilize o mesmo Número de Nota para envio, caso contrario incremente a numeração e posteriormente pode Inutilizar a numeração ou Cancelar se for o caso... (Esse é o procedimento indicado até mesmo para ativar a contingência) No ACBrMonitor tem uma configuração para validar o digestValue da NFe, com essa configuração só vai atualizar com o protocolo se o seu XML for exatamente o mesmo que foi enviado, isso pode ser validado pelo digestValue... Essa configuração evita de atualizar o protocolo em um XML errado em caso de geração de XML em duplicidade.
  12. A especificação do manual SEFAZ é de 4 casas decimais mesmo para o campo quantidade:
  13. Realmente parece estar invertido no manual, vamos corrigir... utilize "1" para CNAB 240
  14. Para esse caso utilize o tamanho maximo permitido pelo Banco que é 7, isso é instanciado automaticamente pela Classe, mas para alguns Bancos está tendo problemas, por isso estamos verificando... Mas se informar conforme abaixo deve funcionar: TamanhoMaximoNossoNumero=7
  15. Boa tarde, o ACBrMonitor foi desenvolvido em Lazarus, não está compatibilizado para compilar em Delphi.
  16. Estamos verificando... Se possível anexe as configurações que está utilizando na lib (ACBrLib.ini)
  17. Por favor atualize para a ultima versão do ACBrMonitor e utilize o botão "Versão SSL" na tela de configuração SSL, para sabermos qual versão o Monitor está utilizando...
  18. Boa tarde Essa função é apenas para retornar o Nosso Numero formatado conforme exigencia do banco. Mas para informar o Nosso numero a ser impresso no boleto deve passar no arquivo .INI com os dados do título... Pode passar sem os zeros a esquerda que o próprio componente se encarrega de formatar... Antes de gerar o título grave todas as configurações do Cedente e Conta Bancária configurados em tela Veja o exemplo do arquivo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloTituloINI.html
  19. Bom dia A recomendação é que realize os testes e homologação com o demo SATTest, conforme exemplificado neste tópico: A integração de pagamento é realizada diretamente com o Integrador, por isso não foi disponibilizado no ACBrMonitor, note que precisa gerar um XML simples com os dados do pagamento e vai obter a Retorno no diretório do Integrador. Para pagamento POS veja no tópico que é necessário utilizar o simulador POS do Ceará para homologar, isso não é funcional em Produção no CE.
  20. Sim, precisa realizar o tratamento na geração da remessa e retorno nos pontos onde há divergências entre um layout e outro. Basta realizar a alteração conforme mencionou acima... Mas note que no seu layout tem uma posição a menos no final do arquivo, justamente para não ultrapassar o limite do arquivo. No Caso precisa tratar isso também baseado no Layout que estiver utilizando. Se desejar implementar, pode postar aqui, que realizamos a validação e atualizamos no SVN...
  21. Quanto a alterar o valor destas propriedades teria que fazer isso após a criação da classe. Mas o número do Banco realmente não vai conseguir, é definido quando seleciona o tipo de Cobrança... Creio que por se tratar do Banco 136 esse layout deva ser implementado na Classe UnicredES que é 136. Não sei se a nomenclatura dessas classes corresponde apenas ao layout dessas UFs, mas o que vai importar de fato é o layout, ou seja o número do Banco... Aparentemente o Unicred tem um Layout padrão que está especificado como "Unidade Porto Alegre" e os demais utilizam uma estrutura muito parecida apenas alterando alguns campos e o código do Banco. Note que a reestruturação realizada nestas classes, permite implementar na classe principal "UnicredRS" e utilizá-las nas classes filhas, simplesmente alterando os campos no momento de criar a Classe filha. Isso é feito na classe UnicredES, Instancia com o código 136 e utiliza o mesmo HEADER da classe pai, apenas alterando algumas propriedades pré-definidas.
  22. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  23. Bom dia Mas o layout 240 é deste Banco mesmo? Pois esta cooperativa tem diversos layouts, se precisar alterar o número do Banco creio que será necessário utilizar outra classe, note que já existe UnicredES e UnicredSC.
  24. Bom dia @DATAC, atualize o ACBrMonitor para última versão. Mas o problema parece ser falha na conexão mesmo. Já aumentou o timeout de conexão?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...