Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Após Atualizado E Recompilado Meu Aplicativo Nfe Não Abre Mais No Winxp


M_Albuquerque
  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Acho que a dúvida não é com este fórum, mas não custa tentar.

Se postei em local errado por favor ADMIN considere [off-topic], ou mova-o para o local correto.

 

Enfim:

Comentei num outro post que tenho apenas 8 clientes, todos usando nfe feita com o ACBrNFe.

Após atualizar o ACBrNFe hoje cedo via SVN e recompilá-lo (atualização tudo ok, idem para recompilação; sem erros !)

o meu aplicativo não abre mais quando é Windows XP.  No Win7 abre normalmente, inclusive com a nova tag vTotTrib.

 

Será que o 'não abrir no XP' tem algo a ver com a atualização ?

 

Alguém (por milagre) passou por isso e conseguiu resolver ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com certeza não tem a ver, porque o ACBr é feito para rodar multiplataforma (Windows, MAC e Linux) usando delphi e lazarus, os fontes são feitos sempre "nivelando por baixo" não ficando assim dependente de uma plataforma específica.

 

Verifique se você não mudou algo no seu projeto, se se conseguir poste o erro que aparece, isso pode ajudar a entender melhor o problema.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

Muito obrigado pelo retorno, mesmo talvez não sendo o foco do fórum.

 

Infelizmente não aparece erro nenhum, nem debugando passo-a-passo.

O que ocorre é como o colega 'gui369' citou.  O aplicativo entra na lista de tarefas mas logo é encerrado.

 

Já desabilitei o anti-virus, desabilitei o firewall, coloquei permissão no roteador, mas mesmo assim não abriu.

 

Enfim..bola pra frente....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

TIve um problema parecido, ao executar o aplicativo, ele era aberto e logo em seguida fechado.

 

Solução: não fiz absolutamente nada, apenas desliguei a maquina e liguei novamente e o problema desapareceu.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Também tive um problema parecido.

Em micros sem anti-vírus instalado, o meu sistema não funciona. Dá alguma mensagem de erro no arquivo .EXE.

Instalando qualquer anti-vírus, funciona normalmente.

Com o AVAST, tenho problemas com o "SandBox", deixo sempre desativado.

Outro problema que tem ocorrido, se o meu sistema estiver aberto, e o cliente abrir a página do Bradesco, o sistema fecha sozinho.

Está na cara que é o "guardião", ou GbpPlugin que está fechando meu sistema... Mas só queria entender o porque.

Antes do MSN ir pro beleleu, meus clientes reclamavam que não podiam abrir o site do Banco do Brasil que o MSN fechava "sozinho".

Resumindo: Não ajudei em nada, mas compliquei mais um pouquinho :)

 

[]´s

Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Eu tive um problema parecido  que não abria o executável de jeito nenhum.

 

O problema era que havia as dll's libeay32 e ssleay32 na pasta do executável e na pasta system32 e estavam em versões diferentes. Utilizo elas para envio de email.

 

Apaguei todas elas e baixei novamente do svn do ACBr e funcionou o executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Nunca passei por esta situação específica, mas em outras situações parecidas, em que o sistema fecha misteriosamente, ou se comporta de forma errática, em computadores específicos, o que sempre fiz foi me valer do CodeSite para gerar um passo a passo e determinar o ponto onde o programa falha.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema em dois clientes.

Até mesmo o DEMO do Acbr (NFe) não carrega. Simplesmente não abre o executável.

 

Já liguei e desliguei anti-virus, atualizei as DLLs, CAPICOM, JAVA, etc...

 

O cliente vai formatar o computador para ver se resolve.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionar a Uses MidasLib no source do projeto. já tive o mesmo problema.,

certamente a midas.dll, tenha corrompida por isso funcionava antes, mas hoje não e necessário você ter a midas.dll na maquina do cliente.

pois adicionando a midasLib no source do projeto na compilação ele incluí ela dentro do seu exe.

Editado por Warquia

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Comecei a ter esse problema em clientes com windows xp após a versão trunk2. O programa executa, mas não abre nenhuma tela. Fica na barra do windows. Já pesquisei na máquina para ver se existem as dlls libeay32 e ssleay32 em mais de um local, mas só existem no system32. Seria incompatibilidade das dll´s do svn com o xp? A Midas.dll está no source do projeto e já vai embutida no exe.

 

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Gr@c@ eu tenho vários clientes aqui com Windows XP, tem funcionado normal, nos temos indicado a eles atualizar a versão do SO porque alguns certificados não suportam mais o Windows XP, mas aqueles que ainda tem certificados antigos e dentro da validade ainda funcionam normalmente.

Você usa capicom ou openssl para acessar os certificados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Comecou a acontecer isso comigo uma vez quando migrei para o trunk2, mas no meu caso descobri o que era. Como os componentes ACBr ficam em um DataModule separados, eu não cheguei a abrir esse mesmo depois que migrei, mas apenas as outras units do projeto onde precisei fazer alterações no código.

Compilei, executei e em seguida fechava sozinho. Aí por curiosidade abri o DM onde estavam os componentes ACBr e de imediato o Delphi me acusou a falta de algumas propriedades de alguns componentes (NF-e, CT-e). Creio que por causa do enxugamento que o pessoal fez nos componentes.

Depois de clicar em Ok nessas mensagens, compilei novamente o projeto e executei. Dessa vez funcionou sem problemas.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, Cleber disse:

Comecou a acontecer isso comigo uma vez quando migrei para o trunk2, mas no meu caso descobri o que era. Como os componentes ACBr ficam em um DataModule separados, eu não cheguei a abrir esse mesmo depois que migrei, mas apenas as outras units do projeto onde precisei fazer alterações no código.

Compilei, executei e em seguida fechava sozinho. Aí por curiosidade abri o DM onde estavam os componentes ACBr e de imediato o Delphi me acusou a falta de algumas propriedades de alguns componentes (NF-e, CT-e). Creio que por causa do enxugamento que o pessoal fez nos componentes.

Depois de clicar em Ok nessas mensagens, compilei novamente o projeto e executei. Dessa vez funcionou sem problemas.

Não é o meu caso. Está tudo adequado e compilado conf trunk2, inclusive com build. Hoje coloquei o mesmo aplicativo na maquina com windows7 do cliente que não funciona no xp e o aplicativo funciona normal. As dlls são as mesmas no xp, win7 e svn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou em quantas maquinas com XP, para achar que é o Trunk2 que está ocasionando o problema ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Is

3 horas atrás, Isaque Pinheiro disse:

Você já tentou em quantas maquinas com XP, para achar que é o Trunk2 que está ocasionando o problema ?

Isaque, me expressei mal ao falar em trunk2. O problema começou a partir do momento que coloquei meu aplicativo feito via componentes trunk2, mas não sei exatamente onde está o problema ou se é mera coincidência. O teste que fiz foi colocar os 2 aplicativos na mesma máquina xp (um desenvolvido no trunk1 e outro desenvolvido no trunk2). Como o mesmo aplicativo funciona em outros Windows da vida, o problema não é o ACBr e sim, algo que é requerido no trunk2 e não era no trunk1.  Por isso, cogitei a possibilidade de serem as dlls distribuídas serem incompatíveis com o xp.  Outra coisa diferente entre os 2 aplicativos compilados, é o Fortes Report que uso no trunk2 e não uso no trunk1. Também pode ser a capicom.

Mas estou indicando aos clientes que tem xp a atualizarem o Windows para uma versão superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais componentes do ACBr vc usa, e quais geradores de relatórios usa com o ACBr se usa algum que exige?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...