Jump to content

dev botao

Retorno Da Nfc-E Vazio

• Este tópico foi criado há 3081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Não estou conseguindo capturar o retorno do envio da NFC-e conforme o exemplo da acbr.

MemoDados.Lines.Add('');
MemoDados.Lines.Add('Envio NFe');
MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.TpAmb));
MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.verAplic);
MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat));
MemoDados.Lines.Add('cUF: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cUF));
MemoDados.Lines.Add('xMotivo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMotivo);
MemoDados.Lines.Add('cMsg: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cMsg));
MemoDados.Lines.Add('xMsg: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMsg);
MemoDados.Lines.Add('Recibo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo);
MemoDados.Lines.Add('Protocolo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo);

Assim está no exemplo, porém as informações retornam vazias.

Eu verifiquei o retorno pelo evento de retorno do ACBrNfe, a nota foi autorizada. Estou querendo pegar as informações para gerar o Hash Code do DANFE. Por exemplo gostaria de pegar o valor do DigVal e também não estou conseguindo.

ACBrNFe1.Enviar(1, false, true);

Desde já agradeço a todos!

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

• 1 month later...
  • Moderadores

Você deve ler por nota fiscal o retorno, segue o exemplo de algumas informações, a sistemática é a mesma para as outras informações:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.Ide.nNF,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.Ide.serie,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.chNFe,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.dhRecbto,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].XML,

Onde "X" é o índice da nota que vai ser lida no loop, se você enviou somente uma nota utilize "0". 

• Like 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

A informação do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo não é a mesma que é retornada no ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt e pode ser que eu esteja errado mais ainda não encontrei em ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe. ... nenhum informação que substua o numero do Recibo.

Como eu faço para obter o numero do recibo se ele sempre vem vazio nessa função ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo?

• 5 months later...

A informação do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo não é a mesma que é retornada no ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt e pode ser que eu esteja errado mais ainda não encontrei em ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe. ... nenhum informação que substua o numero do Recibo.

Como eu faço para obter o numero do recibo se ele sempre vem vazio nessa função ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo?

Boa tarde Régys,

Estou com o mesmo problema quanto ao recibo, mas pelo que entendi, a NFC-e, por ser Síncrona, não gera o Recibo portanto não existe número de Recibo. O texto da NT é um pouco confuso quanto a isso, tem como me confirmar, se é isso mesmo?

Obrigado,

Lucas Souza

• Consultores

Boa tarde Lucas,

Isso mesmo, no envio da NFC-e em modo síncrono não temos o numero do recibo no retorno.

Mas a SEFAZ-AM retorna o numero do recibo no envio síncrono. Ela é exceção, as demais seguem a regra.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 6 months later...
  • Consultores

Boa tarde,

Se você se refere ao numero do recibo retornado quando enviamos o lote para SEFAZ, por favor leia a minha postagem #6.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Consultores

Bom dia Hercules,

Lembre-se que no caso da NFC-e quando enviamos um lote com apenas uma NFC-e a conexão é síncrona, ou seja, o retorno após o envio já é o protocolo de autorização ou a rejeição.

Quando enviamos um lote com 2 ou mais NFC-e a conexão é assíncrono, ou seja, o retorno após o envio é o numero do recibo, que utilizamos para realizar a consulta, o retorno desta consulta temos o protocolo de autorização ou a rejeição.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 1 year later...

Ressuscitando o tópico

Lembre-se que no caso da NFC-e quando enviamos um lote com apenas uma NFC-e a conexão é síncrona, ou seja, o retorno após o envio já é o protocolo de autorização ou a rejeição.

Então Italo no caso de enviar apenas uma NFC-e em conexao sincrona não há necessidade de efetuar a consulta depois do envio?

• Consultores

Boa tarde Dorivan,

É o que eu afirmo no paragrafo que você citou na sua postagem.

Só lançamos mão da consulta caso de envio assíncrono ou caso ocorra algum problema no retorno e o XML sem fica sem o protocolo.

Neste último caso devemos ter o componente carregado com o XML da NFC-e para que possamos realizar a consulta.

Se o retorno dessa consulta for que a nota esta autorizada o protocolo será acrescentado ao XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

sem querer fazer uma mensagem longa mas eu queria explicar 

eu faço NFC-e hoje enviar('1',False,False) mas demora muito, as vezes 15-30 segundos, modo Assincrono.

se eu eu mudo pra Sincrono = True o envio é em 3-5 segundos (em ambiente de homologação) 

seria assim mesmo?

Edited by dorivansousa
correção

• Moderadores
4 horas atrás, dorivansousa disse:

sem querer fazer uma mensagem longa mas eu queria explicar 

eu faço NFC-e hoje enviar('1',False,False) mas demora muito, as vezes 15-30 segundos, modo Assincrono.

se eu eu mudo pra Sincrono = True o envio é em 3-5 segundos (em ambiente de homologação) 

seria assim mesmo?

Sim, normal, no Assincrono a NF-e entra em uma fila recebe o protocolo que é consultado após um tempo, este tempo varia no servidor conforme a quantidade de notas na fila, no Sincrono ela não entra e é atendida na mesma conexão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Este tópico foi criado há 3081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.