Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dacte Saindo Em 2 Folhas


wagner_fix
  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado Hoje, 04:24 PM

Testei com o DFM citado acima, mas não aparece na impressão os documentos originários. 

 

 

Boa tarde, 

 

No meu poste citado acima, não carregava as informações dos documentos originários, por que eu migrei para o cte 2.0 e estava tentando carregar um xml 1.04.

No xml 2.0, o no do xml mudo conforme documentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge Eduardo, eu testei com o DFM citado no anexo com mais de 2 documentos originários e não funcionou.

Para resolver o problema eu utilizei o DFM fornecido pelo ACBr, atualizei o QuickReport 5.02, apaguei todos os '.dcu' referente ao ACBr e logo em seguida 'Build All' em meu projeto.

Somente assim consegui resolver esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gguimp.

 

Eu não passei por este problema porque eu estou com a versão do QuickReport 5.02.

No meu caso não apareceu os documentos originários como citei no poste acima, por causa que eu estava carregando um xml na versão 1.04, e meu fonte já está na versão 2.0. Fiz uma correção para não acontecer esse erro quando ele carregar o xml da versão 1.04 e tudo funcionou ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

   O DFM que coloquei como sugestão foi uma solução imediata para atender ao meu cliente, no caso dele só existe um documento originário por isso reduzi o tamanho da banda para deixar tudo na mesma página;

  Vou tentar implementar este relatório usando Report Manager, este gerador de relatório tem apresentado(aqui nos nossos projetos) uma maior flexibilidade e estabilidade em comparação ao QuickReport.

 

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá,

   tbm estou tendo este problema de impressão em duas páginas;

   Comparando a impressão antiga a e anova, parece que a impressão esta se perdendo no item "DOCUMENTOS ORIGINARIOS", foi impresso o cabeçalho deste trecho mais de uma vês mesmo tendo somente 1 documento vinculado ao CT-e

   Ainda o Ct-e foi impresso na seguinte ordem:

   Página 1:

    Dados do emitente:

    OBSERVACOES

    DADOS ESPECIFICOS DO MODAL RODOVIARIO - LOTACAO

    <Aki pulou de página>

   Página 2:

    DOCUMENTOS ORIGINARIOS

    COMPONENTES DO VALOR DA PRESTACAO DE SERVICO

    INFORMACOES RELATIVAS AO IMPOSTO

    DOCUMENTOS ORIGINARIOS

    DOCUMENTOS ORIGINARIOS

    

 

Minha revisão do acbr é 6638

 

At+

 

Boa noite pessoal,

 

estou com o mesmo problema que o Carlos citou.

Mas não posso usar o dfm que ele colocou, pois preciso que os documentos originários aparecam.

 

Alguem tem alguma idéia do que eu posso fazer para não duplicar o cabeçalho dos documentos originários?

 

Já exclui as dcu's, atualizei e dei um build no projeto e mesmo assim o problema continua.

 

Estou usando Delphi 2010 e QuickReport 5.04.

 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 4 semanas depois ...

      Na realidade, eu tive este problema. E o Ítalo me orientou a setar o recibo para o Rodopé do DACTE ou então o inverso, se o mesmo estiver no Rodapé, setar no cabeçalho.

 

      No meu caso depois de 1 semana brigando com este problema sem solução, resolveu o problema.

 

 

Realmente funciona...

Alterei o comprovante de recebimento para o rodapé e o DACTE saiu somente em 1 folha.

 

Obrigado!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Jorge,

 

Qual report e versão você utiliza para imprimir o DACTE?

Qual versão do Delphi?

 

Você poderia postar como anexo o XML do CT-e que ocorre o problema ao tentar imprimir com o Recibo no cabeçalho?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jorge,

 

Acredito que o problema seja a versão do Quick Report para o Delphi XE.

 

Veja o DACTE usando o seu XML gerado através da minha aplicação compilada com o Delphi 7 - Quick Report 5.02

 

31150608384759000127570000001280541001280545-cte.pdf

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jorge,

 

Acredito que o problema seja a versão do Quick Report para o Delphi XE.

 

Veja o DACTE usando o seu XML gerado através da minha aplicação compilada com o Delphi 7 - Quick Report 5.02

 

attachicon.gif31150608384759000127570000001280541001280545-cte.pdf

Qual a versão do Quick Report vc usa no delphi XE? Instalei a 5.05 e continuo o problema.

Editado por Jorge Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Italo.

Esse código é o que esta no formulário TfrmDACTeQRRetrato.pas.

procedure TfrmDACTeQRRetrato.qrb_01_ReciboBeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);
begin
  inherited;
  PrintBand := (QRCTe.PageNumber = 1) and (FCTe.Ide.modal <> mdAereo) and (FPosRecibo = prCabecalho);
  //Rodrigo DSP 22/01/2014 11:22:47: impressao do canhoto - Cabecalho.
  if (FResumoCanhoto) then
    qrlResumoCanhotoCTe.Caption := getTextoResumoCanhoto
  else
    qrlResumoCanhotoCTe.Caption := '';

  qrlSerie2.Caption  := IntToStr(FCTe.Ide.serie); // FormatFloat( '000', FCTe.Ide.serie);
  qrlNumCte2.Caption := FormatFloat('000,000,000', FCTe.Ide.nCT);

  qrb_01_Recibo.Enabled := (FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal) or (FCTe.Ide.tpCTe = tcComplemento);
end;

 

Eu alterei o codigo abaixo zerando a qrb_18_Recibo(qrb_18_Recibo.Height  := 0), assim meu relatório passou a imprimir correto com o recibo do cabeçalho.

procedure TfrmDACTeQRRetrato.qrb_01_ReciboBeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);
begin
  inherited;
  PrintBand := (QRCTe.PageNumber = 1) and (FCTe.Ide.modal <> mdAereo) and (FPosRecibo = prCabecalho);
  //Rodrigo DSP 22/01/2014 11:22:47: impressao do canhoto - Cabecalho.
  if (FResumoCanhoto) then
    qrlResumoCanhotoCTe.Caption := getTextoResumoCanhoto
  else
    qrlResumoCanhotoCTe.Caption := '';

  qrlSerie2.Caption  := IntToStr(FCTe.Ide.serie); // FormatFloat( '000', FCTe.Ide.serie);
  qrlNumCte2.Caption := FormatFloat('000,000,000', FCTe.Ide.nCT);

  qrb_01_Recibo.Enabled := (FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal) or (FCTe.Ide.tpCTe = tcComplemento);

// Adicionei essa linha.  

qrb_18_Recibo.Height  := 0;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jorge,

Por favor atualize os fontes e teste novamente, a semana passada fiz algumas alterações, visando corrigir problemas com o canhoto tanto no cabeçalho quanto no rodapé e quanto ao contador de páginas que apresentava uma quantidade total de 2 sendo que na verdade era uma só.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.