Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura.


  • Este tópico foi criado há 2136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, acabei de atualizar um cliente meu que usava uma versão mais antiga do sistema, quando ainda não tinha a opção do WinCrypt no Certificado Digital. O Detalhe é que depois que eu atualizei, mesmo mudando pra OPenSSL, Capicom ou WinCryp, ao emitir uma NFC-e ele me retorna a seguinte mensagem: "Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura". Gozado que estava funcionando normal e, atualizei e ferrou. Dai vem aquela velha frase do cliente: Atualizou e ao invés de melhorar, fiquei sem emitir Nota. Alguem ai pode me ajudar?

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, NilsonJ disse:

 Olá Daniel, vc. tentou atualizar as cadeias de certificado, tive esse problema mesmo sem atualizar o ACBR e precisei instalar as novas cadeias.

 

             Atenciosamente,

                    NIlson.

Nilson, eu atualizei pelo programa do Valid, você conhece? Mesmo assim não deu. Tem alguma outra forma de atualizar as cadeias de certificado?

 

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim, vou anexar 2 cadeias que resolveram o meu problema, pode ser que resolva o seu também e de outras pessoas. Instale primeiro o ICP-Brasilv5 escolhendo o repositório que deseja salvar, escolha autoridades de certificação raiz confiáveis, faça o mesmo com o v1_v2_v3_v5. depois posta aqui se deu certo ..

           Atenciosamente,

                    Nilson.

ICP-Brasilv5.crt

v1_v2_v3_v5_msie.p7b

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não sei mais o que fazer. Conforme postagem minha, o cliente estava com este problema lá, de falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura. O fato é que o certificado já estava quase vencendo (vence dia 15/07) e dai, eu achando que era um problema no certificado, ja mandei ele comprar outro certificado novo. Ele comprou, chegou hoje e... adivinha: Mesmo erro. Ja testei em tres maquinas diferentes e mesmo problema. Estou com os fontes do ACbr atualizados e estou mandando uma imagem como teste que fiz no AcbrNFe_demo com o mesmo erro. Se algum puder me dar uma ajuda com isso. Lembrando que ja desinstalei certificado, re-instalei, ja instalei a cadeia de certificado, enfim, já fiz tudo o que estava ao meu alcance e nada. Outros clientes estao usando a mesma versao do meu sistema e esta normal. Alguma sugestão do que pode ser isso?

2017_07_05_10_29_14_ACBrNFe_Demonstração.png

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Também tive este problema algumas vezes. Notei que isto ocorre quando:

1. Atualizamos a pasta ACBr e compilamos a app e esquecemos de atualizar na pasta do executável do cliente a pasta de SCHEMA ou ARQINI que ele utiliza, quando há alteração nestas pastas pelo SVN do ACBR ele esta compilado para rodar com as últimas atualizações do provedor, então tem que lembrar de levar junto e também atualizar no cliente;

2. Mal contato no certificado A3, por exemplo, desencaixado da porta acidentalmente ou algum problema de uso no próprio WINDOWS a saída para isto é trocar a porta USB ou apenas remover e inserir novamente, fechar a aplicação e abrir novamente para pedir o PIN tbm é aconselhável;

3. Não lê o certificado por estar corrompido e realmente a reinstalação resolve este problema.

É isto, espero que sirva como base de conhecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
17 horas atrás, Douglas A R Lima disse:

Boa tarde, daniel_paixao.

Estou com esta mensagem de erro em um certificado A1 da VALID. Já realizei todos os procedimentos aqui mencionados e não obtive êxito. Poderia compartilhar conosco a sua solução?

Obrigado!

Pelo que vi ele estava usando WinCrypt e informando o número de série do certificado na configuração, além do caminho e senha do pfx. Nesse caso o número de série toma preferência, e o ACBr tenta carregar o certificado instalado no Windows. Se a instalação tiver sido feita sem marcar a opção de permitir a exportação da chave privada, vai acontecer esse erro.

Para A1 é recomendado o uso do OpenSSL, informando apenas path e senha do arquivo .pfx.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, BigWings.

Obrigado pelos esclarecimentos. Com relação a OpenSSL, eu já havia feito o teste e funcionou 100%. Concordo com você, A1 é muito tranquilo com OpenSSL.

Mas caso alguém tenha um certificado A1 da VALID e queira utilizar WinCrypt, segue os procedimentos que realizei para o mesmo funcionar em um notebook com Windows 7 Ultimate 32 bits:

- Instalei as atualizações disponíveis no Windows Update (103 atualizações);

- Instalei o arquivo ".pfx" permitindo exportar a chave privada;

- Baixei o instalador da VALID "http://www.validcertificadora.com.br/Instalador" (na instalação selecionei A1, e informei o caminho do ".pfx" e a senha. A principal função do instalador é atualizar as cadeias); 

- Na aplicação, informei apenas o número de série.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal! Estou tendo esse mesmo problema em alguns clientes. Mas o que me chamou a atenção que somente os que tem certificado A3 de cartão. Token ou A1 estão funcionando muito com a lib Wincrypt. Em alguns clientes com esse problema, resolvi removendo a senha que estava salva nas configurações do sistema. Então quando o usuário vai fazer a primeira venda, é solicitada a senha e depois não pede mais. Só que tem um cliente que está usando A3 com cartão  e as vezes incomoda. Ora dá esse erro citado acima, ora dá "Assinatura difere do calculado". Ja fiz todas as opções que pesquisei aqui no fórum, mas até agora nenhuma solução definitiva. Vou aguardar pra ver se aparece mais um abençoado com algum sugestão que ainda nao fiz! Abraço a todos!

Editado por slsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, slsantos disse:

Pessoal! Estou tendo esse mesmo problema em alguns clientes. Mas o que me chamou a atenção que somente os que tem certificado A3 de cartão. Token ou A1 estão funcionando muito com a lib Wincrypt. Em alguns clientes com esse problema, resolvi removendo a senha que estava salva nas configurações do sistema. Então quando o usuário vai fazer a primeira venda, é solicitada a senha e depois não pede mais. Só que tem um cliente que está usando A3 com cartão  e as vezes incomoda. Ora dá esse erro citado acima, ora dá "Assinatura difere do calculado". Ja fiz todas as opções que pesquisei aqui no fórum, mas até agora nenhuma solução definitiva. Vou aguardar pra ver se aparece mais um abençoado com algum sugestão que ainda nao fiz! Abraço a todos!

Bom dia

estranho bem recente foi subido algumas alterações que visavam sanar esse problema deixando salvar a senha dos certificados.

tente atualizar e recompilar com o instalador os componentes.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 05/07/2017 at 10:35, daniel_paixao disse:

Galera, não sei mais o que fazer. Conforme postagem minha, o cliente estava com este problema lá, de falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura. O fato é que o certificado já estava quase vencendo (vence dia 15/07) e dai, eu achando que era um problema no certificado, ja mandei ele comprar outro certificado novo. Ele comprou, chegou hoje e... adivinha: Mesmo erro. Ja testei em tres maquinas diferentes e mesmo problema. Estou com os fontes do ACbr atualizados e estou mandando uma imagem como teste que fiz no AcbrNFe_demo com o mesmo erro. Se algum puder me dar uma ajuda com isso. Lembrando que ja desinstalei certificado, re-instalei, ja instalei a cadeia de certificado, enfim, já fiz tudo o que estava ao meu alcance e nada. Outros clientes estao usando a mesma versao do meu sistema e esta normal. Alguma sugestão do que pode ser isso?

2017_07_05_10_29_14_ACBrNFe_Demonstração.png

abre opções de internet na aba avançadas  nas ultimas opções deixa marcado só  SSL 3.0  TSL1.1  e registra as capcom's

abre opções de internet na aba avançadas  nas ultimas opções deixa marcado só  SSL 3.0  TSL1.1  e registra as capcom's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
2 horas atrás, Gr@c@ disse:

estou com esse mesmo erro em um cliente, pra variar certificado A3 Valid e já tentei de tudo aqui. Cadeia v5 está instalada, o ACBr reconhece o certificado, tentei com libwincrypt, libcapicom. Já no Status do Serviço dá essa mensagem. 

Desculpem pessoal. Eu testei de tudo, mas estava fazendo acesso remoto. Fui pessoalmente ao cliente e vi que o erro estava entre a cadeira e o computador. O certificado não estava na leitora e o cliente colocou o cartão no pinpad.  Tive que compartilhar isso aqui. Nova modalidade de certificado débito-crédito.:shock::-D8-)

  • Haha 4
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, "consegui resolver" rsrs. O que aconteceu foi o seguinte: O certificado A3 de cartão perdeu a chave pública. Por isso que não estava funcionando. Então acionamos a garantia da certificadora e eles vão fazer outro certificado para o cliente. 

Editado por Artur Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.