Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMonitor travando com NFe 4


Ver Solução Respondido por Cognum Informatica Ltda.,
  • Este tópico foi criado há 2073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde , Pessoal

Estou com um problema semelhante aos relatado pelo @israeloplopes , porem com meu cliente utilizando a versão 4.0 da NFe, uma nota fiscal é enviada sem nenhum problema, porém qdo tentamos enviar a segunda nota fiscal , simplesmente trava minha aplicação , da a impressão que a aplicação está em looping ou está aguardando alguma coisa finalizar. Quando volto a versão da minha aplicação compilada com NFe 3.10 o problema não ocorre. 

O que me deixa confuso é que a mesma aplicação com NFe 4.0 funciona sem nenhum problema em outros clientes com a mesma versão do windows. Estou com este problema em dois clientes.

Gostaria de saber se o @NILTON MIRANDA tem a solução e se poderia disponibilizar aqui no forum para gente, ou se alguem poderia me dar um caminho para verificar em meu cliente o que está havendo.

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Novo tópico criado na área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Bom dia, por favor anexe o log.txt para termos alguma pista do que pode estar ocorrendo? Isso ocorre apenas no envio da NFe de determinada UF?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 horas atrás, Fábio Eduardo de Souza disse:

Boa tarde , Pessoal

Estou com um problema semelhante aos relatado pelo @israeloplopes , porem com meu cliente utilizando a versão 4.0 da NFe, uma nota fiscal é enviada sem nenhum problema, porém qdo tentamos enviar a segunda nota fiscal , simplesmente trava minha aplicação , da a impressão que a aplicação está em looping ou está aguardando alguma coisa finalizar. Quando volto a versão da minha aplicação compilada com NFe 3.10 o problema não ocorre. 

O que me deixa confuso é que a mesma aplicação com NFe 4.0 funciona sem nenhum problema em outros clientes com a mesma versão do windows. Estou com este problema em dois clientes.

Gostaria de saber se o @NILTON MIRANDA tem a solução e se poderia disponibilizar aqui no forum para gente, ou se alguem poderia me dar um caminho para verificar em meu cliente o que está havendo.

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

chegou a olhar questões de permissão de usuário nesse cliente? a nível de windows 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, boa tarde.

Em 29/06/2018 at 10:27, Juliomar Marchetti disse:

chegou a olhar questões de permissão de usuário nesse cliente? a nível de windows 

Essa era uma suspeita minha, mas realmente eu não sei em que necessito dar permissão ou analisar as permissões, pois na versão anterior funciona sem nenhum problema.

O mesmo usuário que gerei a nota fiscal na versão 4.0  e deu problema, gerei na 3.10 sem problemas, e o mais estranho pra mim, é que na versão 4.0 emito uma nota sem nenhum problema,  na segunda não vai trava, ai tenho que reiniciar a maquina, depois de reiniciada a máquina, emito a primeira nota fiscal sem problemas na segunda trava.

A impressão que tenho é que algum serviço ou processo fica travado e não sei qual é.

Vc tem algum caminho ou procedimento que eu possa analisar na máquina do meu clliente, já olhei diversas situações e processos mas não consegui  resolver nada. 

Se tiverem alguma ideia  .....

@Fábio Eduardo de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@José M. S. Junior , 

Eu não utilizo o ACBRmonitor, eu tenho uma aplicação que passa parametros e chama as funções do ACBR, pra ser sincero eu nunca rodei o ACBRMonitor.... por esse lado fica dificil pra mim e dificil pra vcs que me ajudarem.

Vou tentar incluir logs em cada método da minha aplicação para tentar descobrir em que método a aplicação está parando. 

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Pelo seu relato inicial a sua aplicação esta funcionando sem nenhum problema em vários clientes, somente em dois que ocorre o travamento após o envio da primeira nota.

Você disse que a versão do Windows é a mesma dos que esta funcionando, mas e as atualizações do mesmo?

Antivírus, também é o mesmo?

Se o problema é pontual, talvez a solução seja formatar a maquina do cliente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite @Italo Jurisato Junior

O problema é justificar pro cliente que ele tem que formatar a máquina, pois a versão antiga a 3.10 da NFe funciona sem nenhum problema. 

Vou tentar através dos logs, descobrir o que está forçando este travamento na segunda nota fiscal, seria bem melhor se nenhuma nota valida-se kkkkkkk....

Mas vou procurar fazer estes testes na minha máquina que sei que funciona, plugada na rede do meu cliente, e ver se o problema ocorre, pois em duas máquinas dele derãm o mesmo problema , vou avaliar a questão do antivirus também, pq nos testes que fizemos nós apenas paramos a proteção, pode ser que isso não tenha sido suficiente.

Agradeço a ajuda, e se eu encontrar alguma coisa eu posto aqui no forum...

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite @Italo Jurisato Junio

Devido a presepada do SEFAZ no tocante as versõa 1.60 da NFe 4.00 , só hj consegui realizar alguns testes referentes ao travamento ao emitir NFes na sequencia, fiz o teste da seguinte maneira, desabilitei todos os antivirus, Spyware e firewall da maquina que emite as notas e emiti a primeira nota fiscal sem nenhum problema, na hora que enviei a segunda nota fiscal o sistema travou.

Estou trabalhando com certificado token (Alladin), desconectei o certificado da máquina , deu um erro do certificado de INATIVO/INOPERANTE  e destravou a máquina , da a impressão que algum processo da primeira nota fiscal não está sendo encerrado, e quando retiro o certificado o processo é interrompido. 

Fizemos o teste em outra máquina no meu cliente, instalando o certificado e o problema também ocorreu. Até onde consegui identificar nos fontes do ACBR, o certificado é utilizado apenas com leitura para carregar as informações pertinentes a ele, ele não fica "EM PROCESSO" ou "CARREGADO" certo? Ou estou enganado??

Poderiam me ajudar a entender se este travamento teria origem em algum processo no certificado que não consegui identificar?

 

@Fábio Eduardo de Souza 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fábio,

Seria interessante se você conseguisse realizar um teste usando outro certificado na mesma maquina que ocorre o travamento.

Se com um outro certificado A1 ou A3 que não seja da Alladin, não ocorrer o problema a suspeita se confirma, é o certificado que  ao ser lido deve estar gerando um processo no Windows que esta provocando o travamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

O problema é justificar pro cliente que ele tem que formatar a máquina, pois a versão antiga a 3.10 da NFe funciona sem nenhum problema

O problema é justificar pro cliente que ele tem que formatar a máquina, pois a versão antiga a 3.10 da NFe funciona sem nenhum problema

Fabio, referente a sua colocação , a justificativa para seu cliente e´ simples..

na versão 3.10 Nfe, funcionava, pois o ambiente do Sefaz era um.

Agora na versão 4.00 o ambiente é outro, então é impresindivel formatar o computador. Com isso, voce está provando ao seu cliente, que o problema não sao de nós programadores, mas 

das mudanças que vieram. 

Aqui nos nossos representantes, o cliente que não funciona, ja pedem ao cliente para formatar o micro.

Então, meu conselho, é formatar sim o micro do cliente.

Blz..espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia a todos...

Obrigado pelos retornos, por fim eu acabei, depois de ver um video do DANIEL aqui no forum sobre os protocolos de comunicação, resolvi alterar minhas configurações e o problema do travamento parou de ocorrer. Abaixo está o meu erro e a forma com que eu corrigi:

ERRO : 

         acbr.Configuracoes.Geral.SSLLib                          := TSSLLib(libCapicom);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib                 := TSSLCryptLib(cryCapicom);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib                  := TSSLHttpLib(httpWinInet);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib           := TSSLXmlSignLib(xsMsXmlCapicom);
         acbr.SSL.SSLType                                                     := TSSLType(LT_all);
 

CORRETO:

         acbr.Configuracoes.Geral.SSLLib                          := TSSLLib(libWinCrypt);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib                 := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib                  := TSSLHttpLib(httpWinHttp);
         acbr.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib           := TSSLXmlSignLib(xsMsXml);
         acbr.SSL.SSLType                                                     := TSSLType(LT_TLSv1_2);
 

Como o certificado era TOKEN A3, eu ainda estava utilizando as configurações de CAPICOM . Depois que adotei o metodo WINCrypt e o SSLTYPE como LT_TLSv1_2 as notas não travaram mais.

Obrigado a todos pela ajuda e desculpem-me pelo erro.

@Fábio Eduardo de Souza

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pelo retorno. Marcado como resolvido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

@Marcio A. Garcia Carvalho

Estou dividindo sua postagem em novo tópico por se tratar de nova dúvida.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/45057-acbrmonitor-travando-com-nfe-4/

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...