Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

credenciar softhouse

Ver Solução Respondido por Leonardo Quinino,
  • Este tópico foi criado há 2910 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia 

Pessoal

fui emitir nfe no estado do Parana

É meu primeiro cliente no estado

Deu a seguinte mensagem

emissor não habilitado para emissão da nf-e

Eu tenho que me credenciar? Eu softhouse?

• Moderadores
Postado

Se o emissor da NFe é o seu cliente ( o certificado digital está no cnpj dele ), é ele que deve se credenciar como emissor de NFe. Muitas vezes acontece de o contador credenciar o cliente somente em homologação pq o estado entende que o cliente precisa de um tempo para realizar os testes de emissão de notas. É preciso credenciar em produção.  

• Solution
Postado
13 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Se o emissor da NFe é o seu cliente ( o certificado digital está no cnpj dele ), é ele que deve se credenciar como emissor de NFe. Muitas vezes acontece de o contador credenciar o cliente somente em homologação pq o estado entende que o cliente precisa de um tempo para realizar os testes de emissão de notas. É preciso credenciar em produção.  

Creio que tem que credenciar os dois, já passei por um cliente do Paraná e tivemos que fazer como citei, olhe o link o manual de credenciamento, página 2. Retirado do manual.

"Vale lembrar que a Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná – SEFA possui uma regra de credenciamento (cadastramento) de fornecedores de sistemas para emissão de documentos fiscais por processamento de dados (ver NPF 018/2001 atualizada pela NPF 081/2007). É preciso distinguir, portanto, o credenciamento (cadastramento) de fornecedores de sistemas fiscais ..."(regra para fornecedor de qualquer sistema que tenha cunho fiscal, seja para escrituração, seja para emissão de documentos) com o credenciamento (requerimento e homologação técnica) de usuários contribuintes para emissão de NF-e (regra específica de credenciamento de estabelecimento contribuinte para emissão de Nota Fiscal eletrônica).
Tendo em vista a exigência que o Fisco estadual faz para controle de fornecedores de sistemas fiscais,
o processo de credenciamento para NF-e deve ser necessariamente precedido do cadastramento (ou atualização de cadastro) do fornecedor de sistemas conforme regras do item 2 da NPF 018/2001 atualizada pela NPF 081/2007 para inclusão da NF-e (documento “55”) na finalidade fiscal de seu sistema"

http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/NFe/Manual_Credenciamento_NF-e_20090519.pdf

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Aqui no Paraná a software house tem que se cadastrar como fornecedora de software, com isso vc terá um usuário e senha do portal.

O seu cliente tb vai ter um usuário e senha, ai, normalmente o contador, entra com os dados do cliente e faz a solicitação de uso do seu sistema. Após ele fazer a solicitação vc deve entrar com os seus dados e fazer o reconhecimento do cliente.

Se não fizer isso não consegue emitir mesmo.

Londrina - PR

Postado
1 hora atrás, armando.boza disse:

Aqui no Paraná a software house tem que se cadastrar como fornecedora de software, com isso vc terá um usuário e senha do portal.

O seu cliente tb vai ter um usuário e senha, ai, normalmente o contador, entra com os dados do cliente e faz a solicitação de uso do seu sistema. Após ele fazer a solicitação vc deve entrar com os seus dados e fazer o reconhecimento do cliente.

Se não fizer isso não consegue emitir mesmo.

É justamente isso, somos credenciado e hoje mesmo liberamos um cliente para emitir NFe.

Você tem que se credenciar na fazenda do Parana.

Após estar credenciado, deve passar o CNPJ da empresa credenciada para o teu cliente, e o contador dele irá fazer a solicitação junto a receita.

Feito isso, você acessará o portal com teu CPF e senha, e irá liberar o credenciamento do cliente.

É esse o procedimento.

Uma vez credenciado, você poderá liberar vários clientes.

Dercide.

• Este tópico foi criado há 2910 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...