Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Via Webservice Banco do Brasil


magnosystem
Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 1372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia @magnosystem

Estamos implementando o registro de Boletos via WebServices incorporado ao componente ACBrBoleto, utilizando a mesma estrutura dos dados, inclusive já foi implementado para o Banco Caixa e está disponível na pasta Branches do Projeto no SVN. Mas seus fontes serão muito úteis para implementar o BB nos mesmos moldes, podemos utilizar o que você implementou. Obrigado!

  • Curtir 6
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá @magnosystem obrigado pela resposta.

Consegui resolver.

Para testes de homologação é preciso usar o CONVENIO do Cliente (já habilitado para o WS).

E agora q vem a pegadinha... tem q usar as Chaves que estão no manual e o CNPJ da empresa que está no manual também. Qualquer outro CNPJ ou CPF não vai funcionar.

Agora estou testando todas as situações sem gerar boletos quentes.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Que bom! Teste aí e qualquer coisa só reportar. De qualquer forma já estamos há quase um ano utilizando em produção sem problemas. Funciona muito bem e resolveu nosso problema de enviar o boleto para o cliente e ao pagar o boleto ser recusado por ainda não constar na central.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 at 07:50, Vingadero disse:

Olá @magnosystem obrigado pela resposta.

Consegui resolver.

Para testes de homologação é preciso usar o CONVENIO do Cliente (já habilitado para o WS).

E agora q vem a pegadinha... tem q usar as Chaves que estão no manual e o CNPJ da empresa que está no manual também. Qualquer outro CNPJ ou CPF não vai funcionar.

Agora estou testando todas as situações sem gerar boletos quentes.

 

Abraço!

esse manual a gente consegue com o banco ou tem outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dorivansousa disse:

esse manual a gente consegue com o banco ou tem outra forma?

Olá @dorivansousa

 

Segue o manual em anexo.

Outra dica.. cuidado ao fazer o XML, pois é case sensitive... Ex: o campo Valor Desconto no exemplo deles mostra: valorDescontoTitulo e na descrição do campo mostra valorDescontoTITULO, aí mandei valorDescontoTITULO dava um erro genérico de "falha de interação..."

 

Att

MANUAL WEBSERVICE CBR dez2018.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Em breve teremos novidades, acompanhe nossa sessão de noticias.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 19/09/2019 at 07:49, José M. S. Junior disse:

Bom dia @magnosystem

Estamos implementando o registro de Boletos via WebServices incorporado ao componente ACBrBoleto, utilizando a mesma estrutura dos dados, inclusive já foi implementado para o Banco Caixa e está disponível na pasta Branches do Projeto no SVN. Mas seus fontes serão muito úteis para implementar o BB nos mesmos moldes, podemos utilizar o que você implementou. Obrigado!

Bom dia,

Estou com uma demanda urgente para implementar o registro via WS da Caixa.

Sabem me dizer se a implementação que está nos Branches está "funcional" para a Caixa? 

Pergunto, porque o ACBrBoleto não possui demo para o Delphi nos branches, apenas para o Lazarus, mas se estiver ok posso me basear no Lazarus.

Estão cogitando aqui de comprar outro componente para fazê-lo, mas se o do ACBr estiver funcionando prefiro utilizá-lo.

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

Estou com uma demanda urgente para implementar o registro via WS da Caixa.

Sabem me dizer se a implementação que está nos Branches está "funcional" para a Caixa? 

Pergunto, porque o ACBrBoleto não possui demo para o Delphi nos branches, apenas para o Lazarus, mas se estiver ok posso me basear no Lazarus.

Estão cogitando aqui de comprar outro componente para fazê-lo, mas se o do ACBr estiver funcionando prefiro utilizá-lo.

Obrigado

 

 

Bom dia

Sim, estes este fontes do Boleto no Branches está implementado o WebService para o banco Caixa, apenas não foi homologado todas as funcionalidades.  

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/Fontes/ACBrBoleto/

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 13/03/2020 at 07:57, Renato Rubinho disse:

Bom dia @José M. S. Junior,

Vou homologar então... rsrs

Obrigado pelo retorno.

Bom dia,

    Estou aguardando um código de cedente válido para poder validar em definitivo os métodos.

    Por enquanto, seguem implementações e ajustes já efetuados:

1. ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas possuia uma string com mais de 256 bytes e gerava exceção no Delphi 7
2. Copiado Demo em Delphi do Trunk2\ACBrBoleto para os testes da versão dos Branches e efetuadas configurações para utiliazar o ACBrBoletoWS
3. ACBrBoletoConversao.pas, adicionado lBoletoWs no TACBrBolLayOut
TACBrBolLayOut = (lPadrao, lCarne, lFatura, lPadraoEntrega, lReciboTopo, lPadraoEntrega2, lFaturaDetal, lBoletoWs) ;
4. ACBrBoletoW_Caixa.pas, efetuados ajustes finos de acordo com rejeições do WS e leiaute 1.2

    Anexos Fontes e xmls de exemplo dos 4 métodos.

Att


xmls001.zipbranches001.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

    Estou aguardando um código de cedente válido para poder validar em definitivo os métodos.

    Por enquanto, seguem implementações e ajustes já efetuados:

1. ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas possuia uma string com mais de 256 bytes e gerava exceção no Delphi 7
2. Copiado Demo em Delphi do Trunk2\ACBrBoleto para os testes da versão dos Branches e efetuadas configurações para utiliazar o ACBrBoletoWS
3. ACBrBoletoConversao.pas, adicionado lBoletoWs no TACBrBolLayOut
TACBrBolLayOut = (lPadrao, lCarne, lFatura, lPadraoEntrega, lReciboTopo, lPadraoEntrega2, lFaturaDetal, lBoletoWs) ;
4. ACBrBoletoW_Caixa.pas, efetuados ajustes finos de acordo com rejeições do WS e leiaute 1.2

    Anexos Fontes e xmls de exemplo dos 4 métodos.

Att


xmls001.zip 5 kB · 1 download branches001.zip 633 kB · 1 download

Boa tarde, vamos verificar assim que possível, obrigado!

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico eu tenho integração com webservice do sicredi e vou iniciar do banrisul também, gostaria de adicionar aos fontes do acbr o envio de boletos pelo sicredi, só me informo se adiciono direto no unit ACBrBoletoSicredi ou crio uma nova?

Obs. Sicredi não é XML é Json e não precisa de certificação apenas um token gerado na própria conta no banco

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Maurício Sareto disse:

Aproveitando o tópico eu tenho integração com webservice do sicredi e vou iniciar do banrisul também, gostaria de adicionar aos fontes do acbr o envio de boletos pelo sicredi, só me informo se adiciono direto no unit ACBrBoletoSicredi ou crio uma nova?

Obs. Sicredi não é XML é Json e não precisa de certificação apenas um token gerado na própria conta no banco

Olá, até o momento a implementação da estrutura WebService no componente ACBrBoleto está apenas na Pasta Branches do Repositório SVN para testes. Se desejar contribuir o ideal seria implementar utilizando essa estrutura, pois em breve vamos adiciona-la no repositório em uso (Trunk2). Se analisar as classes do Branches vai notar que foi implementado utilizando as classes Base do ACBr para comunicação Web, vai facilitar bastante para implementar novos bancos.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Olá, até o momento a implementação da estrutura WebService no componente ACBrBoleto está apenas na Pasta Branches do Repositório SVN para testes. Se desejar contribuir o ideal seria implementar utilizando essa estrutura, pois em breve vamos adiciona-la no repositório em uso (Trunk2). Se analisar as classes do Branches vai notar que foi implementado utilizando as classes Base do ACBr para comunicação Web, vai facilitar bastante para implementar novos bancos.

Sim eu olhei e analisei as classes, mas tudo que eu vi é implementado via XML e o sicredi  é via Json, por isso minha duvida

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Maurício Sareto disse:

Sim eu olhei e analisei as classes, mas tudo que eu vi é implementado via XML e o sicredi  é via Json, por isso minha duvida

Note que na estrutura principal na unit ACBrBoletoWS existe classe especifica para SOAP e REST, mas no caso para montar o Json não tem um exemplo pronto, provavelmente vamos utilizar a classe Json disponível na pasta Fontes/Terceiros do Projeto ACBr, mas realmente isso ainda não foi implementado na estrutura até o momento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 1372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.