Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação do Destinatário


jbgui
  • Este tópico foi criado há 2189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

seguinte pessoal :

junior, programador house !

trabalho praticamente só com sistemas de controles internos e a 2 anos atras fui obrigado implantar em 3 clientes um sistema simplíssimo para emissão de algumas nfes já que são de pequeníssimo porte. no inicio iria instalar o emissor gratuito e apareceu uma amigo e fui estimulado e ajudado por ele, inclusive o andre, a usar o acbrnfemonitor, que era informações diariamente e resolveu mesmo ,e, que digamos com veracidade : SALVOU A QUASE TODOS OS PROGRAMADORES HOUSE sem recursos como eu. Hoje vejo poucas informações, e é claro que entendo, um trabalho desta magnitude é pra isso mesmo, temos é que agradecer a todos os idealizadores e ajudantes, um trabalho inigualável já que é aberto a todos...

estou já parando aos 50 anos de idade e pretendo saber só uma coisa :

será gerado um acbrnfemonitor compilado e disponibilizado ainda gratuito com a opção de atender a "Manifestação do Destinatário" que será implantado no inicio de agosto ?

queria um resposta para saber o que fazer !

meus agradecimentos antecipado a todos

[email protected] - Fortaleza-CE (85)8740-2690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrNFeMonitor e atualizado de tempos em tempos no sourceforge e está disponível no endereço: https://sourceforge.net/projects/acbr/files/, para os clientes do ACBrSAC e disponibilizada uma compilação semanal.

Provavelmente quando a manifestação de usuário for implementada totalmente e estiver disponível o sourceforge será atualizado.

Se preferir você pode montar um ambiente de compilação para ele, é necessário o delphi 7 e os componente do projeto ACBr instalados, o que é muito simples de fazer

utilizando o ACBrInstall, montando esse ambiente você pode compilar sempre que quiser o ACBrNFeMonitor.

Bastaria abrir o arquivo "ACBrNFeMonitor.dpr" e compilar no delphi 7 normalmente.

Para gerar a instalação, utilize o Inno Setup que é free e pode ser obtido no endereço http://www.jrsoftware.org/isdl.php, também não há a necessidade de muito trabalho pois já existe o script do instalador pronto no diretório do ACBrNFeMonitor é um arquivo como nome "ACBrNFeMonitor2 - OpenSSL.iss" ou "ACBrNFeMonitor2 - CAPICOM.iss" depende da versão que for utilizar, basta abrir e gerar a instalação, leva poucos segundos.

Todos os arquivos do ACBrNFeMonitor e necessários para os passos citados se encontram dentro da pasta "\projetos\ACBrNFeMonitor2".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

seguinte pessoal :

junior, programador house !

trabalho praticamente só com sistemas de controles internos e a 2 anos atras fui obrigado implantar em 3 clientes um sistema simplíssimo para emissão de algumas nfes já que são de pequeníssimo porte. no inicio iria instalar o emissor gratuito e apareceu uma amigo e fui estimulado e ajudado por ele, inclusive o andre, a usar o acbrnfemonitor, que era informações diariamente e resolveu mesmo ,e, que digamos com veracidade : SALVOU A QUASE TODOS OS PROGRAMADORES HOUSE sem recursos como eu. Hoje vejo poucas informações, e é claro que entendo, um trabalho desta magnitude é pra isso mesmo, temos é que agradecer a todos os idealizadores e ajudantes, um trabalho inigualável já que é aberto a todos...

estou já parando aos 50 anos de idade e pretendo saber só uma coisa :

será gerado um acbrnfemonitor compilado e disponibilizado ainda gratuito com a opção de atender a "Manifestação do Destinatário" que será implantado no inicio de agosto ?

queria um resposta para saber o que fazer !

meus agradecimentos antecipado a todos

[email protected] - Fortaleza-CE (85)8740-2690

Bom dia !

Acho que o JR quando referiu-se a "Manifestação do Destinatário", esta referindo-se a "NT 2012/02. que AINDA não é obrigatorio, mas poderá ser feito via WEBSERVICES.

a pergunta é será disponibilizado algum componente ou função do ACBR para suprir as necessidades da NT 2012/02 ?

desde já agradeço.

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos preciso da rotina de consulta para manifestação do destinatário eu fiz um teste com a do exemplo do acbr nfe2 e retorna a mensagem em anexo. Também fiz um teste com a versão da sefaz o manifesto gratuito e o gratuito demora bastante, mais baixa todas as nota. Estou postando a minha rotina de consulta !

 

 // CNPJ do destinatário da NFe
 CNPJ := DMNFe.ZQuery4['cnpj'];
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
  indNFe := IntToStr(FrBuscaChave.ComboBox1.ItemIndex);
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 IndEmi := IntToStr(FrBuscaChave.ComboBox2.ItemIndex);
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 ultNSU := FrBuscaChave.Edit_Chave_nfe.Text;
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 FrGBNFe.ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ,
                          StrToIndicadorNFe(ok, indNFe),
                          StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),
                          UltNSu);
 
 //FrGBNFe.AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.
 
 FrGBNFe.MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS);
 FrGBNFe.memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetornoWS);
 // FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].XXXX
 FrGBNFe.LoadXML(FrGBNFe.MemoResp, FrGBNFe.WBResposta);
 

 

Grato,

 

Edson Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos preciso da rotina de consulta para manifestação do destinatário eu fiz um teste com a do exemplo do acbr nfe2 e retorna a mensagem em anexo. Também fiz um teste com a versão da sefaz o manifesto gratuito e o gratuito demora bastante, mais baixa todas as nota. Estou postando a minha rotina de consulta !

 

 // CNPJ do destinatário da NFe
 CNPJ := DMNFe.ZQuery4['cnpj'];
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
  indNFe := IntToStr(FrBuscaChave.ComboBox1.ItemIndex);
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 IndEmi := IntToStr(FrBuscaChave.ComboBox2.ItemIndex);
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 ultNSU := FrBuscaChave.Edit_Chave_nfe.Text;
 //-----------------------------------------------------------------------------
 
 FrGBNFe.ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ,
                          StrToIndicadorNFe(ok, indNFe),
                          StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),
                          UltNSu);
 
 //FrGBNFe.AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.
 
 FrGBNFe.MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS);
 FrGBNFe.memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetornoWS);
 // FrGBNFe.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].XXXX
 FrGBNFe.LoadXML(FrGBNFe.MemoResp, FrGBNFe.WBResposta);
 

 

Grato,

 

Edson Lima

Resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia a todos!

Gente não sei o que está acontecendo acontecendo, mais estou tendo problema no meu manifestador quando ele atinge um certo ponto de pesquisa na SEFAZ, quando estou no debugador do delphi mostra essa mensagem que está em anexo. 

Baixei o manifestador gratuito da SEFAZ e ele não dá problema com a empresa que estou verificando, mais percebi que no manifestador da SEFAZ os números NSU voltam para valores baixos ex: 00000000706 e assim por diante sequencialmente. 

Alguém pode me ajudar!

erro na manifestação do destinatario mde.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edson,

Você ainda esta usando o ConsultarNFeDest?

Se sim, mude o quanto antes para o DistribuicaoDFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Edson,

Você ainda esta usando o ConsultarNFeDest?

Se sim, mude o quanto antes para o DistribuicaoDFe.

o DistribuiçãoDFe não tem os retornos que o ConsultaNFeDest, fiquei muito confuso aqui, não sei se devo usar o DistribuicaoDFe sozinho ou mesclar com o ConsultaNFeDest, que contem por exemplo o campo smdSemManifestacao de retorno... 

Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria de saber se alguém está conseguindo trabalhar com o comando DistribuiçãoDFe sem a classe cSitConf que traz as constantes de tipo TpcnSituacaoManifDest = (smdSemManifestacao, smdConfirmada, smdDesconhecida, smdOperacaoNaoRealizada, smdCiencia); ?????

esse retorno é muito necessário no meu sistema e sem elas tudo fica sem sentido, alguem sabe como proceder sem elas?

 

Grato, Edson!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

HASA, desculpa, em várias postagens deixo claro que participo do desenvolvimento do componente e não do Monitor, logo não sei lhe informar se já foi implementado o comando no mesmo, se já esta sendo testado e se já esta disponível.

Edson, volto a afirmar, tem que usar o DistribuicaoDFe em vez do ConsultaNFeDest, pois este último vai ser desativado pela SEFAZ.

Quando ao retorno sobre a situação, mais uma vez digo, é a sua aplicação que tem que saber se a nota já foi manifestada ou não e se foi qual o tipo de manifestação realizada, isso é um dos motivos que o DistribuicaoDFe não traz mais essa informação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Daniel,

Me parece que alguém do fórum tinha implementado o respectivo comando e postado aqui mesmo no fórum.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já chegou a abrir a pasta exemplos ?

senão o fez faça depois use  pesquisa aqui do fórum e irá achar diversos tópicos e respostas com exemplos de códigos também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria de saber se alguém está conseguindo trabalhar com o comando DistribuiçãoDFe sem a classe cSitConf que traz as constantes de tipo TpcnSituacaoManifDest = (smdSemManifestacao, smdConfirmada, smdDesconhecida, smdOperacaoNaoRealizada, smdCiencia); ?????

esse retorno é muito necessário no meu sistema e sem elas tudo fica sem sentido, alguem sabe como proceder sem elas?

 

Grato, Edson!

 

 

Obrigado, amigos pelas dicas, as minhas perguntas foram respondidas e/ou com as dicas daqui consegui resolver!

Grato, Edson Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Gente não sei o que está acontecendo acontecendo, mais estou tendo problema no meu manifestador quando ele atinge um certo ponto de pesquisa na SEFAZ, quando estou no debugador do delphi mostra essa mensagem que está em anexo. 

Baixei o manifestador gratuito da SEFAZ e ele não dá problema com a empresa que estou verificando, mais percebi que no manifestador da SEFAZ os números NSU voltam para valores baixos ex: 00000000706 e assim por diante sequencialmente. 

Alguém pode me ajudar!

erro na manifestação do destinatario mde.gif


Talvez possa ajudar!

Seguinte percebi que em ambiente de homologação ocorria a mesma mensagem citada comigo, mas em ambiente de produção deu certo!
Isto já usando a
DistribuicaoDFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou a abrir a pasta exemplos ?

senão o fez faça depois use  pesquisa aqui do fórum e irá achar diversos tópicos e respostas com exemplos de códigos também

Estou fazendo de acordo com o exemplo ACBrNFe - Demonstração.

Consegui corrigir o problema, estava faltando registrar algumas dll's. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
On 15/09/2015 at 9:15 AM, edsonjplima said:

 

Obrigado, amigos pelas dicas, as minhas perguntas foram respondidas e/ou com as dicas daqui consegui resolver!

Grato, Edson Lima

Boa tarde, Edson!
Você poderia compartilhar essa solução?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Prezados,

Estou tentando baixar o xml de uma nfe com  a seguinte linha:

ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(41, '05853402000152', '41171205853402000152550010000001541000779620');

E tenho a seguinte rejeição:

Rejeicao: CNPJ/CPF do interessado nao possui permissao para consultar esta NF-e

Poderiam por favor me auxiliar?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Clverson disse:

Rejeicao: CNPJ/CPF do interessado nao possui permissao para consultar esta NF-e

Poderiam por favor me auxiliar?

O próprio emitente não pode fazer download da NFe pelo serviço de DistribuicaoDFe.

O sistema entende que por ele ser o emitente, já tem o XML.

Apenas o destinatário, transportador ou terceiros identificados no grupo autXML podem fazer o download.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...