Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro relacionado ao canal seguro A3 CTe Paraná


  • Este tópico foi criado há 249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, estou tendo um problema com certificado A3 no Paraná.

No ACBR ao enviar recebo o erro do canal seguro, já mexi  em todas configurações também não deu.

No chrome com A3 também não abre.

image.thumb.png.483785a27ba2312aef0993a1b130f7de.png

Na mesma maquina o A1 funciona.

image.thumb.png.35c5453f707ad6996597574f7563d9fa.png

Windows update não pede nenhuma atualização.

Edição    Windows 11 Pro
Versão    21H2
Instalado em    ‎12/‎09/‎2022
Compilação do SO    22000.2057
Experiência    Pacote de Experiência de Recursos do Windows 1000.22001.1000.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já testou em outros ambientes que necessita de certificado?Outra sefaz? tem testes pelas própria operadora... certisign por exemplo.. realiza os testes, veja se o conteúdo do A3 tá ok, numa dessa é o cartão/pendrive que tá com problema.

Outra coisa, pra quem usa A3 e principalmente se for pendrive. NÃO USEM CAPICOM, ela apaga o conteudo de dentro do pendrive... isso gera uma dor de cabeça das brabas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Recentemente tivemos ocorrências em SP relacionadas a certificados tbm e era um problema na própria SEFAZ.
Como você está informando uma situação bem específica acho que vale a pena fazer um contato com o fale-conosco deles relatando o problema.

Até o momento não tivemos mais relatos nesse sentido na comunidade...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Só para agregar... Não utilizamos os componentes da ACBr, mas também apareceu o mesmo problema essa semana: certificado A3, CTe, Paraná.

Linha do tempo

- 18/06/2023 21:47 cliente de Arapoti emitiu e autorizou

- 28/06/2023 10:19 outro cliente de Curitiba emitiu e autorizou

- 28/06/2023 20:23 cliente de Arapoti não conseguiu mais emitir

Observações

Outros clientes de SC/SP conseguindo emitir nesse período.

Acesso ao endereço via navegador retorna "err_ssl_client_auth_signature_failed": https://cte.fazenda.pr.gov.br/cte/CteConsulta?wsdl

Instalamos um certificado A1 no computador e o site acima acessa normalmente.

Acesso ao e-cac e consulta CT-e do Portal CT-e funcionando com o certificado A3.

Exception do WebRequest (C#): "A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS."

 

Ainda na busca de uma solução. Vamos tentar entrar em contato com a SEFAZ também, qualquer novidade avisamos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com o mesmo problema aqui com nossos clientes, entramos em contato com a SEFAZ e  falaram que não é mais aceito o TLS 1.0 pediram para configurar o TLS 1.2, fizemos a configuração e mesmo assim não enviou.

Alguém conseguiu fazer funcionar com certificado A3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos a mesma resposta deles na segunda-feira (03/07/2023):

Citar

O erro está acontecendo com certificados do modelo A3;
Verificar qual versão está sendo utilizada e que a versão TLSv1 e 1.1 não é mais aceita, usar versão superior;

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cidadão da Receita Estadual do Paraná

Porém eu já havia tentado forçar no C# a utilização do TLS 1.2 e não havia resolvido.

Não tenho 100% de certeza, mas eu também tinha tentado deixar somente o 1.2 ativado em "Opções da Internet", mas não tinha ajudado:

image.png.3bd77eb5f471df250cc022d8f6b313c2.png

Sem mexermos em nada, no mesmo dia 03/07/2022 voltou a funcionar para nosso cliente... não sei se a SEFAZ mexeu em alguma coisa, mas estão conseguindo emitir por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renan de Souza disse:

Tivemos a mesma resposta deles na segunda-feira (03/07/2023):

Porém eu já havia tentado forçar no C# a utilização do TLS 1.2 e não havia resolvido.

Não tenho 100% de certeza, mas eu também tinha tentado deixar somente o 1.2 ativado em "Opções da Internet", mas não tinha ajudado:

image.png.3bd77eb5f471df250cc022d8f6b313c2.png

Sem mexermos em nada, no mesmo dia 03/07/2022 voltou a funcionar para nosso cliente... não sei se a SEFAZ mexeu em alguma coisa, mas estão conseguindo emitir por enquanto.

Aqui ainda continua com o erro, já fiz essas alterações e nada...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 at 09:36, Eduardo Augusto Zschornack disse:

Aqui ainda continua com o erro, já fiz essas alterações e nada...

Olá bom dia! estamos com o mesmo problema aqui, A3 funciona com a NFe normal, e no CTe não dá status, vai consultar a SEFAZ dá o mesmo problema de acesso, testamos isto em 3 locais diferentes com windows diferentes e o erro é sempre o mesmo

image.thumb.png.e1d9602ce50008005ffe4bc363a83a16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2023 at 15:56, Alexandre de Paula disse:

Recentemente tivemos ocorrências em SP relacionadas a certificados tbm e era um problema na própria SEFAZ.
Como você está informando uma situação bem específica acho que vale a pena fazer um contato com o fale-conosco deles relatando o problema.

Até o momento não tivemos mais relatos nesse sentido na comunidade...

Então, até o momento nada! entramos em contato com a certificadora, entramos em contato com a SEFAZ mas deram uma resposta genérica em que alguns certificado tem problema de validação mas horas? NFe valida OK, CTe não? sinceramente acho que está claro que o problema é na SEFAZ do CTe, nada resolvido até o momento os problemas seguem os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2023 at 15:32, AlexBecker disse:

Então, até o momento nada! entramos em contato com a certificadora, entramos em contato com a SEFAZ mas deram uma resposta genérica em que alguns certificado tem problema de validação mas horas? NFe valida OK, CTe não? sinceramente acho que está claro que o problema é na SEFAZ do CTe, nada resolvido até o momento os problemas seguem os mesmos.

Exatamente, aqui mesma coisa enquanto estava tentando autorizar.
Entrei em contato com a sefaz, deram sempre as mesmas respostas genéricas, em um momento falaram que pode ser até pela troca de versão mas não deram nenhuma resolução do caso.
Como meus clientes tinham prazo, acabaram fazendo o A1 e autorizado perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

No ano passado houve um problema na Sefaz de SP que ocorria aparentemente apenas com certificados A3.

Foi um grande período até a sefaz identificar o problema, conforme este tópico.

Abram chamados na Sefaz, documentando está informação para ver se não estão com o mesmo tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
16 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde Paulo,

É muito provável que a solução esteja do lado da Sefaz.

Conforme mencionei acima, abra um fale conosco com a sefaz para eles analisarem o problema.

@nalevaiko @luizMva @valdir antonio silva

Vocês receberam algum retorno da Sefaz?

Bom dia,

a resposta padrão 😔

image.png.f430a3b718b5aa8db2105f8c02b0b011.png

O problema nunca está do lado deles.

Informei que outros documentos são emitidos normalmente somente o CTe não mas parece que nem leram tudo que foi enviado.

 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Paulo Cezar Guimarães disse:

Bom dia, alguem conseguiu resolver esse problema de usar o A3 Token.
sem ter que trocar o certificado ?

tu viu como fazer a atualização do A3 mesmo

não tem muito jeito não . por isso é indicado usar o A1 e renovar anual

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.