Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-11-2015 em todas as áreas
-
SOAP é na verdade uma requisição POST/GET de HTML... No ACBrNFe, o envelope Soap é montado na Unha (é uma String comum) e transmitido com o TACBrHTTPReqResp (Capicom), ou THTTPSend (Openssl) Veja TDFeOpenSSL.Enviar como exemplo...2 pontos
-
Bom dia Essa é para descontrair um pouco. O Texto foi extraído de um fórum de SPED e contabilidade. Vale a pena ler.. Olá Pessoal, Neste final de semana, aproveitei para conversar com o bom velhinho - Papai Noel -, fui entregar o meu pedido, disse-lhe que precisava de uma novo Notebook, porque, o meu já pede aposentadoria, queria também, um tablet, etc,etc. Encontrei, um Papai Noel meditabundo, muito macambuzio, bem sorumbático...totalmente soturno. Quando o indaguei sobre este humor, ele disse: - Meu filho, confesso que não sei o que faço este ano, muitos pedidos, dos meus pequeninos...em tempos de crise, aumentam muito os pedidos, mas, tenho uma monte de dúvidas.... Retruquei: Mas, Papai Noel, que motivo tamanho causa-lhe desassossego n'alma, que dores, que tristeza, tiraram-lhe a paz e a eterna alegria? Ele continuou: - Meu filho, eu entrego presentes há muito tempo, no mundo inteiro, mas, este ano aqui no Brasil, a situação está muito complicada, veja: - Eu já sei que não vou conseguir entregar todos os presentes no dia 25... ééé meu filho, a idade chegou.... e alguns presentes ficarão para janeiro - mas, nenhum passará do dia 06/01 - isto eu prometo - o problema é que para entregar para os meus pequeninos, aqui no Brasil, eu preciso emitir uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA -, meus pequeninos são todos consumidores finais - e estes presentes que ficarão para janeiro/2016, poderão ser entregues com uma nota de 2015? Se não, como vou emitir esta NOTA FISCAL, em 2016, precisa colocar o CEST? Precisa colocar o CENQ? Tenho que fazer o cálculo simples ou o cálculo com a Base Dupla do DIFAL, terei que emitir a GNRE? SP, RJ, e ES, vão adotar a GNRE on line, ou manterão os seus sistemas paralelos...ou abro as inscrições estaduais de substituto tributário em cada UF? será que eu consigo fazer tudo pela web, ou vou ter que ir pessoalmente? E, quando perguntarem a minha idade? o que eu respondo?..e o custo Brasil? Neste ponto, eu já estava para lá de surpreso de ouvir aquelas indagações do Papai Noel, e ele continuava: - Como colocar a partilha dos Estados, se o Convênio diz que deveria ser cobrada a partir de 2015, mas, a Emenda Constitucional 87/15, só deve vigir a partir de 2016? Já aturdido o Papai Noel completou: - E isto, é só a ponta do iceberg, eu ainda tenho um problema maior, porque, no Brasil eu tenho a minha empresa, e pela lei 11.638/07, eu teria que fazer a adoção inicial dos ajustes ao padrão IFRS(CPCs, ICPCs)(Contabilidade Internacional), em 2015, eu disse 2015. Veja! Eu nem sei por onde começar, AVP, AVJ,Impairment, Mais Valia, Goodwill, Compra Vantajosa. - Meu filho, confesso que este é um item, que pretendo me preocupar só em setembro/2016, afinal, não é esta a data de entrega? e que eu saiba não existe multa se eu não fizer a tal adoção inicial, ou existe? Neste ponto, eu tive que interrompê-lo, para alertá-lo: - Papai Noel, o senhor está errado! As consequências podem ser danosas, porque a lei 12.973/13 e a IN 1515, estabelecem a data de janeiro 2015, para que as empresas façam os ajustes. E, se a empresa não o fizer, a RFB verificará que a empresa não os fez, não apresentou o novo livro auxiliar das subcontas, só para citar um exemplo....e...., bem...não encontrando as bases de informações necessárias para cálculo do imposto no novo padrão contábil, ela autua a empresa, desqualifica a contabilidade e arbitra o seu lucro. Vendo que estava deixando o Papai Noel pior do que eu o encontrei, resolvi me despedir e fazendo um convite: - Papai Noel! Eu posso estar errado, talvez ,eu não tenha a informação completa; então, eu sugiro que o senhor esteja no evento da ABAT no dia 03/12/2015, que trará o responsável pelo projeto da ECD e da ECF, o Auditor Fiscal da RFB, José Jaime Moraes Junior que falará sobre o Razão auxiliar das subcontas, que é fruto da extinção do RTT, e como ele deverá ser feito no SPED, também abordará o Registro Y665 que é o registro da adoção inicial. Bem, eu fui embora, sem entregar o meu pedido ao Papai Noel......fiquei com a impressão de que neste ano, o Natal vai ser muito difícil, e acho que não vamos ouvir a gargalhada famosa " HOHOHOOHOHO, seguida da frase " Feliz Natal prá todos". segue o link da ABAT: http://goo.gl/yN3oog Abraços Jorge Campos2 pontos
-
Boa tarde a todos Seguindo alguns tópicos que encontrei no fórum, fiz um resumo da conversão que fiz para quem estiver migrando para o trunk 2, espero que possa ajudar alguém: CTe ** CTe * Valida De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Valida; Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Validar; * Configuracoes.Geral.PathSalvar De: ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar Para: ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar * EnviarEventoCTe De: ACBrCTe1.EnviarEventoCTe(idLote); Para: ACBrCTe1.EnviarEvento(idLote); * De: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmada then Para: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmado then * De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].GravarXML(cFileName); * De: DFEUtil.LimpaNumero(cDocumento) Para: OnlyNumber(cDocumento) * De: ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrCTe1.SSL.CertDataVenc NFe ** NFe * De: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado; Para: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado; * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida; Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar; * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(idLote); Para: ACBrNFe1.EnviarEvento(idLote); * De: cSituacao := SituacaoNFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); Para: cSituacao := SituacaoDFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].GravarXML(cFileName); * Removidos: ( não existe mais DPEC) ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.Executar ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.NFeChave ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.Executar; * De: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := 0; Para: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := ''; * Disponível NFe.Det[idx].Prod.CEST ( trunk 2 ) * Remover Componentes ACBrNFeDANFERave1 e ACBrNFeDANFERaveCB1 * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].SaveToFile(cFileName ); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].GravarXML(cFileName); * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc NFSe ** NFSe * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := True * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.CodigoMunicipio := 9999 Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 9999 * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SetConfigMunicipio(ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas); Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SenhaWeb := cSenhaWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SenhaWeb := cSenhaWeb; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.UserWeb := cUserWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.UserWeb := cUserWeb; * De: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.xProvedor; Para: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.xProvedor; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := noTributacaoNoMunicipio; ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := StrToNaturezaOperacao(ok, cNaturezaOperacao); Geral * pcnConversao ( ainda existe ) - especializado para pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe adicionem no uses pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe junto com pcnConversao * ACBrDFeUtil // Unificado: ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil ( não existem mais ) remover ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil e deixem ACBrDFeUtil * Added novo uses ACBrUtil * EstaVazio De: if DFeUtil.EstaVazio(cPathSalvar) then Para: if EstaVazio(cPathSalvar) then1 ponto
-
1 ponto
-
Nenhum dos dois.. você pode ver um exemplo de uso, no Demo do ACBrNFe procedure TForm1.GerarNFe(NumNFe : String); begin with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin Ide.cNF := StrToInt(NumNFe); //Caso não seja preenchido será gerado um número aleatório pelo componente Ide.natOp := 'VENDA PRODUCAO DO ESTAB.'; .....1 ponto
-
Showww!!! Hleor, valeu mesmo pela ajuda. Funcionou legal, seria interessante os administradores darem uma subida nesses arquivos. Parabéns!!!1 ponto
-
Estou testando o FortesReport e gostando bastante, porém senti falta desta função onde carrego vários danfes ao mesmo tempo no preview como fazem o Rave e o Fast. Vou estudar o FortesReport e tentar implementar isso. Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
No arquivo de inicialização: [Alíquotas] *** Estava errado 00=1|FF|0|T|0| 01=2|NN|0|T|0| * ItemCupom.PosAliq = 1 02=3|II|0|T|0| * ItemCupom.PosAliq = 2 Correto deveria ser: [Alíquotas] **** Esta Correto (depois da alteração) 00=1|FF|0|T|0| 01=2|II|0|T|0| 02=3|NN|0|T|0| -------------------------------------------------------------------------------------- Na Virtual SAT: AliqECF := fpAliquotas[ ItemCupom.PosAliq ]; Det.Prod.CFOP := '5102'; Det.Imposto.ICMS.CST := cst00; Det.Imposto.ICMS.pICMS := AliqECF.Aliquota; if ItemCupom.PosAliq = 0 then // FF begin Det.Prod.CFOP := '5405'; Det.Imposto.ICMS.CST := cst60; end else if ItemCupom.PosAliq = 1 then // II ************** esta correto begin Det.Imposto.ICMS.CST := cst40; end else if ItemCupom.PosAliq = 2 then // NN begin Det.Imposto.ICMS.CST := cst41; end ----------------------------------------------------------------------------------- Nota que quanto ele monta o XML, ele pega a posição fixa do registrado "else if ItemCupom.PosAliq = 1 then // II" ( no arquivo de inicialização estava na PosAliq=2 para o II) Se o cadastro de inicialização foi feito trocado FF, NN, II..... então a posição fixa vai trocar no XML.... Para testar, basta vender um item NN e olhar o CST que vai no XLM... vc vai notar que o CST estar trocado entre o II e o NN... porque o arquivo de inicialização não esta na sequencia esperada. ( um esta indo no lugar do outro ); ------------------------------------------------------------------------------------------------ No relatório X (esta correto), Add( PadSpace('Isencao (II)|'+FormatFloat('###,###,##0.00', fpAliquotas[1].Total ), Colunas,'|') ) ; Add( PadSpace('Nao Incidencia (NN)|'+FormatFloat('###,###,##0.00', fpAliquotas[2].Total ), Colunas,'|') ) ;1 ponto
-
"12057 não foi possível estabelecer conexão com o servidor de revogação ou uma resposta definitiva não pode ser obtida. " Solução: Internet Explorer - Opções da Internet - Avançadas Desmarque a opção: Verificar revogação de certificados do servidor*1 ponto
-
Muito obrigado pela implementação Amarildo... (essa deve ter dado trabalho)... Já está no SVN...1 ponto
-
Acho que é limitação da ferramenta, mas não parei pra fazer isso pois não houve necessidade! se quiser pode tentar resolver e postar os arquivos1 ponto
-
Não no delphi! http://andy.jgknet.de/blog/ide-tools/ddevextensions/1 ponto
-
bom dia ! esse daii é do Fortes report e alguém está salvando essas propriedades no dfm do arquivo e assim gera esse erro!1 ponto
-
Se vc usou o ACBrInstall_Trunk2, esse pacote deve ser selecionado para instalação. Se já estava selecionado, deve ter algum vestígio da versão Trunk no seu delphi o qual ele pode não estar encontrando o pacote. Já olhou esse link http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/15892-como-limpar-o-acbr-do-computador-e-fazer-uma-nova-instalação/?do=findComment&comment=983401 ponto
-
No meu caso, aconteceu com um certificado Infoweb1 ponto
-
Minha empresa está no Simples Nacional e está cadastrada com estes 2 CNAEs. 6201-5/01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda 6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis O CNAE 6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não customizáveis acredito que seja para empresas que desenvolvem e licenciam programas que não são alterados para determinado clientes, ou seja, softwares prontos(acho que aqui se enquadra o software de prateleira). Mas a sua dúvida, com certeza, seria melhor respondida indo pessoalmente ao plantão da Receita Estadual da sua cidade.1 ponto
-
Obrigado Juliomar Marchetti, formatei o meu micro e reinstalei tudo novamente e deu certo. Muito obrigado pela atenção!1 ponto
-
Humm.. parece que o Delphi 7 não suporta essa estrutura abaixo... ( Na Lazarus, tudo ok) TPosicaoCheque = record Posicao: TPosicaoChequeUnit; public function getEE18: Ansistring; function getEE1A: Ansistring; end; ..... C:\Pascal\Comp\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrSerial\ACBrECFEpson.pas(78) Error: ',' or ':' expected but 'FUNCTION' found Poderíamos inserir IFDEFs, mas nesse caso, a impressão de cheques não funcionaria no D7 Modifiquei o TPosicaoCheque para um "Class"... Se possível, por favor teste com a Unit em anexo (fiz pequenas modificações da sua original) ACBrECFEpson.pas1 ponto
-
Seu problema pode estarbrelacionado a carga de DLLS que o ACBr depende... Leia:1 ponto
-
Boa tarde, segue anexos, lembrando que uso o ACBrMonitorPLUS. Sds, Ricardo.1 ponto
-
Eu faço assim: ACBrSAT.ConsultarSAT; if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000 then begin SatOk := True; lblStatus.Caption := 'SAT EM OPERAÇÃO'; end else begin SatOk := False; lblStatus.Caption := 'SAT INOPERANTE'; ShowMessage('ATENÇÃO'+#13+ 'O EQUIPAMENTO SAT ENCONTRA-SE INOPERANTE !'+#13+ 'NÃO SERÁ PERMITIDO O REGISTRO DE VENDAS'); end;1 ponto
-
1 ponto
-
Já resolveu seu problema ? pq se não resolveu a receita mudou como vem a captcha, agora ela vem numa string binária que é de fácil encode, se ainda tiver o problema entra em contato que te mando o código. VLW1 ponto
-
Aparentemente seu problema é o excesso de paths, você limpou os paths no library path antes de começar a instalação?1 ponto
-
Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado. Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário? O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; // quantidade de tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.1 ponto
-
Regras e orientações gerais do Fórum Olá Pessoal, Com o objetivo de deixar o nosso fórum mais dinâmico e organizado para cumprir o objetivo de ser uma ajuda a todos os usuários do projeto ACBr, estamos deixando aqui algumas regras e orientações para todos nós. Todos devem se familiarizar com essas. Também queremos lembrar que essas são regras e orientações gerais para todo o fórum. Para regras específicas do ACBrSAC, queira ver esse tópico sobre o funcionamento do SAC. As orientações estão no próximo post desse tópico. Então vamos primeiro às regras: 1 - Assumiremos boa fé - Vamos procurar assumir boa fé ao lidar com violações, isto é, que o usuário não teve má intenção. Vamos procurar advertir ou banir apenas usuários que repetidamente ou flagrantemente violam as regras. Contudo, isso não dá direito a nenhum usuário abusar dessa liberdade. 2.1 - Não faça SPAM - Temos uma área específica para Classificados, então qualquer propaganda ou requisição de produtos e serviços deve ser postada lá. Usuários que postarem spam fórum terão suas mensagens removidas e podem ser banidos imediatamente sem prévio aviso. Se um post que é considerado apropriado incluir links consideradas spam, esses links serão removidos. 2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". 3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. 3.2 - Não faça "bump" de forma excessiva (postar simplesmente para que um tópico vá para o topo da lista). Isso é considerado flooding. 3.3 - Use o botão "Editar"- Não faça posts seguidos para corrigir algo que acabou de escrever. Para isto existe o botão "Editar" logo abaixo de seu post. Isso também é considerado flooding. 4 - Proteja sua privacidade - Não publique qualquer informação sensível. Moderadores poderão remover informações pessoais de mensagens para proteger sua privacidade. 5.1 - Respeite os direitos autorais - Não há objeção de se postar algum trecho de algo para desenvolver o seu post. No entanto, em vez de publicar em sua totalidade um texto de outra pessoa, coloque um link para o conteúdo. A não ser, é claro, que você seja o detentor ou tenha a permissão do detentor dos direitos autorais. 5.2 - Nada de pirataria - É proibido fornecer ou pedir informações sobre como obter ou fornecer ilegalmente qualquer coisa, seja software ("warez", "Crackz"), música, produtos, etc. 6.1 - Respeite os outros membros - Não use linguagem obscena, racista, discriminatória, indecente, lasciva, suja, ou excessivamente violenta. Isso também inclui as imagens e assinaturas dos usuários que podem ser alteradas ou removidas pela equipe de moderação. 6.2 - Não assedie, insulte, provoque, humilhe, constranja ou ataque pessoalmente outros. Seja amigável mesmo que os outros não sejam. 6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS ou tudo em negrito. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. 6.4 - Assinaturas: É permitido o uso de uma imagem nas assinaturas. Apenas mantenha a imagem com no máximo 175 pixels de altura e 540 pixels de largura. O motivo destas limitações é que não queremos assinaturas que tirem a atenção dos posts nem que quebrem o layout do fórum (mesmo o layout mobile). Somos um fórum de programação e automação comercial, não de design. 7 - Ajude os moderadores - Se você observar alguém quebrar uma regra, ou se comportando de uma ou outra forma questionável, alerte um moderador ou um administrador. Há opções de denúncia nos posts. Não tente lidar com eles sozinho. 8 - Os administradores e moderadores usarão bom senso e têm a palavra final na interpretação e execução destas regras. 9 - Os administradores poderão modificar essas regras para que se tornem mais práticas e/ou claras para todos. Não seja um chato: Ou adicionaremos algumas imagens e mensagens bem constrangedoras ao seu perfil e avisaremos a todos os seus amigos por e-mail, facebook e twitter... Brincadeirinha: Mas tenham certeza que vamos fazer as regras valerem. Mesmo que isso inclua punições. Como podem ver não criamos uma lista extensa de regras. Acreditamos que o bom senso e um ambiente profissional é do desejo de todos os usuários do ACBr e confiamos que todos tem se esforçado pra fazer o melhor. Assim esperamos que isso não se torne necessário. Agradecemos sua cooperação. Equipe de Moderação.1 ponto
