Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 22-12-2015 em todas as áreas

  1. Se for MG em contingência, pode ser erro lá também. Tem hora que dá esse erro e tem hora que não. Isso com a mesma nota, sem alterá-la. Hoje tá um caos aqui em MG. Feriadão com requintes de bagunça.
    1 ponto
  2. Blz Rodrigo!!! Cantu, Pelo que eu entendi, o valor do ICMS interestadual vai ser destacado na NFe apenas quando o destinatário for Não-Contribuinte. Neste caso o responsável pelo recolhimento do DIFAL é o remetente, devendo ser informada as tags do grupo ICMSUFDest e gerar a guia GNRE para o pagamento. Para empresas que tem Inscrição Estadual e fazem a aquisição de mercadoria para consumo próprio, o DIFAL é de responsabilidade do destinatário, não devendo ser informadas as tags do grupo ICMSUFDest. Agora a forma como será pago o valor do DIFAL, neste caso, não ficou muito claro pra mim.
    1 ponto
  3. Ontem eu estava fazendo o calculo de uma forma diferente, no pICMSInterPart estava inserindo a diferença de ICMS. Como no caso RS 17 SC 12 a diferença fica em 5. Hoje estou seguindo a planilha do Cantu e mudei para 40, que seria a porcentagem da participação. Mas acho que o bloqueio não seria por isso. Grato Boa tarde DOCFABIO, Tentei com 17, mas também não passou. Grato Tentei mundando a tag <pICMSInterPart>5.0000</pICMSInterPart> para ver se é isso, e tambem não passou, Acredito que seja referente a estrutura do xml mesmo. A minha dúvida é como fazer aparecer no xml a tag COFINSST com a CST 99 (do Simples Nacional)? Grato
    1 ponto
  4. Analisei a sugestão, e agradeço a contribuição... mas infelizmente não irei subi-la... - Sou terminantemente contra a ideia de um Servidor SAT... (opinião pessoal minha... acho que isso será uma eterna fonte de problemas) - O ideal seria usar herança, e criar uma classe filha de "TACBrECFVirtualSAT", deixando o código de TACBrECFVirtualSAT com intacto, e criando as novas funcionalidades usando a herança, e apenas na nova classe... - Notei que há muita repetição de código, e a unit precisaria ser refatorada.. Por exemplo: "TrataMensagemRetorno" existe várias vezes no código... - Não há uma rotina central para fazer a comunicação com o MonitorPLUS (o código é repetido a cada necessidade de comunicação) - Seria mais performático, usar comunicação por TCP/IP
    1 ponto
  5. Há.. perdão Italo, dei uma pesquisada no fórum e não havia encontrado sobre ela. Obrigado, vou atualizar os fontes.
    1 ponto
  6. Pessoal, publiquei no meu blog uma versão um pouco melhorada da planilha que eu tinha feito. PS: Não mudou nada em relação aos cálculos. http://blog.firebase.com.br/preenchimento-do-xml-de-nf-e-referente-a-partilha-do-icms/
    1 ponto
  7. Eu testei diretamente no componente, pode ser que seja um erro do ACBrMonitorPlus, vou verificar isso.
    1 ponto
  8. Veja o que diz a EC 87/2015: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/Emendas/Emc/emc87.htm VII - nas operações e prestações que destinem bens e serviços a consumidor final, contribuinte ou não do imposto, localizado em outro Estado, adotar-se-á a alíquota interestadual e caberá ao Estado de localização do destinatário o imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna do Estado destinatário e a alíquota interestadual; Pelo que entendo, as tags devem ser preenchidas mesmo quando o destinatário seja contribuinte de ICMS. Cantu
    1 ponto
  9. Apliquei modificações nos fontes do SVN que devem permitir a impressão de Cod.Barras e caracteres de controle (negrito, expando, etc) Se você usa a DLL da Epson, como túnel, para acesso a impressora, (porta = "USB") precisará atualizar a DLL da Epson
    1 ponto
  10. Você tem razão, eu "comi mosca" no cálculo. Já acertei e ainda assim fui rejeitado. Já estou ficando deprimido de tanta rejeição... rs Outra coisa:só acontece a rejeição com produtos importados. Estou encaminhando o XML outra vez. Venda Interestadual para não contribuinte produto importado.xml
    1 ponto
  11. @Helder Morais, melhor atualizar o seu ambiente para usar a DanfeRetrato.fr3 ou DanfeRetratonovo.fr3.
    1 ponto
  12. Neste caso é a falta do dcc32.exe que é o compilador por linha de comandos, versões trial do Delphi, algumas crackeadas e versões básicas costumam não vir com ele. Você fez correto, em teoria o acbrinstall_trunk2 deveria conseguir copiar as dlls necessárias para a pasta de sistema, mas em alguns poucos computadores isso acontece, algo bloqueia, basta fazer como você fez e copia a mão que funciona.
    1 ponto
  13. Não sei se isso adiantaria... Em todo caso, o componente não foi projetado imaginando essa possibilidade... Fique a vontade para propor modificações nos fontes do componente, a fim de contemplar essa funcionalidade.... (por favor anexe os fontes modificados para analise)
    1 ponto
  14. @Daniel Simoes Eu li os fontes, na unit ACBrNFeDANFeRL.pas, agente tem a variável "RLNFe: TRLReport;". Mais ela não é publica, ai não tenho acesso para utilizar ela no meu preview.
    1 ponto
  15. Bom dia Essa é para descontrair um pouco. O Texto foi extraído de um fórum de SPED e contabilidade. Vale a pena ler.. Olá Pessoal, Neste final de semana, aproveitei para conversar com o bom velhinho - Papai Noel -, fui entregar o meu pedido, disse-lhe que precisava de uma novo Notebook, porque, o meu já pede aposentadoria, queria também, um tablet, etc,etc. Encontrei, um Papai Noel meditabundo, muito macambuzio, bem sorumbático...totalmente soturno. Quando o indaguei sobre este humor, ele disse: - Meu filho, confesso que não sei o que faço este ano, muitos pedidos, dos meus pequeninos...em tempos de crise, aumentam muito os pedidos, mas, tenho uma monte de dúvidas.... Retruquei: Mas, Papai Noel, que motivo tamanho causa-lhe desassossego n'alma, que dores, que tristeza, tiraram-lhe a paz e a eterna alegria? Ele continuou: - Meu filho, eu entrego presentes há muito tempo, no mundo inteiro, mas, este ano aqui no Brasil, a situação está muito complicada, veja: - Eu já sei que não vou conseguir entregar todos os presentes no dia 25... ééé meu filho, a idade chegou.... e alguns presentes ficarão para janeiro - mas, nenhum passará do dia 06/01 - isto eu prometo - o problema é que para entregar para os meus pequeninos, aqui no Brasil, eu preciso emitir uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA -, meus pequeninos são todos consumidores finais - e estes presentes que ficarão para janeiro/2016, poderão ser entregues com uma nota de 2015? Se não, como vou emitir esta NOTA FISCAL, em 2016, precisa colocar o CEST? Precisa colocar o CENQ? Tenho que fazer o cálculo simples ou o cálculo com a Base Dupla do DIFAL, terei que emitir a GNRE? SP, RJ, e ES, vão adotar a GNRE on line, ou manterão os seus sistemas paralelos...ou abro as inscrições estaduais de substituto tributário em cada UF? será que eu consigo fazer tudo pela web, ou vou ter que ir pessoalmente? E, quando perguntarem a minha idade? o que eu respondo?..e o custo Brasil? Neste ponto, eu já estava para lá de surpreso de ouvir aquelas indagações do Papai Noel, e ele continuava: - Como colocar a partilha dos Estados, se o Convênio diz que deveria ser cobrada a partir de 2015, mas, a Emenda Constitucional 87/15, só deve vigir a partir de 2016? Já aturdido o Papai Noel completou: - E isto, é só a ponta do iceberg, eu ainda tenho um problema maior, porque, no Brasil eu tenho a minha empresa, e pela lei 11.638/07, eu teria que fazer a adoção inicial dos ajustes ao padrão IFRS(CPCs, ICPCs)(Contabilidade Internacional), em 2015, eu disse 2015. Veja! Eu nem sei por onde começar, AVP, AVJ,Impairment, Mais Valia, Goodwill, Compra Vantajosa. - Meu filho, confesso que este é um item, que pretendo me preocupar só em setembro/2016, afinal, não é esta a data de entrega? e que eu saiba não existe multa se eu não fizer a tal adoção inicial, ou existe? Neste ponto, eu tive que interrompê-lo, para alertá-lo: - Papai Noel, o senhor está errado! As consequências podem ser danosas, porque a lei 12.973/13 e a IN 1515, estabelecem a data de janeiro 2015, para que as empresas façam os ajustes. E, se a empresa não o fizer, a RFB verificará que a empresa não os fez, não apresentou o novo livro auxiliar das subcontas, só para citar um exemplo....e...., bem...não encontrando as bases de informações necessárias para cálculo do imposto no novo padrão contábil, ela autua a empresa, desqualifica a contabilidade e arbitra o seu lucro. Vendo que estava deixando o Papai Noel pior do que eu o encontrei, resolvi me despedir e fazendo um convite: - Papai Noel! Eu posso estar errado, talvez ,eu não tenha a informação completa; então, eu sugiro que o senhor esteja no evento da ABAT no dia 03/12/2015, que trará o responsável pelo projeto da ECD e da ECF, o Auditor Fiscal da RFB, José Jaime Moraes Junior que falará sobre o Razão auxiliar das subcontas, que é fruto da extinção do RTT, e como ele deverá ser feito no SPED, também abordará o Registro Y665 que é o registro da adoção inicial. Bem, eu fui embora, sem entregar o meu pedido ao Papai Noel......fiquei com a impressão de que neste ano, o Natal vai ser muito difícil, e acho que não vamos ouvir a gargalhada famosa " HOHOHOOHOHO, seguida da frase " Feliz Natal prá todos". segue o link da ABAT: http://goo.gl/yN3oog Abraços Jorge Campos
    1 ponto
  16. Eu desenvolvi um cenário parecido como esses que comentam , só que um dos meus Clientes tem um fluxo alto em seu estabelecimento e tem 4 impressoras , 1 Daruma USB fixa no Delivery e 3 Bematech's com interface ethernet na produção , no caso fiz um mapeamento dos itens do Cadastro de Produtos informando para cada produto o seu destino=impressora achando pelo Nome do Driver instalado , tipo : Tem que estar mapeando a impressora para o driver no momento da impressão do item . -Suco de laranja = Impressora Sucos (Sucos = Nome da Impressora) -X-Tudo = Impressora Lanches ... -Fritas = Impressora Frituras ... -E o pedido completo impresso na impressora Delivery . Os Pocket's de atendimento também mandam as informações no mesmo ambiente e funciona exatamente como vcs fizeram com o sistema de impressão minimizado utilizando-se sempre do Driver .
    1 ponto
  17. Enviei um novo componente ACBrCotacao para retornar a cotação da moeda retirada do arquivo .csv do Banco Central do Brasil.
    1 ponto
  18. jheff_web, Desculpe-me pela demora... Analisando as mudanças no ACBrConsultaCNPJ, notei que em relação a versão atual do SVN, faltava apenas a leitura da Natureza Juridica (a qual adicionei) Em relação a consulta do Dolar, notei que no site do BCB existem serviços que podem ser bem mais interessantes... Poderíamos por exemplo, construir um componente TACBrCotacao, que pega a cotação de diversas moedas do mundo e de vários dias... Bastaria usarmos o endereço: http://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/batch/cotacaomoedas.asp Observe ainda, que nesse endereço o BCB, disponibiliza um arquivo CSV com as cotações de várias datas, Exemplo: http://www4.bcb.gov.br/Download/fechamento/20130712.csv http://www4.bcb.gov.br/Download/fechamento/20130705.csv (pelo que notei eles disponibilizam os CSV dos últimos 7 dias, com exceção de sábados e domingos) É muito mais simples interpretar um arquivo CSV do que um HTML... Alguém se habilita a criar o TACBrCotacao ?
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...