Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-01-2016 em Posts

  1. Boa noite a todos, O componente ACBrNFSe foi migrado por completo para o Trunk2, esta faltando apenas criar os arquivos INI para os provedores que não seguem o padrão ABRASF. Fora esses provedores o componente já esta pronto para emitir NFS-e em 47 provedores. Como não tenho condições de realizar testes em todos eles, pode ser que ainda seja necessário realizar mais alguns ajustes. Disponibilizei hoje varias alterações visando simplificação de código e diminuição na quantidade de parâmetros passados para os métodos. Foi criado um novo grupo de propriedades de configuração obrigatórias para um perfeito funcionamento do componente. Abaixo a lista dessas novas propriedades: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ := sCNPJ; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun := sIM; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial := sRazao; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser := sUsuario; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha := sSenha; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebFraseSecr := sFraseSecreta;
    3 pontos
  2. Em anexo os arquivos onde implementei os registros C101 e D101. ACBrEFDBloco_D_Class.pas ACBrEFDBloco_D.pas ACBrEFDBloco_C_Class.pas ACBrEFDBloco_C.pas
    2 pontos
  3. Bom dia. Este caso está agendado para ser analisado hoje Att.
    2 pontos
  4. Bom dia Juliomar ! Fiz o comentário porque achei este post que retrata fielmente meu problema e por isso não abri um novo. O banco Banestes só existe aqui no Espírito Santo e ao pesquisar no fórum percebi que posts de outros bancos tiveram respostas mais rápidas. Tenho vários clientes que estão aguardando a solução que foi sugerida pelo colega e pelo tempo que o post estava parado achei que havia sido esquecido. Conforme sua solicitação, ficarei aguardando o término da análise. Obrigado.
    2 pontos
  5. Você está tentando ativar um SAT que já foi ativado. Veja, conforme o seu log ... - 13:08:56:306 - -- 13:08:56:306 - numeroSessao: 571937 - Comando: AtivarSAT( 1, 96339569000155, 35 ) - 13:08:56:477 - NumeroSessao: 571937 - Resposta:571937|04003|SAT ja ativado|| - 13:10:13:650 - -- 13:10:13:650 - numeroSessao: 493214 - Comando: AtivarSAT( 1, 96339569000155, 35 ) - 13:10:13:838 - NumeroSessao: 493214 - Resposta:493214|04003|SAT ja ativado|| - 13:11:23:293 - -- 13:11:23:293 - numeroSessao: 856847 - Comando: AtivarSAT( 1, 96339569000155, 35 ) - 13:11:23:464 - NumeroSessao: 856847 - Resposta:856847|04003|SAT ja ativado||
    1 ponto
  6. Pra mim nenhuma resposta, nem automática. E hoje, após o almoço, MG começou a rejeitar notas que não tem o grupo de ICMS Interestadual. Na homologação a NF-e é autorizada. Na produção em contingência SVC é autorizada Na produção normal rejeita Então a sugestão é: enviar as NF-e em contingência SVC ou optar por usar a NT 2015/003 desconsiderando o 07/2016. No Maranhão não estou tendo nenhum problema de envio de NFe. Não está exigindo grupo de ICMS interestadual nem checando as regras de não contribuinte. Só na nossa amada MG mesmo. Por sorte já tenho tudo desenvolvido e atualizado conf Trunk2 e NT 2015/003. Só não havia atualizado nos clientes por causa da postergação.
    1 ponto
  7. Boa tarde Régys Silveira Eu testei imprimir o xml direto com o app do fabricante e o mesmo imprimiu normal até mais de 300 itens, foi quando me ocorreu que não havia estouro de buffer ou algo parecido, ou seja realmente o tempo ( a descrição do erro fala do timeout) era o problema. Fiz uma proporção quanto o número de itens que há no cupom e o time out, considerando 3 segundo para cada 200 itens, e se for mais que isso , aumento o timeout. Funcionou até com um cupom de 500 itens. Obrigado pela atenção Régys, caso ocorra algum problema volto a gritar socorro por aqui ... abs...
    1 ponto
  8. Resolvi o problema vou postar imagem. #SOLUÇÃO# Na propriedade do componente AcbrNFE\Geral\SSLIb: colocar libCapicom, estava: libCapicomDelphiSoap;
    1 ponto
  9. Se você precisa do NossoNumero formatado, basta chamar a função MontarCampoNossoNumero(). Hum muito grato pela solução
    1 ponto
  10. Acho que você poderia criar sua própria classe, e usar herança da classe atual... adicionando seus registros na classe nova...
    1 ponto
  11. Depende de qual método você quer usar... Use a força, leia os fontes... Abra pcnconversao.pas e pcnConversaoNFe.pas e veja o que tem neles... Tudo que é comum a todos os Documentos Eletrônicos, estará em "pcnconversao.pas"...
    1 ponto
  12. Eu já tinha o fortes Instalado mas a minha versão era mais antiga, assim instalei a nova versão fortesreport-ce-master e deu certo. Obrigado.
    1 ponto
  13. Bom dia Italo, Em análise a sua resposta, o método consultar não retorna os eventos referente às manifestações efetuadas, e sim os eventos da NF-e (Carta de Correção, Cancelamento). A minha dúvida na verdade seria como confirmar se o evento de manifestação de destinatário realmente foi concretizada em caso de retorno perdido. Além disso existem mais situações em que necessitaria deste retorno, por exemplo: Imagine que instalamos a nossa solução em um determinado cliente que já fazia manifestação através de solução anterior ou até mesmo pelo aplicativo da SEFAZ. Na primeira utilização do módulo enviaremos o NSU 0, para obter o resumo dos últimos 90 dias e persistir as informações necessárias. Até onde pesquisei, não há como obter a informação de status dos eventos de manifestação através de nenhum método de consulta. Não vejo nenhum webservice que forneça tal retorno, com exceção do NFeConsultaDest, que será descontinuado. Vou tentar controlar pela aplicação fornecendo ao usuário o status da manifestação como desconhecido para estes casos em que a mesma não for efetuada pelo sistema ou não conseguir obter o retorno. Caso haja alguma novidade sobre tal operação espero que alguém se manifeste. Obrigado ao colega Ítalo pelos retornos.
    1 ponto
  14. Essa dúvida era bom tirar com um contador experiente! mas acho que o ncm está errado nesse caso!
    1 ponto
  15. Bom dia, desculpe não respondê-los. Eu estava migrando para o Trunk2 e já consegui. Obrigada!
    1 ponto
  16. Bom dia a todos, Segundo a Nota Técnica 2015/003 versão 1.60 - página 8 temos os 3 campos novos referente ao total, notem que todos são opcionais, ou seja, se o valor total for zero a tag correspondente a esse total não precisa constar no XML. Concluo que, ou a NT esta errada, ou a SEFAZ não esta validando corretamente.
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Boa noite Wendel, Se não me falha a memória ao enviar um evento caso ocorra algum erro e o retorno é perdido, podemos lançar mão do método consultar. Este alem de retornar a situação atual a NF-e retorna os eventos vinculados a mesma, exceto os que são retornados pelo DistribuicaoDFe.
    1 ponto
  19. 1 ponto
  20. Modificações enviadas para o SVN...
    1 ponto
  21. Tente configurar o componente da seguinte forma: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1000;
    1 ponto
  22. @raosistemas pelo que vi em outro tópico, a maioria dos relatorios do trunk2 estão no FR 5 e não tem como serem utilizados no 4, então o jeito é migrar mesmo. Abraço
    1 ponto
  23. Nem todo ECF suporta Negrito... não sei se vale a pena tanta modificação apenas para uma situação tão especifica... Talvez fosse melhor analisar, se no caso dos ECFs "fiscnet", não seria realmente mais recomendado, enviar o comando da Observação sempre no inicio... Note nos fontes, que isso já é feito, quando há necessidade de informar o consumidor...e também há muito tratamento para saber se o ECF recusou as Observações no comando do fechamento... Acho que isso poderia ser simplificado... Em quais modelos de "FiscNet", você poderia testar essa modificação ? Por favor teste com a Unit em anexo... ACBrECFFiscNET.pas
    1 ponto
  24. Prezados, Para conhecimento de todos, desde que sugeri as modificações na unit "ACBrBancoBanestes.pas" conforme consta em anexo para que assim que possível disponibilizar no svn, tenho 5 clientes que já utilizam com os ajustes e foram homologados com sucesso. Inclusive ontem homologuei mais um conforme e-mail de resposta do banco. Portanto, continuo no aguardo das implementações. Grato.
    1 ponto
  25. Paulinho, o timeout é um tempo limite, não quer dizer que ele vai aguardar 10 segundos, mas sim aguardar ATÉ 10 segundos, se a resposta vier antes ele trata ela e continua, sempre foi assim.
    1 ponto
  26. Aqui no meu eu faço o código assim: with ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe.Det.Add.Imposto.IPI do begin cEnq := '999'; CST := ipi99; pIPI := 0; vIPI := 0; vBC := 0; end;
    1 ponto
  27. Aqui no meu sistema para sanar a rejeição: "Rejeição: Código de Enquadramento Legal do IPI inválido [nItem:1] por padrão, mesmo que não tenha IPI, eu preencho os campos da NFe referente ao IPI da forma como tá a imagem em anexo.
    1 ponto
  28. Fr.Silva, Verifique a NT http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=mCnJajU4BKU= Vc deve utilizar os códigos previstos no Anexo XIV - Código de Enquadramento Legal do IPI o Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/10/15; o Ambiente de Produção: 03/11/15 Obs: Se a situação for 99 esta aceitando 999 Parte do XML que foi aceito no meu teste. - <IPI> <cEnq>999</cEnq> - <IPITrib> <CST>99</CST> <vBC>0.00</vBC> <pIPI>0.0000</pIPI> <vIPI>0.00</vIPI> </IPITrib> </IPI>
    1 ponto
  29. Não há...mas você pode editar o ACBrMonitor.ini de sua aplicação,e depois mandar ele recarregar os parâmetros.. Chamando ACBr.LerIni
    1 ponto
  30. "é obrigatorio o cCNPJ e nEvento?" Não, caso você não envie o Monitor irá buscar o CNPJ na chave, já o nEvento receberá 1 se não for informado.
    1 ponto
  31. Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado. Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário? O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; // quantidade de tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.
    1 ponto
  32. Ai que esta o erro o SAT nao aceita CSOSN 400. So e aceito, 102,300,500 e 900. segue uma tabela que peguei do site da fazenda. OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.05-0 - AD(1).pdf OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.05-0 - AD(1).pdf
    1 ponto
  33. Olá Emerson, Sim, o correto é dividir em 2 cupons mesmo. E também para quantidade de itens, no máximo 500 itens diferentes por cupom, se for passar de 500 também dividir em 2 cupons. Att Cristiano Abbud
    1 ponto
  34. Caso alguém passe pelo mesmo problema, venho informar que consegui resolver o problema atualizando o Internet Explorer no cliente do 8 para o 11 Grato
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...