Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 01-02-2016 em todas as áreas
-
Boa tarde Rodrigo, Primeiro: 6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum. Segundo, noto que é a sua primeira postagem, sendo assim você não sabe nada sobre o projeto ACBr. Lhe convido a pesquisar sobre esse projeto que eu e milhares de desenvolvedores utilizam. Utilizo os componentes ACBr a mais de 4 anos e todos funcionando 100% e são gratuitos. Agora se você acha que o ACBr não presta uma vez que ele é gratuito, porque se cadastrou no fórum? O que é cobrado é uma pequena taxa mensal para ser um usuário SAC e uma das vantagens é ter uma compilação semanal do ACBrMonitor Plus para aqueles desenvolvedores que não programam em Delphi.4 pontos
-
Conheca o aplicativo http://www.gexperts.org/ e seja feliz no seu update. da alteração de componente com funções iguais EditCurrency(CurrEdit) = TJvValidateEdit DateEdit(ToolEdit). = TJvDateEdit com esta ferramenta e possível localizar, onde existe no código o EditCurrency(CurrEdit) ou DateEdit(ToolEdit).. Em breve mas dicas2 pontos
-
Bom dia a todos, Lembrem-se que todos os Estados brasileiros se utilizam da SEFAZ-RS para enviar o MDF-e e seus respectivos eventos: Encerramento, Cancelamento, etc. Logo não é a SEFAZ-MG ou outra com problema e sim a SEFAZ-RS.2 pontos
-
2 pontos
-
Independentemente da exigência da ACBr, extinguir suporte ao delphi7, obrigatoriamente devemos acompanhar a evolução natural, vendemos serviços precisa ter qualidade, lembro de um cliente um dia disse assim: Olha vi em uma empresa uma tela ..., imediatamente lembrei que no d7, aquilo fica muito dificil complicado. Outro detalhe tive um professor da faculdade que nos dizia "olha procure se atualizar seus serviços, se não vão ter que ir vender apa- relho de rodar fita k7, na frente dos bancos...". Temos o famoso googles.... A primeira coisa a fazer é eliminar trocar ou ver se tem compatibilidade os famosos componentes... Na verdade essas bobas dificuldades irá nos aperfeiçoar, nossos clientes que paga o nosso pão de cada dia, também verá a diferença no resultado final e pagará satisfeito, agente ganha mais respeito, moral, outra coisa programador é programador e se for brasileiro coisa vai ter que andar... Obrigado, Leão2 pontos
-
SATTeste.exe Visulizar Arquivo Programa de Demonstração e Teste do componente ACBrSAT Capaz de interagir com todos os modelos de SAT do Mercado ou do emulador do SEFAZ Autor Daniel Simoes Enviado 24-09-2014 Categoria Demos / Testes / Utilitários1 ponto
-
@Gr@c@, esqueça rxlib. Use a biblioteca jedi. Pois não ela foi adicionada ao jedi.1 ponto
-
Ai galera! era essa besteirinha mesmo rs.. desmarque essa opção no horario que vai enviar!1 ponto
-
Fiz algumas alterações para instalar a guia em FR, mas ainda não vi nada sobre a alimentação, vou testar e se eu mexer em algo informo ainda aqui no post. Obrigado1 ponto
-
1 ponto
-
Daniel... desculpas por não ter respondido antes. Deu certo o envio de boleto por e-mail pela função Boleto.enviarEmail() a mensagem agora esta sendo enviada Obrigado1 ponto
-
Você pode fazer o download dos arquivos pelo SGRSAT, acessando o perfil como contribuinte.1 ponto
-
Paulo indico Handbook do Delphi 2010 - Marco Cantú não sei se foi traduzido pro portugues, o que tenho está em inglês mas é muito bom1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Descobri o problema. Justificativa mais simples é falta de atenção mesmo. A mensagem de erro contém o texto "There is an error in XML document (1, 1016)", que indica a linha e coluna do erro. Acontece que, para fins de teste, coloquei "ISENTO" em Inscrição Municipal. Com valor numérico o retorno agora é de critica de conteúdo. Agora posso continuar com os testes. Valeu!!!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
creio que pode ser pior que processo de forma solidária, se a aplicação permite a adulteração dos documentos após a venda e emissao fiscal entao a software house pode mesmo incorrer em processo de fraude por parte do estado, com direito a prisão pois a iniciativa de permitir esse ponto parte da mesma. Um advogado de meia pataca poderia mesmo ilibar o cliente dele (ou reduzir acusação), sob o argumento que essa funcionalidade é inerente da aplicação comprada. abre o olho, mais vale perder o cliente que ganhar férias pagas pelo estado1 ponto
-
Bom dia. Eu não entendi muito bem a situação. Após finalizar a venda o sistema não transmitiu a nota? Se transmitiu, o cliente jamais poderia excluir um item da venda, haja visto que esta já tornou-se um documento público, Nota fiscal. Se ainda não foi transmitido, e estamos diante de uma pre-venda, não há nenhum problema quanto à exclusão de itens. O agravante neste caso é que, o cliente recebeu do consumidor, e posteriori, apagou os itens, isso caracteriza fraude, podendo este ser autuado pela via administrativa estadual. Penso que você deve analisar a possibilidade de, ao finalizar a venda, se for venda, transmitir a nota fiscal imediatamente, sob pena de poder ser também responsabilizado de forma solidária com seu cliente, ainda que toda a ação foi executada por ele.1 ponto
-
Bom dia Graça. Eu usava o RxLib tb e migrei para o Jedi, esses 2 componentes tem nele e não me arrependo da migração. Sei que tem muitos componentes nele mas acho que vale a pena hein.1 ponto
-
Bom dia Juliomar, como o autor do tópico não falou se era NFe ou NFCe assumo que seja a NFCe pois essa está tendo bastantes problemas desde sábado. Pelo que sei a NFCe e NFe aqui no RS não é como nos outros estados, são 2 servidores diferentes logo esse link que vc postou mostra apenas o status da NFe. Para consultar o status da NFCe deve-se utilizar este link: http://www.nfce.se.gov.br/portal/painelMonitor.jsp Como comentei em outro tópico parece que a sefaz do rs está realizando alguma mudança nos servidores e está ocasionando problemas de roteamento. Estou no aguardo da resposta da SEFAZ pra ver se é isso mesmo. Orientei meus clientes para deixar o sistema em contingência offline pra emitir as notas desde sábado. Vamos ver no que vai dar.1 ponto
-
Ok Italo, Fico no aguardo. Se eu encontrar algo, informo aqui. Atenciosamente1 ponto
-
FCP não deve ser calculado para NF-e entre contribuintes, somente se o destinatário for um não contribuinte. Acho que você tem que entrar em contato com a contabilidade do cliente do RJ e solicitar deles o embasamento legal que comprove a exigência deles. Creio eu que FCP não deve constar nem em dados adicionais já que o destinatário é um contribuinte.1 ponto
-
Conversamos mais cedo eu e o @jeancantu sobre o método validar, estou trabalhando em outra funcionalidade mas vamos ver essa questão nos namespaces que no caso do eSocial são vários, diferentemente da nfe ou do cte por exemplo, obrigado por reportar @GuilhermeCosta1 ponto
-
nao esta amigo, ela esta na pasta c:\sat junto com a dll teria que estar esse 2 arquivos na mesma pasta do executavel? e sim, esta na com4 Amigo gostaria de te agradecer, realmente tenho que jogar tanto a dll quanto o bemasat na pasta do executavel, realmente foi um alivio ... obrigado mano. no que precisar tbm estarei a disposicao. que Jeova abencoe ate mais1 ponto
-
olha oh palhaço, o acbr É gratuito, o que não é gratuito é uma ferramenta criada, á parte, e que usa os componentes ACBR na mesma. Se keres usar a ferramenta pagas se não queres entao não GRITES. Seja como for o formato de negocio que te queixas é um dos mais normais quando está presente um componente opensource, em especial se o mesmo tem o sucesso que o acbr possui.1 ponto
-
Obrigado Sérgio ! O sistema incia antes do aparelho quando o servidor é reiniciado, por isso ele não encontra o SAT de imediato. De qualquer forma muito obrigado pelas respostas, e parabéns pelo projeto AcBR em geral, é uma ótima ferramenta. Obrigado1 ponto
-
Esse aviso pode ser emitido pelo fato do aparelho estar desligado. Ai vai ter a necessidade de uma interação do usuário.1 ponto
-
Bom dia Dercide, Quem lhe passou essa informação, esta completamente por fora. O provedor BHISS não possui o serviço EnviarSincrono e sim o GerarNFSe que diferente dos demais permite enviar até 3 RPS sendo que o normal é apenas 1. Você pode comprovar isso, procurando pela palavra sincrono no Schema do respectivo provedor ou digitando a URL de homologação ou de produção no navegar e por fim procurar pelo serviço EnviarLoteRpsSincrono, não vai achar. No componente para o provedor BHISS você pode usar os métodos Enviar ou Gerar, sendo que este último como dito vai permitir um lote com até 3 RPS.1 ponto
-
Notei que o arquivo enviado, está em UTF8... isso poderá causar problemas para usuários de D71 ponto
-
Boa Gildenor, mas acho que o cansaço foi o problema kkkkkk... eu continuo achando que a nossa galera de TI merece ter salários umas 10 vezes maior que a de um médico kkkkk olha acima, eu estava no produto 3 e informando [ICMS001] Obrigado Sérgio, a dica resolveu... Gildenor agradeço por dispor a nos ajudar. Abraços à todos1 ponto
-
Não entendi a pergunta, poderia detalhar melhor o que espera do ACBrMonitorPlus? Só para esclarecer: O ACBrMonitorPlus não gera arquivos, portanto, não existe Bloco X nele e não será implementado.1 ponto
-
Boa tarde, Para saber se o componente esta hapto a emitir NFS-e para uma determinada cidade basta procura-la no arquivo Cidades.INI As cidades em questão constam no arquivo.1 ponto
-
1 ponto
-
Somente para constar, é correta a sua informação @Isaque Pinheiro, realmente no d2010 está funcionando tranquilamente. Oportuno salientar que, no D7 conforme antes por mim citado, já há uma incompatibilidade entre o AcbrBoletoDemo com o Delphi 7. Pelo menos aqui, comigo está ocorrendo. Penso que, diante do fim do suporte para do D7 previsto no tópico Fim de suporte ao Delphi 7 e outras versões que não suportam UNICODE, creio que os demais desenvolvedores que ainda não iniciaram as suas migrações, o faça o quanto antes.1 ponto
-
Nota Fiscal de Serviços - Eletrônica Muito complicado ( pra não dizer: Nada Recomendado ) incluir no Monitor, visto que cada Município pode ter suas particularidades e ainda podem mudar os provedores com frequência invalidando o recurso ( e mudam mesmo ) O ideal é que aplicativos destinados a cada município incluam esse recurso internamente ( relativamente fácil ) Sucesso1 ponto
-
Bom dia Isaque. Obrigado pela resposta. Em relação ao erro que reportei aqui neste tópico, imaginei que poderia ser algo mesmo em relação ao Delphi ou o FastReport. Removi todos eles, Delphi e componentes, pastas e tudo que havia relação entre ambos. Instalei tudo novamente, inclusive, o ACBr, eu já havia atualizado, mas, para ter certeza absoluta, apaguei toda a pasta e baixei novamente. Após instalar o Delphi e todos os respectivos componentes, iniciei a bateria de testes. O primeiro deles foi sem dúvidas o AcbrBoletoDemo. Para minha surpresa, o erro continua ocorrendo no mesmo patamar, e o que é pior, agora não há necessidade de no demo incluir o boleto no FastReport, Basta um CTRL + F9 e pronto, já ocorre o erro. Diante desta dificuldade, foi testar então o meu sistema, inclusive, antes de tudo apaguei todos os .dcu’s, para ter certeza que haveria nova compilação, mas, simplesmente o sistema compilou e funcionou sem nenhum problema, e, no meu formulário tem as opções de impressão tanto em Fast quanto em Fortes. Bem, aqui tenho um backup do AcbrBoletoDemo que modifiquei, para ter a escolha de qual gerenciador de relatório utilizar, então, resolvi compilar este demo, para minha surpresa, o demo funciona sem problema nenhum, compila e roda na hora. Estou imaginando que possa haver alguma incompatibilidade desta versão AcbrBoletoDemo que está no repositório com a versão do Delphi7, tendo em vista que, os formulários do meu sistema e do backup do AcbrBoletoDemo estão em Delphi7. Então iniciei uma nova aplicação, coloquei os componentes ACbrBoleto, ACBrBoletoFCFR1, ACBrBoletoFCFortes1 e novamente a compilação ocorreu normalmente. Diante da bateria de testes, há indícios de incompatibilidade entre o AcbrBoletoDemo que está no repositório com o Delphi7 que tenho aqui, esta foi a conclusão que cheguei.1 ponto
-
Saudacoes - deu certo colocando os espacos com valor 10 por exemplo - o cupom ja diminuiu bastante. Obrigado.1 ponto
-
Você está enviando o comando de forma errada... é mais simples do que você está fazendo: 1. Inclua no título, o email do Sacado... (ok -> [email protected]) 2. Envie o comando: BOLETO.enviaremail() Todo o resto é feito pelo ACBrboleto... O componente ACBrBoleto, irá gerar o PDF, e enviar o Boleto em PDF como anexo, para o e-mail indicado no sacado... Opcionalmente, você pode indicar o destinatário no comando: Ex: BOLETO.enviaremail("[email protected]")1 ponto
-
É compatível sim. Inclusive dos que mexi até agora considero o mais fácil de instalar, principalmente pelo fato do driver estar embutido no aparelho (identificado como um "pen drive"). E é por enquanto o único que não tivemos nenhum problema com clientes.1 ponto
