Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 26-09-2017 em Posts

  1. Não existe diferença na liberação da memória em usar Objeto.Free ou FreeAndNil(Objeto). A única diferença é que o FreeAndNil atribui nil à variável depois de liberar a memória, o que é desnecessário, a não ser que você precise testar o valor da variável novamente, e se você precisa fazer isso, quer dizer que está usando variáveis globais para instanciar objetos, o que é uma prática ruim, na minha opinião. Quanto ao consumo de memória, mesmo que você não esteja tendo vazamentos ao finalizar a aplicação, pode ser que esteja instanciando objetos e não se preocupando em liberar, deixando a aplicação cuidar disso, exemplo: var obj: TMinhaClasse; begin obj := TMinhaClasse.Create(Application); end; Esse código não vai acusar vazamento de memória, pois ao finalizar, o objeto Application que é o Owner do obj se encarrega de finalizá-lo. Mas apenas ao finalizar a aplicação.
    3 pontos
  2. Sim, provavelmente o problema do outro tópico, voltaria a ocorrer... estou imaginando uma solução "pacificadora"...
    2 pontos
  3. Ola pessoal, já virei neste forum sobre o erro abaixo Erro Interno=0 Erro HTTP 500 Esse erro acontece para mim quando altero a para a versao 4.0 da NFe no ACBR Alguém poderia me ajudar? Grato Claudio
    1 ponto
  4. Bom dia Pessoal, Segue em anexo os fontes do ACBrReinf. Eventos Implementados e testados: 1. R-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte 2. R-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais 3. R-2010 – Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Tomados 4. R-2020 – Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Prestados 7. R-2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos 8. R-2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos 9. R-9000 – Exclusão de Eventos Faltando os eventos: (Não fiz por que o negocio não tem demanda para esse tipo de evento. mais caso alguém precise da pra fazer.) 5. R-2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva 6. R-2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva -> Units do core do ACBr modificadas: ACBrDFeUtil.pas - Incluido no SignatureElement as tags necessárias para assinatura SHA256. function SignatureElement(const URI: String; AddX509Data: Boolean; IdSignature: String = ''; Asha256: Boolean = False): String; ACBrDFeSSL.pas - Criação de uma propriedade "property SSLDgst: TSSLDgst read FSSLDgst write FSSLDgst;" na TDFeSSL para informar o tipo de "Method Algorithm" a ser usado. Por padrão será SHA1. - no metodo TDFeSSLXmlSignClass.AdicionarSignatureElement na chamada do SignatureElement e passado a propriedade "FpDFeSSL.FSSLDgst" do tipo a ser usado( ver Abaixo) Result := copy(ConteudoXML, 1, I - 1) + SignatureElement(URI, AddX509Data, IdSignature, FpDFeSSL.FSSLDgst = dgstSHA256) + TagEndDocElement; ACBrDFeXsXmlSec.pas - Incluido uma diretiva "REINF" para seleção do DTD para ser usado no REINF. O Projeto do REINF não segui o padrão do Id. (Isso pode mudar em versões futuras do REINF) . {$IFDEF REINF} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& id ID #IMPLIED>]>'; {$ELSE} cDTD = '<!DOCTYPE test [<!ATTLIST &infElement& Id ID #IMPLIED>]>'; {$ENDIF} Espero que ajude e traga mais força ao projeto. obs.: Tentei seguir ao máximo a implementação atual do ACBR (Delphi > 2009). porem não testei em FPC. obs.: Para listas usei Generics haja vista que estou seguindo Delphi 2010 ou superior. obs.: Antes que perguntem: Vou publicar os fontes do eSocial em outro tópico. No aguardo da avaliação @Juliomar Marchetti @EMBarbosa Abraços. ACBrReinf.zip
    1 ponto
  5. Segue o Arquivo. Espero ter contribuido com quem me ajuda muito a trabalhar. EventosNFCe.fr3
    1 ponto
  6. Puxa vida, que problema... R$120,00 é realmente uma fortuna...
    1 ponto
  7. Olá! Estou recebendo esse mesmo erro quando ativo o SVC-RS versão 3.10, ao testar o servidor, ou enviar a nota. Alguém mais está passando por isso?
    1 ponto
  8. Isso é um vazamento de memória. Pode não ter gerado nenhum access violation. Pode não ter sido detectado pelo FastMM. Mas continua sendo um vazamento de memória. O motivo mais provável de não ter sido detectado é o que o @BigWings mencionou. Isso talvez no seu código. Pode ser um bug em alguma biblioteca que você utiliza. Pode ser até no Delphi.
    1 ponto
  9. Boa tarde Graça, Vamos por partes. Para emitir um CT-e de Substituição primeiramente precisamos saber se o Tomador é Contribuinte do ICMS ou não. Se ele não for então devemos primeiro emitir um CT-e de Anulação. Temos nessa situação a chave do CT-e original e a chave do CT-e de Anulação. Ao emitir o CT-e de Substituição devemos: infCTeNorm.infCteSub.chCte -----------------------------> aqui vai a chave do CTe Original infCTeNorm.infCteSub.refCteAnu -----------------------------> aqui vai a chave do CTe de anulação Não devemos informar mais nada. No que no grupo <infCteSub> temos o elemento <refCteAnu> e o grupo <tomaICMS> são "ou exclusivos", ou seja, somente um dos dois pode ser informado no XML. Por outro lado se o tomador for contribuinte do ICMS, o mesmo deverá emitir um documento fiscal que pode ser de papel (caso ainda não seja obrigado a emitir DF-e) ou eletrônico. Se for documento fiscal eletrônico - DF-e, este poderá ser uma NF-e ou CT-e dependendo do ramo de atividade do tomador. Primeiro pelo fato do tomador ser contribuinte do ICMS não devemos emitir o CT-e de Anulação. Ao emitir o CT-e de Substituição devemos: infCTeNorm.infCteSub.chCte -----------------------------> aqui vai a chave do CTe Original infCTeNorm.infCteSub.tomaICMS.refNFe --------------------> aqui se o tomador for contribuinte de ICMS vai a chave de acesso da NFe que ele emitiu infCTeNorm.infCteSub.tomaICMS.refNF ----------------------> aqui se o tomador for contribuinte de ICMS vai a nota fiscal que não é modelo 55/65 infCTeNorm.infCteSub.tomaICMS.refCte ---------------------> aqui se o tomador for contribuinte de ICMS vai a chave de acesso do CTe que ele emitiu (tomador é outra transportadora) Note que o elemento <refNFe>, o grupo <refNF> e o elemento <refCte> são "ou exclusivos". Estou me baseando na versão 3.00 do CT-e - Manual do CT-e versão 3.00 - páginas: 177 e 178. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  10. Assim que retornar o sourceforge subo as alterações. já testei.
    1 ponto
  11. Informações atualizadas para o problema em: https://twitter.com/sfnet_ops
    1 ponto
  12. Veja como é implementado o método FreeAndNil no FPC procedure FreeAndNil(var obj); var temp: tobject; begin temp:=tobject(obj); pointer(obj):=nil; temp.free; end; Ou seja, como o @BigWings, comentou... a única diferença é que Ponteiro da variável deixará de apontar para um Objeto morto... e terá o valor Nil
    1 ponto
  13. Testei também com p provedor Betha e estava dando o mesmo erro, Então eu mudei a SSLCryptLib para cryCapicom ao invés de cryWinCrypt e dai funcionou a nota sem problemas. Obrigado pela ajuda. At. Willian
    1 ponto
  14. @OlavoJr Aparentemente é problema com o Sourceforge. Pelo browser: A conexão com svn.code.sf.net foi recusada
    1 ponto
  15. ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.nProt
    1 ponto
  16. Bom dia, esse detalhe está pendente mesmo, e já foi apontado em outros tópicos recentes, como estes abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38210-nfce-não-imprime-somatória-acréscimo/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38119-mudanças-que-o-sefaz-to-está-solicitando-nfce/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38922-impresao-nfce-versao-42/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22300-nfc-e-com-taxa-de-entrega-no-frete-sefaz-rj/ Eu estou postando aqui, novamente o fonte com esta alteração para análise (arquivos PAS, LFM e DFM). Abaixo, imagem de como ficou o DANFCe (em Fortes), com valores de Desconto, Frete e outras despesas. OBS 1: Não fiz o destaque do Frete em uma linha separada, como foi sugerido em outro tópico, quando se tratar de entrega a domicílio. OBS 2: arquivo DFM gerado no Delphi 7. Att Ricardo ACBrDANFCeFortesFr.zip
    1 ponto
  17. Bom dia, vamos analisar para subir no SVN. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  18. Bom dia André, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.
    1 ponto
  19. Obrigado pelo Projeto de Demonstração... Não consegui reproduzir o problema, com o seu projeto e meu certificado A3, da Certisign... mas conforme dito aqui no tópico, o problema parece estar relacionado a apenas algumas marcas de certificado... Analisando código antigo do ACBr.. o que notei, é que a variável Global "CertificadosA3ComPin"que atua como um "cache" de quais Certificados o PIN já foi atribuído, somente era zerada, no "finalization" da Unit... portanto.. teste a seguinte modificação, comentando o código a seguir: procedure TDFeWinCrypt.DescarregarCertificado; begin { if (FpDadosCertificado.NumeroSerie <> '') then if (pos(FpDadosCertificado.NumeroSerie, CertificadosA3ComPin) > 0) then CertificadosA3ComPin := StringReplace( CertificadosA3ComPin, FpDadosCertificado.NumeroSerie + ',', '', [rfReplaceAll]); }
    1 ponto
  20. bom dia Wellington, esse serviço está fora do ar, pois retorna a seguinte mensagem <soap:Text xml:lang="en">No such operation: (HTTP GET PATH_INFO: /nfe2/NFeConsulta4)</soap:Text>
    1 ponto
  21. Olá @Renan Cavalieri, Como foi dito pelo @Agnaldo Prates, você precisará sim ter pelo menos noção básica de legislação tributária, e tenha sempre em mente que essa legislação é muito dinâmica, ou seja, você precisa acompanhar sempre porque as coisas mudam com bastante frequência. Primeiro, em qual estado você está? Além das normas Nacional, há a legislação própria de cada estado, veja porque: 1-Há cinco tipos de impostos, a saber: ICMS/ISSQN/IPI/PIS-PASEP e COFINS. ICMS = Estadual. Cada estado tem sua legislação própria. ISSQN = Municipal (para prestadores de serviço) e cada município tem suas alíquotas e legislação própria. IPI = Federal. Usado por fabricantes e importadores PIS/PASEP e COFINS = Federal. Esse é para todo mundo... Isto para efeito de emissão de nota fiscal. Há outros que são calculados pelo contabilista durante a escrituração e apuração do imposto, que não entram na NF-e, tais como: IRPJ, CSLL e CPP. 2-Há dois Regimes de apuração do imposto: a-Simples Nacional (também conhecido como Regime Especial) b-RPA = Regime Periódico de Apuração (também é comum dizer Regime Normal). 3-No Regime Normal (RPA), há duas Formas de apuração: a-Lucro Presumido - Esse tem direito a algumas coisas do Regime Especial, como a alíquota do PIS/PASEP e COFINS por exemplo. b-Lucro Real - Lucro Real, é o mais exigente dos regimes, você precisa emitir alguns tipos de notas não obrigatórias para os demais regimes, tal como perda de mercadoria, descartes, doação ou bonificação. A apuração é feita com base no faturamento Bruto menos a somatória das notas de entrada (compras), as despesas permitidas pela legislação, como folha de pagamento, alimentação, transporte, etc., as perdas ou descartes (doação e bonificação não se deduz da base de cálculo), e que resulta no Lucro Real para apuração do imposto a recolher. 4-Quem usa CST e quem usa CSOSN: a-O Simples Nacional usa CSOSN = Código de Situação da Operação no Simples Nacional, e têm 3 dígitos. b-Lucro Presumido e Lucro Real usam CST = Código da Situação Tributária, e têm dois dígitos. No DANFE, a origem do produto precede o CST e CSOSN, a origem dos produtos pode ser classificadas entre 0 a 8, assim, se um produto tem CST 00 e origem Nacional será impresso no DANFE: 000. Cada estado tem seu RICMS. Por exemplo, como estou em SP, para entender como funciona as alíquotas aplicadas a quais produtos, e quais CST/CSOSN usar, precisa conhecer MINIMAMENTE os Artigos: 52, 54, 54A, 55, 55A, 56C, e os Anexos I (Produtos Isentos) e II (Produtos com Redução Tributária): RICMS/2000-SP Quanto a entender sobre o regime Simples Nacional, você precisa conhecer minimamente: Lei Complementar 123/2006 Resolução CGSN 94/2011
    1 ponto
  22. Ola Estou com este mesmo problema aqui com a nota denegada, o problema que ao dar o Enviar, ja abre a IMPRESSAO DA DANFE, porem em VERMELHO LA NO CODIGO DE BARRA ---> NOTA DENEGADA...Ai o usuario vai conseguir Imprimir... A Pergunta é: Teria como nao abrir a TELA DE IMPRESSAO da Danfe Aguardo Ate+ Isaias
    1 ponto
  23. Faça o seguinte: Baixe os 3 repositórios: 1. JCL: https://github.com/project-jedi/jcl/trunk/jcl 2. JVCL: https://github.com/project-jedi/jvcl/trunk/jvcl 3. JEDI: https://github.com/project-jedi/jedi/trunk (este repositório possui arquivos .inc que são necessários para compilar a JCL corretamente) Após baixar copie os arquivo do passo 3 para: <jcl>\source\include\jedi Execute o arquivo "Install.bat" que está na raiz do repositório JCL baixado, tudo normal sem nada diferente, siga o que ele indicar, talvez na aba 64 bits falte o diretóri, mas basta criar ele conforme ele informa. Execute o arquivo "install.bat" que está na raiz do repositório JVCL baixado, também tudo normal conforme indicado pelo instalador. Se seguir este passo-a-passo não tem erro, tudo funcionará normalmente.
    1 ponto
  24. Boa tarde observando que no componente já existia esse método porem no monitor plus ainda nao.. decidi implementar ele segue a unit alterada, e tive que fazer uma correção no fonte da nfe (ACBrNFeNotasFiscais.pas) no qual nas regras 505 e 506 que sao facultativas nao validavam se a data estava vazia ou nao. Como nao achei um jeito mais elegante de fazer a validação eu fiz assim (DateToStr(NFe.Ide.dSaiEnt) <> '30/12/1899') para executar é NFe.ValidarNfeRegraNegocios(cArqXML) onde cArqXml é o path para o xml caso esta tudo valido ele ira retornar Ok caso contrario ele ira retornar Erro e a lista de erros isso é util pois vc consegue validar antes mesmo de enviar a Sefaz e com uma msg mais clara sobre o erro Exemplo retorno valido OK: Exemplo retorna invalido Erro: Erro(s) nas Regras de negócios da nota 123 767-Rejeição: NFC-e com somatório dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal 625-Rejeição: Inscrição SUFRAMA deve ser informada na venda com isenção para ZFM 736-Rejeição: NFC-e com grupo de Veículos novos ACBrNFeNotasFiscais.pas DoACBrNFeUnit.pas
    1 ponto
  25. Como se já não bastasse o que já temos q nos preocupar...mais novidades https://goo.gl/2o1t6V
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...