Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 02-02-2018 em todas as áreas

  1. Boa Tarde! Problema resolvido. Muito obrigada @Daniel Simoes e @Italo Jurisato Junior!! E me desculpem pela confusão com o QR Code em contingencia.
    3 pontos
  2. Se você ajustar no ACBrPosPrinter, espaço entrelinhas para algo como 20 a 40, ficará bem mais compacto...
    2 pontos
  3. Boa Tarde Italo, Estava confundindo a regra de negocio, tive que comentar a parte de envio ao enviar em modo de contingência. Agora deu certo. O Qr code dos dos bilhetes serão do tipo de contingência? Isso eu fiquei na dúvida. 52180201543354000145630030010003312221751111-bpe.xml 52180201543354000145630030010003312261018563-bpe.xml
    1 ponto
  4. Você pode consultar por um NSU específico. Mas não existe como consultar por uma chave de CTe, como existe na NFe.
    1 ponto
  5. Usando XMLSignLib = xsMSXML precisa fazer o registro das DLLs msxml5*.dll que estão na pasta ACBr\DLLs\CAPICOM. Pode rodar o .bat em modo administrador. De preferência não use xsMSXML, troque para xsLibXML2.
    1 ponto
  6. Olhando a impressão aqui vi que não saiu a descrição 'EMITIDO EM CONTINGÊNCIA'... 52180201543354000145630030010003212959245040-bpe.xml
    1 ponto
  7. Consegui arrumar!!! Apenas as DLL, da pasta da aplicação que tinha algumas que estava conflitando. Eu limpei as DLL, e coloquei apenas as necessárias. Funcionou perfeitamente! Valeu galera! Abraço!
    1 ponto
  8. MFE - Disponibilização do Aplicativo Comercial da Sefaz
    1 ponto
  9. Assim como o SAT em SP acho o MFE um erro no CE. Imagine então uma padaria que fature R$ 15.000,00. 1. Nesta padaria tem um padeiro que ganha R$ 2.000,00 e uma atendente/faz tudo que ganha R$ 1.200,00, cada funcionário com a CLT custa em média 55% a mais do que o salário (com encargos, 13º, 1/3 de férias, etc), folha salarial arredondando, R$ 5.000,00. 2. Compra-se por mês 5.000,00 de produtos (duvido que a padaria ganha 200% em cima dos produtos, mas vamos por esta porcentagem pra ter um exemplo bem caracto). 3. Paga-se de imposto 4% sobre o faturamento bruto (anexo I do simples), R$ 600,00 4. A padaria vende 25% no cartão (vai por mim, é mais que isso), paga-se 2,5% no cartão (média credito/debito), arredondando, R$ 100,00. 5. O prédio é alugado, R$ 1.000,00 6. Energia, água, telefone, combustivel para fazer entregas, CONTABILIDADE, internet etc: R$ 1.500,00. Tem mais custos que isso, mas uma padaria pequena que fatura R$ 15.000,00 custa R$ 13.200,00 nesse calculo rapído, o lucro bruto dessa padaria é R$ 1.800,00, mas máquinas quebram, existem outros gastos sazonais, etc. Logo, aquela atendente de 1200 (custo de 1860 com CLT) ou o padeiro de 2000 (custo de 3100 com CLT) não podem existir (tira-se um emprego), ou a padaria não é sustentável. Ai aparece a SEFAZ (aquela mesmo que cobrou uma quantidade bem grande de impostos do fornecedor e fez o custo subir, e que cobrou mais imposto ainda na folha salarial, etc) e obriga esta empresa a adquirir um KIT que custa R$ 2.000,00 (CE) e R$ 1.500,00 (SP). O NFCe/NFe é o MÁXIMO que a SEFAZ deveria exigir para o Simples Nacional (Comercio), CTe para transporte e NFSe (unificado em ambiente nacional) para Serviços, qualquer coisa acima disso é atrapalhar o empreendedor, e na boa... "só isso" já atrapalharia bastante. PS: Agora imagina que esta padaria é uma tentativa desesperada daquele padeiro que perdeu o emprego porque o estado gastou demais =)
    1 ponto
  10. BigWings, vc é o cara, o componente perdeu a associação....valew
    1 ponto
  11. Obrigado pelos testes...
    1 ponto
  12. O Fisco escuta dos contribuintes, que eles não podem usar o aparato fiscal imposto pelo mesmo, porque ele é muito caro... (PC + MFE + Impressora + Software) Então o fisco "resolve" o problema... dando o Software... Mas frente de caixa é outra história.... quem dará suporte quando o programa não abrir ? quem vai resolver quando o SPED não bater ?
    1 ponto
  13. Isso é exatamente o que eu faço. Veja minha explicação neste tópico (dia 12/01/2018)
    1 ponto
  14. Acredito que você deva checar a situação das empresas na Receita e no Sintegra. Se estiverem inativas/suspensas de pouco vai resolver o certificado, porque tudo que se fizer será denegado. Mas não acredito que o certificado seja corrompido/bloqueado por esse motivo, já que ele pode ser necessário para fazer algumas regularizações da empresa junto ao fisco. De qualquer forma, vc só vai ter certeza do fato quando a empresa regularizar a sua situação de inadimplencia.
    1 ponto
  15. Pessoal, boa tarde. Estava com este mesmo problemas em aparelhos da Elgin e também da Bematech. Depois de conversar com o suporte da Bematech, o mesmo me orientou a fazer o seguinte procedimento: Finalizar os módulos próprios que utilizo para a geração do SAT; Abrir o gerenciador / software de ativação da Bematech; Escolher a opção Configuração, passar o código de ativação e clicar em Configurar; Reiniciar o aparelho; Tentar atualização do software... Depois de conseguir atualizar o software da Bematech, tentei uma nova consulta de status e vi que os xmls que estavam armazenados foram todos transmitidos e a luz do CFE (vermelha) apagou. No Elgin, ainda não tentei ^^
    1 ponto
  16. Bom pessoal, tenho visto muitos comentários aqui no fórum a respeito de como tratar a emissão online / offline da nfc-e. Eu tenho feito assim, e por enquanto tem dado certo. Se alguém tiver alguma experiência e quiser postar aqui seria de muita utilidade. Eu divido em duas etapas: a primeira etapa é o envio da nota offline e a segunda etapa seria o descarregamento (envio) das notas que ficaram offline. Na primeira etapa eu faço o envio usando a rotina normal NFCE.ENVIAR colocando o comando de envio dentro de um bloco try except end. Ficaria mais ou menos assim: Try Rotina de envio de nota Except On E: Exception do if (pos('requisição não enviada', LowerCase(E.Message)) <> 0) or (pos('tempo limite', LowerCase(E.Message)) <> 0) then // Gerar a nota de forma offline end; O erro "requisição não enviada" ocorre quando o cliente está sem internet, já o erro "tempo limite" ocorre quando tem internet mas houve problema de conexão durante o envio. Portanto se ocorrer estes dois erros você emite o nfce offline e grava para posterior envio. Uma nota importante: Ao enviar o componente acbr já vai estar carregado com os dados da nota. Portanto antes de fazer o envio offline altere as seguintes propriedades do componente: NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teoffline; NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'Problemas técnicos no envio do cupom eletrônico'; NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := now; NFCE.NotasFiscais.GerarNFe; NFCE.NotasFiscais.Assinar; NFCE.NotasFiscais.Validar; Feito isto faça o envio offline. Vamos agora a segunda etapa. Enviar os cupons que foram emitidos offline. Da mesma forma você vai fazer o envio em um bloco protegido do try except end como no exemplo acima. Try Rotina de envio de nota Except On E: Exception do if (pos('requisição não enviada', LowerCase(E.Message)) <> 0) or (pos('tempo limite', LowerCase(E.Message)) <> 0) then // Não vai fazer nada, pois o cupom já foi emitido if pos('duplicidade', LowerCase(E.Message)) <> 0 then // tratar duplicidade. end; Para tratar a duplicidade eu fiz da seguinte maneira: Pesquisei o código retornado pelo componente (NFCE.WebServices.Enviar.cStat). Se retornar o código 204 é porque por algum motivo (sabe-se lá qual) a sua nota já foi enviada e está no sefaz com o mesmo número e chave que você está enviando. Neste caso basta colocar uma flag de enviada nesta nota e pronto. Se retornar o código 539 é porque tem uma nota com o mesmo número e chave diferente. Aí que está o pulo do gato. Isso provavelmente ocorreu porque você guardou esta nota para enviar posteriormente quando teve um erro de "Tempo Limite Atingido". A sua nota foi enviada mas você não recebeu o retorno devido a problemas na conexão. E porque a diferença da chave ? Justamente porque você fez alteração (conforme exemplo acima) na propriedade tpemis. Tem um campo da chave nfce que vai com o valor 1 quando emitida online e 9 quando emitida offline, portanto quando você alterou o tipo de emissão automaticamente alterou a chave. Então você faz o seguinte procedimento: NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teNormal; NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := ''; NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := 0; Try NFCE.NotasFiscais.GerarNFe; NFCE.NotasFiscais.Assinar; NFCE.NotasFiscais.Validar; NFCE.Enviar(NFCE.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF, False, true); Except //exceção muda para pegar o cstat em seguida. End; if NFCE.WebServices.Enviar.cStat = 100 then //cstat = 100 nota foi enviada e aceita //marca a flag da nota como enviada. Bom, fica aí a minha dica e se puder postem sugestões sobre como otimizar esse tratamento online / offline.
    1 ponto
  17. Vamos analisar para subir os fontes no SVN...
    1 ponto
  18. O status via esc/pos, só vai funcionar se a impressora for de comunicação serial ou uma impressora tcp/ip. Com uma impressora compartilhada ou usb não irá funcionar.
    1 ponto
  19. Boa tarde, estou acompanhando e lendo os assuntos relacionados a nfc-e, mas não encontrei nada no forum e ainda não encontrei nada na NT2013.005 v1.03 que me esclarece esta duvida, no caso da NFC-e eu sou obrigado a preencher o bloco de pagamentos, [pagXXX] tPag= vPag= CNPJ= tBand= cAut= até tudo bem, mas os blocos de faturas e duplicatas, posso continuar preenchendo normalmente como faço na NF-e, ou vou descartar eles para a NFC-e? procurei no forum mas não encontrei a resposta por isso a pergunta... Att. Anderson Junior
    1 ponto
  20. Sergion, estou precisando também emitir boleto do credisis, podemos trocar idéia, fazer uma parceria para testar, ou até mesmo desenvolver.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...