Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 31-10-2018 em todas as áreas
-
Ola Soh pra avisar, Sefaz RS / SVRS / SVC-RS, instavel desde as 11:00 horas, e agora totalmente fora do ar! Abraços3 pontos
-
3 pontos
-
Bom dia pessoal! Gostaria de sugerir um ajuste que fiz na unit ACBrNFeNotasFiscais.pas, método ValidarRegrasdeNegocios. Nas mensagens de validações dos itens, eu adicionei o complemento: [nItem: '+IntToStr(Prod.nItem)+']', tanto no GravaLog quanto no AdicionaErro. Este complemento permite identificar de forma fácil em qual item está o problema, principalmente de notas com muitos itens. Eu vi que em algumas validações já tinham algo parecido, mas usando o índice "i" ao invés do nItem. Eu também alterei estes colocando o nItem, acredite que fique mais preciso e compatível com a o nItem no banco de dados/aplicação (caso estejam em ordem diferente ao índice do ACBr). Segue o arquivo em anexo. Desde já agradeço. ACBrNFeNotasFiscais.pas3 pontos
-
Bom dia, favor atualizar os fontes. Pode continuar passando "0" para o campo "DigitoVerificadorAgenciaConta". No Header do lote será preenchido sempre com espaço em branco (' ').3 pontos
-
var LDocZip: TdocZipCollectionItem; begin {...} for I := 0 to Pred(ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count) do begin LDocZip := ACBrCTe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[I]; XML := LDocZip.XML; if (LDocZip.schema = schprocCTe) then begin ChaveAcesso := LDocZip.resCTe.chCTe; CnpjEmitente := LDocZip.resCTe.CNPJCPF; NomeEmitente := LDocZip.resCTe.xNome; ValorDocumento := LDocZip.resCTe.vNF; {...} end; if (LDocZip.schema = schprocEventoCTe) then begin { evento como cancelamento } ChaveAcesso := LDocZip.procEvento.chCTe; CnpjEmitente := LDocZip.procEvento.CNPJ; DataEvento := LDocZip.procEvento.dhEvento; Descricao := TpEventoToStr(LDocZip.procEvento.tpEvento) + ' - ' + LDocZip.procEvento.detEvento.descEvento; {...} end; end; Componente já faz tudo, segue um exemplo de como acessar os dados após a consulta.2 pontos
-
Enviado ao SVN na revisão 15882. Queira por favor testar e reportar qualquer problema.2 pontos
-
Enfrentei o mesmo problema hoje. Graças a este post consegui resolver o problema. Não seria interessante já implementar de forma definitiva a solução dada pelo colega @Juliomar Marchetti?2 pontos
-
Bom dia. Este tópico é antigo e será fechado, por favor crie um novo para sua dúvida. Att.2 pontos
-
Bom dia. o Ato Cotepe 17/04 regulamenta uma série de arquivos que podem ser extraídos da memória do ECF, desde o MF(mais resumindo até o TDM(mais completo), além de diversas outras opções. Já o CAT 52 possui informações parecidas com o arquivo MFD(arquivo intermediário do 17/04) porém também pode ser gerado apartir do banco de dados. Att.2 pontos
-
Bom dia Kelly, Se você se refere ao campo idConsig, ele deixou de existir a partir da versão 2.4.2 é por isso que ele consta no arquivo INI do respectivo evento. Mas você pode remover sem nenhum problema, uma vez que você esta usando a versão 2.4.22 pontos
-
Deu certo pessoal! Eu havia informado o caminho errado do XML da NFC-e dai agora deu certo! Obrigado! Por mim pode encerrar o tópico!2 pontos
-
Saiu da mesma forma que antes, mesmo informando o XML da Venda? Anexe os logs do ACBrMonitor para poermos analisar, pois nos testes que fiz, ao informar o XML da venda foi impresso em modo cupom forme imagem abaixo.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia, atualizado no SVN com pequenas alterações. Obrigado pela contribuição...2 pontos
-
Na posição 60 do Segmento P esta fixo 2. Daría para usar a propriedade Cedente.TipoDocumento (Tradicional=1, Escritural=2), Tive um problema em uma homologação, estão solicitando 1(Tradicional) nessa posição. Fiz um ajuste para resolver isso. Esta junto também o código das ocorrências já tinha criado um tópico sobre isso mas ainda não foi adicionado ano SVN. ACBrBancoSicredi.pas1 ponto
-
1 ponto
-
@LeandroLJM até o momento nunca vi essa possibilidade no Monitor, olhando o ajuda também não vi modelos lá. Sinceramente também a primeira vez que vejo no forum kkk Mas sei do que se trata.1 ponto
-
Vc está informando/incrementando o campo nItem a cada novo item inserido na nota?1 ponto
-
Acabei de descobrir que esta gerando na versão 3.1, apesar de no código estabelecer 4.0. Pelo visto devo atualizar os componentes nao é? Vou atualizar, e se não resolver retorno. Grato a todos.1 ponto
-
Da uma revisada no seu código, ele está tentando abrir a porta de conexão mais de uma vez.1 ponto
-
Bom dia, i-master. O tópico é antigo e por isso será fechado. Sugiro que crie um novo.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Você pode usar a tag de informações complementares para informar a quantidade total, será impresso no rodapé do DANFE NFCe.1 ponto
-
1 ponto
-
Poderia por favor atualizar para uma revisão mais atual e anexar a unit aqui para análise?1 ponto
-
Não, a implementação atual segue a determinação do manual: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=/xyXbAFZ71k=1 ponto
-
Bom dia. Recentemente foi aplicada uma correção quanto a quantidade de registros, verifique se a mesma já está em seus fontes. Att.1 ponto
-
Bom dia Walfrido, O valor de Timeout é em milissegundos, portanto 5000 equivale a 5 segundos. Vai aumentando até que o problema de Timeout se resolva. Não existe uma valor aconselhável, o correto é que o valor do Timeout esteja em uma tela de configuração da sua aplicação e não fixo na propriedade do componente.1 ponto
-
Oi @maiconsaraiva Muito boa a sua sugestão. Eu mesmo já faço uso dessa forma que você sugeriu a algum tempo e acabei por forma de outros compromissos não enviando a sugestão para analise dos outros colegas. Na verdade mesmo recebi essa sugestão do @BigWings nosso colega aqui do fórum e até ele passou batido. Parabéns pela iniciativa.1 ponto
-
1 ponto
-
Até teve o doom 2, mas não joguei... joguei também "duke nukem", e depois joguei algumas vezes "Quake 2" multiplayer com colegas do curso técnico (lá pelo ano 2000 ? )...1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. Obrigada pela contribuição, a mesma foi adicionada a fila de análise. Att.1 ponto
-
Bom dia. Conforme postagem no tópico relacionado, as alterações já estão no svn. Att.1 ponto
-
Bom dia. Alteração no svn, tópico será encerrado. Att.a sim1 ponto
-
Bom dia Infelizmente não, apenas informa os valores que podem ser preenchidos, mas de qualquer forma agradeço a atenção.1 ponto
-
MostrarPreview = false; e impressora tem que estar preenchido ai não aparece essa tela1 ponto
-
Pessoal, fuçando aqui nas pastas de exemplo eu vi que agora os retornos foram transformados em array. Desculpem por ter aberto o tópico sem olhar direito antes. Mas eu só lembrei que o acbr tem fontes de exemplo de uso, agora. rsrs1 ponto
-
Minhas recomendações batem com as do Robert. Mínimo 8 GB, 16 se possível. Um SSD é mandatório. No mínimo pro Sistema Operacional e aplicativos essenciais. Um HD secundário de no mínimo 1 TB para o resto. Se puder aumentar o SSD é bom também. Se for realmente trabalhar com máquinas virtuais sempre, sugiro um i7. Caso contrário um i5 é suficiente. Se sua placa mãe não tiver um chipset que suporta 2 monitores, uma simples. Não vai comprar uma placa cara só pra programar. Fora isso acrescento: Uma fonte real confiável (Corsair por exemplo). Uma placa mãe com barramentos compatíveis. Por exemplo, não compre uma placa mãe que não vá te dar a velocidade total do SSD, ou que não suporte a velocidade total da memória RAM. Um gabinete que facilite a ventilação. Dois monitores com resolução de no mínimo 1440x900. Mas tente encontrar dois de 1920x1080. Pelo menos 19". Uma cadeira confortável.1 ponto
-
Veja qual componente DANFE está associado ao ACBrNFe, alguns deles são específicos para NFCe.1 ponto
-
Obrigado pela contribuição.. já está no SVN1 ponto
-
Bom dia, é possível usar o componente ACBrValidador para validar o GTIN, quanto ao "dígito verificador", e quanto ao "prefixo"... Quanto ao prefixo, recomendo consultar esta planilha disponibilizada no portal da NF-e... Quanto ao "cadastro geral de produtos", não tem como validar, a expectativa é que o órgão GS1 disponibiliza algum tipo de consulta ou webservice futuramente para terceiros... Att Ricardo1 ponto
-
Vai depender muito de quanto você pretende gastar, se vai ser um PC de R$3.000 ou R$10.000. 8GB seria mínimo atualmente, mas como vai rodas VMs, se sua verba der 16 seria ótimo. Os dois seriam bons, vai vamos bater, de novo, na verba, pois SSD são caros. Ter um SSD de 120gb (ou até 240gb) + um HD 1T seria bom, agora se quiser ainda mais desempenho nas VMs, teria que ter um SSD maior já que VMs são pesadas, mas ter um SSD de 480gb+ é caro. Um i5 ou i7 das 7ª ou 8ª geração deve ser o suficiente. Ajudaria, mas não vejo a necessidade, então se quiser vai de gosto, tenho preferência pela da NVIDIA.1 ponto
-
Pode imprimir o cancelamento através do comando NFe.ImprimirEvento, conforme descrito no manual: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEImprimirEvento.html1 ponto
-
Segue o arquivos, substitua ele na pasta do acbrmonitorplus. ACBrNFeServicos.ini1 ponto
