Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 08-04-2019 em Posts

  1. Após uma atualização do Windows Update nos sistemas operacionais Windows 8 a 10, vários usuários começaram a ter problemas na conexão segura com o SEFAZ.... Onde geralmente foram exibidos os erros abaixo: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor Erro: 12169 - O certificado SSL é inválido Erro: 12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura Estes erros indicam uma falha na validação do certificado do servidor da SEFAZ, e entre as diversas causas que podem disparar este erro, podemos citar: Falta da cadeia de certificados instalado no cliente. Cadeia de certificados desatualizados. Erro no componente de validação do Windows. Erro no certificado da SEFAZ. SEFAZ enviou um certificado invalido. O problema foi confirmado pelo SEFAZ do PR, no comunicado abaixo: Para os usuários do Projeto ACBr, esse problema afetou apenas quem utiliza os componentes configurados com as bibliotecas Wincrypt ou CAPICOM pois os mesmo utilizam o sistema de validação do Windows. O problema não afetou usuários que usam a biblioteca OpenSSL. Em decorrência do problema, aplicamos um ajuste nos fontes da ACBrDFeSSL, visando ignorar erros na validação do certificado. Com isso a comunicação Segura ocorrerá normalmente... Os fontes alterados já se encontram no SVN... e excepcionalmente, efetuamos uma nova compilação do ACBrMonitorPLUS v 1.2.0.52, para os usuários do SAC Saiba mais sobre comunicação Segura do ACBr
    4 pontos
  2. Bom dia Sr. Daniel Simões. Seguindo suas orientações refiz a instalação do ACBR e no momento da instalação ja deixei as opções referente ao SSL desmarcadas, com isso ao terminar a instalação e fazer os testes na rotina que assina XML em meu sistema deu certo. Desde já agradeço pelos esclarecimentos. Att. Flávio C. Ramires
    3 pontos
  3. Boa tarde pessoal. Após passarmos por problemas de comunicação com MG utilizando a versão 1.0.1c da OpenSSL no linux (Slackware), decidimos atualizar para a versão 1.0.2r e obtivemos sucesso. Vimos no site de MG que eles desativaram o procolo SSL para todos os ambientes: "A SEFAZ-MG desativou o protocolo de comunicação SSL nos ambientes de homologação e produção de todos os documentos eletrônicos." De acordo com pesquisar, vimos que a versão da OpenSSL 1.0.1c possui alguns problemas de vulnerabilidade e é a primeira versão a suportar o protocolo TLS 1.2. (Não temos 100% de certeza se é a causa do problema com MG). Decidi postar aqui pois pode ajudar mais alguém que venha a passar com este problema. Atualizem para a versão 1.0.2r e vai funcionar. Lembrando, LINUX. Se alguém mais passou por isso seria interessante complementar. Abraços.
    3 pontos
  4. Se está usando Fortes você pode desmarcar a instalação do pacote ACBr_GNREGuiaFR.dpk já que ele é para FastReport. Ou se preferir apenas atualize os fontes novamente, apliquei um ajuste no repositório.
    2 pontos
  5. Obrigado Thiago! Deu certo!
    2 pontos
  6. boa tarde, siga os procedimentos do link abaixo e seus problemas serão resolvidos. fiz isso com todos os meus clientes e tive 100% dos problemas resolvidos. funciona em todas as versões do windows (7, 8 e 10) e para certificados A1 e A3. https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374?utm_campaign=comunicado_problema_de_comunicacao_sefaz_010419&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
    2 pontos
  7. ignore... eu estava criando um ACBrNFeDANFCeFortes1 ao inves de um ACBrNFeDANFeRL1
    2 pontos
  8. Boa tarde, EXVASP. Sim, veja o tópico abaixo:
    2 pontos
  9. Atualiza, instala novamente o componente, removi o componente e add novamente. Fiz como sugeriram no post acima, e deu certo.
    2 pontos
  10. Bom dia, Quando você desmarcar a opção "Mostrar Preview Antes da Impressão" e Salvar as alterações, isso já terá efeito mesmo sem reiniciar a aplicação, mas note que a opção de Mostrar Preview também pode ser enviada via alguns comandos... Se estiver sendo passado o parâmetro para o Preview, conforme exemplo abaixo, a tela de preview continuará sendo apresentada, e poderá causar sensação de travamento se estiver ficando em segundo plano. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html A melhor opção é já definir a impressora que será impresso ou em pdf conforme você citou. Mas se o problema persistir, por favor anexe o log.txt e o arquivo ACBrMonitor.ini para análise...
    2 pontos
  11. Bom dia, Resolveu minha duvida. muito Obrigado
    2 pontos
  12. Muito obrigado pela sugestão. Uma correção foi enviada para os documentos CT-e, MDFe e NFe na revisão 16845.
    2 pontos
  13. Bom dia Ja tinha tentado atualizar o windows mas não consegui, vou tentar baixar e instalar as atualizações manualmente... mas obrigado pela dica...se der certo eu posto aqui att Alex
    2 pontos
  14. Não compreendi a sugestão... você está convertendo o mesmo Tipo enumerado (lanNAO_CONECTADO) em Duas Strings diferentes ? function TACBrSATStatus.StrToStatusLan(var ok: boolean; const s: string ) : TACBrSATStatusLan; begin result := StrToEnumerado(ok, s, ['CONECTADO', 'NAO_CONECTADO', 'DESCONECTADO'], [lanCONECTADO, lanNAO_CONECTADO, lanNAO_CONECTADO]); end;
    2 pontos
  15. Na dúvida apague o ACBr.INC e baixe a versão original... O Acbr.inc afeta TODOS os fontes, então é necessário rodar novamente o ACBrInstall
    2 pontos
  16. Bom dia. Esta alteração ainda não foi analisada, porém será em breve. Att.
    2 pontos
  17. Sim Felipe. Muito obrigado por responder às minhas dúvidas.
    2 pontos
  18. Bom dia, Obrigada pela contribuição, alterações adicionadas para análise. Att.
    2 pontos
  19. Bom dia. Vejam este tópico já com a solução. Att.
    2 pontos
  20. Bom dia. Vejam este tópico Para acompanhar a previsão de exigência em cada UF, vejam também nosso Mapa Fiscal https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    2 pontos
  21. Bom dia, Obrigada por compartilhar a informação. Att.
    2 pontos
  22. Bom dia, Volto a agradecer, ocasionalmente a empresa que trabalho utiliza outra conta com acesso ao SAC.
    2 pontos
  23. Olá Angelo, Consegui compilar o ACBrMonitorPlus, falta agora gerar o instalador, já havia assistido esse vídeo do Daniel Morais, muito bom mesmo, mas mesmo com os fontes atualizados pelo SVN e o video com riquezas de detalhes, sempre falta algum detalhe que requer conhecimento, por exemplo, um pacote chamado pack_powerpdf, o Lazarus precisou desse pacote e não veio nos fontes, pesquisei, baixei e instalei junto, mas enfim, com um pouco de esforço e dedicação estou conseguindo. Lhe agradeço pela paciência e dedicação em disponibilizar essas importantes informações. Grato, Josadac
    2 pontos
  24. Bom dia, tive que fazer 2 pequenas alterações para consultar o R2010 e R2020, pois estava retornado as seguintes rejeições: Para o R2010: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/retornoRecibosChaveEvento/v1_04_00"> <ideStatus> <cdRetorno>3</cdRetorno> <descRetorno>ERRO</descRetorno> <regOcorrs> <tpOcorr>1</tpOcorr> <localErroAviso/> <dscResp>Número de inscrição do estabelecimento em desacordo com o tipo de inscrição. Para tipo de inscrição CNPJ devem ser informados 14 dígitos e para tipo inscrição CNO devem ser informadas 12 dígitos</dscResp> </regOcorrs> </ideStatus> </Reinf> e para o R2020: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/retornoRecibosChaveEvento/v1_04_00"> <ideStatus> <cdRetorno>3</cdRetorno> <descRetorno>ERRO</descRetorno> <regOcorrs> <tpOcorr>1</tpOcorr> <localErroAviso/> <dscResp>CNPJ inválido.</dscResp> </regOcorrs> </ideStatus> </Reinf> Alterações em anexo: pcnReinfConsulta.pas.patch pcnReinfConsulta.pas
    2 pontos
  25. Peço desculpas ao Felipe, pois não foi intencional a dupla postagem do tópico. Foi um erro, como pode perceber pelo horário de criação do tópico. Eu postei, vi que tinha um erro, editei e postei novamente. Não sei porque voltei na tela de criação do tópico. Minhas desculpas aos moderadores e usuários do fórum
    2 pontos
  26. A versão básica do FastReport que vem junto ao Delphi não tem suporte a scripts e causa esse problema. Se instalar a versão completa do FastReport (versão 5.2 ou acima) e FastScript não é opção, você pode tentar usar os arquivos .fr3 identificados como BASIC na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi\Report\Obsoletos. Ou usar a versão em Fortes que é OpenSource.
    1 ponto
  27. Aqui deu certo tbem. Muito obrigado a todos|
    1 ponto
  28. Essa é uma dúvida contábil. É mais seguro você verificar com um contabilista da sua confiança.
    1 ponto
  29. @josadac, com windows 7, tive dois clientes com esse problema e resolvi com o link abaixo, aliás, tenho utilizado a solução do link abaixo para todos os meus clientes. Independente da versão do windows, deu certo em todos.
    1 ponto
  30. então essa lentidão esta a mais de uma semana, não pode ser minha conexão pois esta em varios clientes assim e tudo Sefaz PR a lentidão somente na hora de enviar ao sefaz, não chega dar timeout , ela autoriza porem demora bastante , vou entrar em contato com o Sefaz PR
    1 ponto
  31. Bom dia Se utilizar outros métodos, como StatusServico ou ConsultarNFe, está obtendo Resposta do integrador? Chegou a verificar se a IntegradorNFCe.dl não está bloqueada? Tópico movido para fórum aberto para possibilitar ajuda de quem utiliza o Integrador...
    1 ponto
  32. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  33. Bom dia aqui esta tudo normal tanto para NFCe quanto NFe. qual as suas configuracoes ? eu uso esta abaixo dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=Certificado.pfx dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := 1234; dmACBr.ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
    1 ponto
  34. Valeu amigo EMBarbosa, Faz muito sentido mesmo. Vou confrontar essa configuração aqui e dou o feedback.
    1 ponto
  35. Bom dia. Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.
    1 ponto
  36. Bom dia. O ACBrMonitorPlus não emite NFSe. Att.
    1 ponto
  37. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  38. Bom dia, Se a dúvida persiste, basta que o tópico seja movido...estou fazendo isto. Att.
    1 ponto
  39. Bom dia. Caso queira contribuir, basta alterar e anexar os fontes ao tópico. Att.
    1 ponto
  40. Junior muito obrigado pela ajuda. Consegui resolver indicando o tipo de Escrituração (TACBrIndEscrituracao) no Regisro C010 para IndEscriIndividualizado //2 – Apuração com base no registro individualizado de NF-e (C100 e C170) e de ECF (C400). Tento em vista que só estou gerando os registro C100 e seus filhos C170. Obrigado!
    1 ponto
  41. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  42. Daniel mais uma vez muito obrigado, reinstalei o ACBR e problema resolvido.
    1 ponto
  43. vlw Daniel, eu vou desinstalar o ACBR e reinstalar.
    1 ponto
  44. Daniel, segue anexo unit alterada. ACBrTEFDClass.pas
    1 ponto
  45. Experimente fazer um CleanUp + BuildAll
    1 ponto
  46. Veja esse post:
    1 ponto
  47. Olá Felipe, Apenas informando que consegui emitir, deixando as tags tpintegra e CNPJ sem conteúdos, foi a única forma que o webservice aceitou, isso na contingencia, no ambiente normal, já vinha emitindo sem problemas com as tags preenchidas. Muito obrigado pela ajuda e paciência. Grato. Josadac
    1 ponto
  48. Bom dia, JHONLENON. Tentou realizar os testes com o demo na pasta exemplos.
    1 ponto
  49. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...