Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 05-11-2019 em Posts
-
Olá, Para uso com ACBrMonitorPLUS é possível configurar as novas propriedades na tela abaixo:4 pontos
-
Foi publicado no DOE-MG a resolução 5.313, a qual define novos prazos para obrigatoriedade da NFCe na UF. Em resumo as empresas com faturamento inferior a R$4.500.000,00 foram divididas em grupos de faturamento menor, onde: Entre R$ 1.000.000,00 e R$ 4.500.000,00 estarão obrigadas em 01/02/2020 Entre R$ 500.000,00 e R$ 1.000.000,00 estarão obrigadas em 01/06/2020 Inferior a R$ 500.000,00 estarão obrigadas em 01/09/2020* *Microempresas até R$ 120.000,00 estão desobrigadas Outros detalhes quanto ao inicio da obrigatoriedade devido a mudança de faturamento § 7º - Fica dispensado da obrigatoriedade de uso da NFC-e o contribuinte que estiver enquadrado como microempresa com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). § 8º - O estabelecimento enquadrado como microempresa que ultrapassar o valor previsto no § 7º ficará obrigado a emitir a NFC-e no prazo de até sessenta dias contados da data em que ultrapassar o referido valor. § 9º - Os contribuintes em início de atividades ficam obrigados à emissão da NFC-e quando auferirem receita bruta anual acima de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), observado o disposto no § 8º.”. Além da mudança de prazos, também houve alteração da permissão de uso dos ECFs ja ativos, que passa de 9 para 12 meses após o inicio da obrigatoriedade da NFCe. http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/r7esolucoes/2019/rr5313_2019.htm RESOLUÇÃO Nº 5.313 DE 1º DE NOVEMBRO DE 2019 (MG de 02/11/2019)2 pontos
-
Olá Edmar, Acho que ninguém conseguiu testar antes. Estou adicionando na minha lista de afazeres.2 pontos
-
consegui resolver agora... usei essa função... Private Const CP_UTF8 As Long = 65001 ' UTF-8 Code Page 'Sys call to convert multiple byte chars to a char Private Declare Function MultiByteToWideChar Lib "KERNEL32" ( _ ByVal CodePage As Long, _ ByVal dwFlags As Long, _ ByVal lpMultiByteStr As Long, _ ByVal cchMultiByte As Long, _ ByVal lpWideCharStr As Long, _ ByVal cchWideChar As Long) As Long Private Function DecodeURI(ByVal EncodedURI As String) As String Dim bANSI() As Byte Dim bUTF8() As Byte Dim lIndex As Long Dim lUTFIndex As Long If Len(EncodedURI) = 0 Then Exit Function End If EncodedURI = Replace$(EncodedURI, "+", " ") ' In case encoding isn't used. bANSI = StrConv(EncodedURI, vbFromUnicode) ' Convert from unicode text to ANSI values ReDim bUTF8(UBound(bANSI)) ' Declare dynamic array, get length For lIndex = 0 To UBound(bANSI) ' from 0 to length of ANSI If bANSI(lIndex) = &H25 Then ' If we have ASCII 37, %, then bUTF8(lUTFIndex) = Val("&H" & Mid$(EncodedURI, lIndex + 2, 2)) ' convert hex to ANSI lIndex = lIndex + 2 ' this character was encoded into two bytes Else bUTF8(lUTFIndex) = bANSI(lIndex) ' otherwise don't need to do anything special End If lUTFIndex = lUTFIndex + 1 ' advance utf index Next DecodeURI = FromUTF8(bUTF8, lUTFIndex) ' convert to string End Function Private Function FromUTF8(ByRef UTF8() As Byte, ByVal Length As Long) As String Dim lDataLength As Long lDataLength = MultiByteToWideChar(CP_UTF8, 0, VarPtr(UTF8(0)), Length, 0, 0) ' Get the length of the data. FromUTF8 = String$(lDataLength, 0) ' Create array big enough MultiByteToWideChar CP_UTF8, 0, VarPtr(UTF8(0)), _ Length, StrPtr(FromUTF8), lDataLength ' End Function2 pontos
-
Obrigado @Daniel Port , eu acabei fazendo a rotina e ao testar em homologação verifiquei que não há rejeição, se colocar o frete em apenas alguns itens2 pontos
-
Vdd Né... Como diria um amigo "USE A FORÇA, LEIA OS FONTES", kkkkkkkk Obrigado pela informação. Problema resolvido.2 pontos
-
BOM dia Mistério funcionou assim BOLETO.GerarRemessa("c:\remessa\",00007) ontem tentei várias vezes e não dava certo... vai entender talvez por ter desligado o PC a noite Obrigado2 pontos
-
Bom dia, entendi sim. É que como eu desenvolvo para uma empresa, só posso compartilhar o código se me autorizarem. Por minha parte eu compartilharia sem problemas. E no caso, se chegarmos a desenvolver, será apenas a versão do Fast, pois não utilizamos o Fortes aqui. Quando decidirem algo aqui, aviso vocês. Obrigado por enquanto.2 pontos
-
Bom dia Marco, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia Leonardo, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 05 11 2019. Dica 2450. Alterando e Criando uma procedure VER_RETORNO_MAIOR_256 para facilitar o desenvolvimento. DICAS 2450 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 147 - ACBR LIB - Criando VER_RETORNO_MAIOR_256 Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2450-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_UltimoRetorno.html https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ * AcbrLib - Integrando com Windev https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2450-windev-webdev-mobile-acbr.html ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" ======================== RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno",gnTamanho,GsResposta)) ======================== PROCEDURE ACBR_NFE_OBTERXML(nPosicao_nfe is int=0) gsResposta is string on 256 sGsResposta_maior_256 is string="" gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_ObterXml",nPosicao_nfe,&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno",gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que o arquivo passado não existe." IF gnretorno_acbr=-7 THEN texto+=" Indica erro na comunicação HTTP." IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve erro ao consultar." IF gnretorno_acbr=-12 THEN texto+=" Indica falha na validação da chave passada." texto+=ACBR_ULTIMO_RETORNO() RESULT texto END ========================2 pontos
-
Boa tarde, foi realizado o ajuste, será disponibilizado em uma nova versão ainda no início dessa semana.2 pontos
-
No dia 22 de outubro de 2019, ocorreu mais uma edição da Embarcadero Conference. Nessa edição, o colega Wagner Landgraf, da TMS Software, apresentou uma interessante palestra, de como montar o seu próprio Servidor de NFe/NFCe, em Nuvem, usando API REST, e é claro, os componentes do ACBr.. A partir da ideia dessa palestra, ele montou um curso completo, e está disponibilizando o mesmo gratuitamente, com os Fontes do projeto... Clique no botão abaixo, e se inscreva já no curso... Quero me inscrever no curso2 pontos
-
ACBrLibMail Visulizar Arquivo ACBrLibMail - Biblioteca para envio de email Faça Download pelo SVN, dos Demos de uso da ACBrLibMail em diversas linguagens, usando o endereço: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/ Manual On-Line: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html Autor Daniel Simoes Enviado 08-09-2019 Categoria ACBrLib - PRO1 ponto
-
Bom dia Na DANFSe do Fortes Report, dependendo do formato da logo, ela fica deformada, e quando não informa a logo, é exibida uma logo personalizada com a logo do ACBr O problema de deformar é por causa da propriedade "Stretch" que esta ativada, o correto é usar a propriedade "Scaled" que escalona a logo sem deforma-la Quanto a logo personalizada, seria mais interessante deixar uma padrão ao invés de uma personaliza Caso tenha interesse eu fiz as alterações que está em anexo ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.dfm1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Leonardo, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Parabéns... logo estará dando consultoria na ACBrLib... Por padrão ela responde em UTF8... você pode mudar para ela responder em ANSI, usando a configuração: CodificacaoResposta = 1 https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Geral.html1 ponto
-
@Daniel Simoes boa tarde, consegui fazer a leitula dos logs de retorno usando esse exemplo do nosso amigo http://www.macoratti.net/vb_ini.htm porém o retorno esta vindo com os caracteres todos bagunçados, parece nao estar como UTF-8. Mas quando eu vejo direto no arquivo ACBrLib-20191105.log, esta na formatação correta. Como resolvo isso?1 ponto
-
1 ponto
-
Essa propriedade não existe mais, já que a geração do QrCode é obrigatória. O QrCode é gerado automaticamente no XML assim que ele é assinado.1 ponto
-
Italo, Consegui resolver, o problema era que eu estava tirando a quantidade da carga e o valor da carga e com isso estava sendo rejeitado o MDFe, porém seguindo sua dica de tirar apenas a chave de NFe e limpei também a quantidade de NFe no total , o MDF-e foi aprovado. Obrigado, pelo apoio. Att, João Torres.1 ponto
-
1 ponto
-
Notei que o manual da ACBrLIb ainda não exemplifica o formato dos Retornos em INI... Procuraremos atualizar... Mas em quanto isso, use o manual do ACBrMonitorPLUS, para ver exemplos dos retornos ( Lib e Monitor usam a mesma rotina de retornos ) https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEStatusServico.html1 ponto
-
Bom dia O número da remessá é gerado no Header a partir da posição 158 com 6 digitos. Precisa passar o número como segundo parâmetro do método: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOGerarRemessa.html1 ponto
-
Bom dia Leandro, Só para deixar bem claro o que o nosso amigo BigWings quis dizer em "Quer contribuir", é disponibilizar as alterações que você fez no DACTE (inclusão do QR-Code) aqui mesmo no fórum. Você concorda que se deixar na mão só de uma pessoa para implementar o QR-Code no DACTE, DACTE OS para Fortes Report e para o Fast Report vai demorar. Agora se um pega o DACTE Fortes Report, outro o DACTE Fast Report, ... e assim por diante a implementação ocorre bem mais rápido. Com esse tipo de contribuição todos sai ganhando.1 ponto
-
Olá Daniel. Eu acabei desenvolvendo uma rotina em C# para executar esta tarefa. Pretendia conseguir pelo AcbrMonitor , mas foi o que consegui. Não poderia aguardar mais. Quanto ao suporte da Diebolld, realmente foi 10. Muito atenciosos até onde podiam ajudar. Aproveito para te agradecer pela atenção. Um abraço.1 ponto
-
1 ponto
-
Geralmente isso indica conflito de atualização do svn não resolvidas por você ter modificações locais. Use a opção "Resolve" do Tortoise, ou baixe novamente os fontes em uma nova pasta.1 ponto
-
Boa tarde Felipe, Você poderia anexar o XML da NFS-e do provedor EL para analisarmos o problema?1 ponto
-
Olá Marcio, não tentei resolver o problema ainda. No meu caso como os CTes não são impressos em lote, não estou tendo problemas. Se você não conseguir resolver, faça a assinatura do ACBr SAC e peça para eles ajustarem.1 ponto
-
Foi o que eu imaginei. O set de comandos das duas deve ser diferente. Faz mais sentido manter a mais atual (MP4200). Obrigado pela atenção de todos. Abraços.1 ponto
-
É uma forma de pensar, bem como se você não usar a DLL não precisará distribuí-la junto de seu .EXE Enfim, pode fechar o tópico. Obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Testamos em uma MP4200, mas o comando acima não funcionou.. Como não temos dois modelos de EscBema... vamos manter o código atual no ACBr, que é compatível com a MP42001 ponto
-
Obrigado Felipe, eu estava com o mesmo problema Instalando no Delphi 10.3.2 comunity, vou baixar novamente e recompilar. Obrigado pela dica.1 ponto
-
A versão do Fast que é necessária para os relatórios do ACBr, é a versão paga (Standard/Proferssional) Recomendo usar o Fortes Report CE https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce1 ponto
-
Boa tarde, obtive retorno do provedor, realmente se encontra com erro. O mesmo já está providenciando a correção. Obrigado.1 ponto
-
Boa noite a todos Estou enviando o pacote de Componentes Zeos para o FastReport atualizado para o Delphi 10.2 Espero que ajude outros como me ajudou ZEOSfrx25-DelphiTokio.rar1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Isso mesmo. As informações enviadas não serão validas legalmente.1 ponto
-
parece que sim.. problemas no S.F., mas eles costumam voltar rápido... https://www.projetoacbr.com.br/tmp/ACBrLib.chm https://www.projetoacbr.com.br/tmp/ACBrLib.pdf1 ponto
-
Bom dia Os métodos de comunicação são exatamente os mesmos integrando via troca de arquivos ou Sockets. Você precisa apenas configurar a porta onde o ACBrMonitor vai ficar ouvindo, e ter essa porta liberada no Servidor. Nos fontes SVN tem exemplos de como implementar esse Client para comunicação via Sockets em algumas linguagens, mas também pode ser facilmente encontrado na Internet se a sua linguagem trabalha com Sockets. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrMonitorPLUS/Lazarus/Exemplos/1 ponto
-
Eu construo Dashboard com os próprios componentes do Delphi: TSplitView, TGridPanel (para organizar os componentes na tela e evitar problemas de resolução de video), TCardPanel, TChart, TDBGrid, TMemo. Existe a opção do TBGWebCharts mas ele não é compatível com Delphi 2010.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Olá BigWings. Desde já obrigado pelo o apoio. Sim, o mesmo não estava setado para a VersãoDF Ve300 Agora funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela dica.1 ponto
-
Bom dia Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
1 ponto
