Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-05-2020 em Posts

  1. Olá Pessoal, Novidades para quem tem aplicações que emitem o CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico. Trata-se de uma nova modalidade de documento o GTV-e (Guia de Transporte de Valores Eletrônico) modelo 64. O GTV-e será emitido por contribuintes que possuírem credenciamento para a emissão do CT-e OS Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços. Alterações no layout do CT-e OS no que diz respeito ao Transporte de Valores: Apesar da NT 2020/001 que trata sobre o GTV-e não deixar claro, o que tudo indica é que após a emissão do GTV-e se faz necessário a emissão de um CT-e OS de Transporte de Valores. Visto que o layout do CT-e OS foi alterado, agora ele vai conter um grupo com "N" ocorrências chamado: infGTVe (Grupo de informações da GTVe relacionadas ao CT-e OS de Transporte de valores). Portanto a empresa poderá emitir vários GTV-e e depois informa-los todos em um único CT-e OS de Transporte de Valores. Alterações no layout do CT-e OS no que diz respeito ao Excesso de Bagagem: Uma outra alteração no layout do CT-e OS é a inclusão da tag chBPe no grupo infDocRef, com isso esse grupo ou vai conter a chave do BPe ou os dados do documento referenciado. É sabido que existe o CT-e OS de Excesso de Bagagem e que agora vamos passar a ter o Evento de Excesso de Bagagem para o BP-e Bilhete de Passagem Eletrônico. Caso a Empresa emita um BP-e e depois um evento de Excesso de Bagagem, poderá emitir um CT-e OS de Excesso de Bagagem e referenciar a chave do BP-e no grupo infDocRef. Observações: O layout do GTV-e é bem simples e não possui o grupo de impostos como ICMS, dai a necessidade de emitir depois o CT-e OS de Transporte de Valores. Ainda não foi publicado uma NT com o layout do Documento Auxiliar do GTV-e. A Nota técnica já se encontra em nossa biblioteca, clique aqui para baixar. Prazos para implantação do GTV-e: 08/2020 - Ambiente de Homologação. 09/2020 - Ambiente de Produção. Já estamos trabalhando nas alterações necessárias no componente ACBrCTe para que ele venha permitir o envio do GTV-e.
    4 pontos
  2. Bom dia Vanessa, Não sou eu que cuido das contribuições feitas em Fast Report. Já acrescentei em nossa lista de contribuições a serem analisadas, sendo assim agora basta aguardar. Desde já muito obrigado pela sua contribuição.
    3 pontos
  3. Bom dia, Ao gerar uma nota de serviço cujo prestador seja pessoa física, na impressão estava formatando o documento sempre como CNPJ. Adicionei um teste no arquivo ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas para formatar como CPF quanto o tamanho da string for menor ou igual a 11 assim como já é feito no Tomador. Estou enviado o arquivo modificado para ser avaliado e possivelmente subir a modificação na versão oficial. Qualquer dúvida estou a disposição. ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas
    2 pontos
  4. Boa tarde! <vICMs> Item1: 673,04 + Item2: 1399,34 + Item3: 45,04 + Item4: 195,16 + Item5: 405,76+ Item6: 37,53 + Item7: 145,12 = 2.900,99 Valor informado na tag <vICMS> do TOTAL: 2900,97
    2 pontos
  5. Pra mim a regra está bem clara. Se informar o CST 10, 30, 60, 70 ou os CSOSN 201, 202, 203, 500, é obrigatório informar o CEST. Se informar o CST 90 ou o CSOSN 900, é obrigatório informar o CEST caso a tag vICMSST seja maior que zero.
    2 pontos
  6. Não existe versão trial e paga da DLL. O binário é o mesmo. Você só não conseguirá baixar novas versões do arquivo, se a sua assinatura SAC trial expirou. A mensagem de erro parece indicar algum bloqueio no acesso à porta de comunicação. Talvez ela já esteja em uso?
    2 pontos
  7. 2 pontos
  8. Eu também acredito que seja isso...alguma coisa no gerenciador do certificado talvez... Mas não tivemos acesso à máquina do usuário para uma análise mais detalhada. Como foi um caso beeeem isolado, deixamos para lá e orientamos o usuário a comprar um A1 na próxima renovação de certificado, hehe!
    2 pontos
  9. 2 pontos
  10. Olá pessoal, Alguns já notaram que dependendo do DF-e - Documento Fiscal Eletrônico, o modo de envio é assíncrono e ou síncrono. Quais DF-e podem ser enviados em determinado modo e quais são as condições? NF-e: como normalmente enviamos um lote com até 50 notas o modo de envio é assíncrono e funciona para todas as UF. Podemos enviar NF-e em modo síncrono, mas neste caso só é permitido o envio de apenas 1 nota. O modo de envio síncrono não esta disponível para as UF: SP, BA e GO. NFC-e: como normalmente enviamos 1 nota por vez o modo de envio é síncrono, mas caso seja necessário enviar 2 ou mais notas obrigatoriamente o modo de envio deverá ser assíncrono. CT-e: como normalmente enviamos um lote com até 50 conhecimentos o modo de envio é assíncrono e funciona para todas as UF. Podemos enviar CT-e em modo síncrono, mas neste caso só é permitido o envio de apenas 1 conhecimento. O modo de envio síncrono não esta disponível para as UF: MG, PR e SP. CT-e OS: como só é possível o envio de 1 por vez o modo de envio é síncrono para todas as UF. MDF-e: pode ser assíncrono ou síncrono para todas as UF, uma vez que, quem recepciona é sempre a SVRS. Detalhe o envio é sempre unitário, ou seja, só podemos enviar somente um manifesto por vez. BP-e e BP-e TM é síncrono para todas as UF e só podemos enviar 1 bilhete por vez.
    1 ponto
  11. Parabéns pelo demo do projeto AcbrNfce para Mobile, funcionando perfeitamente. Fica so uma sugestão para ler o arquivo pfx no android fazer a mudança para usar TPAH.combine unit: ACBrNFeTestFr procedimento: ValidarEditsCertificado function TACBrNFCeTestForm.ValidarEditsCertificado(const URL, PFX, Pass: String): Boolean; VAr sArqPfx:String; begin Result := not Pass.IsEmpty; {$IF Defined(IOS) or Defined(ANDROID)} sArqPfx:=TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath,PFX); {$ELSE} sArqPfx :=PFX; {$ENDIF} if Result then begin if (not URL.IsEmpty) then Result := (not PFX.IsEmpty) // Precisa do PFX, para Cache Local else Result := (not PFX.IsEmpty) and FileExists(sArqPfx); end; end; ACBrNFeTestFr.pas
    1 ponto
  12. Olá pessoal, Segue abaixo um comunicado da SEFAZ referente a necessidade de se informar o CEST para que a nota não seja rejeitada. Como no comunicado não deixa claro qual é a UF que vai passar a exigir o CEST, entendo que a exigência é a nível nacional. Detalhe importante: Existe a regra N23-10 que é obrigatória e gera a rejeição 806 quando o CEST não é informado, sendo assim é para todas as UF. Se a regra fosse facultativa, ai sim ela poderia valer para algumas UF e para outras não, que não é o caso.
    1 ponto
  13. AChei o possivel motivo, quando o segundo cartão da algum problema a função CancelaTransacoesPendentes anula a transação atual e a do primeiro cartão, por isso da o erro list Bound index
    1 ponto
  14. obrigado, nao tinha percebido isso, deu certinho.
    1 ponto
  15. Testei utilizando a propriedade FOwner e deu certo. sugestão é no create do TEventos fazer FACBreSocial receber FOwner.
    1 ponto
  16. Bom dia! Será que você não confundindo alguma coisa? Quando você diz tenho CST 70 mas com ICMS você não está querendo dizer: Tenho Base de Calculo reduzida com ICMS e Base de Calculo Reduzida com ST?? Se for isto observe a tabela de CST: Veja que existe CST 20 (Redução de Base e destaque de ICMS) e CST 70 (Redução de Base e destaque de ICMS ST)
    1 ponto
  17. Bom dia! Vou tentar fazer um resumo: Nos itens 1, 2, 3 você preencheu as tags <IPITrib> <vBC>,<pIPI>,<vIPI> (Estas são tags que devem ser totalizadas em: <Total><vIPI> Seu arquivo: Porém como já foi dito pelo colega @BigWings "caso esteja informando a tag vIPI não deve informar a vIPIDevol" Se você está fazendo uma DEVOLUÇÃO então utilize vIPIDevol. Agora tratando do vIPIDevol Respondi enquanto você estava postando. Agora que corrigiu o vIPI dos itens, você ficou apenas com o problema de não ter informado a tag <vIPIDevol> do item 2 e está considerando a soma deste item no total na tag do TOTAL em <vIPIDevol>
    1 ponto
  18. eu utilizo assim aqui. OpenDialog1.Title := 'Selecione o Evento'; OpenDialog1.DefaultExt := '*.XML'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(OpenDialog1.FileName) ; ACBrNFe1.ImprimirEvento; end; // LoadXML(MemoResp, WBResposta);
    1 ponto
  19. Eu pensei o mesmo, só quis confirmar por ter sido no mesmo dia que minha SAC expirou, mas sim, acho que identifiquei o problema, o methodo ativar(), abre a conexao com a porta COM mas eu já estava fazendo a abertura da porta antes e aí sim, estava já em uso.. Show em todo caso quero participar mais e vou renovar minha conta conheço a pouco tempo mas já gostei da iniciativa aqui! Parabéns a todos envolvidos.
    1 ponto
  20. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  21. Já foi enviada correção para esse problema, na rev. 19893 do svn. Com a ressalva que usar xsMsXML ou xsMsXMLCapicom continua não recomendado, por ter problemas graves com certificado A3 já reportados aqui no fórum. O recomendado é usar xsLibXML2 (padrão libWinCrypt).
    1 ponto
  22. O XML do tópico original está com estrutura errada, com o grupo impostoDevol fora do grupo <det>. Outra coisa, caso esteja informando a tag vIPI não deve informar a vIPIDevol. Esta última deve ser usada por não contribuintes do IPI que não desejam destacar a vIPI. Informando as duas vai causar diferença no total da nota, já que ambas devem ser somadas ao total da NFe.
    1 ponto
  23. Bom dia Datilas, Desculpe a demora, favor atualizar os fontes e faça um novo teste. ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(sFileName); xXML := ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Items[0].XML;
    1 ponto
  24. Obrigado pelo retorno, agora já rodando nos clientes, percebi que utilizando OpenSSL fica melhor realmente. Mas criei uma configuração para escolher entre OpenSSL e Wincrypt, fica mais flexível. Grato pela ajuda
    1 ponto
  25. Bom dia, Desculpe a demora para responder, vou experimentar os comandos de consulta por lote e colocarei aqui o resultado. Muito obrigado.
    1 ponto
  26. Bom dia @Luiz Carlos M. S. Por favor não copie o conteúdo dos arquivos ao tópico, ao invés disso, anexe os mesmos. Att.
    1 ponto
  27. Eu tentei achar mas é antigo. um colega postou aqui no fórum um tópico onde ele explicou como resolveu. se conseguir achar posto aqui
    1 ponto
  28. Boa tarde, Também temos um usuário onde isso acontece. Num universo de centenas de usuários, apenas um único ocorre isso. Certificado A3. A senha é alimentada tudo certinho no componente. Tanto é que em todos os demais usuários que usam o mesmo sistema, o processo de assinatura de XMLs ocorrem normalmente, ou seja, sem pedir a senha. Mas nesse único usuário, assim que o procedimento de assinar é acionado, abre-se a telinha do certificado para informar a senha. É como se não tivesse sido informada a senha no componente. Obriagdo
    1 ponto
  29. Italo, Só pra não ficar sem retorno, a nota está sendo emitida certinha Estou agora esperando uma resposta do provedor pois envia e o retorno vem com protocolo mas aponta erro que RPS já foi informado, mas mesmo assim gera normal no sistema da prefeitura, a nota consigo imprimir e nela tem o RPS que enviei, ao consultar o lote com o protocolo pra ter o número da nota no nosso sistema retorna que esse é inexistente na base. Então estou no aguardo dessa resposta deles referente aos retornos que obtemos que como está não conseguimos ter o número da nota gerada, mas o envio da nota em si já está funcionando. Tendo a resposta deles informo aqui. Obrigado.
    1 ponto
  30. @Italo Jurisato Junior fiz uma alteração no fr3 que ja haviam sido alterados para o evento de pagamento do MDFe e postei aqui: aguardando o fr3 oficial.
    1 ponto
  31. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  32. Impressora Térmica Tanca TP-550 Interface USB e VCOM SUMÁRIO Se deseja encontrar algo específico, use os links abaixo: Vídeo da Homologação | Ambiente de testes | Características Técnicas | Downloads de Drivers e Manuais | Instalação | Configurações | Testes realizados | Considerações finais Homologação em vídeo. Assista: Apresentação do aparelho. Download e instalação de drivers. Homologação e Testes com Componentes ACBr Ambiente Computador Notebook Lenovo ideapadS145 Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel i5-8265U Memória 8GB USB 3.1 de 1º Geração Características Técnicas da Impressora Método de impressão Impressão térmica em linhas Velocidade da Impressão 200mm/s Beep SIM Corte de papel Automático: Guilhotina, Manual: Serrilha Portas de Comunicação USB, VCOM (Porta COM Virtual: Emulada) Caixa Registradora Suporte a Gaveta de Dinheiro Fonte de Alimentação Externa, Bivolt, 24V Dimensões 129 x 146 x 191mm (Altura X Largura X Profundidade) Peso 1,9 kg Tipos de Códigos de Barras 1D UPC-A, UPC-E, EAN13, COde39, ITF, CodaBar, Code93, Code128 Códigos de Barras 2D QRCODE Vida Útil: Guilhotinha 1,5 milhões de cortes Vida Útil: Cabeça de Impressão 150 KM Download de Drivers e manuais Todos os drivers, utilitários e exemplos de comandos da impressora TP-550 podem ser baixados através do link abaixo: Central de Downloads da TP-550 Baixe o Arquivo "Drivers e Utilitários" para Instalar e testar o Equipamento no Spooler do Windows. Baixe o Arquivo "Driver USB Serial" para utilizar o equipamento via VCOM. Instalação Acompanhe abaixo a instalação de drivers e configuração da impressora. Windows 10 Ao conectar o equipamento no Windows 10, ele é reconhecido no Gerenciador de Dipositivos como um Controlador USB "Nenhuma impressora Conectada" Para que ela seja própriamente reconhecida como uma impressora no Windows, primeiro baixe os Drivers e Utilitários. Feito isto, descompacte os arquivos, abra a pasta "Tanca Windows Driver" e execute o instalador. Seguindo o passo a passo simples de instalação, você será direcionado à uma aplicação da Tanca, onde você pode Checar a porta, indicando a versão do seu Windows, e em seguida, prosseguir com a instalação. Ao clicar em "Check USB Port", ele automaticamente indica a porta USB correta e imprimi um comprovante, conforme abaixo: Para prosseguir, clique em "Install Now". A seguir, uma tela de confirmação da instalação é exibida, sugerindo também a possibilidade de imprimir uma página teste. Pronto! Sua TP-550 estará instalada no Spooler do Windows. Você poderá checar também no gerenciador de dispositivos em "Filas de impressão". Utilizando porta VCOM (Com Emulada) Lembramos que os fontes do ACBr já são compatíveis com USB Nativo (Se precisar, saiba mais sobre esse assunto). Para ativar a comunicação via VCOM, você precisará executar o Tanca Printer Tool, disponível nos "Drivers e Utilitários". Este utilitário estará disponível na pasta "Printer Tools". Execute-o, e em seguida, Faça um teste de impressão para iniciar a comunicação com o equipamento, e depois clique em "Opções Avançadas". Feito isto, você poderá alternar a interface para "COM", conforme a imagem abaixo: Após simplesmente clicar no botão, reinicie a impressora, e verifique em seguida no gerenciador de dispositivos a porta COM a qual o equipamento foi designado. A tanca Recomenda que seja feita a instalação do "Driver USB Serial" para que não ocorram falhas de comunicação. Para retornar à interface USB, você precisará realizar novamente um teste de impressão, desta vez utilizando a porta COM, para reestabelecer a comunicação do "Tanca Printer Tool" com o Equipamento. Em seguida, vá novamente para "Opções Avançadas" e selecione a Interface USB. Linux Os testes de comunicação com a impressora foram realizados em ambiente Linux OpenSuse Tumbleweed versão 20190810. Veja o Passo a passo da configuração abaixo: Abra um terminal e digite o comando a seguir: dmesg -–follow Conecte a impressora ao computador, em seguida observe como será reconhecida a impressora, em nosso exemplo foi reconhecida como “usblp0”. Verifique no diretório dev se foi criado o arquivo de comunicação com a impressora: ls /dev/usb/ Para testar envie um teste direcionando para a porta criada: echo “Teste de Impressão Linux” > dev/usb/lp0 Basta configurar a porta /dev/usb/lp0 no componente. Veja na imagem abaixo os comandos citados acima: Configurações: Comunicação com o demo PosPrinterTeste e SaTTeste ACBrPosPrinterTeste O demo PosPrinterTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrPosPrinter, que é responsável por comunicar-se com todas as impressoras não-fiscais. Você poderá comunicar-se com esta impressora através das portas RAW:TP-550,VCOM e USB. Porém, lembramos que comandos de leitura de Status, e Informações que são enviadas pelo equipamento não funcionam em modo RAW. Realizamos nossos testes utilizando Porta COM. Note também que estamos utilizando o Modelo EscGPrinter, o qual este equipamento apresentou melhor compatibilidade. Geralmente, a GPrinter tem uma boa emulação também com o modelo Esc/Pos. Para reproduzir os testes, selecione a porta e modelo, em seguida, aumente o número de linhas a Pular para no mínimo 4 (esta configuração serve para evitar que o papel seja cortado antes de imprimir o rodapé do seu teste), e clique em "Ativar". Exemplo de Configuração: Acompanhe abaixo a lista dos resultados dos testes que fizemos: Teste de Caractere: Teste de Alinhamento: Teste de QRCode: Teste de PageMode: Teste de Leitura de Status: Tampa Aberta stSemPapel, stOffLine, stTampaAberta, Fim de Bobina Térmica stSemPapel, stOffLine, Gaveta Aberta stGavetaAberta, Pouco papel na Bobina Térmica Não tem sensor Equipamento Desligado stErroLeitura, Teste de Acentuação: (Abra a imagem em uma nova aba para visualizar melhor os resultados) Gravação de Logo: Lembramos que você devera utilizar logos no formato .bmp (bitmap preto e branco, ou pancromático 32-bit), segue alguns requisitos para a gravação de logo: O tamanho do arquivo deve ser inferior a 64K. A largura da imagem: 80mm, em pixel o tamanho deve ser inferior a 567. Passos para gravar logo: 1 - Na aba Imagens e Logo, selecione a opção 1-Carregar Imagem e escolha a imagem que deseja gravar. 2-Selecione a posição onde será gravado. (Os valores utilizados abaixo são um exemplo, é possível definir valores diferentes, onde cada imagem fique em uma posição.) Ex: KC1: 48 KC2: 48 3 - Selecione a opção Gravar Logo 4 - Para verificar se gravou com sucesso, clique em Imprimir. Exemplo dos passos: Outros Testes: Abrir Gaveta (Tag: 1) Abriu a Gaveta corretamente Imprimir Senhas Imprimiu corretamente Beep (Tag: < /beep>) Funcionou com modelo EscGPrinter SATTeste O demo SATTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrSAT. Ele realiza todas as operações principais do SAT. Se desejar saber mais sobre o demo e aprender como Ativar o SAT pelo SATTeste, assista este vídeo gravado pelo Junior Santos: Comunicação entre ACBr e SAT Você poderá configurar a sua impressora T-550 via Fortes ou EscPOS conforme mostramos abaixo: Veja abaixo as diferenças de cada método de impressão: Fortes EscPos Esta impressora também permite alinhar o logo e QRCode lateralmente, o que ocasiona em uma economia de bobina térmica. Note que utilizando o modelo EscGPrinter (EscPos), o cupom fica ainda menor. Teste de Desempenho No teste de desempenho avaliamos o tempo de impressão de um extrato de venda desde seu início (ocorre ao selecionar a função “Imprimir Extrato de Venda”) até o corte final (Stop manual no botão “Parar” do cronometro), realizamos testes com diferentes quantidades de itens, e no final calculamos a média de tempo dentre 5 amostras. Medimos também a quantidade de papel impresso para cada quantidade de itens, utilizando o Modelo EscPos de impressão, com QR Code e Logos alinhados lateralmente (conforme o exemplo EscGPrinter acima). Confira os resultados! Considerações Com um Design bastante arrojado, a impressora aparenta muito bem em PDVs de qualquer segmento do varejo, e até mesmo em locais que necessitem de uma impressora apenas para imprimir senhas. A TP-550 demonstrou uma compatibilidade Excelente com os nossos componentes, tanto na interface USB como na Porta Com Emulada ou até mesmo em modo RAW. Sua Velocidade e qualidade de impressão são surpreendentes, sendo de grande eficiência no uso do dia-a-dia. É importante ressaltar também que é de fácil instalação, com Drivers que contam com passo a passo simples, tendo também uma adesão fácil ao software uma vez que é compatível com EscGPrinter, que possui grande semelhança com EscPos.
    1 ponto
  33. Bom dia Datilas, Realmente não tem, vou colocar na minha lista de tarefas, pois achei pertinente. Assim que ficar pronto informo aqui mesmo nesse tópico.
    1 ponto
  34. Boa tarde Juliano, O provedor GovDigital segue a versão 2 do layout da ABRASF. O XML que você diz que é gerado pelo componente, não é bem assim. O componente ACBrNFSe gera e envia o XML do RPS para o webservice do provedor, este por sua vez processa os dados do RPS e caso estejam corretos gera o XML da NFSe e disponibiliza. Através dos métodos ConsultarLote ou ConsultarNFSePorRps ou ConsultarNFSe é possível baixar o XML da NFS-e disponibilizada. Já esse outro XML que você baixou no site segue um layout próprio. O componente foi projetado para trabalhar com o layout utilizado pelo webservice do provedor e não pelo site.
    1 ponto
  35. Não entendi de que Monitor você está falando... É o programa exemplo? O ACBrMonitorPLUS? Este último não tem suporte a NFSe. O componente gera o RPS, envia para o webservice, e recebe dele a NFSe, e salva a NFSe conforme retornado. E geralmente o que é assinado é o RPS e não a NFSe. A não ser que tenha algum tratamento específico para este provedor. Pode anexar um XML da NFSe conforme gerado pela aplicação e o mesmo baixado pelo portal da prefeitura? Favor anexar os arquivos e não copiar o conteúdo no corpo da mensagem.
    1 ponto
  36. Olá pessoal, Foi publicado na data de 04/05/2020 duas Notas Técnicas, uma que se refere a integração do CT-e com a NFF e outra que se refere a integração do MDF-e com a NFF. Para baixar a NT do CT-e clique aqui. Informação importante sobre a NT do CT-e: 04/05/2020 Nota Técnica 2020.001 - NFF Nota técnica contendo as alteração no projeto do CT-e para integrar com o Regime Especial da Nota Fiscal Fácil (NFF). Esta versão não tem desenvolvimento ou alterações que tenham impacto nas empresas emitentes de CT-e. Para baixar a NT do MDF-e clique aqui. Informação importante sobre a NT do MDF-e: 04/05/2020 Nota Técnica 2020.002 NFF Nota técnica contendo as alteração no projeto do MDF-e para integrar com o Regime Especial da Nota Fiscal Fácil (NFF). Esta versão não tem desenvolvimento ou alterações que tenham impacto nas empresas emitentes de MDF-e. Breve resumo sobre as duas NT: O objetivo do Regime Especial Nota Fiscal Fácil (NFF) é tornar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos, de vendas de mercadorias e prestação de serviços de transportes, mais simples para os contribuintes, deixando a complexidade trazida pela legislação fiscal sob a responsabilidade de um sistema centralizado, disponível no Portal Nacional da NFF, que a partir de sua “inteligência fiscal” possibilita uma emissão fácil e completamente intuitiva do documento. Para atingir este ambicioso objetivo, as Secretarias de Fazenda dos Estados estão disponibilizando um aplicativo de geração da solicitação de emissão de documentos fiscais, denominado Aplicativo Emissor de Documentos Fiscais Eletrônicos (App NFF), cuja principal funcionalidade é coletar as informações necessárias e suficientes para esta finalidade. Para mais informações sobre a NFF, visite o Portal da Nota Fiscal Fácil. Em Documentos você vai encontrar uma apresentação sobre o projeto da NFF (eu recomendo).
    1 ponto
  37. Acrescentando mais algumas informações sobre a NFF. Veja o que diz o Ajuste SINIEF 37/2019 (que se encontra disponível no Portal da Nota Fiscal Fácil § 1º A adesão ao Regime Especial da NFF poderá ser: I - por opção do contribuinte, condicionada à aprovação pelo Fisco da unidade federada onde estiver estabelecido; II - estabelecida pela unidade federada para determinados contribuintes ou grupos de contribuintes; ou III - vedada, no todo ou em parte, a critério da unidade federada. Como vocês podem ver cada UF vai decidir se vai aderir ou não e aquelas que aderirem podem impor requisitos para que o contribuinte possa emitir a nota através do App NFF. Sendo assim o pouco que sei sobre a NFF é só para facilitar a vida dos pequenos. Me perguntaram se o App NFF é um programa emissor de notas gratuito desenvolvido pela SEFAZ. Na verdade é um novo programa emissor de DF-e gratuito que pode ser utilizado em um celular só que vai ter uma montanha de requisitos. Diferente do primeiro programa gratuito feito pela SEFAZ e que agora quem da manutenção nele é o Sebrae, qualquer empresa pode utilizar. Me perguntaram também o que a ACBr esta planejando em fazer com relação a NFF. Nesse primeiro momento nada, mas não estamos parados. Para quem não sabe já temos vários componentes preparados para serem utilizados em um SmartPhone com Android. Convido a todos a assistirem os vídeos do nosso amigo Régys Silveira que se encontram no YouTube, a titulo de exemplo segue um deles logo abaixo. Se amanhã a SEFAZ vier a permitir que empresas desenvolvedoras de Software possam desenvolver os seus próprios emissores aos moldes do App NFF, podem ter certeza que os componentes ACBr já vão estar preparados para atender a todos vocês.
    1 ponto
  38. Olá Pessoal, O método Consultar agora possui um novo parâmetro chamado: AExtrairEventos. function Consultar(const AChave: String = ''; AExtrairEventos: Boolean = False) ; Boolean; Para quem utiliza os métodos direto da classe WebServices, deve acrescentar a seguinte linha: (...).WebServices.Consulta.ExtrairEventos := True ou False; O que ocorre quando o campo ExtrairEventos possui o valor True? Simples, quando realizamos um consulta a um DF-e além de retornar a sua situação é retornado também alguns eventos vinculados a ele, como por exemplo o evento de cancelamento. Se o valor de ExtrairEventos for True o método Consultar vai se encarregar de verificar se no retorno contem eventos, caso afirmativo eles serão extraídos e salvos em disco nas pastas conforme o seu tipo. Por exemplo, se no retorno tivermos o evento de cancelamento, será salvo na pasta: ...\Evento\Cancelamento o arquivo *-procEventoNFe.xml (caso estejamos consultando uma NF-e). Essa nova funcionalidade esta disponível nos componentes: ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNF3e e ACBrNFe. Em breve tanto o ACBrMonitor quanto o ACBrLib vão passar a ter também essa funcionalidade. O que eu ganho com essa nova funcionalidade no método Consultar. Vamos supor que o seu cliente venha perder o XML da nota por exemplo, neste caso basta você ler os dados da nota do banco de dados, gerar e assinar o XML e por fim realizar uma consulta com o XML carregado, desta forma ao realizar a consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização e o componente se encarrega de atualizar o XML acrescentando o protocolo nele, deixando-o assim um documento com validade jurídica. Mas se o seu cliente perder o XML de um evento como por exemplo o de cancelamento, não tinha como refazer o mesmo, pois não temos um método para consultar eventos, aliais a SEFAZ não possui um serviço para esse fim. Como dito acima o Consultar além de retornar a situação do documento e retorna também alguns eventos. Antes o componente ignorava esse conteúdo, mas agora foi implementado a extração dos eventos. Resumindo caso o seu cliente venha perder o XML de um evento (*-procEventoNFe.xml), lembre-se que o método Consultar pode recuperar ele novamente, desde que esse tipo de evento que foi perdido é retornado pelo Consultar. Espero que tenham gostado dessa nova funcionalidade.
    1 ponto
  39. Bom essas informações devem vir do contador da empresa e não se basear em informações da internet. volte a reforçar com ele ou senão procure outro que consiga lhe atender a sua necessidade
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.