Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-02-2021 em Posts
-
24/02/2021 - Publicada NT 2021.001 v.1.00 que divulga a especificação técnica do evento "Comprovante de entrega na NF-e" Publicada na aba "Documentos", opção "Notas Técnicas", a versão 1.00 da NT 2021.001, que divulga a especificação técnica do evento "Comprovante de entrega na NF-e". Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=vKAodF+w0bE=3 pontos
-
Olá Pessoal, Fiz uma alteração no componente ACBrNFSe para suportar o novo provedor da cidade de Vila Velha/ES. Na verdade o provedor já é um velho conhecido (SmarAPD). O problema é que esse provedor até então tinha 2 websevices, um com um layout próprio e outro que segue a versão 2.04 do layout da ABRASF. Infelizmente para a cidade de Vila Velha esse provedor não adotou nenhum desses 2 webservices, conclusão implementou um novo que segue a versão 2.03 do layout da ABRASF. Logo não tem como usarmos os schemas que se encontram na pasta SmarAPD e nem da pasta SmarAPDABRASF, pois nesta pasta tem os schemas da versão 2.04 Fiz uma alteração nas pastas para esse provedor. Removi do repositório as pastas SmarAPDABRASF e SmarAPDv2 (cujo conteúdo era o mesmo). Criei dentro da pasta SmarAPD as pastas ABRASFv203 com os schemas da versçao 2.03, a pasta ABRASFv204 com os schemas da versão 2.04 e a pasta Proprio que tem os schemas referente ao layout próprio desse provedor. Desde já muito obrigado pela compreensão e desculpe por algum transtorno, mas a ideia é deixar mais claro onde se encontram os schemas desse provedor dependendo da cidade que esse provedor atua.3 pontos
-
Olá Pessoal, Hoje disponibilizamos mais um componente, o ACBrPagFor. A funcionalidade que ele permite é automatizar a autorização de pagamentos em um banco. Por exemplo, automatizar o pagamento de fornecedores que tenham emitidos contra seu cliente boletos, títulos, etc... O componente gera o arquivo para indicar aos bancos que um pagamento pode ser feito. Essa funcionalidade, de modo geral, é chamada pelos bancos de "Pagamento de Fornecedores" (veja alguns links no final do artigo). Como o componente funciona? Esse componente gera um arquivo texto segundo o padrão CNAB 240 para pagamentos de fornecedores. Ele também é capaz de fazer a leitura do retorno, de modo que você pode saber o resultado. Ele já existia antes e estava em outro repositório do ACBr chamado Branches com o nome ACBrCNAB. Resolvemos trocar o seu nome ao migrar para o Trunk2, pois assim acreditamos que os desenvolvedores estão mais familiarizados com o termo PagFor utilizado por diversos bancos. Para que bancos? Ele não contempla todos os bancos nesse momento de lançamento, mas é um pontapé inicial. Os testes iniciais foram realizados com os bancos: Itaú, HSBC, Santander, Sicred e Banco do Brasil. Contamos com a colaboração da comunidade ACBr para torná-lo mais completo e robusto. Então fique a vontade implementar no seu sistema essa nova funcionalidade e para testar e colaborar com melhorias e correções. ------- Links para essa funcionalidade em alguns bancos: https://banco.bradesco/html/pessoajuridica/solucoes-integradas/pagamentos/pag-for.shtm https://www.santander.com.br/servicos-financeiros/solucoes-de-pagamento/pagamento-a-fornecedores https://www.sicredi.com.br/site/pagamentos-e-recebimentos/para-sua-empresa/pagamento-a-fornecedores/ https://www.caixa.gov.br/empresa/pagamentos-recebimentos/pagamentos/fornecedor/Paginas/default.aspx https://www.daycoval.com.br/para-empresa/servicos/pag-for2 pontos
-
Boa tarde a todos, Os Schemas referente a essa NT na compreende na verdade 2 novos tipos de eventos: Comprovante de entrega da NF-e e o de Cancelamento do Comprovante de entrega da NF-e, já se encontram no repositório. As datas de liberação são: 01/06/2021 - Ambiente de Homologação 22/06/2021 - Ambiente de Produção Para quem tem o habito de manter os fontes sempre atualizados, quando a SEFAZ liberar basta testar, pois o componente já esta com esses dois eventos implementados.1 ponto
-
1 ponto
-
Você deve verificar o motivo da rejeição, corrigir e reenviar com a mesma numeração. Não pode haver salto de numeração de NF-e.1 ponto
-
Essa é a lei da LGPD: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm A questão é: Você consegue cumprir ela com os recursos atuais do seu sistema? O vídeo acima citado fala bem sobre os detalhes.1 ponto
-
1 ponto
-
entendi, estou no xe8 vou atualizar ele novamente e verificar se vai rodar, vou colocando aqui os procedimentos que poderá ajudar outros membros nessa questão, obrigado meu amigo!1 ponto
-
1 ponto
-
Italo, o técnico da prefeitura acabou de confirmar Os schemas que eles utilizam são os publicos disponíveis no site da ABRASF, não foi feita nenhuma modificação própria. São os schemas que o Herivelton já publicou aqui.1 ponto
-
A visita não foi de grande serventia... o contador disse que haviam dezenas de pessoas com o mesmo problema da senha. Sobre os arquivos .XSD, resposta padrão: Dentro do wsdl acima tem o link: http://tributacao.vilavelha.es.gov.br:80/tbw/services/Abrasf23?xsd=1 Italo, mandei um e-mail pro suporte da SmaraPD solicitando os schemas, vamos ver o que eles respondem.1 ponto
-
Necessário consultar junto ao sefaz senão está desatualizado lá1 ponto
-
1 ponto
-
Italo, o contador do meu cliente está nesse exato momento na prefeitura de vila velha esperando ser atendido por um funcionário da área técnica. Eu já pedi que ele me coloque em contato com esse funcionário quando for atendido porque aí eu vou solicitar os schemas pra ele. Na documentação fornecida pela prefeitura não constam os schemas, apenas o endereço do webservice.1 ponto
-
Bom dia a todos, A cidade de Vila Velha/ES contratou o provedor SmarAPD. Só que foi implementado um websevice que segue a versão 2.03 do layout da ABRASF. Esse provedor possui agora 3 webservice: um que tem o seu layout próprio (Provedor SmarAPD), outro que segue a versão 2.04 da ABRASF (Provedor SmarAPDABRASF) e esse novo que segue a versão 2.03. Eu consegui realizar o envio e obter um retorno, mas para isso tive que criar um novo provedor chamado SmarAPDv23. Ainda hoje estarei enviado o arquivo INI desse novo provedor, o Cidades.ini alterado e os fontes do componente alterados para suportar esse novo provedor. Para completar o pacote eu necessito dos schemas, uma vez que os schemas que estão na pasta SmarAPD e SmarAPDABRASF não servem para esse novo provedor. Peço a todos que entrem em contato com a prefeitura ou com o provedor e solicitem os schemas (arquivos XSD), esses arquivos o componente se utiliza para validar o lote de Rps antes do seu envio. Desde já muito obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Ola, descobri que eu estou setando valor errado na Tag <Aliquota> ao consultar o lote. Ao ajustar essa TAG validou a NFSe, soh nao consegui identificar como ter essa informação no retorno da função "ACBrNFSe1.Enviar(nroLote, True) ". Pode fechar o topico. Obrigado1 ponto
-
Boa tarde.. Tem algumas coisas que não faz sentido que foi falado. Este vídeo é bem completo. Dá uma olhada1 ponto
