Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 02-09-2022 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, É com muita satisfação que venho comunicar a todos que o componente ACBrNFSeX já está gerando, assinando e validando o XML do DPS (Declaração Provisória de Serviço) termo usado no layout da NFS-e Padrão Nacional. Foi implementado o provedor PadraoNacional no componente. A implementação está dividida em 3 etapas: 1. Escrever a Unit que vai gerar o XML do DPS. 2. Escrever a Unit que vai ler o XML do DPS e da NFS-e. 3. Escrever a Unit que monta os Envelope Soap para cada serviço disponibilizado pelo WebService, prepara o envio do XML de cada serviço, bem como o tratamento do retorno de cada serviço. A etapa 1 já foi finalizada, vamos partir agora para a etapa 2. Já foi escrito uma previa do código que prepara o XML de envio para que fosse possivel testar a unit que gera o XML, mas ela ainda vai sofrer alterações. Para finalizar, fui obrigado a fazer alguns ajustes nas classes, mais precisamente na classe que contém as informações sobre o Intermediário, Construção Civil e em 2 campos da classe Tomador. Abaixo temos uma relação do que foi alterado: A esquerda como era, a direita como ficou: IntermediarioServico.* => Intermediario.* IntermediarioServico.RazaoSocial => Intermediario.RazaoSocial IntermediarioServico.IssRetido => Intermediario.IssRetido IntermediarioServico.CpfCnpj => Intermediario.Identificacao.CpfCnpj IntermediarioServico.InscricaoMunicipal => Intermediario.Identificacao.InscricaoMunicipal IntermediarioServico.EMail => Intermediario.Contato.EMail IntermediarioServico.DDD => Intermediario.Contato.DDD IntermediarioServico.Telefone => Intermediario.Contato.Telefone Tomador.NifTomador => Tomador.IdentificacaoTomador.Nif IdentificacaoTomador.DocTomadorEstrangeiro => IdentificacaoTomador.DocEstrangeiro ConstrucaoCivil.CodigoMunicipioObra => ConstrucaoCivil.Endereco.CodigoMunicipio ConstrucaoCivil.LogradouroObra => ConstrucaoCivil.Endereco.Endereco ConstrucaoCivil.ComplementoObra => ConstrucaoCivil.Endereco.Complemento ConstrucaoCivil.NumeroObra => ConstrucaoCivil.Endereco.Numero ConstrucaoCivil.BairroObra => ConstrucaoCivil.Endereco.Bairro ConstrucaoCivil.CEPObra => ConstrucaoCivil.Endereco.CEP ConstrucaoCivil.UFObra => ConstrucaoCivil.Endereco.UF ConstrucaoCivil.CodigoPaisObra => ConstrucaoCivil.Endereco.CodigoPais ConstrucaoCivil.xPaisObra => ConstrucaoCivil.Endereco.xPais
    3 pontos
  2. Foi publicado em 29/08/2022 o Ato DIAT 46/2022 o qual traz alterações relativas aos prazos e regras do Bloco X, sendo elas: Mudanças de Prazos Arquivos de Estoque - Prorrogação da obrigatoriedade de geração e transmissão para 01/12/2022. Arquivos de Redução Z - Prorrogação da obrigatoriedade de geração para 01/01/2023 Pontos de Atenção Haverá obrigação do envio do arquivo de Estoque anualmente, com a situação do Estoque no dia 31/12 de cada ano, com prazo para envio até o dia 20/01 do ano subsequente, sendo que o primeiro arquivo a ser enviado é referente ao dia 31/12/2022, com prazo de envio até o dia 20/01/2023. Com isso, deixa de existir, imediatamente, a obrigação de envio do arquivo referente a anos anteriores. Deixa de ser obrigatório, imediatamente, a transmissão do arquivo de Redução Z ao webservice da SEF. No entanto, os desenvolvedores de PAF-ECF devem adequar seus sistemas para que a partir de 01/01/2023 os arquivos de redução Z sejam gerados diariamente e armazenados, com opção de exportação in loco dos arquivos sempre que solicitado por um auditor fiscal (conforme instruções do anexo único do Ato DIAT). Quanto a transmissão dos arquivos que já estava sendo feita Foi solicitado pela SEFAZ que seja desabilitado o mais breve possível a transmissão de tais arquivos para a SEF, já que nos próximos dias haverá uma manutenção do sistema, que eliminará a recepção dos arquivos de redução Z. Como na prática o próximo arquivo a ser enviado é o de estoque em janeiro, pedimos também que desabilitem o envio de arquivos de estoque até lá. Quanto as pendências de Arquivos Anteriores Toda e qualquer pendência relativa ao Bloco X que tenha sido gerada anteriormente será eliminada, sendo que novas pendências serão geradas a partir da nova data de obrigação sempre que o arquivo de estoque deixar de ser entregue no prazo. Link do Ato DIAT 46/2022 aqui (página 87) Fonte: Mailling de noticias da SEFAZ-SC
    2 pontos
  3. Ao utilizar a função de consulta cadastro no “ACBrNFe_Exemplo.exe” para o estado do ES, foi apresentado um erro na consulta. Ao verificar os arquivos, vimos que o endereço a qual estava sendo enviado a requisição, estava errado no arquivo “ACBrNFeServicos.ini”. > Hoje está assim: [NFe_ES_P] Usar=NFe_SVRS_P NfeConsultaCadastro_2.00=https://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaCadastroService/CadConsultaCadastro2.asmx [NFe_ES_H] Usar=NFe_SVRS_H NfeConsultaCadastro_2.00=https://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaCadastroService/CadConsultaCadastro2.asmx =================================================================== Tem que ser Assim: [NFe_ES_P] Usar=NFe_SVRS_P [NFe_ES_H] Usar=NFe_SVRS_H
    1 ponto
  4. Resolvido! Obrigado. O problema estava no meu código.
    1 ponto
  5. não sei se foi resolvido mas segue sugestão para funcionar com a balança testada via emulador.. nas primeiras linhas do procedure ACBrBAL1LePeso, adicionei as 3 linhas abaixo.... procedure TForm1.ACBrBAL1LePeso(Peso: Double; Resposta: String); var valid : integer; begin {tratamento para balToledo9091_8530_8540 } if Trunc( StrToInt( trim(ACBrBAL1.UltimaResposta)) ) <> 0 then Peso := StrToInt( trim(ACBrBAL1.UltimaResposta)) ; sttPeso.Caption := formatFloat('##0.000', Peso ); sttResposta.Caption := Converte( Resposta ) ; if Peso > 0 then Memo1.Lines.Text := 'Leitura OK !' else begin valid := Trunc(ACBrBAL1.UltimoPesoLido); case valid of 0 : Memo1.Lines.Text := 'TimeOut !'+sLineBreak+ 'Coloque o produto sobre a Balança!' ; -1 : Memo1.Lines.Text := 'Peso Instavel ! ' +sLineBreak+ 'Tente Nova Leitura' ; -2 : Memo1.Lines.Text := 'Peso Negativo !' ; -10 : Memo1.Lines.Text := 'Sobrepeso !' ; end; end ; end;
    1 ponto
  6. Boa tarde, Sim, realmente a linha digitavel e código de barras estão corretos atualmente. A única coisa que atualmente não esta correta é o bendito campo Código do Beneficiário impresso na ficha de compensação do ACBr, que fica diferente do que o banco gerar, por isso propus essas mudanças. Mas acho que o melhor a se fazer no momento é aguardar que o banco disponibilize uma documentação para compor a ficha de compensação, e eu compreendo o entendimento de vocês em não fazerem nada de mudança se não for com base em documentação. Vamos dar uma pausa nessa thread, e seguir como esta atualmente até que uma documentação oficial pra compor a ficha de compensação seja disponibilizada. Vou reverter minhas mudanças aqui e alterar no meu sistema pra que o código da operação volte a ser preenchido no campo Código cedente, e bola pra frente. Vou fazer contato com o atendimento do banco e tentar obter uma documentação e voltamos a nos falar depois. Obrigado por enquanto. Abraços
    1 ponto
  7. Muito obrigado. só o pacote que foi diferente sudo apt install zlib1g sudo apt install zlib1g-dev
    1 ponto
  8. instala o zilb no seu linux e faça o processo de de sdk linux denovo red hat e derivados yum install zlib-devel debian e derivados sudo apt install zlib openSUSE e derivados zypper install zlib-devel
    1 ponto
  9. Olá, Muito obrigado pela contribuição @Diego Ricardo Baptista Alteração disponível no SVN, Rev: 26651. -- ACBrNFeDANFeRLRetrato -- [*] Alteração para destacar corretamente no DANFE as NFes Canceladas, quando é utilizada a impressão em lote. por: Diego Ricardo Baptista
    1 ponto
  10. Boa noite , entrei em contato com o provedor BETHA e eles retornaram que esse campo tem somente quando é emitido diretamente no site, mais adiante vão fazer essa funcionalidade pra contemplar a integração via webservice. Obrigado pela atenção de todos.
    1 ponto
  11. Olá, Italo Conforme o suporte do provedor, o xml que estamos gerando está valido. Eles tb nao encontraram nenhum problema nele. Vou continuar tentando e posto aqui novidades. Obrigado
    1 ponto
  12. exatamente. mas depende da situação se tu vai oferecer a mais clientes sai mais em conta você contratar e revender o serviço ao cliente, pois quanto mais menos tu paga e dai tu cobra uma mensalidade para cobrir as despesas
    1 ponto
  13. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...