Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 08-09-2023 em Posts
-
Segue webservices não oficiais, que podem conter informações a serem utilizadas, mas desatualizadas ou não condizentes com a verdade. Usem com parcimônia, não sobrecarreguem os servidores, e a confiabilidade das informações são a critério de cada api, não podemos afirmar que são atualizadas e fidedignas com a RFB [gratuito] https://brasilapi.com.br/api/cnpj/v1/{cnpj} [pagos/gratuitos com limitações] https://receitaws.com.br/v1/cnpj/{cnpj} https://api-publica.speedio.com.br/buscarcnpj?cnpj={cnpj} Outra situação que ameniza, algumas SEFAZ, para contribuintes que tem inscrição estadual, é possivel consultar diretamente no Webservices de NFe, usando a consulta de cadastro4 pontos
-
Bom dia Antonio, Se foi eu lhe peço desculpas. Mas temos que analisar todos os fontes com alterações enviados por vocês, pois tivemos casos de aceitar colaboração e esta acabou gerando um efeito colateral com outros provedores. Outra coisa ao enviar alguma contribuição, envie somente a unit alterada e procure sempre fazer a alteração com os fontes atualizados. Você concorda que a função SiglaISO2ToCodIBGEPais retorna -1 caso não encontre a tag cPaisPrestacao não exista no XML. Desta forma ao tentar gerar novamente o XML, vai acabar gerando a tag com o valor ZZ. Se alterarmos a função para retornar o valor zero em vez de -1, não vamos precisar do IF que você incluir na unit que faz a leitura do XML. Desta forma resolvemos esse problema e se amanhã aparecer outro provedor que se utilize da mesma função não teremos que lembrar de colocar o IF, pois não teremos o mesmo problema que você esta enfrentando. Mais uma vez muito obrigado pelos testes, analise e apontar uma solução para o problema. Toda colaboração é sempre bem vinda, pois todos nós saímos ganhando. Você encontrou um erro, outros podem encontrar outros erros, se todos vão nos passando esses erros e uma possível solução, repito todos saem ganhando, pois o componente se torna a cada dia mais robusto.3 pontos
-
Bom dia, O EMV vem no campo "pixCopiaECola" e tem funcionando - é este o campo usado para gerar o QRCode. Na versão 1 da API era usado o campo "textoImagemQRcode", mas não pode mais utilizado em aplicações novas. O ambiente de homologação do BB é traiçoeiro, apresenta resultados inconsistentes e é instável. Melhor seria utilizar o ambiente de produção do seu cliente e gerar algumas cobranças com valores simbólicos - foi o que fiz e deu certo.2 pontos
-
só pra eu entender... o governo parou com este link no qual faziamos as consultas??? Tem algum motivo?? isso só trazia benefícios para o sistema, não vejo nenhuma forma de afetar o cnpj pela consulta. Vai ser igual a consulta de XML a partir de agora??... certificado, burocracia e $ para chegar numa solução.1 ponto
-
entendo, único problema é a pessoa conseguir isolar isso. os dados retornarem com informações erradas ou desatualizadas, e "culpar" / "onerar" o componente, isso acarretar em suporte desnecessário, sendo que é o retorno do envelope da api.1 ponto
-
Boa tarde Denis, Você poderia anexar esse outro XML que contem a tag CompNfse para que eu possa analisar o problema?1 ponto
-
Olá Ítalo, Boa Tarde Foi um XML retornado pelo WebService, mas mesmo um outro XML que testei contendo a tag CompNfse me gera o mesmo erro. No fim acredito que seja algo relacionado a versão do Delphi 11.2 que por algum motivo não entende a condição if InitLibXml2Interface and Assigned(_xmlParseDoc) then da funcion xmlParseDoc e gera essa exceção ,o mesmo projeto agora foi testado em outra maquina com a mesma versão 11.2, o erro não aconteceu mas a função é congelada e trava o sistema, ou seja, um problema diferente mas que ainda impede que eu prossiga. Quando fui para uma versão Delphi 11.3 tanto o XML do exemplo quanto qualquer outro passou sem qualquer problema pela validação e a impressão ocorreu normalmente. Vai ser bem difícil encontrar o motivo do erro, num primeiro momento como preciso resolver rápido vou compilar o projeto em Lazarus e caso consiga uma solução volto para postar a mesma. Obrigado pela atenção.1 ponto
-
Boa tarde Italo . blz . eu vou dar um molhada melhor . e qualquer coisa eu posto aqui Muito Obrigado . Adilson Pazzini .1 ponto
-
Bom dia Denis, Esse XML foi baixado do Portal da Prefeitura ou foi retornado pelo WebService? Por padrão todos os XML de NFS-e segundo o layout da ABRASF devem começar pela tag CompNfse e esse XML esta começando pela tag Nfse. Veja:1 ponto
-
1 ponto
-
claro. se quiser até mesmo contribuir. implementa o código e anexa aqui que validamos1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia colegas! Sei que a maioria de nós que utilizamos o ACBR trabalha com o bom e velho RAD Studio/Delphi, mas além deste quais outras ferramentas/linguagens os colegas usam? Vantagens, desvantagens? Programação para web ou apps? Abraço e bom final de semana para todos.1 ponto
-
Bom dia Antonio, O XML retornado pelo ConsultarNFSePorChave é o da NFS-e e infelizmente não existe nenhuma tag que indica que a nota se encontra cancelada. Como as NFS-e do Padrão Nacional são canceladas por um evento, vai ser necessário você executar o método ConsultarEvento. Onde temos que informar a chave da NFS-e e opcionalmente o tipo de evento e se este possa conter mais de uma ocorrência devemos informar também o numero sequencial do evento. Estude o código do botão [Consultar Evento por Chave] e na unit PadraoNacional.Provider, mais precisamente a procedure TratarRetornoConsultarEvento, para saber quais tag são lidas do retorno. Nesse retorno você vai ter a data/hora do processamento do evento.1 ponto
-
ah sim, parece ser isso mesmo! Acontece que como não retorna nada achei estranho! Obrigado, dia 21/09 irei testar novamente!1 ponto
-
1 ponto
-
Sugestão: with AACBrBoleto do begin Banco.TipoCobranca := AACBrBoleto.GetTipoCobranca( ADataSetConfigServicoBanco.FieldByName('CAMARA_COMPENSACAO_BAN').AsInteger {077}, ADataSetConfigServicoBanco.FieldByName('CARTEIRA_SER').AsString {112 - carteira da sua conta} ); Quando atribuir em TipoCobranca, acionará o SetTipoCobranca, que cria o objeto, que coloca o banco correto... .. demais configuracoes1 ponto
-
Boa tarde Adilson, Você esta fazendo confusão. Informando o valor 5 a esse campo você esta dizendo que o Regime Especial de Tributação Municipal é Profissional Autônomo, que ao meu ver não tem nada haver com o MEI. Para gerar essa tag devemos alimentar o campo: NFSe.RegimeEspecialTributacao E ele aceita os seguintes valores: retNenhum, retCooperativa, retEstimativa, retMicroempresaMunicipal, retNotarioRegistrador, retISSQNAutonomos, e retSociedadeProfissionais. A tag opSimpNac que é alimentada com o conteúdo do campo: NFSe.OptanteSN pode receber os seguintes valores: osnNaoOptante, osnOptanteMEI, osnOptanteMEEPP.1 ponto
-
Bom dia, Acredito que o ambiente de produção ainda não esteja disponível. Verifique no topico abaixo o andamento das atualizações.1 ponto
