Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 18-08-2025 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, Depois de analises junto com a comunidade ACBr, decidimos que os campos referente ao Código de Classificação Tributária (cClassTribIS, cClassTribReg e cClassTrib) deve ser do tipo string em vez de um tipo enumerado. A motivação para essa mudança é que esses códigos podem no decorrer do tempo alguns podem deixar de existir, outros podem ser adicionados e outros códigos podem ser alterados mas mantendo a sua finalidade original, exatamente o que ocorre com os NCM dos produtos. Com essa mudança basta o desenvolver atualizar a sua tabela de códigos no banco de dados sem a necessidade de atualização da aplicação. Vale também ressaltar que no Portal da SEFAZ-Virtual do RS temos as tabelas de CST e cClassTrib e é possível baixa-las no formato CSV, Excel e Json. Esperamos contar com a compreensão de todos. Os fontes dos componentes afetados com essa mudança vão ser enviados para o SVN na data de 19/08/2025. Componentes afetados com essa mudança: ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrNF3e, ACBrNFCom, ACBrNFe e ACBrNFSeX e consequentemente as Libs e o ACBrMonitor. Na minha aplicação o que eu devo mudar? Se você atribui diretamente o enumerado aos campos cClassTrib mencionados vai ter que fazer essa alteração: ==> Se você usa as funções de conversão para converter de string para o enumerado uma vez que no seu banco de dados o código esta como string, basta remover as funções de conversão e atribuir diretamente o conteúdo do campo do banco de dados ao campo do componente. Para quem utiliza as Lib ou o Monitor não vai precisar se preocupar com essa mudança.
    3 pontos
  2. Boa tarde @Anderson Grolli, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a TK-7529 para realizar a alteração.
    1 ponto
  3. 1 ponto
  4. Bom dia @leandro.ledo, Já esta no SVN.
    1 ponto
  5. Bom dia @leandro.ledo e @acfbatista, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a TK-7525 para realizar a alteração.
    1 ponto
  6. Bom dia, Obrigado por reportar, iremos atualizar a documentação Sugiro que troque por ubuntu:noble, este foi testado e funcional
    1 ponto
  7. 1 ponto
  8. Boa noite, Criada a TK-7520 para avaliação. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  9. Olá, pessoal! Acessando a página de serviços da NFe da Sefaz de São Paulo, consta aviso informando que no dia 17/08/2025 será realizada uma manutenção no ambiente autorizador de NFe, com início às 08h00 e término às 14h00 do mesmo dia. Conforme exibido no aviso, e confirmado ao conferir no Portal da NF-e, a Sefaz de São Paulo existe contingência agendada no mesmo dia com previsão de início às 06h00 e término às 16h00. Para utilizar as soluções ACBr em contingência durante esse período siga as orientações do tópico abaixo: Ao acessar a página de serviços da NFCe, também consta aviso informando sobre manutenção no ambiente autorizador. Vale reforçar que diferente da NFe, onde pode ser feito uso da contingência SVC, para a NFCe deverá ser usado EPEC ou contingência off-line.
    1 ponto
  10. Por padrão ele busca no diretório da aplicação, se não tiver, usa o que vai embutido no .exe quando foi compilado. Veja se está configurando a versão correta. ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr200;
    1 ponto
  11. Desde sexta-feira (01/08/2025), as empresas do estado do Rio Grande do Sul enquadradas no Regime Geral que estavam inscritas no Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) em 2024 têm até o dia 30 de setembro de 2025 para realizar o recadastramento junto à Receita Estadual. Estima-se que 55,8 mil empresas deverão realizar esse procedimento, número que se soma às 190 mil do Simples Nacional que já podiam realizar o recadastramento antes dessa data. Por que fazer o recadastramento? O recadastramento é importante para que o fisco possa remover dos registros estaduais empresas que já não estão ativas e, ao mesmo tempo, garantir que as empresas em atividade se mantenham informadas sobre oportunidades, como ações de regularização e programas de renegociação de dívidas. Lembrando que a não realização desta tarefa implica em suspensão da inscrição estadual Como fazer o recadastramento? No recadastramento são verificados 3 pontos: Se a empresa se encontra em atividade; Se os dados cadastrais estão corretos; Se o e-mail e o número de telefone celular do(a) representante no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) são os atuais. Caso as informações estejam corretas, basta confirmar com um clique. Se houver dados desatualizados: Empresas do Regime Geral devem acessar a seção Meus Serviços do Portal e-CAC; Empresas do Simples Nacional devem utilizar o aplicativo Minha Empresa, no banner "Programa Anual de Recadastramento". Acesse a notícia original completa [AQUI]
    1 ponto
  12. Conforme noticiado na postagem anterior, as empresas do estado do Rio Grande do Sul, tanto do Regime Normal quanto do Simples Nacional, que estavam ativas no Cadastro Geral de Contribuintes em 2024, devem realizar o recadastramento obrigatório junto a receita do estado. Estima-se que, somando os dois regimes, aproximadamente 245,8 mil empresas deverão realizar o procedimento. O processo é simples e pode ser feito pelo e-CAC, no caso de empresas do Regime Geral, ou pelo aplicativo Minha Empresa, no caso das optantes pelo Simples Nacional. Dados atualizados indicam que, até 08/08/2025, mais de 80% das empresas ainda não haviam realizado o recadastramento. Vale reforçar que o não cumprimento dessa exigência até 30/09/2025 acarretará a suspensão da Inscrição Estadual (IE). Veja a notícia original completa [AQUI]
    1 ponto
  13. Olá pessoal! Desde o dia 02/06/2025, não é mais possível fazer o envio de forma assíncrona de um lote contendo somente 1 NFe no ambiente de homologação. Aqueles que tentarem enviar de forma assíncrona um lote com somente 1 NFe no ambiente de homologação, vão receber o seguinte retorno: A previsão, é que isso também vai acontecer no ambiente de produção em 01/09/2025! Essa mudança aconteceu em homologação e vai ocorrer em produção devido a Nota Técnica 2025/001. Veja este tópico para uma orientação sobre como realizar o envio de forma síncrona e como ler o retorno, que é devolvido em outra classe quando o envio é síncrono, usando o componente:
    1 ponto
  14. Olá a todos, Procurei no fórum e não encontrei uma solução para o problema, então decidi compartilhar minha contribuição. Abaixo, você encontrará a rotina que desenvolvi para identificar se um certificado está instalado no Windows. Espero que seja útil para quem precisa! function IsCertificateInstalled(const SerialNumber: string): Boolean; var i: Integer; CertificateFound: Boolean; begin Result := False; CertificateFound := False; try // Tenta carregar os certificados disponíveis ACBrNFSeX1.SSL.LerCertificadosStore; // Itera sobre a lista de certificados carregados for i := 0 to ACBrNFSeX1.SSL.ListaCertificados.Count - 1 do begin // Verifica se o número de série do certificado atual é igual ao procurado if ACBrNFSeX1.SSL.ListaCertificados[i].NumeroSerie = SerialNumber then begin CertificateFound := True; Break; // Certificado encontrado, interrompe a busca end; end; // Define o resultado final Result := CertificateFound; except on E: Exception do begin // Log de erro ou tratamento específico pode ser adicionado aqui // Por exemplo: LogError('Erro ao verificar certificados: ' + E.Message); Result := False; // Em caso de erro, o certificado não foi encontrado end; end; end; como chamar: CertifInstalado := IsCertificateInstalled('NUMERO DO CERTIFICADO'); if CertifInstalado then ShowMessage ('Certificado encontrado!') else ShowMessage ('Certificado não encontrado.'); espero que seja util.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...