-
Total de ítens
9.999 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
149
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Régys Silveira postou
-
Usando Impressão opção Usar Fortes
Régys Silveira replied to Pratic Sistemas's tópico in ACBrMonitor PLUS
Geralmente a versão é compilada toda sexta ou segunda, provavelmente já deve estar liberado. -
Sempre usei estas configurações.
-
Para o Fortes Report, teria que abrir um ticket lá no GIT deles como o Juliomar considerou, nos só usamos o projeto não temos "poder" de mexer nos fontes vou tentar falar com o Marcio, mas abrindo o Ticket pode ser mais rápido.
-
Sim mudaram, vou mudar a descrição no Trunk2 também, vou trocar par o que a Embarcadero está utlizando "10 Seattle".
-
Muito estranho, Tenho clientes em todos os estados, então não é algo somente de MG. Nas configurações que lhe passei a ultima é para ajustar o tempo de resposta do WS no componente, então se o WS for rápido o componente acompanha, se ele for devagar idem, em teoria com estar configurações, o componente irá se comportar conforme a resposta do webservice.
-
A sintaxe do método é: NFe.ConsultaCadastro(cUF,nDocumento,[nIE]) cUF = UF que deseja consultar, nDocumento = Numero do documento (CNPJ ou Inscrição Estadual) nIE = se a consulta é por IE (1) ou CNPJ/CPF (0), este parâmetro é opcional, se não passado o monitor entende que a consulta é por CNPJ/CPF. Você está utilizando desta forma?
-
Você abrir o formulario onde o componente foi colocado, o delphi vai mostrar a mensagem de erro, altere qualquer coisa no formulario e salve, recompile, o erro vai parar.
-
Henrique, Ele utiliza XE9 porque a Jedi está utilizando assim, como o motor de compilação e instalação do ACBrInstall é Jedi, ficou por isso. Os outros componentes estão divididos, alguns usam "XE9", outros "RX", outros "Seattle" como a Embarcadero saltou direto para o 10 (marketing) ficou essa lacuna de entendimento.
-
Nao imprimi codigo de barras no satextratovendas
Régys Silveira replied to ROMILDO MENEZES FILHO's tópico in ACBrMonitor PLUS
Como vocês estão configurando o Monitor? Nada foi alterado e ao menos pelo componente está imprimindo normalmente, poderiam passar as configurações utilizadas? Estão usando impressão Fortes ou PosPrinter? -
Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado. Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário? O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; // quantidade de tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.
-
Tratamento para envio de nfc-e offline
Régys Silveira replied to magnosystem 's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Eu prefiro tratar os codigos de retorno: (pos('12007 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // erro de conexão (pos('12002 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // timeout (pos('12029 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // limite de tempo de conexão (pos('ERRO NAO CATALOGADO', E.Message.ToUpper) > 0) then // erros de tratamento do webservice -
Consulta Status NFe = retorno 226
Régys Silveira replied to claudiomiguelmuller's tópico in ACBrMonitor PLUS
Se a UF configurada no webservice for diferente da UF da nota vai dar sempre erro, você precisa configurar a UF do webservice primeiro para a UF igual da nota e ai sim fazer a consulta. -
Está em andamento, se mais gente ajudar mais rápido terminamos
- 1 reply
-
- 1
-
-
Consulta Status NFe = retorno 226
Régys Silveira replied to claudiomiguelmuller's tópico in ACBrMonitor PLUS
O comando é este mesmo. Quanto ao erro parece que você está tentando consultar uma NF-e de um estado em outro. -
NFCe não processadas estão sendo gravadas [RESOLVIDO]
Régys Silveira replied to Pratic Sistemas's tópico in ACBrMonitor PLUS
Eu enviei um acerto para isso a uns tempos atrás tem certeza que está atualizado?- 3 replies
-
- acbrmonitor
- acbrmonitor plus
- (e 4 mais)
-
O que está escrito entre [] é o que deve ser passado no parâmetro, começados com C são caracteres, então seria o nome da impressora por exemplo, começados por N são números, quantidade de copias por exemplo, iniciados por B são booleanos passe 0 para False e 1 para True. [cImpressora] = Nome da impressora para a qual deseja enviar a impressão, em branco envia para a impressora padrão do windows; [nNumCopias] = Quantidade de cópias que deseja imprimir; [cProtocolo] = Número do protocolo; [bMostrarPreview] = Se deseja ou não mostrar um preview de impressão antes de imprimir; [cMarcaDagua] = Texto que deseja que saia no fundo da impressão como marca d'água; [bViaConsumidor] = Se é ou não uma via de consumidor, usado na NFC-e; [bSimplificado] = Se deseja impressão normal ou reduzida, usado na NFC-e.
-
Desculpe mas você está errado o manual é bem claro, o único momento onde a impressão da NFC-e é obrigatória e quando a mesma e emitida em modo off-line, para o modo normal é bem claro que ela pode tanto ser impressa em tamanho normal ou reduzido, quanto enviada por email, SMS ou qualquer meio digital. Veja a tag tpImp: 0=Sem geração de DANFE; 1=DANFE normal, Retrato; 2=DANFE normal, Paisagem; 3=DANFE Simplificado; 4=DANFE NFC-e; 5=DANFE NFC-e em mensagem eletrônica (o envio de mensagem eletrônica pode ser feita de forma simultânea com a impressão do DANFE; usar o tpImp=5 quando Veja que ela aceita não impressão e o tipo 5 que seria envio por mensagem eletrônica, então nunca foi obrigado a impressão a não ser no modo off-line.
-
ACBrPrinter com MP 4000 TH (não fiscal) QR Code
Régys Silveira replied to Marcos Marchiore's tópico in ACBrSerial
Você está utilizando Trunk2? Porque está tudo normal. Se não está usando por favor atualize para ele. Se está utilizando verifique se a impressora não necessita de atualização de firmware, isso você consegue verificar com o pessoal do suporte Bematech, se necessário eles lhe auxiliam na atualização. -
O Trunk parou de ser suportado a cerca de 3 meses, então ele está defasado, o oficial agora é o Trunk2.
-
Mesmo na versão mais atual do monitor plus ainda ocorre o problema?
-
Fortes x EscPos x QrCode [RESOLVIDO]
Régys Silveira replied to Pratic Sistemas's tópico in ACBrMonitor PLUS
Não tenho certeza mas a MP2500 não possui a impressão de QRCode, você precisaria verificar com o pessoal da Bematech uma forma de atualizar o firmware da impressora para que ela passe a aceitar. O QRCode funciona no Fortes porque é impressão gráfica diferente do EscPOS que são comandos. -
A URL: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code baixa todo o projeto ACBr, seus dois trunks, documentação, etc, etc. Se quer baixar somente o Trunk2, utilize o endereço informado pelo Juliomar.
-
Tudo funciona normalmente no windows 10 uso em produção e diversos clientes atualizarão já. O problema do módulo é que provavelmente existem mais versões das dlls do openssl, você precisa remover deixar somente a do ACBr, isso acontece geralmente porque alguns antivirus instalam versões desatualizadas da OpenSSL.
-
O que o Juliomar quiz dizer é que o NF-e já é assim e a ideia é fazer o NFS-e ficar igual, inclusive usando a estrutura que já existe para simplificar.
-
Instalação do Fortes Report com o trunk2
Régys Silveira replied to Antonio Paulo Mangili's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Você setou o diretorio de source do Fortes, não deve fazer isso. Para instalar o Fortes, abra o pacote compile e instale, ele já vai adicionar o library path na pasta binary corretamente. Após basta copiar o arquivo .res que está em source para a pasta onde ele compilou os .dcus e bpls (a que foi adicionada antes ao library path). Fazendo assim tudo funciona perfeitamente, se adicionar os sources da erro a menos que adicione uma diretiva VCL no seu projeto, mas não vejo necessidade de fazer isso seguindo a instalação como passei.
