Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Régys Silveira

Moderadores
  • Total de ítens

    9.999
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    149

Tudo que Régys Silveira postou

  1. Geralmente a versão é compilada toda sexta ou segunda, provavelmente já deve estar liberado.
  2. Sempre usei estas configurações.
  3. Para o Fortes Report, teria que abrir um ticket lá no GIT deles como o Juliomar considerou, nos só usamos o projeto não temos "poder" de mexer nos fontes vou tentar falar com o Marcio, mas abrindo o Ticket pode ser mais rápido.
  4. Sim mudaram, vou mudar a descrição no Trunk2 também, vou trocar par o que a Embarcadero está utlizando "10 Seattle".
  5. Muito estranho, Tenho clientes em todos os estados, então não é algo somente de MG. Nas configurações que lhe passei a ultima é para ajustar o tempo de resposta do WS no componente, então se o WS for rápido o componente acompanha, se ele for devagar idem, em teoria com estar configurações, o componente irá se comportar conforme a resposta do webservice.
  6. A sintaxe do método é: NFe.ConsultaCadastro(cUF,nDocumento,[nIE]) cUF = UF que deseja consultar, nDocumento = Numero do documento (CNPJ ou Inscrição Estadual) nIE = se a consulta é por IE (1) ou CNPJ/CPF (0), este parâmetro é opcional, se não passado o monitor entende que a consulta é por CNPJ/CPF. Você está utilizando desta forma?
  7. Você abrir o formulario onde o componente foi colocado, o delphi vai mostrar a mensagem de erro, altere qualquer coisa no formulario e salve, recompile, o erro vai parar.
  8. Henrique, Ele utiliza XE9 porque a Jedi está utilizando assim, como o motor de compilação e instalação do ACBrInstall é Jedi, ficou por isso. Os outros componentes estão divididos, alguns usam "XE9", outros "RX", outros "Seattle" como a Embarcadero saltou direto para o 10 (marketing) ficou essa lacuna de entendimento.
  9. Como vocês estão configurando o Monitor? Nada foi alterado e ao menos pelo componente está imprimindo normalmente, poderiam passar as configurações utilizadas? Estão usando impressão Fortes ou PosPrinter?
  10. Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado. Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário? O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; // quantidade de tentativas de envio ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.
  11. Eu prefiro tratar os codigos de retorno: (pos('12007 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // erro de conexão (pos('12002 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // timeout (pos('12029 - ', E.Message.ToUpper) > 0) or // limite de tempo de conexão (pos('ERRO NAO CATALOGADO', E.Message.ToUpper) > 0) then // erros de tratamento do webservice
  12. Se a UF configurada no webservice for diferente da UF da nota vai dar sempre erro, você precisa configurar a UF do webservice primeiro para a UF igual da nota e ai sim fazer a consulta.
  13. Está em andamento, se mais gente ajudar mais rápido terminamos
  14. O comando é este mesmo. Quanto ao erro parece que você está tentando consultar uma NF-e de um estado em outro.
  15. Eu enviei um acerto para isso a uns tempos atrás tem certeza que está atualizado?
  16. O que está escrito entre [] é o que deve ser passado no parâmetro, começados com C são caracteres, então seria o nome da impressora por exemplo, começados por N são números, quantidade de copias por exemplo, iniciados por B são booleanos passe 0 para False e 1 para True. [cImpressora] = Nome da impressora para a qual deseja enviar a impressão, em branco envia para a impressora padrão do windows; [nNumCopias] = Quantidade de cópias que deseja imprimir; [cProtocolo] = Número do protocolo; [bMostrarPreview] = Se deseja ou não mostrar um preview de impressão antes de imprimir; [cMarcaDagua] = Texto que deseja que saia no fundo da impressão como marca d'água; [bViaConsumidor] = Se é ou não uma via de consumidor, usado na NFC-e; [bSimplificado] = Se deseja impressão normal ou reduzida, usado na NFC-e.
  17. Desculpe mas você está errado o manual é bem claro, o único momento onde a impressão da NFC-e é obrigatória e quando a mesma e emitida em modo off-line, para o modo normal é bem claro que ela pode tanto ser impressa em tamanho normal ou reduzido, quanto enviada por email, SMS ou qualquer meio digital. Veja a tag tpImp: 0=Sem geração de DANFE; 1=DANFE normal, Retrato; 2=DANFE normal, Paisagem; 3=DANFE Simplificado; 4=DANFE NFC-e; 5=DANFE NFC-e em mensagem eletrônica (o envio de mensagem eletrônica pode ser feita de forma simultânea com a impressão do DANFE; usar o tpImp=5 quando Veja que ela aceita não impressão e o tipo 5 que seria envio por mensagem eletrônica, então nunca foi obrigado a impressão a não ser no modo off-line.
  18. Você está utilizando Trunk2? Porque está tudo normal. Se não está usando por favor atualize para ele. Se está utilizando verifique se a impressora não necessita de atualização de firmware, isso você consegue verificar com o pessoal do suporte Bematech, se necessário eles lhe auxiliam na atualização.
  19. O Trunk parou de ser suportado a cerca de 3 meses, então ele está defasado, o oficial agora é o Trunk2.
  20. Mesmo na versão mais atual do monitor plus ainda ocorre o problema?
  21. Não tenho certeza mas a MP2500 não possui a impressão de QRCode, você precisaria verificar com o pessoal da Bematech uma forma de atualizar o firmware da impressora para que ela passe a aceitar. O QRCode funciona no Fortes porque é impressão gráfica diferente do EscPOS que são comandos.
  22. A URL: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code baixa todo o projeto ACBr, seus dois trunks, documentação, etc, etc. Se quer baixar somente o Trunk2, utilize o endereço informado pelo Juliomar.
  23. Tudo funciona normalmente no windows 10 uso em produção e diversos clientes atualizarão já. O problema do módulo é que provavelmente existem mais versões das dlls do openssl, você precisa remover deixar somente a do ACBr, isso acontece geralmente porque alguns antivirus instalam versões desatualizadas da OpenSSL.
  24. O que o Juliomar quiz dizer é que o NF-e já é assim e a ideia é fazer o NFS-e ficar igual, inclusive usando a estrutura que já existe para simplificar.
  25. Você setou o diretorio de source do Fortes, não deve fazer isso. Para instalar o Fortes, abra o pacote compile e instale, ele já vai adicionar o library path na pasta binary corretamente. Após basta copiar o arquivo .res que está em source para a pasta onde ele compilou os .dcus e bpls (a que foi adicionada antes ao library path). Fazendo assim tudo funciona perfeitamente, se adicionar os sources da erro a menos que adicione uma diretiva VCL no seu projeto, mas não vejo necessidade de fazer isso seguindo a instalação como passei.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...