-
Total de ítens
42.682 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Nfse Serve Para Qualquer Cidade?
Italo Giurizzato Junior replied to aprendiz_ce's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Aprendiz_ce, Já baixei o material que você disponibilizou e assim que possível vou checar. -
Bom dia kaloucho, Não é bem assim. Existem regras para que todo o grupo <dest> não seja informado. Na Nota Técnica 2013/005 versão 1.01, página 10 item 03.7 - Identificação do Destinatário, deixa claro quando podemos omitir e quando devemos informar. O componente ACBrNFe só gera o grupo <dest> mediante as seguintes condições: CNPJ/CPF do Destinatário diferente de vazio ou Identificação do Estrangeiro diferente de vazio ou modelo de documento fiscal diferente de 65. Note que se o modelo for diferente de 65 (NFC-e), no caso 55 (NF-e) o grupo <dest> vai ser gerado. Cabe ao desenvolvedor alimentar as propriedades: nfe.Dest.CNPJCPF e nfe.Dest.idEstrangeiro conforme as regras do item 03.7 mencionado acima, para que o componente gere ou não o grupo <dest>. Espero ter ajudado.
-
Claudio, Por favor poste somente em um lugar e espere a resposta e falando em resposta eu já respondi no seu outro post.
-
Nfse Serve Para Qualquer Cidade?
Italo Giurizzato Junior replied to aprendiz_ce's tópico in ACBrNFSe
Boa noite Aprendiz_ce, Para você utilizar o componente ACBrNFSe a prefeitura da cidade em questão deve disponibilizar os WebServices. De que forma? 1. contratando uma empresa que chamamos de provedor; 2. ou ter implementado o seu próprio WebServices. Outra coisa que deve ser checada é se a prefeitura vai disponibilizar somente a emissão da NFS-e via Site. Se sim, neste caso o componente não faz sentido. Procure levantar toda a documentação da cidade que deseja, zipa tudo e poste como anexo aqui no fórum para que possamos analisar. -
Carlos, Sim, segundo a NT 2013/013 o inicio do ambiente de produção é 01/11/2013, mas tem SEFAZ que não consegui implementar de forma correta ainda o ambiente de homologação.
-
Boa tarde Leandro, Baixei o que você disponibilizou, assim que possível vou fazer os ajustes, para que você possa realizar os testes.
-
Sim, mas não é só isso que precisa ser feito.
-
Rodrigo, Como você escreveu: quando o provedor é GovBR entre outros é mostrado a mensagem: "A funcionalidade Gerar NFSe não esta disponivel para o provedor: GovBR". O que significa: não esta disponivel, nessa mensagem? Significa que o provedor não implementou essa funcionalidade em seu WebService, logo ela não esta disponivel para ser utilizada pelo componente. Portanto não se trata de um erro ou que ainda não foi implementado por nós, e sim um alerta ao desenvolvedor ( você ) que não se deve utilizar essa funcionalidade para o provedor em questão.
-
Boa tarde Carlos, O CT-e versão 2.00 no momento só esta disponivel o ambiente de homologação. Favor baixar o manual e notas tecnicas para ficar por dentro das datas de inicio de vigencia de cada ambiente.
-
Boa tarde Msilva, Favor atualizar os fontes e testar.
-
Bom dia Michel, O problema é que esse provedor não segue o padrão ABRASF e nem o DSF.
-
Boa tarde Aprendiz_ce, Dentro da pasta que contem o programa exemplo temos um arquivo chamado cidades.rtf verifique se a cidade desejada não consta desse lista. Se constar basta incluir ela no combobox do programa exemplo. Se não constar basta implementa-la. Para implementar, você precisa saber qual é o provedor que ela utiliza. Se o provedor já esta implementado, basta realizar as alterações necessárias para incluir essa cidade. Se o provedor não esta implementado, basta implementa-lo, para isso estude os fontes do componente para ter idéia de como implementar um novo provedor. Você vai precisar neste caso entrar em contato com o mesmo e solicitar os schemas as URLs de homologação e produção dos WebServices.
-
Boa tarde Mauricio, Sim, desde que você diga para qual cidade você esta tentando emitir a NFS-e. E outra coisa o Componente ACBrNFSe existe que você tenha um certificado válido instalado.
-
Rodrigo, Vou puxar a sua orelha. Funcionalidade não disponivel é totalmente diferente de Funcionalidade não implementada. A partir do momento que o componente retorna a mensagem informando que a funcionalidade não esta disponivel, significa que você não pode usar essa funcionalidade com o respectivo provedor, pelo simples fato dele não ter implementado em seu WebService. Que eu saiba o GovBR foi implementado faz tempo no componente, o que pode estar ocorrendo é alguma instabilidade no provedor.
-
Tag Cpais Conteúdo Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to Reinaldo Silveira's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Reinaldo, Tanto a tag cPais quando xPais são opcionais, como o a propriedade cPais é do tipo Integer na ausencia do código o componente atribui automaticamente o valor zero. O que você pode fazer para contornar o problema. Após a leitura do XML usando o LoadFromFile, que o valor da propriedade cPais, tanto do emitente quanto do destinatário, se for igual a zero, altere para 1058 e xPais para BRASIL e por fim execute o comando Valida.- 2 replies
-
- cPais
- obrigatório
- (e 5 mais)
-
Bom dia Rodrigo, Sim, a cidade de Vitória/ES utiliza o provedor GovBR. Se você não informar o erro que ocorre, não temos como ajudar.
-
Bom dia ALA, Pelo jeito você não tem o costume de pesquisar no fórum, uma vez que você tem mais de 300 pastagens. Esso problema já foi questionado varias vezes e com respostas. Lá vamos nós novamente. Dentro da pasta do componente tem um arquivo texto chamado: Property_Does Not Exist.txt
-
Condições De Pagamento - Provedor Betha
Italo Giurizzato Junior replied to tailan's tópico in ACBrNFSe
OK, vamos ficar aguardando. -
Bom dia Mateus, As URLs para o cancelamento por evento e carta de correção do CT-e já encontram-se no componente, unit ACBrCTeUtil.pas.
-
Condições De Pagamento - Provedor Betha
Italo Giurizzato Junior replied to tailan's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Michel, Como é que fica a validação do lote de RPS, sendo que os schemas não possuem as TAGs referentes as condições de pagamento? Você tem os novos schemas? -
Nfse Serve Para Qualquer Cidade?
Italo Giurizzato Junior replied to aprendiz_ce's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Aprendiz, No arquivo Cidades.rtf na última contagem passava de 300 cidades, eu sei que o pais tem mais de 5 mil. Quem sabe um dia chegamos a atender todas as cidades brasileiras. Agora você tem certeza que no programa exemplo do componente ACBrNFSe não existe o combobox? Quais os erros que aparecem ao compilar o programa exemplo? Qual é a versão do Delphi? O programa exemplo se utiliza de 2 componentes: ACBrNFSe e ACBrNFSeDANFSeQR, sendo que este último se utiliza de gerador de relatórios: Quick Report, que por sua vez tem que estar instalado no Delphi. Outra coisa, no combobox conforme o Juliomar escreveu que contem uma lista de 145 cidades, mesmo que tivesse meia-duzia (sem aspas) já seria o suficiente para entender como os componentes são utilizados. O programa exemplo como o próprio nome diz é apenas um exemplo, a idéia é apresentar de uma forma simples as funcionalidades implementadas nos componentes, alem de mostrar como configura-los e alimenta-los com os dados necessários para emissão da NFS-e. Como implementar uma cidade, cujo componente não atende? 1. Qual é o provedor, ou seja, empresa contratada pela prefeitura dessa cidade? 2. Esse provedor já esta implementado no componente? (veja no arquivo cidades.rtf se existe alguma cidade que utiliza esse provedor) 3. Se não esta implementado ele utiliza os padrões Abrasf ou Dsf? 4. Se esta implementado estude os fontes pnfsConversao e ACBrProvedorXYZ (onde XYZ é o nome do provedor), para saber como foi feito para outras cidades do mesmo provedor. 5. Se não esta, estude os mesmos fontes e crie um novo ACBrProvedorXYZ para o provedor em questão e disponibilize aqui no fórum os arquivos como anexo e o resto nós fazemos. Lembre-se o provedor tem que usar os padrões mencionados no item 3. Outra coisa, se tratando de um provedor novo, há necessidade dos schemas utilizados na validação dos XMLs. Se você não tem cabelo branco, vai ficar com a NFS-e. -
Boa tarde Aprendiz, Quais são esses erros que aparecem? Se são de propriedade não existente, tem um arquivo texto dentro da pasta que contem os fontes do componente, que apresenta um passo a passo para resolve-los.
-
Boa noite Calixto, O que você entende por: Funcionalidade não esta disponivel para o provedor ? Para mim existe uma diferença grande entre não disponivel e não implementada. Você tentou o Gerar e Enviar Lote?
