Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Luiz, Só um detalhe, o AguardarConsultaRet e IntervaloTentativas devemos informar em milisegundos, sendo assim o 20 que você informou deveria ser 20000 para definir 20 segundos, o 1000 atribuido em IntervaloTentativas equivale a 1 segundo. Outra coisa esse componente lida com 60 provedores e cada um tem uma configuração de tempo e tentativas diferente não tem como definir um valor "aceitável". E existem várias postagens no fórum onde orientamos a alterar esses valores para que minimize esses problemas.
  2. Boa tarde Ricardo, Favor atualizar os fontes novamente e faça novos testes. Note que o arquivo INI do provedor foi alterado.
  3. Boa tarde a todos, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  4. Boa tarde Diogo, Você entendeu o que foi pedido para fazer? Pelo jeito não, você duplicou o conteúdo do campo Texto1. Nem sequer notou que no segundo vai até o campo Texto7 e o original vai até o Texto8. O que você tinha que fazer é excluir a linha do campo Texto1 e renomear as de baixo.
  5. Boa tarde Fabio, Você abriu o arquivo: 782252-sit.xml ? Esse arquivo é o retorno ao efetuar a consulta a situação do lote. Nele temos a seguinte informação: <Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem> <Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao>
  6. Boa tarde Maurício, Você não tem o que desculpar. O que eu quis lhe mostrar é a falta de padronização, pois alguns provedores retornam essa informação e outros não.
  7. Enquanto não sai uma Nota Técnica informando como deve ficar o DANFE perante a essas novas informações, não vamos realizar nenhum alteração. Estamos apenas seguindo o que consta na Nota Técnica. Mas você tem toda a liberdade de fazer as alterações que você ou seu cliente deseja. Mas lembre-se é por conta e risco seu.
  8. Bom dia Marcos, Muito obrigado pela colaboração. Já esta no repositório.
  9. Bom dia Vinicius, Na verdade não é um erro, como estamos tratando de um provedor que não segue o padrão ABRASF as coisas mudam de figura. Por favor abra o XML: 11-lista-nfse.xml Note que o seu RPS de numero 11 foi convertido na NFS-e de numero 13296. Teste o método ConsultarNFSeporRPS, passando a série e o numero do RPS, neste caso 1 e 11. Vamos ver se é retornado o XML da NFS-e.
  10. Maurício, Por favor abra o XML: 204-lista-nfse-soap.xml Este XML é exatamente o retorno do provedor sem nenhum tratamento feito pelo componente. Procure pelas TAGs: NumeroLote, DataRecebimento e Protocolo. Depois me diga, como o componente pode lhe retornar uma informação que o provedor não gera.
  11. Bom dia Eduardo, Fiz uma correção nos fontes do componente, favor atualizar os fontes. Segundo o seu pedido foi rejeitado, abra o arquivo: 20160229094838-csc-soap.xml
  12. Mauricio, Anexa o XML soap de retorno do Gerar.
  13. Bom dia, Por favor acesse o Portal Nacional da NF-e e baixe a Nota Técnica 2015/003 versão 1.60 que trata sobre a Cobrança do ICMS na Operação Interestadual. Feito isso vá até o final da página 19, onde temos orientação sobre o DANFE. A resposta que você procura esta ai em apenas 1 paragrafo de 2 linhas.
  14. Mauricio, Para que você esta limpando o componente e carregando o XML da NFS-e novamente para simplesmente ler o numero da nota, o código de verificação e o numero do protocolo? Sendo que você pode fazer isso logo após a execução do método Gerar. Veja este exemplo: <GerarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <NumeroLote>1</NumeroLote> <DataRecebimento>2016-02-12T15:27:39</DataRecebimento> <Protocolo>S11321504q16w043f41e04YT</Protocolo> <ListaNfse> <CompNfse> <Nfse xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" versao="1.00"> Se você limpa o componente e carrega o XML da NFS-e, temos apenas o conteúdo do grupo <CompNfse>, sendo assim não temos o numero do protocolo e data e hora de recebimento do lote.
  15. Bom dia, O seu XML esta com quebras de linhas e "identado" ? Que eu saiba não pode. Outra coisa a TAG: pICMSInter esta com o percentual 18.00 sendo que devemos informar somente 4.00, 7.00 ou 12.00. No caso desta nota o valor de pICMSInter tem que ser 7.00 E a nota não esta assinada.
  16. Paulo, Você configurou o componente no que diz respeito as configurações do Emitente? Acredito que não. Vide o programa exemplo, procure por Emitente.
  17. Maurício, Já tentou desta forma: sProtocolo := ACBrNFSe1.NotasFisicasis.Items[ x ].NFSe.Protocolo;
  18. Bom dia Leo, O componente esta configurado para salvar o XML? Configuracoes.Arquivos.Salvar := True Se você esta usando o método Enviar, o componente esta configurado para Consultar o Lote após o Envio?
  19. Bom dia Paulo, Favor anexar o arquivo soap de envio.
  20. Bom dia Maurício, Infelizmente as empresas que implementaram os web services para recepcionar as notas de serviço para as prefeituras não seguem um mesmo layout. Algumas seguem a versão 1 do layout proposto pela ABRASF, outras seguem a versão 2, outras resolveram acrescentar ou remover algo desses layouts e por fim existem as empresas que não seguem nenhum dos dois. Essas empresas chamamos de provedor, sendo assim os que seguem a versão 1 temos o seguinte: Ao enviar o lote de RPS temos como resposta apenas o numero do protocolo que nada mais é o numero do recibo quando enviamos o lote de NF-e (fazendo uma comparação). Depois temos que consultar a situação do lote, que nos retorna se o mesmo foi recebido, se ainda esta em processamento, se foi processado com erros ou se foi processado com sucesso ( Situação: 1, 2, 3 ou 4). Caso a resposta seja 3 ou 4 devemos consultar o lote, se a situação for 3 será retornado a lista de erros, as rejeições, por outro lado se a situação for 4 teremos como resposta o XML da NFS-e. Já os provedores que seguem a versão 2 do layout não existe a consulta a situação do lote, ou seja, o lote é enviado e depois realizamos a consulta ao lote. Outra coisa, o componente possui 3 métodos de envio: Enviar, Gerar e EnviarSincrono. Existem provedores que implementaram apenas um deles, por exemplo o Enviar, outros provedores implementaram o Enviar e o Gerar e outros implementaram os 3. E para mostrar a falta de padronização tem provedor que simplesmente implementou o método Gerar e Cancelar. Neste caso o envio tem que ser unitário, ou seja, só podemos enviar apenas um RPS por vez, e o retorno do Gerar, temos como resposta o XML da NFS-e caso o processamento tenha ocorrido com sucesso ou temos a lista de erros caso tenha ocorrido falhas.
  21. Bom dia Paulo, Quais são TAGs geradas ao informar CST=49 que não são geradas ao informar 99? As TAGs se referem a qual grupo: PIS ou COFINS ?
  22. Bom dia Ricardo, Qual é o provedor? Isso ocorre ao tentar efetuar o cancelamento?
  23. Boa tarde Bruno, Pode ser que o componente use essa lista como sendo CCO (cópia oculta) e não CC, sendo assim não aparece mesmo.
  24. Bom dia Eduardo, Favor configurar o componente para salvar os arquivos soap. Tente novamente e anexe os arquivos soap.
  25. Bom dia Diogo, Você abriu o arquivo XML de envio? Se sim, notou isso? <Numero>201600000000008</Numero> <Cnpj/> <InscricaoMunicipal/> <CodigoMunicipio>4314902</CodigoMunicipio> Esta vendo que esta faltando o CNPJ e IM do emitente? Você configurou as propriedades do Emitente do componente?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...