-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Boa tarde Luiz, Só um detalhe, o AguardarConsultaRet e IntervaloTentativas devemos informar em milisegundos, sendo assim o 20 que você informou deveria ser 20000 para definir 20 segundos, o 1000 atribuido em IntervaloTentativas equivale a 1 segundo. Outra coisa esse componente lida com 60 provedores e cada um tem uma configuração de tempo e tentativas diferente não tem como definir um valor "aceitável". E existem várias postagens no fórum onde orientamos a alterar esses valores para que minimize esses problemas.
-
Erro ao cancelar - Arquivo Schema não especificado
Italo Giurizzato Junior replied to Felipe Aron's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Ricardo, Favor atualizar os fontes novamente e faça novos testes. Note que o arquivo INI do provedor foi alterado.- 7 replies
-
- nfe
- schema-nfe
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Boa tarde a todos, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
-
Boa tarde Diogo, Você entendeu o que foi pedido para fazer? Pelo jeito não, você duplicou o conteúdo do campo Texto1. Nem sequer notou que no segundo vai até o campo Texto7 e o original vai até o Texto8. O que você tinha que fazer é excluir a linha do campo Texto1 e renomear as de baixo.
-
Mensagem Erro execução ConsultarNFSePorRPS
Italo Giurizzato Junior replied to sergiots's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Fabio, Você abriu o arquivo: 782252-sit.xml ? Esse arquivo é o retorno ao efetuar a consulta a situação do lote. Nele temos a seguinte informação: <Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem> <Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao> -
Boa tarde Maurício, Você não tem o que desculpar. O que eu quis lhe mostrar é a falta de padronização, pois alguns provedores retornam essa informação e outros não.
-
Enquanto não sai uma Nota Técnica informando como deve ficar o DANFE perante a essas novas informações, não vamos realizar nenhum alteração. Estamos apenas seguindo o que consta na Nota Técnica. Mas você tem toda a liberdade de fazer as alterações que você ou seu cliente deseja. Mas lembre-se é por conta e risco seu.
-
[SimplISS] - Mudança webservice Dois Córregos
Italo Giurizzato Junior replied to Marcos Gerene's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Marcos, Muito obrigado pela colaboração. Já esta no repositório. -
NFS-e Cidade de São Paulo
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Vinicius, Na verdade não é um erro, como estamos tratando de um provedor que não segue o padrão ABRASF as coisas mudam de figura. Por favor abra o XML: 11-lista-nfse.xml Note que o seu RPS de numero 11 foi convertido na NFS-e de numero 13296. Teste o método ConsultarNFSeporRPS, passando a série e o numero do RPS, neste caso 1 e 11. Vamos ver se é retornado o XML da NFS-e. -
Maurício, Por favor abra o XML: 204-lista-nfse-soap.xml Este XML é exatamente o retorno do provedor sem nenhum tratamento feito pelo componente. Procure pelas TAGs: NumeroLote, DataRecebimento e Protocolo. Depois me diga, como o componente pode lhe retornar uma informação que o provedor não gera.
-
Mauricio, Anexa o XML soap de retorno do Gerar.
-
Bom dia, Por favor acesse o Portal Nacional da NF-e e baixe a Nota Técnica 2015/003 versão 1.60 que trata sobre a Cobrança do ICMS na Operação Interestadual. Feito isso vá até o final da página 19, onde temos orientação sobre o DANFE. A resposta que você procura esta ai em apenas 1 paragrafo de 2 linhas.
-
Mauricio, Para que você esta limpando o componente e carregando o XML da NFS-e novamente para simplesmente ler o numero da nota, o código de verificação e o numero do protocolo? Sendo que você pode fazer isso logo após a execução do método Gerar. Veja este exemplo: <GerarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <NumeroLote>1</NumeroLote> <DataRecebimento>2016-02-12T15:27:39</DataRecebimento> <Protocolo>S11321504q16w043f41e04YT</Protocolo> <ListaNfse> <CompNfse> <Nfse xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" versao="1.00"> Se você limpa o componente e carrega o XML da NFS-e, temos apenas o conteúdo do grupo <CompNfse>, sendo assim não temos o numero do protocolo e data e hora de recebimento do lote.
-
Grupo de ICMS para UF Destino - Produto Isento
Italo Giurizzato Junior replied to marcoslondrina's tópico in ACBrNFe
Bom dia, O seu XML esta com quebras de linhas e "identado" ? Que eu saiba não pode. Outra coisa a TAG: pICMSInter esta com o percentual 18.00 sendo que devemos informar somente 4.00, 7.00 ou 12.00. No caso desta nota o valor de pICMSInter tem que ser 7.00 E a nota não esta assinada. -
Paulo, Você configurou o componente no que diz respeito as configurações do Emitente? Acredito que não. Vide o programa exemplo, procure por Emitente.
-
Maurício, Já tentou desta forma: sProtocolo := ACBrNFSe1.NotasFisicasis.Items[ x ].NFSe.Protocolo;
-
Bom dia Leo, O componente esta configurado para salvar o XML? Configuracoes.Arquivos.Salvar := True Se você esta usando o método Enviar, o componente esta configurado para Consultar o Lote após o Envio?
-
Bom dia Paulo, Favor anexar o arquivo soap de envio.
-
Bom dia Maurício, Infelizmente as empresas que implementaram os web services para recepcionar as notas de serviço para as prefeituras não seguem um mesmo layout. Algumas seguem a versão 1 do layout proposto pela ABRASF, outras seguem a versão 2, outras resolveram acrescentar ou remover algo desses layouts e por fim existem as empresas que não seguem nenhum dos dois. Essas empresas chamamos de provedor, sendo assim os que seguem a versão 1 temos o seguinte: Ao enviar o lote de RPS temos como resposta apenas o numero do protocolo que nada mais é o numero do recibo quando enviamos o lote de NF-e (fazendo uma comparação). Depois temos que consultar a situação do lote, que nos retorna se o mesmo foi recebido, se ainda esta em processamento, se foi processado com erros ou se foi processado com sucesso ( Situação: 1, 2, 3 ou 4). Caso a resposta seja 3 ou 4 devemos consultar o lote, se a situação for 3 será retornado a lista de erros, as rejeições, por outro lado se a situação for 4 teremos como resposta o XML da NFS-e. Já os provedores que seguem a versão 2 do layout não existe a consulta a situação do lote, ou seja, o lote é enviado e depois realizamos a consulta ao lote. Outra coisa, o componente possui 3 métodos de envio: Enviar, Gerar e EnviarSincrono. Existem provedores que implementaram apenas um deles, por exemplo o Enviar, outros provedores implementaram o Enviar e o Gerar e outros implementaram os 3. E para mostrar a falta de padronização tem provedor que simplesmente implementou o método Gerar e Cancelar. Neste caso o envio tem que ser unitário, ou seja, só podemos enviar apenas um RPS por vez, e o retorno do Gerar, temos como resposta o XML da NFS-e caso o processamento tenha ocorrido com sucesso ou temos a lista de erros caso tenha ocorrido falhas.
-
Erro ao cancelar - Arquivo Schema não especificado
Italo Giurizzato Junior replied to Felipe Aron's tópico in ACBrNFe
Bom dia Ricardo, Qual é o provedor? Isso ocorre ao tentar efetuar o cancelamento?- 7 replies
-
- nfe
- schema-nfe
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Boa tarde Bruno, Pode ser que o componente use essa lista como sendo CCO (cópia oculta) e não CC, sendo assim não aparece mesmo.
-
NFSe - Betha (ERRO) A string literal was expected
Italo Giurizzato Junior replied to Dercide Alvarez's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Diogo, Você abriu o arquivo XML de envio? Se sim, notou isso? <Numero>201600000000008</Numero> <Cnpj/> <InscricaoMunicipal/> <CodigoMunicipio>4314902</CodigoMunicipio> Esta vendo que esta faltando o CNPJ e IM do emitente? Você configurou as propriedades do Emitente do componente?
